Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jppm89

Citação de: *SLB*4EVER em 24 de Abril de 2013, 14:16
Citação de: Mastercard em 24 de Abril de 2013, 14:14
O Benfica está a oferecer muito menos do que aquilo que ele quer, se o Benfica não chega aos valores que ele pretende basicamente vai para o porto, é tão simples como isto.

Boa sorte pra ele.

Mourinho v.2 ... Foi assim que se mandou embora o um dos melhores treinadores do mundo! ;) Sabe-se lá o que se teria ganho caso não se tivesse dito: "boa sorte para ele"

frade91_slb

Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2013, 14:19
Citação de: frade91_slb em 24 de Abril de 2013, 14:17
Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2013, 14:15
Então não era por objectivos?

sempre defendi isso...senao for por objectivos, foi muito mal feito por parte do presidente, porque se houver um cataclismo e o jj nao ganhar o campeonato, fica numa posicao fragilizada perante os adeptos

Garantiam que o acordo estava feito e era por objetivos, agora pelos vistos o acordo foi antecipado para não pagar mais do que aquilo que ele ganha atualmente...

...ou é de mim, ou as certezas absolutas não são assim tão absolutas...

têm de se decidir, ou dizem que é por objectivos ou nao dizem nada...esperam que saia a noticia oficial no fim da epoca, porque antes nao deve sair

Strata

Citação de: PAslb em 24 de Abril de 2013, 14:07
Blog, e aqueles que não ganharam nada no Benfica, o Benfica fê-los pequenos? O Benfica fez deles perdedores?

Houve muito treinador que cá passou, que entre eles houve quem pouco mais pudesse fazer devido às suas próprias limitações, outros houve que muito dificilmente mais poderiam fazer devido às limitações do próprio Benfica. O pessoal quando compara treinadores não deve olhar apenas para os seus resultados, mas também para as condições de trabalho de que dispunham.

E não é que seja seu grande fã, mas ainda ontem um treinador que cá passou viu a sua equipa a dar um recital de bola ao Barça, e está bem lançado para a sua 2ª final seguida na Champions, treinador esse que quando chegou ao Benfica era campeão europeu mas que na nossa história é mais um treinador perdido na longa lista de treinadores que cá passaram e que fracassaram. Será Heynckes inferior ao Camacho, por exemplo, visto o alemão nada ter ganho no Benfica e o Camacho ter ganho uma Taça de Portugal? Será Jesus obrigatoriamente melhor dos que todos os outros treinadores que cá passaram e que pouco ou nada ganharam?

MisterSmith

Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2013, 14:12
Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:11
Essa conversa do pago a peso de ouro não me interessa um charuto. JJ é o melhor treinador para o Benfica neste momento e para os próximos anos. Está no pódio dos melhores treinador português da atualidade, com muita distância para os outros que ficam de fora do pódio. E estrangeiros, já se sabe, têm que ser mesmo muito bons para ter sucesso em Portugal. E os muito bons, na grande maioria, não querem saber da Liga Portuguesa para nada...

tudo bem...

então é legítimo dizer que o JJ fez do Benfica seja lá o que for?

Não o fez sozinho, certamente, mas a competência dele fez do Benfica uma equipa muito melhor, em Portugal e na Europa...
sim, ele fez, e deram as mesmas condiçoes ao quique e ao camacho que deram a este?
ou pode-se meter as coisas de outra maneira, se calhar este obrigou a que as coisas fossem feitas de outra maneira, e se foi assim, entao dou-lhe merito.

johncleese

Citação de: MisterSmith em 24 de Abril de 2013, 14:23
Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2013, 14:12
Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:11
Essa conversa do pago a peso de ouro não me interessa um charuto. JJ é o melhor treinador para o Benfica neste momento e para os próximos anos. Está no pódio dos melhores treinador português da atualidade, com muita distância para os outros que ficam de fora do pódio. E estrangeiros, já se sabe, têm que ser mesmo muito bons para ter sucesso em Portugal. E os muito bons, na grande maioria, não querem saber da Liga Portuguesa para nada...

tudo bem...

então é legítimo dizer que o JJ fez do Benfica seja lá o que for?

