Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: |OnE| em 08 de Maio de 2013, 16:38
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:34
Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:32

E falharam por acaso?

Já é a 2ª vez que pergunto isto, pode ser que agora tenha uma resposta.

Já agora, essa treta de o treinador ser responsável pela época e as derrotas serem culpa dos jogadores, meu amigo, podes por de lado.
Então quando falham a culpa é do treinador?
E quando marcam, é de quem?

Não chutes para canto.
Falharam por acaso? Por azar?
Falharam porque falharam!
Se lá estivessem outros também podiam falhar!
Eu responsabilizo o treinador quando não se criam oportunidades de golo.
E quando a equipa adversária vai à Luz e tem muitas oportunidades a culpa é de quem?
Depende do que o Benfica jogar!
Os outros não podem ter mérito?

Riquelme_10

Citação de: Mestre30 em 08 de Maio de 2013, 16:39
Citação de: Riquelme_10 em 08 de Maio de 2013, 16:38
Citação de: Mestre30 em 08 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Riquelme_10 em 08 de Maio de 2013, 16:32
Citação de: Mestre30 em 08 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: Flavius Julius em 08 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: Riquelme_10 em 08 de Maio de 2013, 16:17
«Liga? Serei mais reconhecido lá fora pela Liga Europa»
ele disse isso?
assim à cara podre!
Não.

Mestre desculpa lá mas qual é a necessidade dele de dizer isto?! Que merda é esta? So pensa nele, julga-se acima do clube...
Ouviste tudo o que ele disse?

Não interessa o contexto. Um treinador não tem de estar a falar da sua visibilidade pessoal no lançamento do jogo da equipa!!!!
Mas tens que ver o que ele falou antes. Ele tb disse que a prioridade é o campeonato e que sabe que os adeptos tb pensam assim!!

Mas para que esse comentário sobre ele proprio?! O homem tem 60 anos, para onde acha que vai depois daqui?! Qual a necessidade de falar da sua carreira numa CI de lançamento de um jogo?!

maxi04

Epa, peço desculpa, e não é com nenhuma má intenção, mas percebi mesmo que o Rodrigo disse que a malta estava toda exausta no final do jogo.
Posso ter intepretado mal, é provavél, já disse mais que uma vez, que ando todo queimado.

PAslb

Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:40

E falharam por acaso?

Já agora, essa treta de o treinador ser responsável pela época e as derrotas serem culpa dos jogadores, meu amigo, podes por de lado.

Não chutes para canto.

Está bom.
Estamos entregues à sorte e ao azar.

Não há questões de concentração competitiva, condição física, fadiga mental e afins.

É tudo uma questão de sorte ou azar.
Então sugeres o quê?
O que é que se deve fazer?

CesarDuarte91

Vai ser no jogo contra o Porto que ele vai mostrar que tipo de treinador é.

Mestre30

Citação de: Riquelme_10 em 08 de Maio de 2013, 16:41
ele disse isso?
assim à cara podre!
Não.

Mestre desculpa lá mas qual é a necessidade dele de dizer isto?! Que merda é esta? So pensa nele, julga-se acima do clube...

Não interessa o contexto. Um treinador não tem de estar a falar da sua visibilidade pessoal no lançamento do jogo da equipa!!!!
Mas tens que ver o que ele falou antes. Ele tb disse que a prioridade é o campeonato e que sabe que os adeptos tb pensam assim!!

Mas para que esse comentário sobre ele proprio?! O homem tem 60 anos, para onde acha que vai depois daqui?! Qual a necessidade de falar da sua carreira numa CI de lançamento de um jogo?!
Porque lhe perguntaram obviamente........e ele frisou logo que a prioridade é o campeonato.

Naruto

Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 16:34
Citação de: Strata em 08 de Maio de 2013, 16:33
O que eu percebi foi que o Rodrigo disse que estavam mais desiludidos do que exaustos, quando o jornalista lhe perguntou se as imagens que deram dos nossos jogadores após o apito final contra o Estoril era sinal de desilusão ou se estavam exaustos.

E essa frase do Jesus que meteram aí da Liga Europa está fora do contexto.
Nada que me espante!

Há pessoas que gostam muito de inventar ou descontextualizar para criar o "caos"....essas mesmas pessoas gostam muito de insultar quando se perder e dizer que são os maiores quando se ganha. Acho curioso que essas mesmas pessoas reclamem do jornalismo em Portugal.

Enfim.....

|OnE|

Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 16:41

E falharam por acaso?

