Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aveiro_boy

Há um Benfica antes e um Benfica depois de Jesus...eu com 2 decadas de Benfica nunca vi o Benfica jogar assim...equiparavel so mesmo o Benfica de Toni campeao e semi finalista da taça das taças mas mesmo esse as grandes exibiçoes eram pontuais tipo fizemos(com enorme ajuda do Joao Pinto) uma grande exibiçao em alvalade mas 1 semana antes num jogo em que nao podiamos falhar empatámos em casa com o estrela da amadora num jogo horrivel...assim como fizemos enorme exibiçao na alemanha com o Bayer mas nao 1ª mao na Luz nao jogámos nada...o Benfica de Jesus é mais certo esta epoca conta-se pelos dedos das maos as má exibiçoes e muitas deveram-se ao cansaço do nº de jogos,pq os jogadores sao humanos e o Benfica vai acabar a epoca com um nº anormal de jogos é que fomos ate ao fim em TODAS as competiçoes e tivemos e temos de lutar ate ao fim...nao é como o porto que quando foi ás finais europeias ja tinha a sua vida no campeonato resolvida

Nramos

Citação de: jppm89 em 03 de Maio de 2013, 17:11
Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:08
Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 16:40
a malta do GANHAR OU RUA, agora que vá negociar com o JJ a sua renovação..

ah e não se esqueçam de conseguir um contrato que financeiramente seja mais vantajoso para o clube

Eu pertenço a esse grupo de que tu falas.... Sabes que se renovássemos antes dos títulos e depois calhar de nada ganhar o JJ ficaria sem margem nenhuma e o mais provável era sair a meio da próxima época com custos ainda maiores

Se ele ganhar e pedir por exemplo 5M€ que sejam por objectivos e na boa

Agora renovar com um gajo que ainda pode ser um peseiro isso para mim não....

É óbvio que qualquer treinador no Benfica há-de estar sempre dependente dos resultados, não consigo entender a admiração com isso, mas pode ser problema meu, claro.

E é por isso que se deitam treinadores fora e que podiam ser muito bons para o clube. Veja-se o Jorge Jesus. O ano passado era posto na rua ... e este ano!

E quem decide quem é bom ou não?

Opiniões cada um tem a sua, e no fim, o que fica são os títulos.

Bons treinadores já perderam e maus treinadores já ganharam, a ditadura dos resultados é mesmo assim que funciona.

BenficaSetsFire

Eu acho que é bastante óbvio que o interesse do JJ é renovar. Não o estou a ver com tomates para assumir uma aventura no estrangeiro, nem o que ganha no Benfica o "obriga" a tal. Agora vou assumir que está preocupado em ganhar as competições em que está envolvido e tranquilo quanto à renovação, ou então está a jogar no bluff. De qualquer das maneiras, confirmando-se pelo menos o campeonato, é natural que renove.

Piksi

Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:14
Citação de: gustavoF em 03 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:08
Citação de: ELITE em 03 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 16:40
a malta do GANHAR OU RUA, agora que vá negociar com o JJ a sua renovação..

ah e não se esqueçam de conseguir um contrato que financeiramente seja mais vantajoso para o clube

Eu pertenço a esse grupo de que tu falas.... Sabes que se renovássemos antes dos títulos e depois calhar de nada ganhar o JJ ficaria sem margem nenhuma e o mais provável era sair a meio da próxima época com custos ainda maiores

Se ele ganhar e pedir por exemplo 5M€ que sejam por objectivos e na boa

Agora renovar com um gajo que ainda pode ser um peseiro isso para mim não....

É óbvio que qualquer treinador no Benfica há-de estar sempre dependente dos resultados, não consigo entender a admiração com isso, mas pode ser problema meu, claro.

A malta tem que ser mais tolerante nao é possivel ganhar sempre, o Fergusson que o diga é por ficar 2 anos sem ganhar o campeonato que já nao presta? Ve-se.

O que disseste não invalida nada do que eu disse, é tudo uma questão de mérito e pesos na balança.

E comparar Fergusson com Jesus não faz nenhum sentido. São realidades completamente distintas. Em tudo.
O que as pessoas se esquecem é que em Inglaterra não são 2 candidatos ao titulo.

gustavoF

A ir embora acho que só para o estrangeiro, para o porco nao faz sentido nenhum, e se tal fosse verdade so revelava o caracter dele. Nao se perdia nad,a Benfica é maior que qualquer um.