Não o fez sozinho, certamente, mas a competência dele fez do Benfica uma equipa muito melhor, em Portugal e na Europa...
sim, ele fez, e deram as mesmas condiçoes ao quique e ao camacho que deram a este?
ou pode-se meter as coisas de outra maneira, se calhar este obrigou a que as coisas fossem feitas de outra maneira, e se foi assim, entao dou-lhe merito.

Ao Quique deram...

PAslb

Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2013, 14:19
Citação de: frade91_slb em 24 de Abril de 2013, 14:17
Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2013, 14:15
Então não era por objectivos?

sempre defendi isso...senao for por objectivos, foi muito mal feito por parte do presidente, porque se houver um cataclismo e o jj nao ganhar o campeonato, fica numa posicao fragilizada perante os adeptos

Garantiam que o acordo estava feito e era por objetivos, agora pelos vistos o acordo foi antecipado para não pagar mais do que aquilo que ele ganha atualmente...

...ou é de mim, ou as certezas absolutas não são assim tão absolutas...
Mas alguma vez eu disse que o novo contrato era por objetivos?

Eu apenas disse que há um acordo de cavalheiros para a renovação e que a única coisa que poderia libertar alguma das partes , era o Benfica não vencer nenhuma competição.

Já disse a titulo individual que achava correto que o contrato fosse por objetivos e que 4M brutos por época é muito dinheiro, quando disse a titulo individual que se não renovasse agora, no final da época poderia ficar mais caro, acho que isso é evidente para qualquer pessoa que tenha noção de como funcionam os negócios!

*SLB*4EVER

Citação de: jppm89 em 24 de Abril de 2013, 14:21
Citação de: *SLB*4EVER em 24 de Abril de 2013, 14:16
Citação de: Mastercard em 24 de Abril de 2013, 14:14
O Benfica está a oferecer muito menos do que aquilo que ele quer, se o Benfica não chega aos valores que ele pretende basicamente vai para o porto, é tão simples como isto.

Boa sorte pra ele.

Mourinho v.2 ... Foi assim que se mandou embora o um dos melhores treinadores do mundo! ;) Sabe-se lá o que se teria ganho caso não se tivesse dito: "boa sorte para ele"

Mourinho e JJ são muito parecidos realmente... Acho que o Mourinho no Porto não levou 5-0 do Benfica, nem perdeu uma meia final da liga europa com o Braga... Se não me engano até ganhou a taça UEFA e a liga dos campeões... São realmente muito parecidos. É passar um cheque um branco.

frade91_slb

Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:24
Citação de: MisterSmith em 24 de Abril de 2013, 14:23
Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2013, 14:12
Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:11
Essa conversa do pago a peso de ouro não me interessa um charuto. JJ é o melhor treinador para o Benfica neste momento e para os próximos anos. Está no pódio dos melhores treinador português da atualidade, com muita distância para os outros que ficam de fora do pódio. E estrangeiros, já se sabe, têm que ser mesmo muito bons para ter sucesso em Portugal. E os muito bons, na grande maioria, não querem saber da Liga Portuguesa para nada...

tudo bem...

então é legítimo dizer que o JJ fez do Benfica seja lá o que for?

Não o fez sozinho, certamente, mas a competência dele fez do Benfica uma equipa muito melhor, em Portugal e na Europa...
sim, ele fez, e deram as mesmas condiçoes ao quique e ao camacho que deram a este?
ou pode-se meter as coisas de outra maneira, se calhar este obrigou a que as coisas fossem feitas de outra maneira, e se foi assim, entao dou-lhe merito.

