Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Festivus

Citação de: Nuno Lino em 12 de Maio de 2013, 12:11
E ja se esta mesmo a ver no ultimo jogo da epoca em casa que ainda vai haver palminhas :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:
Tal como em 2007/2008?

AnarquiaVermelha

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:09
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:08
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:06
Citação de: Aloutre em 12 de Maio de 2013, 12:05
Factos

Infelizmente é a pura da verdade .

Tu , eu e os adeptos é que sofremos e estes é que os ganham milhões e transformaram isto no Benfiquinha .

essas coisas não pá :bah2:

É a verdade infelizmente .

Um clube nunca pode festejar antes do tempo e tem de ter cultura de vitórias algo que falta ao Benfica .

Além de que os valores que deviam fazer parte do Benfica actual não fazem parte deste " Benfica "

as vitorias apagariam isso, nos dirigentes, nos adeptos. Mas como não ganhamos...

agora é uma pescadinha de rabo na boca se nada muda, e perder este campeonato desta maneira e manter tudo como até aqui é absurdo e um prego no caixão

Como é que queres ganhar se não existe uma cultura de vitórias na sua " estrutura "  ?



Aloutre

Para haver palminhas era preciso que o estádio tivesse boa assistência.

Duvido e muito!

Aguia_Rea1

Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:09
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:06
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:03
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:01
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: rocky em 12 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: Meio_metro em 12 de Maio de 2013, 11:49
Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 11:46
Citação de: Meio_metro em 12 de Maio de 2013, 11:45
Mas que falta de humildade dos ADEPTOS?

Será que temos que ouvir sempre isso? os adeptos do Porto são 100X menos humildes e não param de ganhar...
Lá está. Nós festejámos antes do tempo como se ganhar fosse o habitual.
Não percebo,sinceramente não percebo.
acho que o pessoal ficou confiante depois de ganhar aos turcos e marítimo...

FDX ISTO É ESTRANHO?
NUNCA NG PERDEU ASSIM UM CAMPEONATO...NUNCA...
Para mim é falta de humildade festejar antes do tempo,falta de humildade e falta de noção da realidade.
fdx mas quem é que festejou no centro do relvado na Madeira ? foram os adeptos querem ver ... o exemplo veio de cima

parem de criticar os adeptos que tantos sacrificios fazem para pagar quotas , bilhetes para os jogos , viagens ect...

Fraco rei faz fraca a forte gente .

x2

E se na quarta não ganharmos ao Chelsea ( espero que isso não aconteça) vai fugir para o Brasil como de costume .

O Cosme se hoje voltasse ao decimo da terra morria de novo ao ver como está o Benfica actual.

sinceramente já nem sei o que é pior... se ganharmos faz a festa fica mais 20 anos sem apararecer um candidato digno desse nome e o porto a levantar canecos.




Eu quero ganhar sempre porque sou do Benfica e não do benfiquinha mas não vai ter aquele mesmo sabor ainda para mais sabendo que um certo senhor irá usar isso para se manter no poder .

claramente  :amigo: mas o que nos falta cada vez mais é visao estrategica, vivemos cada taça da liga, cada meia final, cada final, e vai-se vivendo...

se não renovar retiro o que digo, mas se renovar, não temos rumo nenhum

Não  são cromos novos que resolvem o problema .

A Falta de  Mentalidade de vitórias e de sentido do que é o Benfica falta em toda a linha na " estrutura " .

mas como nada mais muda a nivel de cromos (fdx um Rui Costa na estrutura e limita-se a passear fatos, é de um gajo perder a esperança em qualquer um), eu esperava um titulo este ano pra que ajudasse a mudar mentalidades

entramos num ciclo vicioso

Baron_Davis

roderick, Carlos martins, aimar a 10%?!?!?

com rodrigo, urreta, andré gomes.

isto só tem um nome: sabotagem.

claro que vai continuar a ser treinador enquanto o Vieira lá estiver.


AnarquiaVermelha

Citação de: Aloutre em 12 de Maio de 2013, 12:13
Para haver palminhas era preciso que o estádio tivesse boa assistência.

Duvido e muito!

Borlas .

Só não é contestado ele e o LFV porque neste momento é impossível haver tal coisa no Estádio da Luz .

