Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Dudek em 21 de Abril de 2013, 22:43
Não acho nada que tenha sido estratégia jogarmos como jogamos. Até porque não conheço nenhuma estratégia: "É para não jogar um crl, entrar a dormir e habilitar-se a comer golo nos primeiros 30'" Que foi o que aconteceu.

Que este Benfica é muito mais adulto que os outros de Jesus parece-me claro, mas não é pelo que vi hoje que o digo.

100% de acordo com a análise

aliás na 1ª parte voltou o JJ a dormir no banco

Chefe

Não acho nada que tenha sido estratégia jogarmos como jogamos. Até porque não conheço nenhuma estratégia: "É para não jogar um crl, entrar a dormir e habilitar-se a comer golo nos primeiros 30'" Que foi o que aconteceu.

Que este Benfica é muito mais adulto que os outros de Jesus parece-me claro, mas não é pelo que vi hoje que o digo.
Claro.

redpeanut

Citação de: Theroux em 21 de Abril de 2013, 22:43
Citação de: redpeanut em 21 de Abril de 2013, 22:41
Citação de: KramxelÃ,² em 21 de Abril de 2013, 22:39
Acho que não ficaram dúvidas nenhumas que a estratégia foi adormecer o jogo....

E resultou bem, por isso não percebo certos comentários.

Um jogo aberto interessava-nos muito pouco, até porque se notou que há jogadores a acusar algum cansaço.

O estratégia resultou porque ficou 2-0.

Se tivessem mamado na bola nas costas para o Van Basten ou pelo penalty do Maxi já era uma má estratégia.

O Jesus faz sempre a mesma coisa em jogos grandes em casa. Com o Sporting resulta porque eles são inúteis com o Porto o resultado é levar sempre no lombo no 1º quarto de hora.

Não é o resultado que faz a estratégia, mas a estratégia que faz o resultado.

Epá, é isso.

Foi a estratégia que fez com que o Benfica marcasse nas duas únicas oportunidades de jeito que teve.

kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Abril de 2013, 22:43
Foi tudo mau. Salvou-se o resultado.

Colectivamente foi fraco. Individualmente tirando Luisão e pouco mais foi uma desgraça.

Entramos muito ansiosos. A equipa continua a acusar muito a pressão destes jogos nos primeiros minutos. Vários jogadores a jogar a um ritmo de treino, tacticamente JJ esteve mal ao não preencher melhor o miolo...

Não gostei.

E acho PREOCUPANTE sinceramente.

O Sporting não tem defesa para o nosso ataque, já na primeira volta tinha ficado provado....

Jogar com Lima e Cardozo torna-nos mais fracos no meio-campo, e tira-nos mais a bola, mas em termos de poder ofensivo, tem resultado muito bem durante a maioria dos jogos.... incluindo os 2 contra os lagartos.

Slb23

O jogo do Sporting esteve por base o quê? Encurtamento de espaços, defesa e meio campo recuados e bola na velocidade do Bruma e do Wolfswinkel.

Isto resultou em quê? Tiveram um lance de perigo em todo o jogo...

kramxel²

Citação de: redpeanut em 21 de Abril de 2013, 22:46

Um jogo aberto interessava-nos muito pouco, até porque se notou que há jogadores a acusar algum cansaço.

Se tivessem mamado na bola nas costas para o Van Basten ou pelo penalty do Maxi já era uma má estratégia.

O Jesus faz sempre a mesma coisa em jogos grandes em casa. Com o Sporting resulta porque eles são inúteis com o Porto o resultado é levar sempre no lombo no 1º quarto de hora.

Epá, é isso.

Foi a estratégia que fez com que o Benfica marcasse nas duas únicas oportunidades de jeito que teve.

Todos os planos têm um grau de risco.

Neste caso, o do Benfica foi mínimo.

Para ti é sorte, para mim jogámos muito bem com as percentagens.

Theroux

Citação de: redpeanut em 21 de Abril de 2013, 22:46

Epá, é isso.

Estratégia engloba o jogo ofensivo que criou os golos. Ou basta "meter o Zé o o Manel" lá dentro para se ganharem jogos?

GiiB_10

Tudo dito.
Alguém dizer que era estratégia, só pode ser para rir.

Kyoto

acho que foi um Benfica á liga europa, a correr pouco mas a controlar as operações

|OnE|

Citação de: Slb23 em 21 de Abril de 2013, 22:46
O jogo do Sporting esteve por base o quê? Encurtamento de espaços, defesa e meio campo recuados e bola na velocidade do Bruma e do Wolfswinkel.

Eles jogaram mal, logo nós jogamos bem?

É isso?

Roy Kent

Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2013, 22:42
Faltam 9 pontinhos...
Tão perto e tão longe.

O próximo jogo vai ser "o jogo".

Aguia_Rea1

na Luz não podemos ninguem deixar jogar assim. Um maluco deles lembrava-se de chutar pro lado errado, era golo, e depois queria ver como isto tinha acabado :-X

Theroux

Para algum pessoal existem 11 jogadores que ignoram o que o JJ anda a dizer à quatro épocas e resolvem os jogos sozinhos como lhes apetece.

Deve ser isso deve.

Baron_Davis

fisicamente estamos de rastos  :-X

Slb23

Citação de: |OnE| em 21 de Abril de 2013, 22:48

Eles jogaram mal, logo nós jogamos bem?

É isso?
Eles não jogaram um crl e o Benfica jogou o que bastou para eles.

Parece-me simples...