Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Strata em 03 de Maio de 2013, 18:36
Citação de: Vieri em 03 de Maio de 2013, 18:14
Citação de: Strata em 03 de Maio de 2013, 18:01
Eu também podia chegar aqui armado em cagão a dizer que todos aqueles que passavam atestados de pobreza e pequenez ao Benfica, dizendo que não ganhávamos porque não nos deixavam e que era impossível fazermos melhor, virem aqui pedirem desculpa, não ao Jorge Jesus, mas ao próprio Benfica.

Felizmente que no Benfica se achou que tínhamos que trabalhar mais e melhor (o próprio Jesus chegou a dizer que tinha erros para corrigir) e não estar à espera que fossem terceiros a serem mais competentes, e o resultado está à vista: hoje temos uma equipa e um treinador melhores que na época passada e estamos muito perto de realizarmos uma época cheia de sucesso.

Parece-me que o Benfica está a trabalhar muito melhor dentro do campo, fora do campo, por cima do campo e até longe do campo...

É um Benfica melhor a todos os níveis em relação à época passada. Havia quem achasse que eram os árbitros que tinham que melhorar, que nós mais não podíamos fazer, mas felizmente que conseguimos ser melhores do que éramos e isso tem feito toda a diferença em relação à época passada. E para o ano que consigamos manter ou melhor ainda mais o nível de competência demonstrado esta época. Quanto mais fortes, menos vulneráveis face a habilidades externas, e como só podemos ter mão no Benfica, há que lutar e trabalhar por um Benfica cada vez mais forte para dependermos apenas de nós próprios, o que não significa que se tenha que comer e calar perante determinadas habilidades, mas quanto mais forte formos menos comichão nos farão essas habilidades. Ganhando é a melhor forma de derrubar o sistema.
É isto que não concordo.
A nível de exibições, na época passada foi a mesma coisa, a diferença para mim, esteve no trabalho efetuado pela direção do clube (fantástico a todos os níveis), conseguiram que determinados árbitros fossem excluídos dos jogos do Benfica e isso por si só veio fazer que o Benfica não fosse tão prejudicado como nos jogos do final da época passada e também é verdade que a rotação feita pelo JJ veio trazer nova frescura para esta altura da época

PAslb

Citação de: rocky em 04 de Maio de 2013, 09:58
fdx parem com essa merd@ da estàtua , nem sabem a figura que estao a fazer ....

se o Bela Guttman que foi Bicampeao europeu nao tem estàtua , era agora o mestre das pastilhas que ia ter
É mais difícil ganhar agora do que nas décadas de 60 e 70.

Theroux

Parece-me claro que JJ vai continuar, no mínimo, até LFV sair. Só é pena não ter chegado mais cedo...

Quantos treinadores em ESP/ITA/FR/ALE têm quatro anos de clube?

rocky

Citação de: PAslb em 04 de Maio de 2013, 10:10
Citação de: rocky em 04 de Maio de 2013, 09:58
fdx parem com essa merd@ da estàtua , nem sabem a figura que estao a fazer ....

se o Bela Guttman que foi Bicampeao europeu nao tem estàtua , era agora o mestre das pastilhas que ia ter
É mais difícil ganhar agora do que nas décadas de 60 e 70.
por amor da santa nao te enterres mais com essa historia

era tao facil que o Benfica aceitou um bonus milhionario para o Bela em caso de vencer a taça dos campeoes (tiveram grandes dificuldades em pagar) porque estavam convencidos que era impossivel  :rir:

xiribiti

estátua só se o estádio fôr patrocinado pelas pastilhas Gorila :D

costapequeno

Citação de: Theroux em 04 de Maio de 2013, 10:16
Parece-me claro que JJ vai continuar, no mínimo, até LFV sair. Só é pena não ter chegado mais cedo...

Quantos treinadores em ESP/ITA/FR/ALE têm quatro anos de clube?

ele deve querer sair para outra liga mais cedo ou mais tarde.


Roy Kent

Citação de: costapequeno em 04 de Maio de 2013, 10:26
Citação de: Theroux em 04 de Maio de 2013, 10:16
Parece-me claro que JJ vai continuar, no mínimo, até LFV sair. Só é pena não ter chegado mais cedo...

Quantos treinadores em ESP/ITA/FR/ALE têm quatro anos de clube?

ele deve querer sair para outra liga mais cedo ou mais tarde.



E vai ter as propastas certas para sair?

É que sair do Benfica para ir para um clube do meia da tabela de outra liga também não vale grande coisa.

É como o AVB, trocou o Porto para agora andar a lutar por 3º e 4º lugares.

