Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

paulomaia1972

Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 11:23
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 11:16
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 10:26
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 09:35
Mister,

hoje é preciso jogar um pouco mais do que foi feito nos últimos 3 jogos. Tudo lá para dentro com ordens de meter o pé até ao joelho.
Mais uma coisa, meio campo de três, de preferência com Matic, Gomes e Gaitan.
Última, quero voltar a Amesterdão, pff.


PS. Ainda não fui ao Estádio este ano mas conto estar na festa com o Moreirense, no Jamor e na Holanda.


Portanto contas estar só "para a festa"?

Moralista... moro em Braga, estive presente na assembleia geral que votou contra o relatório e contas, já agora votei contra, fui votar a Famalicão, acompanhei o Benfica em alguns jogos na zona norte, pago as minhas quotas, preciso de justificar o meu benfiquismo?

Não te pedi justificações nenhumas caro companheiro de forum. Nem quero medir benfiquismos nem duvidar dos mesmos. Cada pessoa vive o Benfica à sua maneira e conforme a sua carteira. Se entendeste assim o meu comentário, peço desde já desculpa. Ao que me queria referir é ao que acho "injusto" por exemplo para a final da taça se eu ficar sem bilhete, que fui a todos os jogos em casa e quem quer ir só na festa o consiga. Mas isto é apenas uma indignação minha que não tens culpa.
Explica-me de que forma mereces mais o bilhete que qualquer outro sócio que pagas as suas quotas?
Tens mais direitos por teres a possibilidade de ver o Benfica a jogar em casa?
Se calhar vi mais jogos que tu esta época do Benfica, apenas foram fora de casa.

Reconheço que os Red Pass pudessem ter alguma vantagem no acesso aos mesmo, mas de resto todos os sócios, sejam os mais antigos ou os mais novos têm direitos iguais.

Fly 13

Citação de: Diogo20 em 25 de Abril de 2013, 11:28
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 11:16
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 10:26
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 09:35
Mister,

hoje é preciso jogar um pouco mais do que foi feito nos últimos 3 jogos. Tudo lá para dentro com ordens de meter o pé até ao joelho.
Mais uma coisa, meio campo de três, de preferência com Matic, Gomes e Gaitan.
Última, quero voltar a Amesterdão, pff.


PS. Ainda não fui ao Estádio este ano mas conto estar na festa com o Moreirense, no Jamor e na Holanda.


Portanto contas estar só "para a festa"?

Moralista... moro em Braga, estive presente na assembleia geral que votou contra o relatório e contas, já agora votei contra, fui votar a Famalicão, acompanhei o Benfica em alguns jogos na zona norte, pago as minhas quotas, preciso de justificar o meu benfiquismo?

Acho que ninguém tem de justificar o seu benfiquismo, justifica quem quer. Eu também fui a Faro votar e moro a mais de 60km de lá. Fui a uma sexta, até troquei de folga para ir lá. Tenho as minhas quotas em dia também.
Mas acho lamentável apareceres a dizer que ainda não foste ao estádio este ano e queres de repente ir aos 3 jogos mais importantes da época, precisamente os 3.
Lamentável?! A sério?


Fly 13

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 11:30
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 11:23
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 11:16
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 10:26
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 09:35
Mister,

hoje é preciso jogar um pouco mais do que foi feito nos últimos 3 jogos. Tudo lá para dentro com ordens de meter o pé até ao joelho.
Mais uma coisa, meio campo de três, de preferência com Matic, Gomes e Gaitan.
Última, quero voltar a Amesterdão, pff.


PS. Ainda não fui ao Estádio este ano mas conto estar na festa com o Moreirense, no Jamor e na Holanda.


Portanto contas estar só "para a festa"?

Moralista... moro em Braga, estive presente na assembleia geral que votou contra o relatório e contas, já agora votei contra, fui votar a Famalicão, acompanhei o Benfica em alguns jogos na zona norte, pago as minhas quotas, preciso de justificar o meu benfiquismo?

