Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jotenko

Apenas dizer uma coisa:

Durante este ano convenci-me que o Jorjus tinha feito um grande trabalho e progresso em termos psicológicos e mentais.

Ontem ao ver a cara de cagado dele, vi que me enganei.

Está tudo perdido.

E escusam de me vir chamar de cobarde: Tenho 27 anos e muitos anos a sofrer pelo Benfica.

Tinha 12 anos quando o meu pai - adepto do Braga e simpatizante do FCP - me proibiu de ver o 7-0 a partir do 6º golo, por vergonha alheia.

É este o meu mote. A mim não me fodem.

Tr - 17

Precisamos de alternativas ao meio-campo.

Esta análise agora é fácil de fazer porque não ganhámos, caso contrário estaria tudo bem, mas ontem podíamos ter apostado em jogadores mais frescos. Reconheço não é justo apontar isto ao treinador que quis lançar os melhores para ganhar.

O JJ ao longo da época deu uns minutinhos ao Aimar, lançou o André Gomes nalguns jogos e agora aprece de repente o Carlos Martins. 3 médios e não há aprentemente uma alternativa há altura.

Não houve uma aposta continuada em nenhum. Isto pode ser, e espero que seja corrigido na próxima época.

Chefe

Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2013, 11:09
Citação de: Red_Devil84 em 07 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: Aakeonan em 07 de Maio de 2013, 10:57
Sabem qual é a minha maior esperança para ganhar a liga?

É que eu acho que o Porto se vai espalhar na última jornada em Paços.

Se o porto nos ganhar não vai deixar fugir o título como nós..

Eles estão habituados a ganhar e nunca desistir disso.
Estou certo que se fôssemos nós a andar tanto tempo atrás, a 4 pontos, há muito tinhamos baqueado e o campeonato já estaria matematicamente entregue.
Bruxo. E eles claro, a passear, e a juntarem forças para Taças e LE.

Nramos

Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2013, 11:09
Citação de: Red_Devil84 em 07 de Maio de 2013, 11:07

Se o porto nos ganhar não vai deixar fugir o título como nós..

Eles estão habituados a ganhar e nunca desistir disso.
Estou certo que se fôssemos nós a andar tanto tempo atrás, a 4 pontos, há muito tinhamos baqueado e o campeonato já estaria matematicamente entregue.

Certíssimo Vieri. Fossemos nós em 2º, e já estávamos a 10 pontos com o argumento de descansar para a Europa.

Beshine

Citação de: BELHA GUARDA em 07 de Maio de 2013, 11:01

O paços só precisa de ganhar a academica no proximo jogo para garantir lugar na pre-eliminatoria da CL e com porto vão participar na festa, ou não fossem eles filial

Eu estou com a impressao que se o Paços nao for com a champions resolvida para a ultima jornada, acredito que se matem contra o Porto em Casa...estou mais confiante nesse jogo do que no Benfica no Porto, porque a nossa historia lá nunca foi boa...

Porque raio é que eles meio mortos tinham que empatar com o Estoril? Se ja estabam cansados, imagino como vai ser esta semana que ai vem, com Porto e Chelsea, nao fazem um jogo em condiçies fisicas como deve ser..enquanto que se tivessem ganho ja este, bem que podiam rodar alguns no dragao..

BELHA GUARDA

Que discurso de mer... no fim do jogo  :metal:

RitaS

Citação de: Huguenot em 07 de Maio de 2013, 11:10
A cara de pânico do Jorge Jesus depois do jogo diz tudo. Assim como as lágrimas contidas de alguns jogadores.

Fodemo-nos epicamente. Toda a gente sentiu isto, é impossível não transparecer cá para fora. O Maxi pode dizer que vamos lá acima ganhar mas isso é tão sentido quanto os clamores de inocência do Bibi.

Ficou transparente para todo o mundo que demos o campeonato de bandeja para o FCP. O mais provável é sermos passados a ferro lá em cima.

Hoje, não há Vieiras e Gabriéis que piem. Acabou-se-lhes o pio. Mais vale fazerem uma viagenzita ao Brasil ou a Angola até o ambiente desanuviar e começar a época das cenouras em Junho.

