Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Meus caros, falar de cadeirinha é muito fácil.
Entendam que no caso de não sermos campeões não havia condições para o homem renovar.
E nem é preciso ser um génio para entender.

gustavoF

Incrivel como os largartos e os merdeiros, nao nos dao mérito nenhum, em termos de tabelinhas em progressão, futebol de 1 toque, e a nível de passe temos uma das melhores equipas do mundo, mesmo assim é ver os fdps a destilar que é sorte vamos levar 4 do chelsea rofl. Campeonato do Sujinho Sujinho e sei lá mais o que. (Uma equipa que em 50 jogos oficiais tem 3 derrotas...)

Que puta de vergonha este campeonato de merda, adeptos de merda

Strata

Independentemente do bom trabalho, há uma coisa que a malta deve ter bem consciente, e que não significa ingratidão com nada: foi o Benfica que colocou o nome de Jorge Jesus nas bocas do mundo, e não o Jorge Jesus que levou o nome do Benfica além fronteiras.

PAslb

Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 16:55
E eu percebo o que diz o rocky. E concordo. J.J. nunca tinha estado num clube como o Benfica. Esteve em clubes muito áquem do Benfica. Esteve num clube em que o sucesso é tão imberbe e efémero (Braga) que nem imaginava o que era o sucesso num clube com um passado e uma História como o do Benfica. 
Sim, mas já estiveram no Benfica, treinadores que passaram por grandes clubes Europeus e não deram nada!
Claro que com o passar do tempo, corrigem-se os erros e evolui-se, só que muitos não queriam o JJ esta época no Benfica, nem lhe davam a oportunidade de crescer nem de evoluir!

ZICKLER

Citação de: IntoTheWild em 03 de Maio de 2013, 16:56
Posso criticar a apatia do treinador ao não fazer substituições em condições no jogo de ontem sem levar um aviso da moderação ou os susceptíveis advogados do Jorge andam por aqui?

podes claro!

ao fim e ao cabo, todos nós não passamos de treinadores de bancada..

no fundo somos com os comunistas e os bloquistas, na medida em que podemos avançar com 1001 propostas para a governação do pais (mesmo que a esmagadora maioria delas sejam puramente utópicas), que nunca seremos criticados, porque nunca serão governo e a sua aplicação prática, jamais será testada...

Nramos

Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 16:40
a malta do GANHAR OU RUA, agora que vá negociar com o JJ a sua renovação..

ah e não se esqueçam de conseguir um contrato que financeiramente seja mais vantajoso para o clube

Eu pertenço a esse grupo de que tu falas.... Sabes que se renovássemos antes dos títulos e depois calhar de nada ganhar o JJ ficaria sem margem nenhuma e o mais provável era sair a meio da próxima época com custos ainda maiores

Se ele ganhar e pedir por exemplo 5M€ que sejam por objectivos e na boa

Agora renovar com um gajo que ainda pode ser um peseiro isso para mim não....



É óbvio que qualquer treinador no Benfica há-de estar sempre dependente dos resultados, não consigo entender a admiração com isso, mas pode ser problema meu, claro.

Woody

Citação de: Strata em 03 de Maio de 2013, 17:07
Independentemente do bom trabalho, há uma coisa que a malta deve ter bem consciente, e que não significa ingratidão com nada: foi o Benfica que colocou o nome de Jorge Jesus nas bocas do mundo, e não o Jorge Jesus que levou o nome do Benfica além fronteiras.
Exactamente, foram dois anos sem ganhar quase nada e com algumas humilhações pelo meio e o Benfica aguentou, a quatro milhões por ano! Não é só o Benfica que deve a renovação ao Jesus!

gustavoF

Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:08
Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 16:40
a malta do GANHAR OU RUA, agora que vá negociar com o JJ a sua renovação..

ah e não se esqueçam de conseguir um contrato que financeiramente seja mais vantajoso para o clube

Eu pertenço a esse grupo de que tu falas.... Sabes que se renovássemos antes dos títulos e depois calhar de nada ganhar o JJ ficaria sem margem nenhuma e o mais provável era sair a meio da próxima época com custos ainda maiores

Se ele ganhar e pedir por exemplo 5M€ que sejam por objectivos e na boa

Agora renovar com um gajo que ainda pode ser um peseiro isso para mim não....



É óbvio que qualquer treinador no Benfica há-de estar sempre dependente dos resultados, não consigo entender a admiração com isso, mas pode ser problema meu, claro.

A malta tem que ser mais tolerante nao é possivel ganhar sempre, o Fergusson que o diga é por ficar 2 anos sem ganhar o campeonato que já nao presta? Ve-se.

