Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Redady

Seja com Rod e Jardel ou MV e Jardel, vai ser muito complicado vencer. Espero que jogue para passar, mesmo não fazendo o jogo mais vistoso.
Agora se é como me contaram que não há Garay e Luisao nem para o Guimarães então isto complica-se e muito.

Meio_metro

Citação de: Redady em 13 de Março de 2013, 17:30
Seja com Rod e Jardel ou MV e Jardel, vai ser muito complicado vencer. Espero que jogue para passar, mesmo não fazendo o jogo mais vistoso.
Agora se é como me contaram que não há Garay e Luisao nem para o Guimarães então isto complica-se e muito.
para guimarães?

então passamos de não ser nada e até poder jogar domingo para falharem a fase importante da época? sempre a mesma missa.

tnlemos

Citação de: Redady em 13 de Março de 2013, 17:30
É um diz que disse?
Espero que sim...!!!

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:27
Citação de: Shoky em 13 de Março de 2013, 17:15
Não me vais atacar...fdx...deves estar gozar comigo.
Quem é que me veio atirar calhaus hoje a dizer que eu só escrevia merda e que te rias das minhas opiniões?

Uma classe que vou-te contar.

A minha diferença para com contigo é que eu tenho noção que não sou nenhum génio. Escrevo muito com o coração. E digo muitas asneiras. Não tenho medo delas.
Não me dói que me relembrem todos os disparates que já escrevi. Gosto do fórum, faço amigos aqui e escrevo sempre o que penso, respeitando toda a gente.

Tu achas-te superior aos outros, mais inteligente, mais visionário. E o problema é esse. Disse que o Roderick não tinha qualidade nenhuma, uma opinião que tu contrarias. Não rebates, mas vens logo disparado dizer que é como eu...que não tenho qualidade nenhuma.

Agora fazes-te de vítima.

Falaste no Lima. Olha, facilito-te o trabalho, vai procurar no tópico do Binya, do Balboa, do Makukula...tens tiradas ainda mais estúpidas da minha parte.
Vais buscá-las e até rimos os dois com elas se tiveres disposto. Mas não estás. O problema é esse. Eu posso não ter qualidade, mas não fui maldoso. Tu foste. Limitei-me a responder onde mais te dói

Shoky, tem calma, estás muito nervoso.

A nossa de hoje começou por uma opinião fundamentada minha em relação ao que os clubes ingleses e alguns italianos pensam da Liga Europa e desatas a bujarda do que te estás a cagar para os outros todos. Mais egocentrismo? Depois falo-te de ritmo competitivo, começas a gozar a dizer que o Roderick faz jogging. Tu estás sistematicamente a ofender pessoas que deram mais ao Benfica do que tu já o fizeste. E isso é grave. O Roderick tem mais de 10 anos a servir o Benfica. Eu também acho que não tem qualidade. Mas devias ter vergonha de vir ridiculariza-lo com a tua pandilha. Só isto. Se ofendes um dos meus, ofendes-me a mim, e eu acho isto de todos os profissionais do clube que não o desrespeitaram.

Quanto ao resto, eu já estou atravessado contigo desde aquele dia que mais uns quantos estavam a chamar-me infiltrado a mim e ao André Sousa, a dizer que somos iguais aos corruptos, entre outras. Eu não tenho palas. Gosto de ver futebol e sei ver quando os outros têm mérito nas conquistas. Não sou extremista como tu. E tu não respeitas essa minha visão. Vens fazer o papel dos que ofendem, como se me conhecesses há 2 dias e pusesses em causa o meu benfiquismo. Nem preciso vir aqui dizer-te a quantos jogos e deslocações fui do Benfica nos últimos 5 ou 6 anos que te ias assustar. Mas ao contrário de ti não me acho mais do que tu que ficas no sofá. Agora meter em causa o meu benfiquismo?

Para terminar, não me acho mais do que ninguém. Tenho as minhas opiniões e as minhas formas de ver as coisas. E fica um bom exemplo com esta questão da análise do lance do Roderick. Estávamos todos a tentar explicar-te, porque não sei se já pensaste, mas talvez as pessoas que te o fizeram, têm alguma formação para tal, secalhar dominam mais da área do que tu, secalhar até trabalham na área em que tu nunca pisaste um relvado sequer, mas não se acham mais, simplesmente preocuparam-se em explicar-te. E os teus comentários foram: "Não tem justificação possível".