ZICKLER

Citação de: gustavoF em 03 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: flavioslb em 03 de Maio de 2013, 17:15

Adoro o Enzo, cabrao de maluco

o Enzo tem um temperamento que facilmente cai no goto dos adeptos..

agora, não deixa de ser verdade que se ele jogasse por exemplo nos corruptos, seria um forte candidato a ser dos mais odiados por nós...

o artur é outro....lol aqueles "engonhanços e matanças de tempo", levam ao desespero qualquer adepto adversário..nós que o digamos na meia final com o braguilha

nfgl

PAslb, os jogos ganham-se e perdem-se.
É desporto. E perder sabendo que se deu o máximo não é desprestigio nenhum.

O campeonato passado custou a engolir por causa do avanço que existia, mas mais uma vez é desporto, pode-se perder.

O que não se pode admitir é ser amador a preparar uma época, como aconteceu em 10/11.

Tivesse o Benfica sido profissional, tivesse o seu treinado ficado sobrio com o sucesso, e agora estariamos a falar de um tetra.

PAslb

Uma pessoa deste fórum enviou-me agora mesmo esta mensagem pessoal:

Boa tarde!!!

Tens estado em grande ultimamente.
Ainda não ganhamos nada, mas lembro-me bem das batalhas verbais que se travaram no inicio da época sobre a equipa de futebol e especailamente JJ.
Lembro-me como foste dos poucos a pedir contenção e que se esperasse para ver os resultados e até agora acertaste.
Estamos perto de importantes conquistas e se se confirmarem em breve quero ver muito user a engolir muitas frases escritas desde setembro...

E que bom seria podermos festejar o campeonato já na segunda à noite, é possível, vamos aguardar.

Cumprimentos e bom fim de semana

Caro amigo, muito obrigado pela mensagem e digo-te, estamos perto, muito perto!

Red Eyes

Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: Strata em 03 de Maio de 2013, 17:07
Independentemente do bom trabalho, há uma coisa que a malta deve ter bem consciente, e que não significa ingratidão com nada: foi o Benfica que colocou o nome de Jorge Jesus nas bocas do mundo, e não o Jorge Jesus que levou o nome do Benfica além fronteiras.

Como eu costumo dizer, o Benfica fez de Jesus um treinador campeão, não foi Jesus que fez do Benfica um clube campeão.

Apenas e só porque não ganhamos com Jesus nada que não tivesses já ganho antes.
Mas podemos vir a ganhar...

Piksi

Citação de: PAslb em 03 de Maio de 2013, 17:19

Boa tarde!!!

Ainda não ganhamos nada, mas lembro-me bem das batalhas verbais que se travaram no inicio da época sobre a equipa de futebol e especailamente JJ.
Lembro-me como foste dos poucos a pedir contenção e que se esperasse para ver os resultados e até agora acertaste.
Estamos perto de importantes conquistas e se se confirmarem em breve quero ver muito user a engolir muitas frases escritas desde setembro...

E que bom seria podermos festejar o campeonato já na segunda à noite, é possível, vamos aguardar.

Queres uma medalha?

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 03 de Maio de 2013, 17:19

Boa tarde!!!

:rir:

Nramos

Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 17:14
vcs preocupam-se demasiado em identificar qual das duas entidades lucrou/beneficiou da projeção..

eu estaria mais preocupado, era em perceber que efeitos práticos é que resultaram PARA O CLUBE, da parceira JJ/Benfica

Em 3 épocas: 1 campeonato e 3 Taças da Liga.

Na 4ª época: 1 Final da Liga Europa

Para já é isto.

Nramos

Citação de: Red Eyes em 03 de Maio de 2013, 17:19
Citação de: Nramos em 03 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: Strata em 03 de Maio de 2013, 17:07
Independentemente do bom trabalho, há uma coisa que a malta deve ter bem consciente, e que não significa ingratidão com nada: foi o Benfica que colocou o nome de Jorge Jesus nas bocas do mundo, e não o Jorge Jesus que levou o nome do Benfica além fronteiras.

Como eu costumo dizer, o Benfica fez de Jesus um treinador campeão, não foi Jesus que fez do Benfica um clube campeão.

Apenas e só porque não ganhamos com Jesus nada que não tivesses já ganho antes.
Mas podemos vir a ganhar...

Certo. Assim espero.

Woody

Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2013, 17:14
vcs preocupam-se demasiado em identificar qual das duas entidades lucrou/beneficiou da projeção..

eu estaria mais preocupado, era em perceber que efeitos práticos é que resultaram PARA O CLUBE, da parceira JJ/Benfica
A minha opinião é que este é o momento para fazer a avaliação dessa parceria. O Jesus não é hoje o mesmo treinador que chegou ao Benfica. É melhor. É mais completo. Tem mais experiência. Porque errou e o Benfica deu-lhe essa oportunidade.