Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

hotshot

É verdade que em 2010 pôs o benfica a jogar bom futebol e ganhou o campeonato, mas olhando para a equipa que ele tinha era muito difícil conseguir perder esse campeonato.

Ainda por cima porto e sporting estavam muito por baixo e o braga só lutou até ao fim por causa das arbitragens, em campo eram muito inferiores

JPSilva

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2012, 15:31
Atenção que nós estamos a repetir o ciclo 2005/2006 - 2008/2009.

As primeiras duas época fomos competitivos na Europa e andamos entretidos aí, na primeira e falhamos a abrir a Liga cavando um fosso impossivel. Na segunda estivemos com o campeonato na mão e falhamos quase no fim, graças ao loser do treinador.

Reparem como é muito parecido.
Segue-se agora um desmembramento total do plantel e um 4ºLugar, seguido duma época com bom plantel, mas recente e liderados por um idiota.

Triste como o Benfica vai eternizando os erros.

Para mim nao tem nada a ver. Nesse ciclo não tinhamos reais condições para lutar pelo titulo.

JaviGarcía

http://www.youtube.com/watch?v=_LH4eQY2PYU

Alguns comentários que se lêem por aqui são de bradar aos céus. "Compara-te aos melhores e não aos piores", já o meu Pai me dizia...

Profeta

Citação de: MiTica em 30 de Abril de 2012, 15:19
melhor treinador desde erickson

teve azar  :police:

azar tive eu que tive de ver uma substituição daquelas com o Benfica a ganhar e o mais que pude fazer foi acender um cigarro e dizer uns palavrões....

joaoaria

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2012, 15:20
Citação de: joaoaria em 30 de Abril de 2012, 15:18
Não sejamos ingratos.
Em 18 anos fomos campeões 2 vezes, com Trapatoni e JJ
Com JJ fomos fomos 2X aos 4ºs final das provas europeias e 1x às meias.
Ainda ganhou 3 taças da Liga.
Revejam as estatísticas dos treinadores dos últimos 20 anos e percebe-se que foi dos melhorzitos.
Agora temos o direito a querer mais.
Se calhar está na altura de "inventar" um treinador da casa...

E em todos os anos anteriores a esses 18?
Estamos na merda porque só lembramos os nossos anos de merda.
Comparamos trampa com lixo.

Assim é impossivel evoluir.

Agora ao fim de 3 anos de Jesus é fácil adivinhar...que se 2009/2010 tivesse mais 2 jornadas...perdíamos mesmo o titulo de campeão.

Shoky por concordar contigo é que defendo a saida do JJ.

Sou do tempo da assembleia geral em que corremos com o presidente Jorge de Brito, e depois nessa mesma assembleia demos-lhe uma saída em grande estilo em ombros dos associados.

Quero com isto dizer, reconhecimento pelo trabalho mas vai à tua vida!

JPSilva

Citação de: maninga em 30 de Abril de 2012, 15:30
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2012, 15:27
Citação de: maninga em 30 de Abril de 2012, 15:26
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2012, 15:20
Citação de: joaoaria em 30 de Abril de 2012, 15:18
Não sejamos ingratos.
Em 18 anos fomos campeões 2 vezes, com Trapatoni e JJ
Com JJ fomos fomos 2X aos 4ºs final das provas europeias e 1x às meias.
Ainda ganhou 3 taças da Liga.
Revejam as estatísticas dos treinadores dos últimos 20 anos e percebe-se que foi dos melhorzitos.
Agora temos o direito a querer mais.
Se calhar está na altura de "inventar" um treinador da casa...

E em todos os anos anteriores a esses 18?
Estamos na merda porque só lembramos os nossos anos de merda.
Comparamos trampa com lixo.

Assim é impossivel evoluir.

Agora ao fim de 3 anos de Jesus é fácil adivinhar...que se 2009/2010 tivesse mais 2 jornadas...perdíamos mesmo o titulo de campeão.
Limpinho!!!

Bastava uma deslocação a Olhão ou coisa do género para irmos de cabeça.
Era mesmo. Vi o título por um fio, por isso mesmo defendi que JJ devia ter saído logo para o porco

Se tivessemos vantagem no confronto directo sobre o Braga tinhamos sido campeoes 2 jornadas antes.

MONTÁQUI_1904

Citação de: KnattsDyana em 30 de Abril de 2012, 15:28
Citação de: Kal-El em 30 de Abril de 2012, 15:26
Citação de: Glorioso5 em 29 de Abril de 2012, 19:06

Dizes tu...

Mas que porra e esta ?!?!? mas agora ja nao posso ter opiniao ?!?!?

Volto a dizer:

1. Ainda acredito no campeonato
2. Sou a favor de vieira e jesus para o ano

Acima de tudo temos de ter palavra, coisa que eu nao vejo em algumas pessoas aqui..

Era so o benfica ser campeao este ano ou para o ano com o vieira e jesus que estes ja eram os maiores!

Cresçam pa

Citação de: Glorioso5 em 30 de Abril de 2012, 15:10
Continuo a dizer... este sera treinador do benfica

continuas a dizer??? se há algo que te falta nos teus comentários é uma gritante falta de coerência, um dia diz uma coisa ao outro dia outra..