E o egocentrismo e o achar mais do que os outros, é da minha parte, não é?

Passa bem, e olha, que ganhemos amanhã e viva o Benfica.

Sempre o mesmo pedantismo...estás sempre no alto da superioridade moral, de Benfiquismo, de inteligência...de tudo. Nem sei para que te dás ao trabalho de vir para aqui ensinar os burros.

O teu problema é mesmo esse..."estás atravessado comigo"...por algo que eu já nem me lembro.
Eu aqui no fórum discuto e depois esqueço e amigos como dantes. Pelos vistos o André Sousa fazia parte também...também discuti com ele nesse caso especifico e ainda hoje falo normalmente com ele...como se nada fosse. Eu pelo menos nem me lembro disso. Deve ter sido algo a quente. Não dou valor. Tu deste e não esqueceste. É a diferença.

Estavas a tentar explicar-me...aqui ao saloio que nunca vai ver o Benfica e nunca pisou a relva. Não precisas. És evoluído demais para mim, como obviamente julgas constantemente. Tens-te numa conta fantástica. Logo, fala para os evoluídos como tu. Dispenso lições vindas de ti.

PS: Sabes lá tu se estou nervoso ou não...Deve ser pela forma como escrevo que entendes isso também.
Até posso estar a ver o Uki com o meu sobrinho enquanto escrevo...sabes lá.

BenficaSetsFire

Isso era o pior dos pesadelos, atacar jogos decisivos do campeonato com Roderick-Jardel. Nossa senhora.

darkwolf

Artur

André Almeida
Miguel Vitor
Jardel
Melga

Matic
Enzo
Sálvio
Ola

Nico
Rodrigo

andre_04_SLB

readpeanut,

Aquele lance é simples de analisar. Um jogador tem bola no corredor central. Alguém tem de sair no portador. É um princípio que todos os jogadores devem conhecer. Face a esse movimento, tem de haver uma interpretação e um rápido equilíbrio posicional dos restantes jogadores dentro ou perto do centro de jogo, de forma a garantir uma ocupação racional do espaço.

Posto isto, se há um jogador que sai ao portador, e não foi o caso do Roderick, que continuou a defender o espaço e se reparares está em contenção, o Jardel não pode estar tão afastado dele, tal como o Maxi. Têm os dois de estar por dentro, a fechar o corredor central. O facto de haver um espaçamento tão grande entre os centrais, é que permite um erro na leitura e análise do Jardel e do Maxi, ao colocarem toda a gente em jogo, e permitem ao jogador da Académica fazer o passe de ruptura pelo corredor central. Porque se o Jardel está mais próximo do Roderick, como era sua obrigação, mesmo que até falhasse o posicionamento e colocasse todos em jogo, tinha tempo e sobretudo espaço para fechar a possibilidade de remate pois estava à frente do Saleiro.

Paco Nassa

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 17:22
Não adianta mas vou tentar mais uma vez.

Um jogador vem isolado com bola, tu recuas ou atacas a bola/espaço?

Quando um jogador se encontra na posse da bola, este deverá ter como primeira preocupação ver se existe possibilidade de finalizar (marcar golo) ou espaço livre de progressão para a baliza contrária, respeitando o primeiro princípio de ataque, isto é, a PENETRAÇÃO.

Em resposta à penetração, a equipa que defende deve fechar de imediato a linha de remate ou de progressão para a baliza, colocando um jogador entre o portador da bola e a baliza, criando uma situação de 1x1, cumprindo assim o primeiro princípio da defesa, ou seja, a CONTENÇÃO.

2 principios de jogo.

andre_04_SLB

Shoky, esquece, não levo a peito, espero que tu também não. Eu até meti um avatar do John Dillinger para ver se era mais respeitado.

Tranquilo e que o Porto ganhe logo para continuarem a cansar-se com jogos de 3 em 3 dias e este ano ser nosso.

Chefe

O FÓCULPORTO É PARA PERDER SEMPRE

Meio_metro

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:39
Shoky, esquece, não levo a peito, espero que tu também não. Eu até meti um avatar do John Dillinger para ver se era mais respeitado.

