Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lima #11

Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 15:21
Citação de: Lima #11 em 12 de Maio de 2013, 15:20
Falam do Camacho, mas ele teve nova oportunidade no Benfica e foi o que se viu.

O Jesus já teve 4 oportunidades para ser campeão e só conseguiu uma.

Parece-me pouco infelizmente.

Nunca foi bom reagir de cabeça quente!

Ainda há muito para ganhar esta temporada e quem sabe se ainda não há um milagre no campeonato... é preciso é prepararmos para isso e continuarmos focados na vitória.

J_PN

Essa taça de portugal em 2004 foi o meu primeiro titulo desde que nasci. Nuff said.

karlussantus

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:22
Citação de: bgardo em 12 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 15:15
Para o Benfica ser campeão tem de fazer 30 jogos, 30 vitórias. Tá visto. Perder um jogo num campeonato inteiro já implica ficar em 2º lugar, é isto o Tugão.

Sim claro, é a desculpa é essa.

nao e desculpa mas tens duvidas que para qq clube em portugal ser campeao tem que roçar a perfeiçao?

qq clube menos um. infelizmente esse um nao somos nos.

Um clube não precisa de ganhar os jogos todos. Basta-lhe saber ganhar no momento certo e desmoralizar o adversário com isso.

É assim que o porco nos tem vindo a ganhar há anos. O porco não precisa de ganhar todos os jogos, basta-lhe saber colocar a pressão do nosso lado que nós fazemos o resto.

Mas isso tb é trabalho da restante estrutura do Benfica. Retirar a pressão, e colocá-la no lado do Porto.

Por exemplo hoje nos jornais devia estar chapado na capa:
Porto tri campeão.

Imagens da festa nos Aliados, elogios a tudo e todos no Porto.

Para fazerem o mesmo que fizeram com o Estoril, insultarem indiretamente o Paços de Ferreira, dizendo que nunca na vida vão tirar pontos ao Porto.

Mas enquanto ojogo faz o que o Porto quer, abola e orecord vendem à custa do Benfica e só prejudicam o clube.

KBMASTER

Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 15:09
Citação de: KBMASTER em 12 de Maio de 2013, 15:06
Citação de: KramxelÃ,² em 12 de Maio de 2013, 15:02
Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 14:55
Estádio da Luz: Resultado 2-2, Cardozo isolado aos 84 min, defesa de Helton.
Estádio do Dragão: Resultado 1-1, Kevin num grande remate faz o 2-1.



17/02/2013 Estádio da Luz: Benfica bate académica ultra-defensiva com um golo nos últimos minutos.

11/05/2013 Estádio do dragão: Porto bate Benfica ultra-defensivo com um golo nos últimos minutos

Chama-se justiça dos audazes!

Benfica ultra-defensivo? não deves ter visto o jogo de certeza! O artur faz uma ou duas defesas, o porto não criou quase perigo nenhum, e o benfica foi ultra-defensivo?

E que perigo é que o Benfica criou.. não sei se fomos ultra ou super defensivos mas fomos bastante defensivos de certeza e sim quase funcionou..

O principal problema foi mesmo o jogo contra o Estoril

Não criámos perigo, mas fizemos um jogo consciente e consistente, controlámos o jogo todo. Andar em transições contra o porto é a morte do artista, porque a defesa do porto aguenta isso e depois na transição defensiva o porto marcava, tem sido sempre assim, desde que o jj está no benfica

Semper_SLB

Citação de: bgardo em 12 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: SunRider em 12 de Maio de 2013, 15:20
Citação de: SLBJJ7 em 12 de Maio de 2013, 15:16
Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 15:15
Para o Benfica ser campeão tem de fazer 30 jogos, 30 vitórias. Tá visto. Perder um jogo num campeonato inteiro já implica ficar em 2º lugar, é isto o Tugão.
E que tal ganhar os 15 jogos em casa? Incluindo o jogo com o Porto? aahnn...diz lá se não era um bom começo.
Lembram-se do que é que o fernando santos dizia, quando tava no Benfica? "O Benfica em casa tem que ganhar os jogos TODOS!!!"


para mim um erro foi despedir fernando santos. e por ter sido um erro e que jj tem tido mais tolerancia da parte de LFV.

o benfica conseguiu dar uns passos que eram importantes no que toca a estabilizar o clube, vendas de jogadores etc etc. agora faltam titulos, e hj ja se exige titulos. se houver uma boa opcao para o banco aceito mudanças, se nao ha um opcao valida entao jj que continue.

eu nao gosto de morrer na praia, mas a verdade e que hj morremos na praia em anos nem se avistava o areal.