Não chutes para canto.
E quando a equipa adversária vai à Luz e tem muitas oportunidades a culpa é de quem?
16 remates do Estoril na Luz?
Estás a brincar. Só pode.
O mérito do Estoril foi aproveitar a porrada de erros do Jesus.

sazuke

portanto, num só dia passámos do "deviamos ter pago aos jogadores do estoril para jogarem mal" para um "os jogadores do estoril foram pagos para jogar bem"

mui bem

bgardo

Citação de: PAslb em 08 de Maio de 2013, 16:39
Citação de: pepeteroman em 08 de Maio de 2013, 16:37
o jogo de segunda é o exemplo perfeito do que o JESUS é:

- um arrogante de primeira, que não se preocupa sequer em estudar o adversário;
- um treinador fraco a nível de leitura de jogo, escolha táctica e gestão de plantel;

só assim se justifica a banhada que foi o jogo.. só quem não vê os jogos da primeira liga poderia apresentar aquele 11, aquela táctica.. especialmente depois do desgaste de 5ª feira.. o resultado era esperado..

Do JESUS não espero mais do que isto.. e quem acompanha os meus comentários aqui no forum verifica que as criticas se mantêm desde que o JESUS entrou para o comando da equipa.. e essas debilidades são visíveis.. ano após ano..

qualquer TREINADOR do mundo no jogo de segunda, e com as varias condicionantes que se verificaram nos dias que antecederam o jogo, com o acumular de jogos, com a fadiga, com o aproximar de jogos ainda mais decisivos... entraria em campo com um 4x3x3, com jogadores menos utilizados nas posições onde o desgaste é maior, meio campo e alas, e APENAS na 2ª parte e se o resultado fosse negativo ( empate / derrota ) meteria a carne toda no assador..

um sistema 4x3x3 permite controlar melhor os contra ataques do adversário ( ponto forte Estoril ); permite gerir melhor o desgaste físico; permite melhor encaixe de jogadores menos utilizados... permite ir mantendo a equipa ( o grupo todo, nao apenas os seus BOYS ) em forma e prontos a serem chamados para ajudar..

neste ultimos 4 anos, o sistema anarquico do JESUS teve influência DIRETA em 8/10 jogos decisivos... e mesmo quando num 4x3x3 consegue um jogo exemplar, vira o resultado contra o FCP uma substituição ridicula e mudança tatica, faz o SLB perder o JOGO!!!

PORTANTO: acredito mais nos jogadores, na sua revolta, na sua capacidade, no seu querer.. do que em qualquer jogada de xadrez deste mestre, do que em qualquer INVENÇÃO deste deus!!!
Não podia estar mais em desacordo!

estiveste este tempo todo à espera para escreveres isso? É que esta época não pudeste escrever mais cedo, estavas à espera de um deslise do Benfica!

Este comentário é lamentável e não demonstra o que se passou esta época.

e por posts destes que duvido muito do benfiquismo e do bom senso de algumas pessoas. uma epoca inteira acima da media. onde superamos muitas expectativas. um jogo meno bom e é isto? eu tinha vergonha de escrever merda desta mas isto sou eu que quero o benfica campeao. que quero uma resposta ao jogo menos conseguido em campo e que nao procuro misturar odios de estimaçao com o amor ao clube.

nfgl

Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2013, 16:40
Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:38
Citação de: Pilar em 08 de Maio de 2013, 16:34
o único jogador que falhou por feitio e por não perceber a importância de estarmos no final do campeonato e da necessidade de não cometer erros foi o Carlos Martins, parece-me.

Eu faço votos para que alguém, no Benfica, trate de fazer com que esse senhor nunca mais vista a nossa camisola.

Aliás, para quem andou por aqui a dizer que ele fez uma grande pré-época e merecia ser titular, que olhe bem para a meia hora que ele fez.

Uma coisa não implica a outra.

Em algum momento, independentemente das questões de forma, se pode esperar mais dele do que o que acabou por acontecer?

PAslb

Citação de: |OnE| em 08 de Maio de 2013, 16:42

E falharam por acaso?

Não chutes para canto.
16 remates do Estoril na Luz?
Estás a brincar. Só pode.
O mérito do Estoril foi aproveitar a porrada de erros do Jesus.
Não!
Eles jogaram em contra ataque, jogaram algum tempo em superioridade numérica  e aproveitaram o facto do Benfica ter de ir para a frente em busca da vitória!
Repito, os adversários também podem ter mérito e o Benfica não joga sozinho!

Riquelme_10

Citação de: Mestre30 em 08 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: Riquelme_10 em 08 de Maio de 2013, 16:41
ele disse isso?
assim à cara podre!
Não.

Porque lhe perguntaram obviamente........e ele frisou logo que a prioridade é o campeonato.

Espero que seja mesmo, pk se nâo o ganhar pode começar a arrumar o cacifo...

jppm89

nfgl

Citação de: nfgl em 08 de Maio de 2013, 16:40

E falharam por acaso?

Não chutes para canto.

Está bom.
Estamos entregues à sorte e ao azar.

Não há questões de concentração competitiva, condição física, fadiga mental e afins.

É tudo uma questão de sorte ou azar.
Então sugeres o quê?
O que é que se deve fazer?

Para começar que estude o adversário.
Nem era pedir muito visto que está dentro das responsabilidades dele.