Tranquilo e que o Porto ganhe logo para continuarem a cansar-se com jogos de 3 em 3 dias e este ano ser nosso.
espero bem que perca... e tenho a certeza que o Shoky quer o mesmo lolol

Paco Nassa

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:29
Citação de: Paco Nassa em 13 de Março de 2013, 17:17
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:12
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Março de 2013, 17:08
Um treinador diz sempre a um central, que ele é o patrão e para a defesa jogar consoante ele.

Chegaste a um ponto interessante. Uma dupla de centrais Roderick-Jardel não tem patrão possível.

André, é normal um treinador dizer a um jogador que é o patrão da defesa e a linha ser feita por esse homem, mas isso acontece normalmente durante a transição defensiva, porque numa situação em que a bola está num dos lados e o central desse lado acompanha por exemplo o recuo do avanaçado que está a marcar ou encurta um espaço para o postador da bola, o outro, seja ou não o patrão, tem obrigatoriamente de acompanhar o movimento do central que está de lado da bola!

É lógico. E as palavras do Jesus, que os jogadores não sabem os princípios de jogo, eu revejo-as nesse lance. O que eu refiro, é aquilo que se passou em tempos, quando a dupla de centrais se pedia que fosse Sidnei e David Luiz, em vez de Luisão e Sidnei ou Luisão e David Luiz. Um central necessita de se assumir e o outro anda em função do que o outro pratica, pelo perfil psicológico associado. Nesse lance em específico não há discussão possível, o Roderick e o Melga estão bem, os outros dois artistas foram lentos a reagir e permitiram aquela situação. O futebol não é um jogo onde andam todos atrás uns dos outros a correr sem critério. Por isso é que há o correr muito, e o correr bem.

Eu é todos os fins de semana. Por muito que tente meter isso na cabeça dos jogadores, aquilo entra a 100 e sai a 200....  ::bater::

franciscoafonso

Espero que haja a decência de jogar com o Miguel Vitor a central em vez do Roderick. Pelo amor de Deus.

netkingcool

Citação de: Paco Nassa em 13 de Março de 2013, 17:11
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:04
Movimento idiota só de quem não percebe o que está a dizer.

A bola está num lado. O lateral desse lado, e bem, sobe no campo, encurtando o espaço. O central do seu eixo, apesar do movimento atabalhoado, cumpre o seu papel, que é fechar o espaço interior e colocar-se ao lado do lateral. O espaço que o Jardel deixa para o Roderick é que é inacreditável. E sobretudo a não interpretação que tinha de subir para fazer a linha. Do Maxi já eu esperava o erro.

É tão simples...

E mais, se Roderick estivesse a marcar o Saleiro na linha do Jardel, era igualmente ultrapassado porque o Saleiro sairia em velocidade para as costas do defesa. É evidente que o erro está em Jardel e em Maxi que se coloca na mesma linha de Jardel e não nos outros 2 jogadores da defesa que encurtam e bem o espaço.

Isso é verdade, mas neste caso, com um jogador da academica no meio campo sem pressão a reacção da defesa devia ser a contrária, ie, baixar a linha defensiva, como aliás podem ver dezenas de exemplos no jogo com o Bayer.

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:39

Já tive esta conversa contigo uma vez...discutimos por uma porra qualquer e no fim disseste que não levavas as merdas a peito...
Pelos vistos levas.

"Estou atravessado contigo"...e depois entras a matar e dá confusão claro.

Quando disse que me estava a cagar para os outros clubes, era uma forma apenas de dizer que nem sempre o que os outros clubes fazem é o certo.
Eu valorizo a Liga Europa e isso é o que importa. Se tu não valorizas, respeito a opinião. A tua. Não a do Manchester City.

A partir daí levaste a peito...e disparaste para todo o lado.
Como se eu tivesse insultado a pessoa Roderick e o que fez pelo Benfica. Agora não posso achar que como jogador não vale nadinha? Era só o que faltava.

Eu não tenho problemas nenhuns em esquecer. Eu certamente não levo nada a peito.
Mas de que me serve isso se daqui a 2 meses vieres com mais um chorrilho de impropérios só porque eu disse algo que tu consideraste um disparate?
Não me vale de nada. De repente sou novamente apanhado desprevenido porque um user guardou ressentimentos por merdas sem importância, as quais já nem lembro.