Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcnunes

Citação de: Bola7 em 12 de Março de 2012, 11:46
Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2012, 11:45
Citação de: Bola7 em 12 de Março de 2012, 11:41
Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2012, 11:40
Citação de: Bola7 em 12 de Março de 2012, 11:39
Citação de: fabioLupi em 12 de Março de 2012, 11:37
Citação de: Bola7 em 12 de Março de 2012, 11:31
Citação de: pedro982 em 12 de Março de 2012, 11:29
Continua a partir a equipa toda...

fdx sempre a sofrer golos quando joga no 4x4x2... com aquele meio campo despovoado, a permitir contra ataques... não percebo pk joga sempre assim.. qdo está mais que visto que é quase suicida...
com as famosas saídas para o ataque com os 3 defesas e os laterais a fazerem de alas abrindo autoestradas para o contra golpe adversário...ficam os 3 lá atrás sem a minima protecção nem nas alas nem no centro do terreno...depois é vê-los a chutar forte e feio à baliza do Artur...va-lá que o Roberto sousa não joga todos os dias contra nós..
Mas ainda assim, tens aqui muita gente a pedir mais uns avançados. O maxi abusa de crl e ninguém lhe chama a atenção.
As vezes, parece um avançado, mesmo quando estamos a ganhar e precisamos de gerir, há quem diga que é garra eu digo que é burrice.
o Maxi é bom rapaz e jogador esforçado...mas a cara mostra a pouxca inteligencia...e uma cosia não percebi ontem...a TV não ajuda...pq crl ele aparecia no centro do terreno?...era para chamar o melga e abrir espaço para o Bruno César?..
o Maxi, devido ao seu voluntarismo presumo, desposiciona-se várias vezes, designadamente contra equipas que no papel são mais fracas que o Benfica.
mas não terá sido por ordens tb? :confused:
se tem ordens para tal...não devia ter!
nunca o vi tão ao centro...deu-me a sensação que era para atrair o melgarejo de form aa que o Bruno César ficasse sozinho no 1x1 com o Luisinho..
se foi essa a intenção, e mantê-la depois de todo o alarme criado pelo Melgarejo por aquele corredor - o gajo só pode ter andado a dar na branca - é ser estúpido!

sagan1976

Já tinha reparado nessa história do Javi ficar entre os dois centrais durante o ataque ou posse de bola. Depois realmente nota-se o buraco existente, em especial onde o Aimar vem tantas vezes buscar a bola. E onde os restantes jogadores recebem a bola de costas para a baliza adversária e onde a perdem tantas vezes. E as vezes que se vê a falta de soluções do central que tem de fazer o passe.

Bola7

Citação de: VALEBEM em 12 de Março de 2012, 11:50
O Nélson, em Coimbra, tinha falhado 3 oportunidades claras... Tudo bem que ele tinha tido mérito na forma como as construiu!
Mas percebi a aposta num jogador mais batido... Por acaso, falava com amigos meus antes do jogo, e quando discutiamos quem jogaria ao lado do Cardozo, eu falei no Saviola. Portanto, teria feito a mesma escolha!

O Maxi é um jogador à Benfica, esforçado e com qualidade... Mas já tenho falado com o pessoal que às vezes é pouco inteligente na ocupação do espaço, além de fazer faltas desnecessárias, por vezes.
aquela falta quase no final do jogo... :disgust:

redeagle7

O Nélson, em Coimbra, tinha falhado 3 oportunidades claras... Tudo bem que ele tinha tido mérito na forma como as construiu!
Mas percebi a aposta num jogador mais batido... Por acaso, falava com amigos meus antes do jogo, e quando discutiamos quem jogaria ao lado do Cardozo, eu falei no Saviola. Portanto, teria feito a mesma escolha!

O Maxi é um jogador à Benfica, esforçado e com qualidade... Mas já tenho falado com o pessoal que às vezes é pouco inteligente na ocupação do espaço, além de fazer faltas desnecessárias, por vezes.

Desculpa lá VALEBEM mas é de amador, com todas as circunstancias que rodeiam os dois jogadores no último mês é amadorismo puro.

ednilson

É a tua frase mais escrita neste fórum!