Como podes ganhar títulos sem mentalidade de ganhador? Jesus Está desgastado e nao vai conseguir liderar mais equipa nenhuma no Benfica. O fantasma destas ultimas 3 épocas é um fardo que ele nao conseguirá ultrapassar. Acabou.

Com JJ ficarás perto de titulos mas nao vais chegar a vitorias, nao na frequência mínima que se exige.

Mas com esta direcção o que me assusta é que vão buscar alguém pior que JJ.

wilson93

Eu estou boquiaberto ao ver vocês a malhar no Jesus por se ter ajoelhado quando toda  a gente fez isso. Se calhar se tivesse cruzado os braços e começasse a rir ia ser melhor...

Chefe

Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Maio de 2013, 15:09
Ganhou a única equipa que fez para isso. Mesmo sem grande qualidade, só uma equipa procurou ganhar.
A outra jogou para o empate. Quem joga para o empate, perde. Velha máxima.

JJ em 4 anos só treinou a equipa de uma maneira. Transições rápidas. Ontem quis jogar em contenção e num futebol lento. Não somos equipa para isso.

Jogamos à Beira-Mar.

Vergonha.

Pá... Quando um gajo percebe que eles foram a única equipa a querer ganhar, a fazerem um jogo leal, sem casos de arbitragem, num jogo em que o próprio Benfica pediu controlo anti-doping, e mesmo assim ganham...

Está tudo dito.
o beira mar conta nós cri mais perigo

Rawkzter

Citação de: Pilar em 12 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:19
Citação de: Pilar em 12 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: tixatixa em 12 de Maio de 2013, 15:14
Quem diz que foi mau o JJ ter caído, não pode ser benfiquista.
Quando eles marcaram, atirei-me para o chão a chorar.

Um homem cai de pé. E ao líder isso aplica-se a triplicar.

Um homem cai, Rawkzter. Se a emoção, a dor, a tristeza, for muita, cai. E um líder não deixa de ser um homem. Esquece isso dos super poderes.

Um homem cai se der tudo e mais alguma coisa e mesmo assim o destino lhe tirar tudo.
Não foi isso que aconteceu e já nem é a primeira vez que acontece.
Como queiras. Mas nem tu sabes se ele não sentiu que tinha dado tudo, não é?
Eu dei tudo a ver o jogo. No final chorei.

Estou-me nas tintas para o que ele sentiu. Tivesse trabalhado para que isso não acontecesse. Estou a ser duro? Estou. Tenho pena? Nenhuma. Se eu deixar porta aberta e depois chorar-me por me terem assaltado a casa, faz algum sentido terem pena de mim?

_JonasThern_

Citação de: Lima #11 em 12 de Maio de 2013, 15:25
Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 15:21
Citação de: Lima #11 em 12 de Maio de 2013, 15:20
Falam do Camacho, mas ele teve nova oportunidade no Benfica e foi o que se viu.

O Jesus já teve 4 oportunidades para ser campeão e só conseguiu uma.

Parece-me pouco infelizmente.

Nunca foi bom reagir de cabeça quente!

Ainda há muito para ganhar esta temporada e quem sabe se ainda não há um milagre no campeonato... é preciso é prepararmos para isso e continuarmos focados na vitória.


Fodasse, reagir de cabeça quente? Eu relembro-te:

Derrota 0-2 numa Supertaça.

Derrota 5-0 no Estádio do maior rival.

Cabeçudos em casa ao perder 1-2 com o maior rival.

Cabeçudos em casa ao perder 1-3 com o maior rival e permitir a reviravolta numas meias-finais da Taça de Portugal.

Derrota numas meias-finais de uma prova europeia contra uma equipa de dimensão média do nosso campeonato.

Derrota num Campeonato em que tivemos 5 pontos de avanço e em 3 jornadas passámos para 3 de atraso, série essa culminada com uma derrota em casa com o nosso principal rival.

Derrota num Campeonato em que jogámos melhor e a 3 jornadas do fim tínhamos 4 pontos de avanço e 2 jogos em casa contra Estoril e Moreirense, culminada com uma derrota no estádio do nosso principal rival.

TUDO ISTO EM APENAS 4 ANOS!

E ainda me vens falar de reagir de cabeça quente?