Óbvio. O Maxi vai à flash dizer que vamos ganhar no dragão e ser campeões enquanto tem lágrimas nos olhos. Pura areia para os olhos.

Huguenot

Já começaram as rezas ao Paços?

O nosso ridículo não tem limites.

Johnny1904

Citação de: benfica90 em 07 de Maio de 2013, 11:07
O que aconteceu ontem foi muito bem feito para muita gente. Nós benfiquistas somos muito, muito arrogantes. Andávamos todos inchados e ainda nem tínhamos ganho nada. A começar pelos adeptos, passando no João Gabriel em mais uma conferencia patética, passando pelo JJ e acabando em mais uma entrevista estupida e sem nexo do Vieira.
Doeu muito a derrota de ontem e tenho no íntimo que vamos ao dragão fazer as figuras habituais. Não aguento sofrer mais, não vou ver mais futebol depois do jogo no antro. O maior erro do Benfica é ter adeptos que ano após ano a não ganharem nada e a fazerem figuras ridiulas, acham-se ainda a maior potencia nacional e quando as coisas estão a correr bem ficam com o rei na barriga.

Fossem mais humildes, mais exigentes e respeitassem mais os adversários e ,se calhar, teríamos um Benfica diferente.

Quanto ao JJ... ridiculo. partiu a equipa toda quando meteu o Rodrigo. Uma palavra apenas para o Carlos Martins: com os milhões que ganhas, vê se compras um cérebro.

Culpa dos adeptos? Tá bem que não se deve festejar antecipadamente e sempre fui contra recepções em aeroportos, reservados e afins. Mas não é isso que os faz jogar mal à várias jornadas consecutivas.

Eu todos os anos vejo os andrades inchados, este ano até depois de terem goleado o Guimarães por 4 ninguém o calava. O VP a falar é só arrogância.

Tr - 17

Citação de: Jotenko em 07 de Maio de 2013, 11:10
Apenas dizer uma coisa:

Durante este ano convenci-me que o Jorjus tinha feito um grande trabalho e progresso em termos psicológicos e mentais.

Está tudo perdido.

Tinha de ser um gajo de aço para ficar indiferente à importância do jogo de ontem.

Ontem, pagámos o preço de estar numa final Europeia.

No próximo jogo veremos como responde a equipa.

BoaVida

Citação de: Sparrow em 07 de Maio de 2013, 11:10
Eu dou de barato que o Jesus percebe mais de bola do que eu...ele e grande parte dos users que por aqui andam...

Mas se eu percebi que tinha sido um disparate repetir o onze de quinta (menos o andré almeida)...quando podiam ter jogado andré gomes, ola John, Jardel, rodrigo (não há outro) ou até mesmo urreta, para não falar que o nolito, jogador que nem sou grande admirador, faz-nos falta para a rotatividade...serei eu o burro?

Será que sou eu o burro e leigo na matéria ao perceber que quando saiu enzo e entrou um nº 17 para o seu lugar as coisas ficaram ainda mais complicadas...quando quem deveria ter entrado era o andré gomes que nem convocado foi...

Serei assim tão burro e deslocado da realidade por dizer que não faz sentido tirar um lateral esquerdo e colocar o gaitan lá? Faz sentido?
Ok...eu sou burro...e o outro é o catedrático.

Se tu és o burro, somos 2 burros

tripiatrik

Citação de: Jotenko em 07 de Maio de 2013, 11:10
Apenas dizer uma coisa:

Está tudo perdido.

Infelizmente também sou da mesma opinião...

sazuke

Só há duas hipóteses de pontuar no dragão: a equipa encarna o espírito da laranja mecânica ou rapta-se o gajo do estoril e mete-se-lhe uma peruca branca.

cavpacores

Precisamos de um DE e de dois médios centro que sejam efetivamente alternativas

Sempre precisamos

O grupo tem feito bastante com estas faltas

Sou um grande critico dele, não gosto do modelo de jogo, mas admito que melhorou este ano

Preferia ver uma equipa em posse em 4-2-3-1

Adorava ver isso e acho que seriamos muito melhores

Não obstante, não pode ser o culpado de ontem

Houve uma série de situações mas aicma de tudo houve um jogo de futebol com duas boas equipas que deu empate.

Agora é ganhar no sábado. PONTO!