Ao Quique deram...

entao por ai podemos comparar os dois treinadores e dizer que um é melhor que o outro, e um merece um novo contrato se chegar aos supostos objectivos propostos...mas ambos foram pagos, a diferença é que um prejudicou o Benfica e o outro nao, fez o seu trabalho

Nramos

Citação de: frade91_slb em 24 de Abril de 2013, 14:22
Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2013, 14:19
Citação de: frade91_slb em 24 de Abril de 2013, 14:17
Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2013, 14:15
Então não era por objectivos?

sempre defendi isso...senao for por objectivos, foi muito mal feito por parte do presidente, porque se houver um cataclismo e o jj nao ganhar o campeonato, fica numa posicao fragilizada perante os adeptos

Garantiam que o acordo estava feito e era por objetivos, agora pelos vistos o acordo foi antecipado para não pagar mais do que aquilo que ele ganha atualmente...

...ou é de mim, ou as certezas absolutas não são assim tão absolutas...

têm de se decidir, ou dizem que é por objectivos ou nao dizem nada...esperam que saia a noticia oficial no fim da epoca, porque antes nao deve sair

Eu não digo nada sobre contratos ou acordos verbais ou escritos...

O que eu disse e digo, é que se for campeão, este ano, faz por merecer a renovação. Ao mesmo tempo acho inaceitável o Benfica pagar 4M a qualquer treinador que seja.

E acho ainda que ele vai ficar no Benfica de qualquer forma, quer ganhe tudo quer não ganhe nada...

johncleese

Mas eu nunca disse que o JJ fez o trabalho sozinho. Óbvio que lhe deram condições para isso, mas ele retribuiu com um trabalho de qualidade. Heynckes esteve no Benfica e levou 7-0 do Celta de Vigo, ajudou a escrever uma das páginas mais negras da história do clube e ontem espetou 4 no Barcelona numa meia final da Champions

MisterSmith

Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:24
Citação de: MisterSmith em 24 de Abril de 2013, 14:23
Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2013, 14:12
Citação de: johncleese em 24 de Abril de 2013, 14:11
Essa conversa do pago a peso de ouro não me interessa um charuto. JJ é o melhor treinador para o Benfica neste momento e para os próximos anos. Está no pódio dos melhores treinador português da atualidade, com muita distância para os outros que ficam de fora do pódio. E estrangeiros, já se sabe, têm que ser mesmo muito bons para ter sucesso em Portugal. E os muito bons, na grande maioria, não querem saber da Liga Portuguesa para nada...

tudo bem...

então é legítimo dizer que o JJ fez do Benfica seja lá o que for?

Não o fez sozinho, certamente, mas a competência dele fez do Benfica uma equipa muito melhor, em Portugal e na Europa...
sim, ele fez, e deram as mesmas condiçoes ao quique e ao camacho que deram a este?
ou pode-se meter as coisas de outra maneira, se calhar este obrigou a que as coisas fossem feitas de outra maneira, e se foi assim, entao dou-lhe merito.

Ao Quique deram...
ao quique deram??????????? deixarem-no correr com os adjuntos que lhe iam ensinar o que era o Benfica, leva-lo para as boiates e discotecas em dias de treino, deixa-lo dar folgas aos jogadores 2 dias depois de jogarem, foram essas as condiçoes que lhe deram? deixa-lo fazer tudo o que lhe apetecia?

rocky

Citação de: Strata em 24 de Abril de 2013, 14:22
Citação de: PAslb em 24 de Abril de 2013, 14:07
Blog, e aqueles que não ganharam nada no Benfica, o Benfica fê-los pequenos? O Benfica fez deles perdedores?

Houve muito treinador que cá passou, que entre eles houve quem pouco mais pudesse fazer devido às suas próprias limitações, outros houve que muito dificilmente mais poderiam fazer devido às limitações do próprio Benfica. O pessoal quando compara treinadores não deve olhar apenas para os seus resultados, mas também para as condições de trabalho de que dispunham.