Pilar

Eu tenho expectativas muito baixas para o que resta jogar estar época. Acho que o jogo de ontem deixou equipa e técnicos num clima emocionalmente muito frágil. Agora, fisicamente, parece-me, vamos também abaixo.

bgardo

Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:26
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:22
Citação de: bgardo em 12 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 15:15
Para o Benfica ser campeão tem de fazer 30 jogos, 30 vitórias. Tá visto. Perder um jogo num campeonato inteiro já implica ficar em 2º lugar, é isto o Tugão.

Sim claro, é a desculpa é essa.

nao e desculpa mas tens duvidas que para qq clube em portugal ser campeao tem que roçar a perfeiçao?

qq clube menos um. infelizmente esse um nao somos nos.

Um clube não precisa de ganhar os jogos todos. Basta-lhe saber ganhar no momento certo e desmoralizar o adversário com isso.

É assim que o porco nos tem vindo a ganhar há anos. O porco não precisa de ganhar todos os jogos, basta-lhe saber colocar a pressão do nosso lado que nós fazemos o resto.

Mas isso tb é trabalho da restante estrutura do Benfica. Retirar a pressão, e colocá-la no lado do Porto.

Por exemplo hoje nos jornais devia estar chapado na capa:
Porto tri campeão.

Imagens da festa nos Aliados, elogios a tudo e todos no Porto.

Para fazerem o mesmo que fizeram com o Estoril, insultarem indiretamente o Paços de Ferreira, dizendo que nunca na vida vão tirar pontos ao Porto.

Mas enquanto ojogo faz o que o Porto quer, abola e orecord vendem à custa do Benfica e só prejudicam o clube.

disseste ai muitas verdades. o porto dispara em todas as direccoes e ninguem acha mal.

espero que esta semana nao se fale em mais nada que nao seja porto campeao.

que se fale de titulo garantido no dragao.

e que o porto este ano so tenho falhado num momento...quando anda de peito feito e ego inchado.

acredito no entanto que o paços vai ser competente....mas que o paços nao tira pontos ao porto. nao por demerito do paços mas pq vao ser impedidos cedo de disputar o jogo coisa que nao aconteceu ao estoril.

pguerreiro

Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 15:28
Eu estou boquiaberto ao ver vocês a malhar no Jesus por se ter ajoelhado quando toda  a gente fez isso. Se calhar se tivesse cruzado os braços e começasse a rir ia ser melhor...
x2 Foi só o trabalho de uma época a ir c'o crl.

Redady

Citação de: Safe em 12 de Maio de 2013, 15:20
Citação de: Semper_SLB em 12 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: tixatixa em 12 de Maio de 2013, 15:14
Quem diz que foi mau o JJ ter caído, não pode ser benfiquista.
Quando eles marcaram, atirei-me para o chão a chorar.

Um homem cai de pé. E ao líder isso aplica-se a triplicar.

Todos usam o Mourinho como exemplo para tudo.

Pergunto: o Mourinho caia assim de joelhos? O Mourinho ajoelhava-se no seu estadio contra um Estoril?

Líder fraco faz fraca equipa. E presidente fraco permite a existência de treinador fraco.

o Mourinho contra o Bayern o ano passado fez a triste figura de ver os penaltis de joelhos.
caguei.
eu revi-me ali no Jesus. eu estava assim. Foi uma época toda com o caralho a dois minutos do final.
Que tu te ponhas de joelhos pelo Benfica, eu entendo. Em relação ao Mourinho e ao JJ é encenação. Porque há uma pergunta que nunca mais ninguém fez: aquele cachecol do Benfica que ele usava na 1ª época, caiu de joelhos ou foi posto no fundo do cacifo?
Que todos lamentamos o que se passou a 2 minutos de acabar, inclusive o JJ, é normal. Que se tivesse terminado empatado era uma alegria, acredito! ... mas é o 2º ano que se pode perder um campeonato de forma caricata.
Faltou-nos muito querer ontem. Faltou alma Benfiqiusta.

Quarta-feira é jogar à homens. É jogar para ganhar. É atacar e tentar marcar. É fazer faltas quando os outros vão isolados. É esfarraparem-se no campo.

Chefe

Citação de: Pilar em 12 de Maio de 2013, 15:13
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 15:12
A "piada" é que mais facilmente o focul perde pontos com o Paços, do que nós ganhamos ao Moreira

Chefe, diz-me, não te parece que tacticamente fizemos um jogo muito inteligente?
não. Jogamos como um qualquer Setúbal. Alias, nós com o Jorge somos um Setúbal ou pior

wilson93

O JJ que faça como o Vitó Pereira, chegue a conferência de imprensa e diga que o Paços nunca vai ganhar ao Porto porque apesar de irem á Champions não tem qualidade suficiente. Era ver se eles se picavam também.