Não te pedi justificações nenhumas caro companheiro de forum. Nem quero medir benfiquismos nem duvidar dos mesmos. Cada pessoa vive o Benfica à sua maneira e conforme a sua carteira. Se entendeste assim o meu comentário, peço desde já desculpa. Ao que me queria referir é ao que acho "injusto" por exemplo para a final da taça se eu ficar sem bilhete, que fui a todos os jogos em casa e quem quer ir só na festa o consiga. Mas isto é apenas uma indignação minha que não tens culpa.
Explica-me de que forma mereces mais o bilhete que qualquer outro sócio que pagas as suas quotas?
Tens mais direitos por teres a possibilidade de ver o Benfica a jogar em casa?
Se calhar vi mais jogos que tu esta época do Benfica, apenas foram fora de casa.

Reconheço que os Red Pass pudessem ter alguma vantagem no acesso aos mesmo, mas de resto todos os sócios, sejam os mais antigos ou os mais novos têm direitos iguais.
Óbvio.

paulomaia1972

Citação de: Diogo20 em 25 de Abril de 2013, 11:28
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 11:16
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 10:26
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 09:35
Mister,

hoje é preciso jogar um pouco mais do que foi feito nos últimos 3 jogos. Tudo lá para dentro com ordens de meter o pé até ao joelho.
Mais uma coisa, meio campo de três, de preferência com Matic, Gomes e Gaitan.
Última, quero voltar a Amesterdão, pff.


PS. Ainda não fui ao Estádio este ano mas conto estar na festa com o Moreirense, no Jamor e na Holanda.


Portanto contas estar só "para a festa"?

Moralista... moro em Braga, estive presente na assembleia geral que votou contra o relatório e contas, já agora votei contra, fui votar a Famalicão, acompanhei o Benfica em alguns jogos na zona norte, pago as minhas quotas, preciso de justificar o meu benfiquismo?

Acho que ninguém tem de justificar o seu benfiquismo, justifica quem quer. Eu também fui a Faro votar e moro a mais de 60km de lá. Fui a uma sexta, até troquei de folga para ir lá. Tenho as minhas quotas em dia também.
Mas acho lamentável apareceres a dizer que ainda não foste ao estádio este ano e queres de repente ir aos 3 jogos mais importantes da época, precisamente os 3.
Sou sócio de pleno direito, pago quotas, assisto aos jogos na zona norte, acompanho jogos no estrangeiro, esta época só fui a um, acaso por teres visto 3 ou 4 jogos na Luz mereces mais que qq outro sócio que não viu nenhum?
Parece que ainda existe muita gente que se esquece que vivemos num país livre, onde pessoas são iguais em direitos e ao pretender assistir a uma final não estou a ultrapassar os direitos de ninguém.

Serdeira23

Citação de: Fly 13 em 25 de Abril de 2013, 11:28
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 11:24
Citação de: Fly 13 em 25 de Abril de 2013, 10:58
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 10:52
Citação de: Edu em 25 de Abril de 2013, 10:48
Citação de: Diogo20 em 25 de Abril de 2013, 10:38
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 10:26
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 09:35
Mister,

hoje é preciso jogar um pouco mais do que foi feito nos últimos 3 jogos. Tudo lá para dentro com ordens de meter o pé até ao joelho.
Mais uma coisa, meio campo de três, de preferência com Matic, Gomes e Gaitan.
Última, quero voltar a Amesterdão, pff.


PS. Ainda não fui ao Estádio este ano mas conto estar na festa com o Moreirense, no Jamor e na Holanda.


Portanto contas estar só "para a festa"?

É mais um paraquedista.
Este ano já fui ao Nacional (Luz), Porcos e Olhanense (Olhão) e moro no Algarve. E por dificuldades económicas podia ter ido ver com o Sporting mas não fui.
Se é para apoiar, é em jogos que também não interessem. Agora só quando estamos quase a ganhar, é que aparecem estes indivíduos.
Menos, muito menos. Cada um vive o Benfica como pode e sabe e só a si deve dar justificações. Mais respeito pelos outros, sff

Eu só perguntei se ele ia só para a festa?Porque se o Benficar perder 4 pontos no campeonato e não eliminar o Fener, secalhar este ano não vai ao futebol. Não desrespeitei ninguém.
Este ano se calhar ou vou à final do Jamor ou ao ultimo jogo contra o Moreirense. Algum problema com isso?

