Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: gustavoF em 03 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:08
Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 16:40
a malta do GANHAR OU RUA, agora que vá negociar com o JJ a sua renovação..

ah e não se esqueçam de conseguir um contrato que financeiramente seja mais vantajoso para o clube

Eu pertenço a esse grupo de que tu falas.... Sabes que se renovássemos antes dos títulos e depois calhar de nada ganhar o JJ ficaria sem margem nenhuma e o mais provável era sair a meio da próxima época com custos ainda maiores

Se ele ganhar e pedir por exemplo 5M€ que sejam por objectivos e na boa

Agora renovar com um gajo que ainda pode ser um peseiro isso para mim não....



É óbvio que qualquer treinador no Benfica há-de estar sempre dependente dos resultados, não consigo entender a admiração com isso, mas pode ser problema meu, claro.

A malta tem que ser mais tolerante nao é possivel ganhar sempre, o Fergusson que o diga é por ficar 2 anos sem ganhar o campeonato que já nao presta? Ve-se.

O que disseste não invalida nada do que eu disse, é tudo uma questão de mérito e pesos na balança.

E comparar Fergusson com Jesus não faz nenhum sentido. São realidades completamente distintas. Em tudo.

ZICKLER

vcs preocupam-se demasiado em identificar qual das duas entidades lucrou/beneficiou da projeção..

eu estaria mais preocupado, era em perceber que efeitos práticos é que resultaram PARA O CLUBE, da parceira JJ/Benfica

nfgl

Citação de: PAslb em 03 de Maio de 2013, 17:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 16:55
E eu percebo o que diz o rocky. E concordo. J.J. nunca tinha estado num clube como o Benfica. Esteve em clubes muito áquem do Benfica. Esteve num clube em que o sucesso é tão imberbe e efémero (Braga) que nem imaginava o que era o sucesso num clube com um passado e uma História como o do Benfica.

passados e historia não ganham jogos. O JJ fez muito pelo Benfica, eu diria mesmo fez mais ele pelo Benfica que o Benfica por ele. O JJ aprendeu sozinho, não teve o apoio de outros no norte, dai a diferença mas siga que já está mais que discutido
Eu tinha a ideia que ele não percebia nada de futebol antes de chegar ao Benfica!

O Benfica deu muito ao JJ, é verdade, mas o JJ deu muitíssimo mais ao Benfica, deu-lhe títulos que já não conquistava há muitos anos, indicou-nos muitos bons jogadores, pôs a equipa a praticar este futebol fantástico, valorizou jogadores trouxe retorno financeiro para pagar ordenados e contratar novos grandes jogadores, trouxe estabilidade, etc. Etc. Etc.

Nada comparado com o que o JJ ganhou.
Até o King deve mais ao Benfica que o contrário. E por aqui me fico.

Thrain

Eu não acho que exista um acordo para a renovação. Acho que é existe um compromisso de parte a parte para falar disso no final da época. E que até lá nem o Benfica nem o Jesus se comprometem com ninguém.Seria impensável não existir isto.

flavioslb


PAslb

Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: PAslb em 03 de Maio de 2013, 17:07
Citação de: Pilar em 03 de Maio de 2013, 16:55
E eu percebo o que diz o rocky. E concordo. J.J. nunca tinha estado num clube como o Benfica. Esteve em clubes muito áquem do Benfica. Esteve num clube em que o sucesso é tão imberbe e efémero (Braga) que nem imaginava o que era o sucesso num clube com um passado e uma História como o do Benfica. 
Sim, mas já estiveram no Benfica, treinadores que passaram por grandes clubes Europeus e não deram nada!
Claro que com o passar do tempo, corrigem-se os erros e evolui-se, só que muitos não queriam o JJ esta época no Benfica, nem lhe davam a oportunidade de crescer nem de evoluir!
Então se se evolui é porque não era tão bom como está sendo agora. As pessoas estão no seu direito de se sentirem defraudadas com um tipo que promete vir a ser melhor do que na realidade foi.
Pilar, voltamos à velha história de que não perdemos o campeonato passado por culpa do treinador, mas sim porque a direção não teve a capacidade para evitar que certos árbitros fossem nomeados para os nossos jogos e que não fossem punidos por terem errado!
Se não fosse isso, tínhamos ganho 2 campeonatos em 3 anos!

