Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sardao

Citação de: AguiaAtenta em 13 de Março de 2013, 17:16
Citação de: sardao em 13 de Março de 2013, 17:11
Citação de: AguiaAtenta em 13 de Março de 2013, 16:45
Quem já viu o Beto marcar em Old Trafford não se surpreende com nada.
Força Roderick!

E quem é que viu isso? :angel:

Fui apanhado, é que neste forum o pessoal anda muito exaltado e acho que me pegou a doença, já nem penso direito!
Como este jogo com o Bordéus é fora então troco o Beto por quem já viu o Kardec a decidir uma eliminatória em Marselha!

Vá, escrever 50 vezes que o golo foi na Luz e fazer os TPC  :knuppel2:

Paco Nassa

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:12
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Março de 2013, 17:08
Um treinador diz sempre a um central, que ele é o patrão e para a defesa jogar consoante ele.

Chegaste a um ponto interessante. Uma dupla de centrais Roderick-Jardel não tem patrão possível.

André, é normal um treinador dizer a um jogador que é o patrão da defesa e a linha ser feita por esse homem, mas isso acontece normalmente durante a transição defensiva, porque numa situação em que a bola está num dos lados e o central desse lado acompanha por exemplo o recuo do avanaçado que está a marcar ou encurta um espaço para o postador da bola, o outro, seja ou não o patrão, tem obrigatoriamente de acompanhar o movimento do central que está de lado da bola!

ZICKLER

Citação de: Beduas em 13 de Março de 2013, 17:14
Um treinador diz sempre a um central, que ele é o patrão e para a defesa jogar consoante ele.

Chegaste a um ponto interessante. Uma dupla de centrais Roderick-Jardel não tem patrão possível.

Tem o Artur.

beduas

obrigado pela maior pérola de sempre do SB

conseguiste levarm-me ás lágrimas de tanto rir com as tua aventuras sexuais

:clap1: :clap1: :clap1: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :winner: :winner: :winner: :winner:

Chefe

O André Carvalhas nos juniores não lhe vi nada de especial para o futebol senior, nem ao Nelson Oliveira por exemplo. Espero que este ultimo ainda dê a volta por cima.

PB

Apostava num meio campo com três portugueses (Roderick, Martins e Gomes). Começava a partida com Ola e Gaitan nos flancos e na segunda parte colocava o Salvio no lugar do Nico porque precisamos do Gaitan a fazer um grande jogo em Guimarães como 10. No frente, o Rodrigo sozinho.

Acho que temos tudo para passar, sem grandes sobressaltos.

AguiaAtenta

Citação de: sardao em 13 de Março de 2013, 17:17
Citação de: AguiaAtenta em 13 de Março de 2013, 17:16
Citação de: sardao em 13 de Março de 2013, 17:11
Citação de: AguiaAtenta em 13 de Março de 2013, 16:45
Quem já viu o Beto marcar em Old Trafford não se surpreende com nada.
Força Roderick!

E quem é que viu isso? :angel:

Fui apanhado, é que neste forum o pessoal anda muito exaltado e acho que me pegou a doença, já nem penso direito!
Como este jogo com o Bordéus é fora então troco o Beto por quem já viu o Kardec a decidir uma eliminatória em Marselha!

Vá, escrever 50 vezes que o golo foi na Luz e fazer os TPC  :knuppel2:

E rever o golaço do livre do Simão em Old Trafford para não me esquecer  :)

redpeanut

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 17:16
Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 17:14
Está complicado explicar  ;D

O Luisinho estava mal desde o inicio e atrasado em relação à linha formada pelo Maxi/Jardel/Roderick. Uma falha, mas que sendo na lateral ainda dava margem à defesa para corrigir.

Depois o Roderick sobe deixando um buraco enorme nas costas. Ele não foi marcar ninguém, ele sobe sem qualquer tipo de coordenação visto que ninguém reage ao seu movimento e queima quem estava a fazer bem o seu trabalho naquele lance (Jardel e Maxi).

Jogadas destas há ao pontapé e nunca são resolvidas com o avançar dos centrais, mas sim com o manter do posição tirando as linhas de passe e atrasando ao máximo a jogada, para dar tempo ao meio-campo de recuperar.

Não sei qual é a duvida.
O Luisinho fecha o espaço entre ele e a bola, o Roderick acompanha o movimento, o Jardel e o Maxi ficam a ver jogar.

Falta de comunicação.

O que é que o Roderick ganhou em estar ali?

Está atrasado em relação ao Luisinho, não estorva sequer a acção de quem tem a bola e deixa fugir o seu gajo nas costas. Ele não repara que o resto da defesa está 3m atrás?

Foi falta de comunicação, mas do Roderick. Contra o Bordéus comemos alguns lances assim e a defesa respondeu sempre da mesma forma, vindo para trás, cortando linhas de passe e adiando ao máximo a decisão do portador da bola.