Frank James

Se ganhar a Liga Europa por mim fica. O problema é que tenho muitas dúvidas disso acontecer.

Aguia_Rea1

Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:09
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:08
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:06
Citação de: Aloutre em 12 de Maio de 2013, 12:05
Factos

Infelizmente é a pura da verdade .

Tu , eu e os adeptos é que sofremos e estes é que os ganham milhões e transformaram isto no Benfiquinha .

essas coisas não pá :bah2:

É a verdade infelizmente .

Um clube nunca pode festejar antes do tempo e tem de ter cultura de vitórias algo que falta ao Benfica .

Além de que os valores que deviam fazer parte do Benfica actual não fazem parte deste " Benfica "

as vitorias apagariam isso, nos dirigentes, nos adeptos. Mas como não ganhamos...

agora é uma pescadinha de rabo na boca se nada muda, e perder este campeonato desta maneira e manter tudo como até aqui é absurdo e um prego no caixão

Como é que queres ganhar se não existe uma cultura de vitórias na sua " estrutura "  ?

se a estrutura não muda... não posso fazer mais que esperar que um qualquer kelvin nao marque depois do tempo... amigo ao menos davas-me essa esperança.

Mas mudar pra quem, se como te digo tenho um Rui Costa, um gajo que pra mim era Deus no Benfica a passear fatos, dar amens a tudo e cagar de alto no que realmente interessa sem nunca levantar a voz pra criticar nada.

Aloutre

Enfiem as borlas num sítio que eu cá sei!

Schweisen Tiger

O jogo com o Estoril é aberrante. Equipa completamente partida e perdida, com o Estoril a trocar a bola como queria e a entrar nos flancos como faca em manteiga. Num jogo daqueles, com 60 mil na bancada, nunca o Benfica pode permitir que um clube de meio da tabela venha discutir o jogo taco-a-taco. Tem que ser 90 minutos enfiados no meio campo adversário, a chutar de todas as maneiras e feitios. O que que vimos com o Estoril? Sofremos o 0-1 e de seguida quase levamos o 0-2, fazemos o empate aos 68min e não criamos uma unica ocasião nos restantes 25 minutos de jogo.

AnarquiaVermelha

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:09
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:06
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 12:03
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 12:01
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: rocky em 12 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: Meio_metro em 12 de Maio de 2013, 11:49
Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 11:46
Citação de: Meio_metro em 12 de Maio de 2013, 11:45
Mas que falta de humildade dos ADEPTOS?

Será que temos que ouvir sempre isso? os adeptos do Porto são 100X menos humildes e não param de ganhar...
Lá está. Nós festejámos antes do tempo como se ganhar fosse o habitual.
Não percebo,sinceramente não percebo.
acho que o pessoal ficou confiante depois de ganhar aos turcos e marítimo...

FDX ISTO É ESTRANHO?
NUNCA NG PERDEU ASSIM UM CAMPEONATO...NUNCA...
Para mim é falta de humildade festejar antes do tempo,falta de humildade e falta de noção da realidade.
fdx mas quem é que festejou no centro do relvado na Madeira ? foram os adeptos querem ver ... o exemplo veio de cima

parem de criticar os adeptos que tantos sacrificios fazem para pagar quotas , bilhetes para os jogos , viagens ect...

Fraco rei faz fraca a forte gente .

x2

E se na quarta não ganharmos ao Chelsea ( espero que isso não aconteça) vai fugir para o Brasil como de costume .

O Cosme se hoje voltasse ao decimo da terra morria de novo ao ver como está o Benfica actual.

sinceramente já nem sei o que é pior... se ganharmos faz a festa fica mais 20 anos sem apararecer um candidato digno desse nome e o porto a levantar canecos.




Eu quero ganhar sempre porque sou do Benfica e não do benfiquinha mas não vai ter aquele mesmo sabor ainda para mais sabendo que um certo senhor irá usar isso para se manter no poder .

claramente  :amigo: mas o que nos falta cada vez mais é visao estrategica, vivemos cada taça da liga, cada meia final, cada final, e vai-se vivendo...

se não renovar retiro o que digo, mas se renovar, não temos rumo nenhum

Não  são cromos novos que resolvem o problema .

