Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

van33

Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 12:05
Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 12:04
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Janeiro de 2013, 12:00
Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 11:56

Ao fim de 2 minutos, não te sabem a nada, é só borracha na boca...

como raio é que essa metafora se aplica ao JJ??!!!  :huh: :huh: :huh:

mais parece que estão a falar de gaijas e preservativos  ;D

Estamos a falar das pastilhas Gorila ;D ;D ;D

Das originais, para quem as conheceu...
já para nao falar nas mais pequenas que vinham embrulhadas em cromos da 1º,2º guerra mundial e as invenções, para mim a melhor colecção de "cromos" de sempre

lonstrup

Citação de: Rikhart em 10 de Janeiro de 2013, 12:03
Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 12:00
Citação de: Çula em 10 de Janeiro de 2013, 11:53
Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 11:28
A equipa sob orientação do Jesus chegou ao seu máximo. O que demos o ano passado e o que estamos a dar este ano é máximo que vamos dar sob orientação de Jesus.

A decisão é, ou o Benfica estagna, ganhando titulos internamente e com sorte um ou outro campeonato, ou decidimos tentar passar para o nível seguinte e fazer a equipa evoluir para outro patamar.

Como na vida, nada é garantido. Não é garantido que uma mudança traga melhoras, nem é garantido que Jesus mantenho o nível e não comece a descer como Paulo Bento no Sportem.

Não se discute os resultados de uma ou outra decisão, são vários os imponderáveis que podem levar a resultados inesperados. O que se discute é a orientação intelectual que está por trás de uma e outra escolha.

O que se discute é se o Bem e o Destino do Benfica são mais importantes do a nossa satisfação presente.

Não concordo nada , Lons.
Acho que neste momento temos muitissimo para crescer e melhorar com JJ.
Da equipa normalmente titular vês Melga, Matic, Enzo, Salvio, Ola, Lima (e muitas vezes Jardel), tudo jogadores que em Agosto o mundo benfiquista nem sonhava que fosse possivel. O que é certo é que tal aconteceu e passados pouco mais de 4 meses desde o início da época não só apresentamos essa equipa como ela está completamente rotinada e a praticar bom futebol. Olhando para o nosso plantel actual não tenho a minima duvida de que com o tempo e com o ganhar de maturidade dos jogadores mais jovens (juntamente com um ajuste ou outro) temos tudo para subir um patamar de qualidade já na próxima época.

Agora, para tal acontecer há que ser campeão este ano, sem esse objectivo cumprido nada feito.
Estás a falar de jogadores, da qualidade individual dos jogadores.

E sim, as rotinas com o tempo dão os seus resultados.

Mas são 4 anos de ideias de Jorge Jesus, e como equipa o nosso futebol já estagnou desde o ano passado, como ideia de jogo, como ideia do treinador, como ideias dos próprios jogadores. Os jogadores precisam de alguém que lhes ensinem coisas novas para evoluirmos para esse patamar.

Porque podes melhorar as rotinas, mas vai continuar a jogar sempre assim. Podes ter mais eficiencia, mas o limite é este. Cometerás os mesmos erros etc.

Por essa ordem de ideias o manchester united estaria agora numa 3ª divisão não? Segundo a tua teoria da estagnação.
O que faz a diferença é a qualidade dos treinadores.

Muitos anos de Ferguson metem o United a ganhar campeonatos constantemente e de quando em vez uma liga dos campeões, muitos anos de benitez fizeram o liverpool passar de um clube de liga dos campeões a clube que nem à Europa vai.

Nramos

Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 12:07
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 12:03

Como quiseres.

Estão quase todos a perceber mal a tua participação então...
São sempre os mesmos!
Ainda bem que há muitos users a ter a mesma opinião do que eu!

Parabém então.

Eu até tenho visto users que não são habituais aqui a comentar a tua participação.

Caguei e andei.

Workaluk

Citação de: van33 em 10 de Janeiro de 2013, 12:09

já para nao falar nas mais pequenas que vinham embrulhadas em cromos da 1º,2º guerra mundial e as invenções, para mim a melhor colecção de "cromos" de sempre

Eu curti os Aviões... Mas as das invenções foram muito bons também.

Trezeguet

quando JJ morrer que fazemos? fechamos a modalidade?

PAslb

Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 12:05
Citação de: Rikhart em 10 de Janeiro de 2013, 11:58
Só queria saber que treinador metiam que garantisse a qualidade de jogo, a rentabilização de jogadores, a supremacia que temos tido nos jogos, que o JJ garante. Ou é só numa ideia de mudar porque sim? Olhem que isso é perigoso... E o JJ não ganhou mais titulos até á data devido a arbitragens vergonhosas.
retenho a parte em que mudar, que seja porque sim, é perigoso.

Pensar e reflectir no que se quer para o Benfica? Não, isso não, que depois ainda acabamos a não gostar do que vemos no espelho.

O melhor mesmo é ficar com o que se tem, e só mudar se alguém garantir (não existe) que nos dá mais.

Ambição!
A ambição já está no máximo, o Benfica tem lutado e tem ido o mais além dos últimos 20 anos!
O problema é que existe um sistema que altera as condições para que todos os candidatos ao título não partam em igualdade! Esse é que é o problema!
Como é que se consegue acabar com o Apito Dourado, se os intervenientes continuam no ativo?