Como se faz em qualquer sitio.

Slb23

Não adianta mas vou tentar mais uma vez.

Um jogador vem isolado com bola, tu recuas ou atacas a bola/espaço?

nfgl

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 17:09
Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 17:06
O lateral não está nada subido.

O lateral está é atrasado como já aconteceu 1000x esta época. Nunca vi foi o Luisão/Garay subirem e deixarem os seus homens porque os laterais estão adiantados no campo.
O Luisinho está onde? :huh:

O Luisinho estava mal desde o inicio e atrasado em relação à linha formada pelo Maxi/Jardel/Roderick. Uma falha, mas que sendo na lateral ainda dava margem à defesa para corrigir.

Depois o Roderick sobe deixando um buraco enorme nas costas. Ele não foi marcar ninguém, ele sobe sem qualquer tipo de coordenação visto que ninguém reage ao seu movimento e queima quem estava a fazer bem o seu trabalho naquele lance (Jardel e Maxi).

Jogadas destas há ao pontapé e nunca são resolvidas com o avançar dos centrais, mas sim com o manter do posição tirando as linhas de passe e atrasando ao máximo a jogada, para dar tempo ao meio-campo de recuperar.

Não sei qual é a duvida.
E o jogador que está fora de jogo no lado do Luisinho?

Paco Nassa

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Março de 2013, 17:15
Citação de: Paco Nassa em 13 de Março de 2013, 17:11
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:04
Movimento idiota só de quem não percebe o que está a dizer.

A bola está num lado. O lateral desse lado, e bem, sobe no campo, encurtando o espaço. O central do seu eixo, apesar do movimento atabalhoado, cumpre o seu papel, que é fechar o espaço interior e colocar-se ao lado do lateral. O espaço que o Jardel deixa para o Roderick é que é inacreditável. E sobretudo a não interpretação que tinha de subir para fazer a linha. Do Maxi já eu esperava o erro.

É tão simples...

E mais, se Roderick estivesse a marcar o Saleiro na linha do Jardel, era igualmente ultrapassado porque o Saleiro sairia em velocidade para as costas do defesa. É evidente que o erro está em Jardel e em Maxi que se coloca na mesma linha de Jardel e não nos outros 2 jogadores da defesa que encurtam e bem o espaço.
E mais, com a defesa subida, nesse lance, corta o espaço e o tempo de pensamento ao jogador da Académica, que tinha a bola e isola o Saleiro...

O que o jogador da Académica mais queria, era que Luisinho e Roderick tivessem a postura de Maxi e Jardel. Mais recuados, dando assim espaço para progredir com a bola e ganhar metros.

Foda-se, sofremos um golo do Saleiro...

Concordo plenamente.

É sempre bom trocar ideias com quem conhece os principios de jogo!  O0

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2013, 17:15
Não me vais atacar...fdx...deves estar gozar comigo.
Quem é que me veio atirar calhaus hoje a dizer que eu só escrevia merda e que te rias das minhas opiniões?

Uma classe que vou-te contar.

A minha diferença para com contigo é que eu tenho noção que não sou nenhum génio. Escrevo muito com o coração. E digo muitas asneiras. Não tenho medo delas.
Não me dói que me relembrem todos os disparates que já escrevi. Gosto do fórum, faço amigos aqui e escrevo sempre o que penso, respeitando toda a gente.

Tu achas-te superior aos outros, mais inteligente, mais visionário. E o problema é esse. Disse que o Roderick não tinha qualidade nenhuma, uma opinião que tu contrarias. Não rebates, mas vens logo disparado dizer que é como eu...que não tenho qualidade nenhuma.

Agora fazes-te de vítima.

Falaste no Lima. Olha, facilito-te o trabalho, vai procurar no tópico do Binya, do Balboa, do Makukula...tens tiradas ainda mais estúpidas da minha parte.
Vais buscá-las e até rimos os dois com elas se tiveres disposto. Mas não estás. O problema é esse. Eu posso não ter qualidade, mas não fui maldoso. Tu foste. Limitei-me a responder onde mais te dói

Shoky, tem calma, estás muito nervoso.

A nossa de hoje começou por uma opinião fundamentada minha em relação ao que os clubes ingleses e alguns italianos pensam da Liga Europa e desatas a bujarda do que te estás a cagar para os outros todos. Mais egocentrismo? Depois falo-te de ritmo competitivo, começas a gozar a dizer que o Roderick faz jogging. Tu estás sistematicamente a ofender pessoas que deram mais ao Benfica do que tu já o fizeste. E isso é grave. O Roderick tem mais de 10 anos a servir o Benfica. Eu também acho que não tem qualidade. Mas devias ter vergonha de vir ridiculariza-lo com a tua pandilha. Só isto. Se ofendes um dos meus, ofendes-me a mim, e eu acho isto de todos os profissionais do clube que não o desrespeitaram.