A Falta de  Mentalidade de vitórias e de sentido do que é o Benfica falta em toda a linha na " estrutura " .

mas como nada mais muda a nivel de cromos (fdx um Rui Costa na estrutura e limita-se a passear fatos, é de um gajo perder a esperança em qualquer um), eu esperava um titulo este ano pra que ajudasse a mudar mentalidades

entramos num ciclo vicioso

É a vida de um Benfiquista infelizmente ....

Tem sempre fé que vai ganhar o campeonato e depois aparece alguém que estraga esse sonho e quando espera que as coisas mudem  a Monarquia continua no Benfica .

luis___alex

o vitor pereira não vale um cigarro queimado e ganha dois campeonatos no porto
é isto que vai ficar para a história
cada um fique com as suas conclusões de jorge jesus

Preis75

Para a maior parte dos users deste blog


"Os infelizes são ingratos! Faz parte da sua infelicidade!"

O Glorioso Sport Lisboa e Benfica não deveria ser dos benfiquistas! Deveria ser apenas daqueles que têm mesmo na "alma a chama imensa"!
Orgulho enorme na minha equipa de futebol, no meu treinador e presidente. Orgulho enorme nos que foram ao antro da corrupção gritar por nós em vez de ficarem no sofá e no facebook a c*gar "postas de pescada" armados em grandes entendidos de futebol e senhores da sabedoria.
Orgulho enorme nos que depois de uma muito dolorosa derrota gritaram a plenos pulmões "BENFICAAAAAAA" sem necessidade de arranjar culpados.
Orgulho enorme numa grande mulher que tem mesmo na alma a tal chama imensa com quem casei há 15 anos e que chorou comigo como duas crianças após o fim do jogo.
Futebol é assim. Nem sempre é justo. Esses idiotas que se dizem adeptos do mesmo clube que eu, esses parvos que criticam o JJ, o Roderick, o Artur, o Enzo etc tiveram a 2 minutos de vir para a rua saltar, beber minis , apitar carros e dar baile a adeptos adversários...
Desprezo total para todos os frustrados que apenas se aproveitam do melhor clube do Mundo nos seus melhores momentos. Aqueles que têm sempre necessidade de atirar pedras para aliviar a sua dor. Jamais esquecerei os bravos que lutaram ontem contra aquela escumalha. Aqueles que perderam o 1º jogo da época a... 11 de Maio. Jamais esquecerei a imagem do nosso treinador e jogadores de joelhos e a chorar. Jamais esquecerei os comentários dos ingratos que se dizem adeptos do mesmo clube do que eu.
Vocês valem 0! 0!!! Fazem-nos pior, envergonham-nos mais que corruptos e lagartos! Merecem os "Quique's" e os "Camachos" de volta, os "Vales" e os "Damásios", os 6º's lugares e serem eliminados nas 1ª's fases da liga Europa por "Halkemares" e "Metalists"... "F*ck you" benfiquistas de m*rda!
O Benfica é como na familia. "Na saúde e na doença". Nos bons e nos maus momentos.
Quero e acredito na liga Europa! Quero e acredito na taça de Portugal! Quero e vou acreditar no titulo até ao ultimo minuto!

Desculpem-me o pretensiosismo, mas do Glorioso Sport Lisboa e Benfica... Sou eu! EU!!!

Abraço aos verdadeiros. São 8.53 da manhã, ainda sem dormir e depois de mais uma noite de trabalho onde tive de sorrir e ser simpático para todos, vou aliviar a minha dor e ouvir o hino mais lindo do mundo. Várias vezes.

Viva o Benfica! VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!! SEMPRE!!!

Bruno Duarte *bd*

Um amor, uma paixão que tanto me gratifica! A ti pertence o meu coração Sport Lisboa e Benfica!

Por: Benfica Lovers

lula da silva

Citação de: Hocuspocus em 12 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: Tacuara1992 em 12 de Maio de 2013, 12:06
Critico-o pela mentalidade que tivemos e pelas más substituições.

O facto de cair de joelhos, acho que é uma reacção normal de quem sabe que perdeu o título, que perdeu o respeito dos adeptos e que provavelmente perderá a equipa para o jogo de quarta. E tudo devido a ter medo.