Mas viste eu dizer que tinha algum problema com isso?
A mim enoja-me esse tipo de comentários.

Cada um sabe da sua vida. Quem me dera a mim poder ir a todos os jogos do Benfica. Se só posso ir a Lisboa uma vez por ano,prefiro ver um jogo grande/festa a um qualquer "Olhanense" desta vida.



Vou tentar da próxima vez que os meus comentários no forum não metam nojo. E concordo contigo, que cada um sabe da sua vida. Só gostava era de mostrar a minha opinião. O jogo com o Olhanense desta vida foi importante para chegar a esta altura com hipoteses de ser campeão.

ELITE

Acalmem se
Cada um vai quando pode e quando quer
E ninguém deve julgar o próximo
Somos todos do Benfica

Patrick_slb

Essa conversa da medição do Benfiquismo ao través da ida aos jogos anda em muitos tópicos e não tem razão de ser.

Fly 13

Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 11:33
Vou tentar da próxima vez que os meus comentários no forum não metam nojo. E concordo contigo, que cada um sabe da sua vida. Só gostava era de mostrar a minha opinião. O jogo com o Olhanense desta vida foi importante para chegar a esta altura com hipoteses de ser campeão.
Nem eu,nem tu nem ninguém somos alguém para julgar os outros.

Se só posso ir uma vez por ano a Lisboa,é assim tão complicado entender que queiramos ver um jogo contra um "grande" ou um jogo em que esteja em discussão um troféu? Isto será assim tão transcendental?

Sabes qual é o problema? É que muitos,como vivem perto da Luz,felizmente não sabem o que é sofrer com a distância.

Diogo20

Eu vou acabar com este off-topic e nunca mais falar de benfiquismos de quem quer que seja ou de ter ido mais vezes ou menos vezes ver os jogos. Não vale a pena estar a discutir isso, porque na perspetiva de cada um, todos têm a razão.
Nem quero incendiar o que seja. Se querem ir para a festa, vão, eu cá festejo tão efusivamente se fosse a Amesterdão, ao Jamor ou na Luz. Mas festejo cá no Algarve, e nem vou pôr em causa quem festeja mais ou menos.

Somos todos benfiquistas e cada um torce à sua maneira.

Serdeira23

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 11:30
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 11:23
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 11:16
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 10:26
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2013, 09:35
Mister,

hoje é preciso jogar um pouco mais do que foi feito nos últimos 3 jogos. Tudo lá para dentro com ordens de meter o pé até ao joelho.
Mais uma coisa, meio campo de três, de preferência com Matic, Gomes e Gaitan.
Última, quero voltar a Amesterdão, pff.


PS. Ainda não fui ao Estádio este ano mas conto estar na festa com o Moreirense, no Jamor e na Holanda.


Portanto contas estar só "para a festa"?

Moralista... moro em Braga, estive presente na assembleia geral que votou contra o relatório e contas, já agora votei contra, fui votar a Famalicão, acompanhei o Benfica em alguns jogos na zona norte, pago as minhas quotas, preciso de justificar o meu benfiquismo?

Não te pedi justificações nenhumas caro companheiro de forum. Nem quero medir benfiquismos nem duvidar dos mesmos. Cada pessoa vive o Benfica à sua maneira e conforme a sua carteira. Se entendeste assim o meu comentário, peço desde já desculpa. Ao que me queria referir é ao que acho "injusto" por exemplo para a final da taça se eu ficar sem bilhete, que fui a todos os jogos em casa e quem quer ir só na festa o consiga. Mas isto é apenas uma indignação minha que não tens culpa.
Explica-me de que forma mereces mais o bilhete que qualquer outro sócio que pagas as suas quotas?
Tens mais direitos por teres a possibilidade de ver o Benfica a jogar em casa?
Se calhar vi mais jogos que tu esta época do Benfica, apenas foram fora de casa.

Reconheço que os Red Pass pudessem ter alguma vantagem no acesso aos mesmo, mas de resto todos os sócios, sejam os mais antigos ou os mais novos têm direitos iguais.