Eu disse aqui dezenas de vezes: se a direção fizer o seu papel e se o treinador fizer o seu, temos todas as condições para vencer títulos! Acho que já podemos concluir que estava certo quando dizia isso!


nfgl


Aveiro_boy

Há um Benfica antes e um Benfica depois de Jesus...eu com 2 decadas de Benfica nunca vi o Benfica jogar assim...equiparavel so mesmo o Benfica de Toni campeao e semi finalista da taça das taças mas mesmo esse as grandes exibiçoes eram pontuais tipo fizemos(com enorme ajuda do Joao Pinto) uma grande exibiçao em alvalade mas 1 semana antes num jogo em que nao podiamos falhar empatámos em casa com o estrela da amadora num jogo horrivel...assim como fizemos enorme exibiçao na alemanha com o Bayer mas nao 1ª mao na Luz nao jogámos nada...o Benfica de Jesus é mais certo esta epoca conta-se pelos dedos das maos as má exibiçoes e muitas deveram-se ao cansaço do nº de jogos,pq os jogadores sao humanos e o Benfica vai acabar a epoca com um nº anormal de jogos é que fomos ate ao fim em TODAS as competiçoes e tivemos e temos de lutar ate ao fim...nao é como o porto que quando foi ás finais europeias ja tinha a sua vida no campeonato resolvida

Nramos

Citação de: jppm89 em 03 de Maio de 2013, 17:11
Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:08
Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 16:40
a malta do GANHAR OU RUA, agora que vá negociar com o JJ a sua renovação..

ah e não se esqueçam de conseguir um contrato que financeiramente seja mais vantajoso para o clube

Eu pertenço a esse grupo de que tu falas.... Sabes que se renovássemos antes dos títulos e depois calhar de nada ganhar o JJ ficaria sem margem nenhuma e o mais provável era sair a meio da próxima época com custos ainda maiores

Se ele ganhar e pedir por exemplo 5M€ que sejam por objectivos e na boa

Agora renovar com um gajo que ainda pode ser um peseiro isso para mim não....



É óbvio que qualquer treinador no Benfica há-de estar sempre dependente dos resultados, não consigo entender a admiração com isso, mas pode ser problema meu, claro.

E é por isso que se deitam treinadores fora e que podiam ser muito bons para o clube. Veja-se o Jorge Jesus. O ano passado era posto na rua ... e este ano!

E quem decide quem é bom ou não?

Opiniões cada um tem a sua, e no fim, o que fica são os títulos.

Bons treinadores já perderam e maus treinadores já ganharam, a ditadura dos resultados é mesmo assim que funciona.

BenficaSetsFire

Eu acho que é bastante óbvio que o interesse do JJ é renovar. Não o estou a ver com tomates para assumir uma aventura no estrangeiro, nem o que ganha no Benfica o "obriga" a tal. Agora vou assumir que está preocupado em ganhar as competições em que está envolvido e tranquilo quanto à renovação, ou então está a jogar no bluff. De qualquer das maneiras, confirmando-se pelo menos o campeonato, é natural que renove.

Piksi

Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:14
Citação de: gustavoF em 03 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:08
Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 16:40
a malta do GANHAR OU RUA, agora que vá negociar com o JJ a sua renovação..

ah e não se esqueçam de conseguir um contrato que financeiramente seja mais vantajoso para o clube

Eu pertenço a esse grupo de que tu falas.... Sabes que se renovássemos antes dos títulos e depois calhar de nada ganhar o JJ ficaria sem margem nenhuma e o mais provável era sair a meio da próxima época com custos ainda maiores

Se ele ganhar e pedir por exemplo 5M€ que sejam por objectivos e na boa

Agora renovar com um gajo que ainda pode ser um peseiro isso para mim não....



É óbvio que qualquer treinador no Benfica há-de estar sempre dependente dos resultados, não consigo entender a admiração com isso, mas pode ser problema meu, claro.

A malta tem que ser mais tolerante nao é possivel ganhar sempre, o Fergusson que o diga é por ficar 2 anos sem ganhar o campeonato que já nao presta? Ve-se.

O que disseste não invalida nada do que eu disse, é tudo uma questão de mérito e pesos na balança.

E comparar Fergusson com Jesus não faz nenhum sentido. São realidades completamente distintas. Em tudo.
O que as pessoas se esquecem é que em Inglaterra não são 2 candidatos ao titulo.

gustavoF

A ir embora acho que só para o estrangeiro, para o porco nao faz sentido nenhum, e se tal fosse verdade so revelava o caracter dele. Nao se perdia nad,a Benfica é maior que qualquer um.

ZICKLER

Citação de: gustavoF em 03 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: flavioslb em 03 de Maio de 2013, 17:15


Adoro o Enzo, cabrao de maluco

o Enzo tem um temperamento que facilmente cai no goto dos adeptos..

agora, não deixa de ser verdade que se ele jogasse por exemplo nos corruptos, seria um forte candidato a ser dos mais odiados por nós...

o artur é outro....lol aqueles "engonhanços e matanças de tempo", levam ao desespero qualquer adepto adversário..nós que o digamos na meia final com o braguilha

nfgl

PAslb, os jogos ganham-se e perdem-se.
É desporto. E perder sabendo que se deu o máximo não é desprestigio nenhum.

O campeonato passado custou a engolir por causa do avanço que existia, mas mais uma vez é desporto, pode-se perder.

O que não se pode admitir é ser amador a preparar uma época, como aconteceu em 10/11.

Tivesse o Benfica sido profissional, tivesse o seu treinado ficado sobrio com o sucesso, e agora estariamos a falar de um tetra.