Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

#470100
Tenho andado a pensar sobre um tema que discuti aqui em tempos e que está relacionado com a dificuldade actual em vencer a euroliga  e comparar essa euroliga com a antiga taça UEFA.

O facto de este ano o Benfica poder discutir uma final com o campeão europeu em título e que, inclusivamente, começou a época a defender esse título, leva-me a pensar que não é liquido que esta competição tenha um nível de dificuldade inferior à antiga Taça UEFA.

Por outro lado, há clubes que não participam nesta competição, por via de a classificação, que anteriormente dava acesso à taça UEFA, actualmente dar acesso à LC, que baixam qualitativamente esta competição.



blog benficaatemorrer

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Abril de 2013, 15:36
deixem la estar o JJ sossegado, aliás ele vai renovar não duvidem disso, já está tudo acordado de palavra

o único contra que ainda aponto ao JJ é os jogos grandes. Esta época os da CL, os jogos grandes da LE (contra os alemães bolas ao barrote até dizer chega, contra o novocastelo podia ter corrido tão mal, teve por um fio), porto em casa (ai Jesus), os dois jogos com o sporte foram uma calamidade :-X

vale tudo para malhar no homem...

Chefe

Citação de: Strata em 24 de Abril de 2013, 14:38
Essa de que o Jesus nos voltou a meter no topo da europa custa-me a engolir. Até agora nesse aspecto, não fez melhor que o Koeman, por exemplo. Só mesmo aí reconheço uma boa campanha europeia, que foi na época passada, na única vez que com Jesus conseguimos passar a fase de grupos da Champions e depois acabarmos nos 1/4, de cabeça erguida. Nas outras vezes, sempre recambiados do grupo da Champions para a Liga Europa, grupos esses acessíveis, e depois perder uma meia-final com o braga não acho que seja motivo de grande regozijo. Este ano, após mais uma vez se falhar o objectivo de passar a fase de grupos da Champions, estamos a fazer uma boa campanha na Liga Europa, mas estando nós nesta competição bem longe do nível da Champions, só mesmo conquistando o troféu para me encher as medidas e poder dizer de boca cheia que realmente e finalmente estamos de regresso à Europa.
we have a winner

Red.Fever

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2013, 15:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Abril de 2013, 15:36
deixem la estar o JJ sossegado, aliás ele vai renovar não duvidem disso, já está tudo acordado de palavra

o único contra que ainda aponto ao JJ é os jogos grandes. Esta época os da CL, os jogos grandes da LE (contra os alemães bolas ao barrote até dizer chega, contra o novocastelo podia ter corrido tão mal, teve por um fio), porto em casa (ai Jesus), os dois jogos com o sporte foram uma calamidade :-X

vale tudo para malhar no homem...

não, nem tudo serve para bater no JayJay...
convém ser de ferro e pesado para doer, malhar no gajo com almofadas não vale.

maxi04

O Treinador do Fener disse que o nosso ponto de fraco eram os centrais.

:confused: :2funny:

blog benficaatemorrer

Citação de: Red.Fever em 24 de Abril de 2013, 15:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2013, 15:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Abril de 2013, 15:36
deixem la estar o JJ sossegado, aliás ele vai renovar não duvidem disso, já está tudo acordado de palavra

o único contra que ainda aponto ao JJ é os jogos grandes. Esta época os da CL, os jogos grandes da LE (contra os alemães bolas ao barrote até dizer chega, contra o novocastelo podia ter corrido tão mal, teve por um fio), porto em casa (ai Jesus), os dois jogos com o sporte foram uma calamidade :-X

vale tudo para malhar no homem...

não, nem tudo serve para bater no JayJay...
convém ser de ferro e pesado para doer, malhar no gajo com almofadas não vale.

nãom precisavas de ser tão contudente...

sardao

Citação de: maxi04 em 24 de Abril de 2013, 15:44
O Treinador do Fener disse que o nosso ponto de fraco eram os centrais.