Obviamente que estou a falar do meu caso com RedPass. E obviamente que tu como sócio também deverás ter esse direito. O que me deixa chateado é eu conhecer pessoal que nem sócio é. Que passa o ano inteiro a dizer que não mete os pés na Luz porque não está para "ver 22 gajos a correr atras da bola" e depois também me dizem que querem ir a estes jogos. Eu pessoalmente, fico revoltado com essa atitude de "benfiquista dos jogos grandes". E como já deu para ver na nossa conversa é uma situação que não se aplica a ti.

Se ficaste ofendido com o meu primeiro "post" peço desculpa, pois já vi que és sócio, vais a vários jogos e participas activamente no clube. Mas no caso de uma pessoa que nunca vai aos jogos, não é sócio e passa o ano sem se lembrar do Benfica, quer ir a 3 jogos desses.Sinceramente, acho que não devia ter direito.

Patrick_slb

Citação de: Fly 13 em 25 de Abril de 2013, 11:41
Citação de: Serdeira23 em 25 de Abril de 2013, 11:33
Vou tentar da próxima vez que os meus comentários no forum não metam nojo. E concordo contigo, que cada um sabe da sua vida. Só gostava era de mostrar a minha opinião. O jogo com o Olhanense desta vida foi importante para chegar a esta altura com hipoteses de ser campeão.
Nem eu,nem tu nem ninguém somos alguém para julgar os outros.

Se só posso ir uma vez por ano a Lisboa,é assim tão complicado entender que queiramos ver um jogo contra um "grande" ou um jogo em que esteja em discussão um troféu? Isto será assim tão transcendental?

Sabes qual é o problema? É que muitos,como vivem perto da Luz,felizmente não sabem o que é sofrer com a distância.
Exactamente. Eu vivo na Suiça e para ir ver um jogo à Luz tenho que gastar mais de 200 euros em viagem de avião, bilhete de jogo, hotel e comeres/bebidas. Fica sempre na ordem dos 300-400 euros. Um preço que só admite uma ida à Luz em jogos grandes/importantes.

paulomaia1972

#470291
Pessoal,

para finalizar e enterrar o assunto, quando se é um pouco mais jovem e livre temos uma visão mais idealistica das coisas e somos muito críticos dos outros, tudo bem.

Mas para resumir isto, ainda bem que desde que comecei a trabalhar já há mais de 15 anos que tenho tido a possibilidade de gastar algum dinheiro para poder acompanhar o Benfica, tornei-me sócio, comprei ações, participei nos atos eleitorais dos últimos anos, vou a assembleias importantes para o futuro do clube, mas sei de muitos que gostariam de fazer o mesmo e não podem, já cheguei a gastar alguns milhares por ano só "pra vos ver", hoje em dia tendo ainda essa possibilidade gasto menos.
Conheço muita gente do Benfica que apenas um vez na vida veio ver um jogo à Luz, guardam uns trocos e fazem enormes sacríficios para ir à festa do Jamor, viagem de 5 a 6 horas de autocarro, gastam nesse dia cerca de 100 euros de um salário de 500 ou 600.
Por isso pedia a todos tenham respeito pelos sócios, mas também por aquele adepto que está em qq zona do país, no estrangeiro, que nunca foi à Luz, não tem dinheiro para ver o Benfica num canal pago, todos estes são a maioria dos benfiquistas e é isso que torna grandes e, quero acreditar, diferente dos outros - todos são bem vindos, desde que venham por bem, a este grande clube.

johncleese

Espero que hoje aproveitem a lentidão dos centrais do Fenerbahce, é por aí que podemos ter vantagem, porque em termos ofensivos eles vão criar muitas dificuldades

http://rutube.ru/video/2f652e9d675e4afecc026e73c29ac067/

Edu

Eish, ainda com isso? Passem lá à frente, pessoal. Amamos todos o Benfica, isso é que interessa.

46Rossi

bora jj... hoje é fazer o melhor possível mas sempre com o jogo da Madeira no pensamento... esse é que é um must win game  :)