Flavius Julius

Falaram de que o Gaitan e o B Cesar estavam encostados às linhas como algo de mal
Então o Paços mete 10 gajos no miolo e vocês querem mais gente para o monte?
Neste tipo de jogos contra adeversários que se fecham muito ao centro há que abrir espaços laterais, o problema é que nenhum jogador do Benfica sabe cruzar e muito sinceramente nem me lembro do ultimo golo que fizemos de cruzamento (lance corrido).
Continuo a dizer fizemos um jogo de merda, mas o essencial e mais importante de tudo é que ganhamos!
Já estou farto de jogos em que damos banho de bola, como contra a Académica e depois o resltado é nulo!
Não me importo que a equipa sofra golos (há golos e golos) desde que marque mais.
:slb2:

Bola7

Citação de: sagan1976 em 12 de Março de 2012, 11:50
Já tinha reparado nessa história do Javi ficar entre os dois centrais durante o ataque ou posse de bola. Depois realmente nota-se o buraco existente, em especial onde o Aimar vem tantas vezes buscar a bola. E onde os restantes jogadores recebem a bola de costas para a baliza adversária e onde a perdem tantas vezes. E as vezes que se vê a falta de soluções do central que tem de fazer o passe.
não entendo...pq o Emerson pouco ataque...não era mais lógico o brasuca deslocar-se para a zona central...permitindo a chamada basculação da equipa para a direita :buck2: subindo o maxi á vontade e estando o Javi mais à frente para recupera logo a bola e nãos endo apanhado no centro da defesa?...mas isso sou eu e as minhas eternas duvidas...

sammer

Jesus sabe porque fez aquilo.

Jesus sabe que, provavelmente, Saviola fez a melhor exibição do campeonato (de todos os jogos) contra o adversário de ontem.

VALEBEM

Porque antes do jogo é que se tomam as decisões! Fazer as escolhas com o jogo consumado é muito fácil!

BotelhoDaCosta

MAs tem que ser:

Lusião       JAvi          Pino

Witsel
MAxi                                                  Cap

B Cesar   SAviola     GAitan

Cardozo

Mas isto tudo com movimentação por parte dos 3 jogadores inteiores. Quando se constroi com 3 centrais só ha um jogador em cada corredor. Aquilo que colocaram atrás em que os Médios estão abertos não existe. Quando se constroi com 3, oslaterais sobrem e os medios ocupam a zona central.

Agora, alguem te de querer bola, e esse é o problema quando não joga o aimar.

Chefe

Citação de: Bola7 em 12 de Março de 2012, 11:53
não entendo...pq o Emerson pouco ataque...não era mais lógico o brasuca deslocar-se para a zona central...permitindo a chamada basculação da equipa para a direita :buck2: subindo o maxi á vontade e estando o Javi mais à frente para recupera logo a bola e nãos endo apanhado no centro da defesa?...mas isso sou eu e as minhas eternas duvidas...
À seu Lobo

redeagle7

O Maxi facilmente entra no coração dos Benfiquistas por tudo o que dá em campo mas a verdade é que (principalmente esta época) mete água forte e feio, tem paragens cerebrais impressionantes, entradas precipitadas e adoro quando pega na bola, mete os olhos no chão e decide investir na direcção do espaço mais afunilado do campo e mais recheado de jogadores adversários.

Ghost.Of.Red

Citação de: sammer em 12 de Março de 2012, 11:53
Jesus sabe porque fez aquilo.

Jesus sabe que, provavelmente, Saviola fez a melhor exibição do campeonato (de todos os jogos) contra o adversário de ontem.

ena que justificação sammer.

O homem tá abancado há "n" jogos. Isso faz algum sentido?

Se é para ter um jogador no apoio ao Cardozo e ñ querendo jogar com 2 avançados - o que discordo dado o Paços estar a jogar com defesa remendada, então jogava com o B. César no miolo com o Nolito e o Gaitán nas alas.

sagan1976

Citação de: Bola7 em 12 de Março de 2012, 11:53
O papel do Ramires em 09/10. Com uma ala 100% ofensiva dum lado, do outro encontrava-se um médio que ocupava um espaço importante a... meio-ala, qualquer coisa assim do género. E que ocupava muito bem o espaço, importante a fazer de opção de passe ao Javi e recuperador de bolas, criando a indecisão no marcador directo.

fabioLupi

Citação de: ednilson em 12 de Março de 2012, 11:52

É a tua frase mais escrita neste fórum!
A escolha de saviola é ridicula (Até o vitor pereira deve ter ficado admirado) por dois motivos:
1 - Não tem pernas nem moral porque não tem sido aposta, mesmo para sustituir alguém.
2 - Porque jogar com 2 avançados em jogos fora é um convite a ser encabado.