:confused: :2funny:
Na LE realmente não se têm exibido ao melhor nível nalguns jogos :P

Red.Fever

Citação de: maxi04 em 24 de Abril de 2013, 15:44
O Treinador do Fener disse que o nosso ponto de fraco eram os centrais.

:confused: :2funny:

é hora de almoço lá??
se fôr, está explicado.

joncm

Citação de: Chefe em 24 de Abril de 2013, 15:43
Citação de: Strata em 24 de Abril de 2013, 14:38
Essa de que o Jesus nos voltou a meter no topo da europa custa-me a engolir. Até agora nesse aspecto, não fez melhor que o Koeman, por exemplo. Só mesmo aí reconheço uma boa campanha europeia, que foi na época passada, na única vez que com Jesus conseguimos passar a fase de grupos da Champions e depois acabarmos nos 1/4, de cabeça erguida. Nas outras vezes, sempre recambiados do grupo da Champions para a Liga Europa, grupos esses acessíveis, e depois perder uma meia-final com o braga não acho que seja motivo de grande regozijo. Este ano, após mais uma vez se falhar o objectivo de passar a fase de grupos da Champions, estamos a fazer uma boa campanha na Liga Europa, mas estando nós nesta competição bem longe do nível da Champions, só mesmo conquistando o troféu para me encher as medidas e poder dizer de boca cheia que realmente e finalmente estamos de regresso à Europa.
we have a winner


desculpa lá devem vestir o 60 de calças. se perderes a liga europa numa final contra o Chelsea a campanha europeia é má ou apenas suficiente. e já agora em 3 anos fazer a 3 boas campanhas que fazemos não deve ser nada bom sinal. deves tar farto de ver o benfica neste nível europeu nas ultimas 2 décadas. e tens o titulo nacional numa mão e a taça de Portugal na outra....

Chefe

Citação de: maxi04 em 24 de Abril de 2013, 15:44
O Treinador do Fener disse que o nosso ponto de fraco eram os centrais.

:confused: :2funny:
não é. Mas sim a zona em frente dos centrais

Thrain

O nosso ponto fraco está claramente nas laterais.

JackWhite

Se calhar já sabe que vai jogar o Jardel, e nesse caso não anda longe da verdade.

Grissom

Citação de: nfgl em 24 de Abril de 2013, 15:38
Tenho andado a pensar sobre um tema que discuti aqui em tempos e que está relacionado com a dificuldade actual em vencer a euroliga  e comparar essa euroliga com a antiga taça UEFA.

O facto de este ano o Benfica poder discutir uma final com o campeão europeu em título e que, inclusivamente, começou a época a defender esse título, leva-me a pensar que não é liquido que esta competição tenha um nível de dificuldade inferior à antiga Taça UEFA.

Por outro lado, há clubes que não participam nesta competição, por via de a classificação, que anteriormente dava acesso à taça UEFA, actualmente dar acesso à LC, que baixam qualitativamente esta competição.




Continua a ser dificil como o caraças, por mais voltas que se dêem. Todos os anos, só uma ganha. Basta isso.

Red.Fever

Citação de: Chefe em 24 de Abril de 2013, 15:50
Citação de: maxi04 em 24 de Abril de 2013, 15:44
O Treinador do Fener disse que o nosso ponto de fraco eram os centrais.

:confused: :2funny:
não é. Mas sim a zona em frente dos centrais

por vezes acho que nem é esse o problema, é mais a forma como se aborda certos jogos.
como por exemplo a equipa a defender muito subido e dar 40metros para um cavalo como o Cisse correr à vontade  :-X

Pilar

Citação de: Chefe em 24 de Abril de 2013, 15:50
Citação de: maxi04 em 24 de Abril de 2013, 15:44
O Treinador do Fener disse que o nosso ponto de fraco eram os centrais.

:confused: :2funny:
não é. Mas sim a zona em frente dos centrais

Tanto ele como tu, Chefe, sabem mais do que eu. É a única certeza que tenho. Já é alguma coisa. ^-^