Nramos

Citação de: Strata em 03 de Maio de 2013, 17:07
Independentemente do bom trabalho, há uma coisa que a malta deve ter bem consciente, e que não significa ingratidão com nada: foi o Benfica que colocou o nome de Jorge Jesus nas bocas do mundo, e não o Jorge Jesus que levou o nome do Benfica além fronteiras.

Como eu costumo dizer, o Benfica fez de Jesus um treinador campeão, não foi Jesus que fez do Benfica um clube campeão.

Apenas e só porque não ganhamos com Jesus nada que não tivesses já ganho antes.

Pilar

Citação de: PAslb em 03 de Maio de 2013, 17:07
Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 16:55
E eu percebo o que diz o rocky. E concordo. J.J. nunca tinha estado num clube como o Benfica. Esteve em clubes muito áquem do Benfica. Esteve num clube em que o sucesso é tão imberbe e efémero (Braga) que nem imaginava o que era o sucesso num clube com um passado e uma História como o do Benfica. 
Sim, mas já estiveram no Benfica, treinadores que passaram por grandes clubes Europeus e não deram nada!
Claro que com o passar do tempo, corrigem-se os erros e evolui-se, só que muitos não queriam o JJ esta época no Benfica, nem lhe davam a oportunidade de crescer nem de evoluir!
Então se se evolui é porque não era tão bom como está sendo agora. As pessoas estão no seu direito de se sentirem defraudadas com um tipo que promete vir a ser melhor do que na realidade foi.

jppm89

Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:08
Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 16:40
a malta do GANHAR OU RUA, agora que vá negociar com o JJ a sua renovação..

ah e não se esqueçam de conseguir um contrato que financeiramente seja mais vantajoso para o clube

Eu pertenço a esse grupo de que tu falas.... Sabes que se renovássemos antes dos títulos e depois calhar de nada ganhar o JJ ficaria sem margem nenhuma e o mais provável era sair a meio da próxima época com custos ainda maiores

Se ele ganhar e pedir por exemplo 5M€ que sejam por objectivos e na boa

Agora renovar com um gajo que ainda pode ser um peseiro isso para mim não....



É óbvio que qualquer treinador no Benfica há-de estar sempre dependente dos resultados, não consigo entender a admiração com isso, mas pode ser problema meu, claro.

E é por isso que se deitam treinadores fora e que podiam ser muito bons para o clube. Veja-se o Jorge Jesus. O ano passado era posto na rua ... e este ano!

nfgl

Citação de: PAslb em 03 de Maio de 2013, 17:07
Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 16:55
E eu percebo o que diz o rocky. E concordo. J.J. nunca tinha estado num clube como o Benfica. Esteve em clubes muito áquem do Benfica. Esteve num clube em que o sucesso é tão imberbe e efémero (Braga) que nem imaginava o que era o sucesso num clube com um passado e uma História como o do Benfica. 
Sim, mas já estiveram no Benfica, treinadores que passaram por grandes clubes Europeus e não deram nada!
Claro que com o passar do tempo, corrigem-se os erros e evolui-se, só que muitos não queriam o JJ esta época no Benfica, nem lhe davam a oportunidade de crescer nem de evoluir!

Estás a dizer que se o Jupp tivesse ficado 4 anos no Benfica, nesta altura já teriamos mais 1 título europeu?

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 16:55
E eu percebo o que diz o rocky. E concordo. J.J. nunca tinha estado num clube como o Benfica. Esteve em clubes muito áquem do Benfica. Esteve num clube em que o sucesso é tão imberbe e efémero (Braga) que nem imaginava o que era o sucesso num clube com um passado e uma História como o do Benfica.

passados e historia não ganham jogos. O JJ fez muito pelo Benfica, eu diria mesmo fez mais ele pelo Benfica que o Benfica por ele. O JJ aprendeu sozinho, não teve o apoio de outros no norte, dai a diferença mas siga que já está mais que discutido
Eu tinha a ideia que ele não percebia nada de futebol antes de chegar ao Benfica!

O Benfica deu muito ao JJ, é verdade, mas o JJ deu muitíssimo mais ao Benfica, deu-lhe títulos que já não conquistava há muitos anos, indicou-nos muitos bons jogadores, pôs a equipa a praticar este futebol fantástico, valorizou jogadores trouxe retorno financeiro para pagar ordenados e contratar novos grandes jogadores, trouxe estabilidade, etc. Etc. Etc.

TioPatinhas

Começo a ter algum receio que não renove...

mmpob