Trezeguet

Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 12:10
Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 12:05
Citação de: Rikhart em 10 de Janeiro de 2013, 11:58
Só queria saber que treinador metiam que garantisse a qualidade de jogo, a rentabilização de jogadores, a supremacia que temos tido nos jogos, que o JJ garante. Ou é só numa ideia de mudar porque sim? Olhem que isso é perigoso... E o JJ não ganhou mais titulos até á data devido a arbitragens vergonhosas.
retenho a parte em que mudar, que seja porque sim, é perigoso.

Pensar e reflectir no que se quer para o Benfica? Não, isso não, que depois ainda acabamos a não gostar do que vemos no espelho.

O melhor mesmo é ficar com o que se tem, e só mudar se alguém garantir (não existe) que nos dá mais.

Ambição!
A ambição já está no máximo, o Benfica tem lutado e tem ido o mais além dos últimos 20 anos!
O problema é que existe um sistema que altera as condições para que todos os candidatos ao título não partam em igualdade! Esse é que é o problema!
Como é que se consegue acabar com o Apito Dourado, se os intervenientes continuam no ativo?
mas nunca te convém referir foi o sistema impediu o Quique chegar a 1º

Aguia_Rea1

Citação de: lonstrup em 10 de Janeiro de 2013, 12:09
O que faz a diferença é a qualidade dos treinadores.

Muitos anos de Ferguson metem o United a ganhar campeonatos constantemente e de quando em vez uma liga dos campeões, muitos anos de benitez fizeram o liverpool passar de um clube de liga dos campeões a clube que nem à Europa vai.

que analise mais simplista.  >:(

o dinheiro de um e outro? o benitez nao foi á CL????? :o

Workaluk

Citação de: Trezeguet em 10 de Janeiro de 2013, 12:10
quando JJ morrer que fazemos? fechamos a modalidade?

Jesus é eterno, da ultima vez que morreu, ressucitou passado 3 dias...

van33

Citação de: Workaluk em 10 de Janeiro de 2013, 12:08

Velhos tempos, era as gorila e aqueles rebuçados de frutas, os drops, que custavam 1 escudo cada, os 100 escudos que levava para a escola para comer, pelo caminho passava num supermercado lá do bairro, e levava os bolsos cheios, o almoço que se fodessº ;D ;D ;D ;D

Tenho pena que a juventude de hoje não vá ter estas memórias, e só se vão lembrar dos Mecas e dos beyblades e Morangos com Açucar.
para ti, para mim e mais alguns matar saudades
http://www.misteriojuvenil.com/

Nramos

Verdade, os papeis dobrados a meio e enrolados na gorila. Ter de abrir com cuidado para não rasgar o cromo...

Pqp, estragaram-me o dia com o saudosismo.

À noite vou ter de chegar a casa e ir ao warez ver o TomSawyer completo de uma só vez.

PAslb

Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 12:10
Citação de: PAslb em 10 de Janeiro de 2013, 12:07
Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 12:03

Como quiseres.

Estão quase todos a perceber mal a tua participação então...
São sempre os mesmos!
Ainda bem que há muitos users a ter a mesma opinião do que eu!

Parabém então.

Eu até tenho visto users que não são habituais aqui a comentar a tua participação.

Caguei e andei.
Eu é que concordo cada vez mais com a opinião de muitos users!
Há muita gente que se iniciou à pouco tempo neste site e que tem trazido para o debate ideias novas e não vem com os vícios que muitos mais velhos têem (amizades aqui no fórum, etc.).
Muitos já deveriam estar cheios de ver tanta critica ao treinador e decidiram intervir!  ;D

Aguia_Rea1

Citação de: Nramos em 10 de Janeiro de 2013, 12:13

Verdade, os papeis dobrados a meio e enrolados na gorila. Ter de abrir com cuidado para não rasgar o cromo...

Pqp, estragaram-me o dia com o saudosismo.

À noite vou ter de chegar a casa e ir ao warez ver o TomSawyer completo de uma só vez.

http://www.youtube.com/watch?v=_zBgPhsxfhI

Riquelme_10

JJ esta é a tua grande hipotese de redenção e não tenho dúvidas que a vitória neste jogo nos lancará para o titulo e para uma grande época...

Flavius Julius

Citação de: rocky em 10 de Janeiro de 2013, 12:02
Citação de: Mestre30 em 10 de Janeiro de 2013, 11:55
Citação de: rocky em 10 de Janeiro de 2013, 11:53
eu nao quero ser acusado de querer o mal do Benfica , se o Benfica ganhasse os jogos todos até final da época seria o mais feliz do mundo

o que eu acho é que vamos perder em casa com os porcos e ser eliminados em Coimbra
Isso é que é péssimismo.....
estes dois jogos vao ser um exame à capacidade mental do Benfica , mais que ao futebol praticado , como disse ontem ... se ganharmos e dermos o click temos tudo para fazer uma época fantastica
o Clic de 2004/2005 vitoria e eliminação do sporte na taça de Portugal e em 2009/2010 foi a vitoria sobre os porcos na luz!
este ano volta a ser com os porcos na luz! vamos ver!