Aliás das poucas vezes que Jesus foi homem foi em Newcastle, onde o 1-0 nos bastava e ele coloca 2 avançados, que curiosamente fazem a jogada do 1-1. Ontem não teve ambição e pagou caro por isso

O ano passado também virámos o jogo contra o clube do putedo para 2-1, ele meteu mais avançados e perdeu o jogo. Não vamos por aí. O empate ontem era um resultado que servia. Se ele tivesse metido mais avançados poderíamos ter perdido na mesma e agora estaríamos a criticar por não ter sabido defender o resultado.

Sinceramente, a única coisa que se pode apontar no jogo de ontem foi ter metido o Roderick em campo num jogo decisivo.

Para mim, foi no jogo com o Estoril que ele perdeu o campeonato.

x2. Eu, como treinador de bancada, teria abordado o jogo da mesma forma. Mas não teria posto o Roderick. A ter-se perdido o campeonato (que ainda não acabou) foi na jornada anterior, com o Estoril...

VodkaBoy

É uma dicotomia angustiante aquilo que sinto pelo Jesus como treinador do Benfica.

Por um lado vejo muito de positivo nele. Coisas como trazer o Benfica de volta ao bom futebol (o melhor que eu vi em 20 anos).
Como recolocar o Benfica na alta roda do futebol europeu, com presenças consecutivas em fases avançadas das competições europeias. Na próxima época vamos possivelmente estar de volta ao pote 1 da Champions.
Acabou também o discurso do coitadinho que vai tentar minorar a diferença para o rival. Agora o objectivo é vencer tudo onde se entra.

Se tudo isto são aspectos que considero positivos, os negativos, com muita pena minha, deixam-me completamente arrasado. São facadas atrás de facadas que me espetam no coração e eu não mereço isto. Sinceramente que não. Já era mais que tempo que nos permitissem uma alegria.

Em 4 anos de Jesus, o Benfica sofreu mais humilhações e desgostos com o Porto que em qualquer outro período. Arrisco mesmo a dizer que nestes últimos 3 anos, a soma de todos estes incidentes é maior que nos restantes anos de Benfica. Com Jesus ao leme, criou-se um bicho papão, que vai ser dificil superar nos tempos mais próximos.
É humilhante ver que na hora H, aquela em que se separam os miudos dos homens, somos sempre os miudos. Sem estofo, sem capacidade, impotentes para travar as adversidades. O ajoelhar de ontem é apenas o reflexo disto.
É também notável (no mau sentido) verificar que a quantidade de dinheiro injectado no plantel tem subido a niveis estratosféricos, mais do que com qualquer outro treinador, com os resultados a serem o mesmo de sempre. Desilusões e humilhações.
Finalmente o que me deixa também irritado com todas estas situações é verificar que por uma razão ou por outra, Jesus se transformou num treinador do quase. Em 4 anos de Benfica, esteve/está em situação privilegiada para vencer 3 campeonatos e 2 taças de Portugal (números que atestam o trabalho que se fez até à altura das decisões). Digo privilegiada, mas na verdade tivémos o pássaro na mão em todas elas.  Para já venceu um único campeonato. Num milagre ganha outro campeonato para a semana (eu vou lá estar no Estádio a sofrer por esse milagre) e temendo eu o pior, se for competente ganha uma Taça de Portugal. Insuficiente digo eu. (Ainda para mais quando nestes dois anos, tem do outro lado um pedreiro daqueles)

Para mim o seu tempo como treinador do clube acaba aqui.

Numa nota final deixem-me no entanto expressar que a culpa maior não é dele. O Benfica actual, e por muito que nos custe ouvi-lo ou lê-lo, está transformado num clube perdedor. Não o digo com o sentido de que deixamos de ganhar titulos, mas sim com o sentido de que nas alturas decisivas os nossos jogadores, atletas e treinadores (além da cupula directiva) borram a cueca de forma monumental. E não é só no futebol. Os casos são muitos todos os anos e nem sequer respeitam uma ordem especifica. Acontece a todos independentemente do escalão ou da modalidade. Está-se a enraizar a cultura do pró ano é que é, a caminho da sportinguização.
Titulos cada vez mais raros e motivo de uma festa incontrolável por parte de adeptos cada vez mais descrentes.

Desculpem o longo desabafo, mas tinha de o deitar cá para fora.