Só faltava agora ter um treinador no meu Benfica com estilo de larilas...
LOL

A questão linguistica não preocupa as pessoas? É que ter um tradutor não é exactamente a mesma coisa... com um pouco de falta de sorte ainda o tradutor aí do Low seria o Emerson  :huh:

MiTica

As primeiras duas época fomos competitivos na Europa e andamos entretidos aí, na primeira e falhamos a abrir a Liga cavando um fosso impossivel. Na segunda estivemos com o campeonato na mão e falhamos quase no fim, graças ao loser do treinador.

Segue-se agora um desmembramento total do plantel e um 4ºLugar, seguido duma época com bom plantel, mas recente e liderados por um idiota.

ciclo eleitoral  :confused:

CPA

Citação de: fffernas em 30 de Abril de 2012, 14:53
Jesus já percebeu que para ganhar titulos atrás de titulos tem de ter uma estrutura mafiosa a sustentá-lo....foi assim com os ultimos treinadores e até com Mourinho como bem demonstram as escutas, por isso ele sabe que ter os "Brilhantinas" deste pais a sustentar uma estrutura é sinónimo de titulos...por isso ele deve estar danadinho para ir para a cadeira de sonho...será a sua "consagração".
Cabe-nos a nós, que queremos ser um clube diferente, denunciar isso mesmo.

Comer, calar e apoiar corruptos é que não!

Lysander

Pessoalmente cheguei ontem à conclusão que será um erro continuar com Jesus no banco para o ano pelas seguintes razões:

- As declarações após o jogo, a reverência ao fcp, à sua suposta qualidade e justiça do título revelam que não vê o seu lugar no Benfica como posição a manter a longo prazo e, haja ou não acordo, na sua cabeça está bem definido onde pensa sentar-se depois de abandonar o Benfica.

- A resposta à pergunta do jornalista sobre as noticias que o dão como próximo do fcp não revelaram desejo, paixão e vontade em ficar e continuar no Benfica mas sim em cumprir simplesmente contrato. "Tenho mais um ano de contrato por isso essa questão não se coloca" sem nada mais revela que não se importa de sair mas quer o dinheirinho...

- Não acredito que Jesus seja campeão no Benfica para o ano e foi-o no 1.º ano porque os corruptos se descuidaram com as arbitragens e andavam entretidos com o apito dourado; se não consegue ganhar um campeonato ao Vitor Pereira (e ao Domingos...) e termina pelo 2.º ano consecutivo apenas com uma Taça da Liga não há qualquer razão para acreditar que o conseguirá na nova época, pelo menos não mais que qualquer novo treinador.

- Não compreendo o "receio" de alguns em que vá para o fcp; além de revelar/provar o seu caracter dando fundamento a várias noticias e provar que fazemos bem em não desperdiçar mais tempo com ele é preciso não esquecer que qualquer um consegue ser campeão no fcp quando o "sistema" está em funcionamento; o Vitor Pereira foi campeão pelo fcp, repito, a porcaria do Vitor Pereira foi campeão pelo fcp!

- No seguimento do ponto anterior, o JJ conseguiu o feito de não ser campeão com o Vitor Pereira no banco do fcp; mesmo com os roubos escandalosos deste ano em que o sistema voltou em força convenhamos que é obra ...

- Mesmo que na melhor das hipoteses o Benfica conseguisse ser campeão para o ano (e não estou a ver como dada a força com que o "sistema" renasceu este ano e para o qual o nosso presidente muito contribuiu...) acho que todos sabemos que ele não iria aceitar renovar contrato ou se o fizesse pediria valores ridiculos que automaticamente criariam problemas como os da epoca passada; ou seja, é praticamento garantido que o trabalho não terá continuidade pelo que mais vale  começar desde já a preparar o futuro.

- Como se não bastasse tudo isto é para mim aparente que os jogadores não estão totalmente do lado do treinador o que por si só bastará para condenar a próxima época.

Admito e desejo até estar enganado quanto a muito do que escrevi mas infelizmente não acredito; por outro lado acredito hoje em dia que o nosso maior problema está na liderança do Benfica... alternativas crediveis precisam-se...

SorcereR

Citação de: hotshot em 30 de Abril de 2012, 15:31
É verdade que em 2010 pôs o benfica a jogar bom futebol e ganhou o campeonato, mas olhando para a equipa que ele tinha era muito difícil conseguir perder esse campeonato.

Ainda por cima porto e sporting estavam muito por baixo e o braga só lutou até ao fim por causa das arbitragens, em campo eram muito inferiores

E mesmo assim teve sorte nalguns jogos.. Na naval que a levar 2-0 fomos virar para 2-4, em Guimarães com um golo no fim assim como com a Naval cá. Para não falar que perdemos na pedreira e no ladrão por diferença de 2 golos, e empataste com o v.setubal e com o olhanense. Com o marítimo fomos roubados

Fenómeno

O Kenny do pool a ganhar aquilo?

Ridículo!

andrebond

Por acaso acho que se tem falado no Low dentro da direcção. Não sei de nada é quanto à receptividade do mesmo em vir par cá.

Tr - 17

Não nos podemos esquecer desse ciclo não.

Terrível para o Benfica.

E não podemos despachar agora meio-plantel. Quem vier a seguir, seja treinador ou direcção terá de ter condições para fazer um bom trabalho. Além disso o problema do Benfica não é o plantel, aí é mexer pouco e bem.

fil85