Theroux

Citação de: costapequeno em 04 de Maio de 2013, 10:26
Citação de: Theroux em 04 de Maio de 2013, 10:16
Parece-me claro que JJ vai continuar, no mínimo, até LFV sair. Só é pena não ter chegado mais cedo...

Quantos treinadores em ESP/ITA/FR/ALE têm quatro anos de clube?

ele deve querer sair para outra liga mais cedo ou mais tarde.



Tendo em conta que está a acabar contrato e está numa final europeia, este seria o momento ideal para sair.

Na Europa nenhuma outra equipa lhe poderia oferecer as condições que tem aqui, e ele está consciente disso.

Bethinho

Citação de: andereberna em 04 de Maio de 2013, 00:15
Para o ano o plantel deverá andar à volta disto:

GK: Artur, Oblak, Mika
DD: Maxi, André Almeida
DE: Melga, Contratação
DC: Luisão, Jardel, Steven Vitória, Contratação
MDC: Matic, Roderick, Contratação (?)
MC: Enzo, Djuricic, André Gomes
Extremos: Salvio, Ola John, Sulejmani, Rojas (Urreta/Nolito/Miguel Rosa?)
PL: Cardozo, Lima, Rodrigo, Nelson Oliveira

Saídas de Garay e Gaitán. Dependendo das contratações podemos vir a ter um plantel muito equilibrado. E ainda há a equipa B.

em vez de Roderick apostava-se no Nuno Coelho
Nelson ainda não está "au point",era de ir buscar o Ghilas

Gaizka

Se nos tentarmos colocar na mente do Jorge Jesus, e todos sabemos como ele é ambicioso, julgo que todos sabemos que a sua ideia é ficar na história.

O que terá de pensar é o como: sendo um treinador que ganha nacional e internacionalmente, em vários clubes, ou fazendo aquilo que nunca ninguém fez num só clube.

E a meu ver, é mais fácil para o Jesus a segunda opção. Ir para o estrangeiro terá sempre a questão da adaptação, da lingua, do conhecimento dos campeonatos e suas especificidades.
Aqui Jesus é rei e senhor da sabedoria, e pode ficar na história como o treinador que mais ganhou no Benfica se tiver tempo e saber para isso.

Penso que seja esta a sua opção.

Que pensais vós?

Roy Kent

Citação de: rocky em 04 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: PAslb em 04 de Maio de 2013, 10:10
Citação de: rocky em 04 de Maio de 2013, 09:58
fdx parem com essa merd@ da estàtua , nem sabem a figura que estao a fazer ....

se o Bela Guttman que foi Bicampeao europeu nao tem estàtua , era agora o mestre das pastilhas que ia ter
É mais difícil ganhar agora do que nas décadas de 60 e 70.
por amor da santa nao te enterres mais com essa historia

era tao facil que o Benfica aceitou um bonus milhionario para o Bela em caso de vencer a taça dos campeoes (tiveram grandes dificuldades em pagar) porque estavam convencidos que era impossivel  :rir:


Se o Bi Campeão Europeu não tem Estátua, o JJ também não vai ter.

O úncio que teve direito a Estátua foi o Pantera, e aposto aqui os dois que nunca mais o Benfica vai ter tantos anos na equipa um jogador assim.

Não digo que não volte a jogar no Benfica um jogador tão bom como ele, mas se jogar vai logo embora e nunca mais volta.

tiagoterceira

o JJ nao é propriamente um miudo
nao o estou a ver a emigrar para muito longe
na minha opiniao o unico país que acredito que seja opçao para o JJ emigrar..é Espanha..um Atlético ou Valencia podem ser opçoes

Roy Kent

Citação de: tiagoterceira em 04 de Maio de 2013, 10:43
o JJ nao é propriamente um miudo
nao o estou a ver a emigrar para muito longe
na minha opiniao o unico país que acredito que seja opçao para o JJ emigrar..é Espanha..um Atlético ou Valencia podem ser opçoes

Não me parece nada, não me parece que esses clubes lhe paguem mais que o Benfica, e depois também não lhe dão garantias para ganhar titulos.


Michael Schumacher

E continuam com a brincadeira de mau gosto da estátua. Epá...

tiagoterceira

Citação de: G-Man em 04 de Maio de 2013, 10:45
Citação de: tiagoterceira em 04 de Maio de 2013, 10:43
o JJ nao é propriamente um miudo
nao o estou a ver a emigrar para muito longe
na minha opiniao o unico país que acredito que seja opçao para o JJ emigrar..é Espanha..um Atlético ou Valencia podem ser opçoes

Não me parece nada, não me parece que esses clubes lhe paguem mais que o Benfica, e depois também não lhe dão garantias para ganhar titulos.


devem conseguir pagar mais..acho eu
quanto aos titulos aí é diferente....Espanha neste momento é Real , Barça e o resto