Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2013, 18:04
Citação de: ivodaniello em 13 de Março de 2013, 18:03
Ah, não sei se já alguém referiu isto...mas a terem problemas hoje, que sejam causados pelo Saviola

O que eu me ria...
Ainda ontem um andrade para mim: "Vamos à final da Champions, já disse."
Respondi-lhe: "Vê lá se o Saviola não te come as papas outra vez." ;D

Ahah. É por isso mesmo. Não que tenha um sentimento especial pelo Saviola, mas seria engraçado vê-lo entochar o Porto de novo.

Çula

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 18:02
Citação de: Çula em 13 de Março de 2013, 18:02
Já vi que passou por aqui um vendaval daqueles!  :-X

Garay está lesionado?
Está, mas segundo a malta das fontes não.

Ah e o Urreta não foi convocado.

Citação de: nfgl em 13 de Março de 2013, 18:02
Citação de: Çula em 13 de Março de 2013, 18:02
Já vi que passou por aqui um vendaval daqueles!  :-X

Garay está lesionado?
Diz que sim.

Pois, isso é que é pior.
Jogaremos com Rod ou MV ao lado do Jardel então. Preferia que jogasse o Miguel.

E eu que achava que o Urreta ia ser titular em França.
Também já vi que o Gomes está de volta.

Slb23

Çula isso do Gomes caga nisso,a gora que foi convocado ninguém diz nada.

Antes é que o malvado do JJ o encostou :D

ivodaniello

Já no ano passado em Londres ficamos sem os nossos centrais. A falta que dava um Emerson hoje...

Meio_metro

Paco Nassa

T1n0_SLB

o porco se passar encaixa 4M + a bilheteira do próximo jogo + direitos televisivos, perto de 6M. O porco é para perder sempre  e por muitos,

andre_04_SLB

Mudou-se o sentido de voto? Deve ter havido umas conversas durante a noite... :drunk:

redpeanut

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 18:04
Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 18:00
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Março de 2013, 17:58
Citação de: redpeanut em 13 de Março de 2013, 17:56
Se o Roderick estivesse a fazer linha com o Jardel e Maxi aquela jogada era inofensiva naquele momento.

O erro continua aqui. A bola está do lado do Roderick. Quem tem de equilibrar o espaço e posicionar-se em função daquilo que está a acontecer, é o Jardel e o Maxi. Quem está atrás é que tem de subir, e não o oposto.

O que é que tu queres que o Jardel e Maxi façam?

É que sinceramente não percebo.

O Jardel não pode estar tão afastado dele, tal como o Maxi. Têm os dois de estar por dentro, a fechar o corredor central. O facto de haver um espaçamento tão grande entre os centrais, é que permite um erro na leitura e análise do Jardel e do Maxi, ao colocarem toda a gente em jogo, e permitem ao jogador da Académica fazer o passe de ruptura pelo corredor central. Porque se o Jardel está mais próximo do Roderick, como era sua obrigação, mesmo que até falhasse o posicionamento e colocasse todos em jogo, tinha tempo e sobretudo espaço para fechar a possibilidade de remate pois estava à frente do Saleiro.

Eu não concordo e nunca o Benfica defendeu este tipo de lances desta forma.

A subida do Jardel e do Maxi nunca ia meter tudo fora-de-jogo. O Saleiro ataca aquele espaço porque sabe que está em jogo, caso contrário não faria daquela forma.

Se forma tudo linha com o Roderick ali comem com a bola nas costas para o gajo que o Jardel está a marcar. Lá por a bola estar no "lado" do Roderick ele não pode fazer o que lhe apetece e o resto segue.

Nesta situação a forma mais óbvia de defender é a linha recuar progressivamente cortando as tais linhas de passe para a zona central do campo, dando tempo ao meio-campo para recuperar.

andre_04_SLB

Nunca um princípio defensivo se coaduna com recuar progressivamente. O mais perto disso é a contenção e foi o que o Roderick fez. Todo e qualquer princípio significa subir, fechar espaços, encurtar espaço, diminuir tomada de decisão, diminuir a eficácia da execução. Nenhuma equipa do Mundo pode defender um lance no corredor central, onde há 2 jogadores adversários, e haver uma situação de 2x2. O Maxi não tem jogador no seu espaço, caso apareça, o extremo está bem posicionado para garantir o equilíbrio posicional. O que ele tem de fazer é vir para dentro e garantir uma superioridade numérica. Só isto. O Jardel tem de juntar-se ao Roderick. Mesmo que a bola entrasse, tinha tempo para ir buscar o jogador. Assim, colocou-se tudo em jogo e não houve tempo para evitar a finalização.

ivodaniello

Mas vocês estão a falar de quê? lol
o Benfica não levou golos contra o Gil, Beira-Mar e Bordeus

Vieri

Citação de: Meio_metro em 13 de Março de 2013, 17:52
Eu juro que gostava de saber uma campeonato que o Porto tenha perdido por estar na Europa... podem me dar exemplos?

O fcp nos últimos feitos europeus estava muito acima dos outros (por vários motivos que todos conhecemos) e ganhava o campeanato quase na 1ª volta. Depois podia tranquilamente apostar na europa.

Por isso acho que a questão tem de ser analisada de outra forma.
Temos que analisar o peso do percurso europeu reportando-nos ao tempo em que Benfica e Porto disputavam ombro a ombro o campeonato, sendo que isso só aconteceu até ao ínício da década de 90.

Ora, nesse período (80 a 90) Benfica e fcp foram a cinco finais europeias (3 o Benfica e 2 o fcp).
Em 4 situações o finalista europeu perdeu o campeonato.
Só o Benfica do grande Erickson, no seu fulgurante 1º ano, consegui ser campeão e ir a uma final europeia (83).
Nas 4 seguintes (84, 87, 88, 90) os finalistas pagaram factura interna.

E quem viveu esses tempos lembra-se bem que era quase sempre assim e se sentia que era assim.
Hoje vivemos um período parecido, em que Benfica e fcp voltam a discutir amiúde o título até ao fim, pelo que faz todo sentido ressuscitar essa questão.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 13 de Março de 2013, 18:25
Mas vocês estão a falar de quê? lol
o Benfica não levou golos contra o Gil, Beira-Mar e Bordeus
Do jogo Benfica-Académica para a Taça da Liga, mais concretamente do 2º golo da Académica.