Quanto ao resto, eu já estou atravessado contigo desde aquele dia que mais uns quantos estavam a chamar-me infiltrado a mim e ao André Sousa, a dizer que somos iguais aos corruptos, entre outras. Eu não tenho palas. Gosto de ver futebol e sei ver quando os outros têm mérito nas conquistas. Não sou extremista como tu. E tu não respeitas essa minha visão. Vens fazer o papel dos que ofendem, como se me conhecesses há 2 dias e pusesses em causa o meu benfiquismo. Nem preciso vir aqui dizer-te a quantos jogos e deslocações fui do Benfica nos últimos 5 ou 6 anos que te ias assustar. Mas ao contrário de ti não me acho mais do que tu que ficas no sofá. Agora meter em causa o meu benfiquismo?

Para terminar, não me acho mais do que ninguém. Tenho as minhas opiniões e as minhas formas de ver as coisas. E fica um bom exemplo com esta questão da análise do lance do Roderick. Estávamos todos a tentar explicar-te, porque não sei se já pensaste, mas talvez as pessoas que te o fizeram, têm alguma formação para tal, secalhar dominam mais da área do que tu, secalhar até trabalham na área em que tu nunca pisaste um relvado sequer, mas não se acham mais, simplesmente preocuparam-se em explicar-te. E os teus comentários foram: "Não tem justificação possível".

E o egocentrismo e o achar mais do que os outros, é da minha parte, não é?

Passa bem, e olha, que ganhemos amanhã e viva o Benfica.

redpeanut

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 17:22
Não adianta mas vou tentar mais uma vez.

Um jogador vem isolado com bola, tu recuas ou atacas a bola/espaço?

Depende.

Se estiver sozinho a marcar alguém, subo para o pôr fora de jogo.

Nesta situação nunca se sobe. Tu tens o teu gajo marcado, cobrindo o meio, logo o passe só pode entrar para a lateral o que não é perigoso. Além disso, tenho o adversário ainda atrás do meio-campo com um colega meu apenas 1/2m atrás, logo se o Jardel/Roderick fizerem bem o seu trabalho e conseguirem atrasar o passe dá margem para o meio-campo recuperar.

Ali não havia perigo, até alguém se ter lembrado de deixar fugir quem estava a marcar.

Meio_metro

QUE INTERESSA ESSE GOLO?

O que interessa agora é que uma eliminatória que poderia estar mais que ganha pode ir por agua a baixo que seria na minha opinião mais um ponto alto da era JJ.

andre_04_SLB

Citação de: Paco Nassa em 13 de Março de 2013, 17:17

André, é normal um treinador dizer a um jogador que é o patrão da defesa e a linha ser feita por esse homem, mas isso acontece normalmente durante a transição defensiva, porque numa situação em que a bola está num dos lados e o central desse lado acompanha por exemplo o recuo do avanaçado que está a marcar ou encurta um espaço para o postador da bola, o outro, seja ou não o patrão, tem obrigatoriamente de acompanhar o movimento do central que está de lado da bola!

É lógico. E as palavras do Jesus, que os jogadores não sabem os princípios de jogo, eu revejo-as nesse lance. O que eu refiro, é aquilo que se passou em tempos, quando a dupla de centrais se pedia que fosse Sidnei e David Luiz, em vez de Luisão e Sidnei ou Luisão e David Luiz. Um central necessita de se assumir e o outro anda em função do que o outro pratica, pelo perfil psicológico associado. Nesse lance em específico não há discussão possível, o Roderick e o Melga estão bem, os outros dois artistas foram lentos a reagir e permitiram aquela situação. O futebol não é um jogo onde andam todos atrás uns dos outros a correr sem critério. Por isso é que há o correr muito, e o correr bem.

redpeanut

Citação de: nfgl em 13 de Março de 2013, 17:23
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 17:09
Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 17:06
O lateral não está nada subido.

O lateral está é atrasado como já aconteceu 1000x esta época. Nunca vi foi o Luisão/Garay subirem e deixarem os seus homens porque os laterais estão adiantados no campo.
O Luisinho está onde? :huh:

Não sei qual é a duvida.
E o jogador que está fora de jogo no lado do Luisinho?

Esse jogador não está fora-de-jogo.

Pode surgir perigo por ali, mas o fundamental é defender o meio nesta situação.

A ter de deixar entrar um passe é esse e depois rodando a defesa. Roderick vai atrás desse, o Jardel muda para o Saleiro e o Maxi apanha quem o Jardel estava a marcar. Pode dar golo, mas é bem mais eficaz do que deixar um gajo na cara do guarda-redes.