E não é que seja seu grande fã, mas ainda ontem um treinador que cá passou viu a sua equipa a dar um recital de bola ao Barça, e está bem lançado para a sua 2ª final seguida na Champions, treinador esse que quando chegou ao Benfica era campeão europeu mas que na nossa história é mais um treinador perdido na longa lista de treinadores que cá passaram e que fracassaram. Será Heynckes inferior ao Camacho, por exemplo, visto o alemão nada ter ganho no Benfica e o Camacho ter ganho uma Taça de Portugal? Será Jesus obrigatoriamente melhor dos que todos os outros treinadores que cá passaram e que pouco ou nada ganharam?
O0

Glorificus

Isto é mesmo o maior defeito do nosso povo. Muitas pessoas pensam que perdem credibilidade ou são substimados quando admitem um erro ou mudam de opinião.
Quando pelo contrario, é grande sinal de inteligência.
Não tenho problemas nenhum em dizer que numas eleições votei Vale e Azevedo e nas seguintes Vilarinho. Podemos ser enganados ou ter opiniões erradas.
Mas a teimosia do erro, quando este esta à vista de todos, é que não me cabe na cabeça!

jppm89

Citação de: *SLB*4EVER em 24 de Abril de 2013, 14:26
Citação de: jppm89 em 24 de Abril de 2013, 14:21
Citação de: *SLB*4EVER em 24 de Abril de 2013, 14:16
Citação de: Mastercard em 24 de Abril de 2013, 14:14
O Benfica está a oferecer muito menos do que aquilo que ele quer, se o Benfica não chega aos valores que ele pretende basicamente vai para o porto, é tão simples como isto.

Boa sorte pra ele.

Mourinho v.2 ... Foi assim que se mandou embora o um dos melhores treinadores do mundo! ;) Sabe-se lá o que se teria ganho caso não se tivesse dito: "boa sorte para ele"

Mourinho e JJ são muito parecidos realmente... Acho que o Mourinho no Porto não levou 5-0 do Benfica, nem perdeu uma meia final da liga europa com o Braga... Se não me engano até ganhou a taça UEFA e a liga dos campeões... São realmente muito parecidos. É passar um cheque um branco.

São esses os únicos argumentos? O Mourinho tinha quantos resultados negativos no Benfica antes de ganhar aquele jogo por 3-0 ao Sporting e ser despedido?

O que Jorge Jesus tem feito no clube, não tem comparação com tudo o que os outros fizeram. Têm duas situações más de facto (essas duas derrotas) e depois tudo o resto que é positivo?

Deixem de parte o ódio, ponham os prós e contras de continuar com Jesus como treinador. Façam uma simples lista, e vejam as diferenças. Não vale é repetir continuamente o mesmo argumento nos contras, moldado pelo ódio ao homem.

PAslb

Citação de: Strata em 24 de Abril de 2013, 14:22
Citação de: PAslb em 24 de Abril de 2013, 14:07
Blog, e aqueles que não ganharam nada no Benfica, o Benfica fê-los pequenos? O Benfica fez deles perdedores?

Houve muito treinador que cá passou, que entre eles houve quem pouco mais pudesse fazer devido às suas próprias limitações, outros houve que muito dificilmente mais poderiam fazer devido às limitações do próprio Benfica. O pessoal quando compara treinadores não deve olhar apenas para os seus resultados, mas também para as condições de trabalho de que dispunham.

E não é que seja seu grande fã, mas ainda ontem um treinador que cá passou viu a sua equipa a dar um recital de bola ao Barça, e está bem lançado para a sua 2ª final seguida na Champions, treinador esse que quando chegou ao Benfica era campeão europeu mas que na nossa história é mais um treinador perdido na longa lista de treinadores que cá passaram e que fracassaram. Será Heynckes inferior ao Camacho, por exemplo, visto o alemão nada ter ganho no Benfica e o Camacho ter ganho uma Taça de Portugal? Será Jesus obrigatoriamente melhor dos que todos os outros treinadores que cá passaram e que pouco ou nada ganharam?
Temos de ver as coisas de todos os prismas, o porto nunca gastou tanto e nunca fez épocas tão boas como na do Vilas e nesta época (são os únicos campeonatos sem derrotas deles!). Portanto, deram excelentes condições ao JJ, mas o nosso adversário direto tem condições muito melhores que no passado.