Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kid bengala

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: kid bengala em 13 de Maio de 2013, 00:33
O Mourinho, actualmente, também dizem que é anti-Madrid...;D

Ele, neste momento, só não é anti-Mourinho. Está a salvar o couro, parece-me.
Ele está saturado de todo aquele ambiente que existe no clube, quer-se meter a andar dali para fora o mais rápido possível, quer-me parecer que o Real Madrid e todas as suas condicionantes foram muros altos de mais para o Mourinho, que tambem teve os seus erros, a começar logo pelo estilo de jogo que tentou impor.

Nick Valensi

Citação de: bgardo em 13 de Maio de 2013, 00:46
Citação de: poliban em 13 de Maio de 2013, 00:38
O Koeman jogava com 11 gajos atrás do meio campo, jogava à equipa pequena e agora já é herói.
Não entendo...

e com um central a lateral.

Em Lille jogou com 4 defesas-centrais, dois trincos e dois defesas.laterais.

Alcides
Luisão
Anderson
Rocha
Nélson
Petit
Beto
Léo
Miccoli
Nuno Gomes

0-0

marcopicos

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: luis.live em 13 de Maio de 2013, 00:43
Expandir...
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 00:38
Eu já escrevi aqui...ainda antes da tragédia de ontem...que o grande erro do Sporting do século XXI foi encarar a final da Taça UEFA como nado morto.
O jogo de quarta feira é o jogo das vidas da minha geração...e acreditem que uma vitória virava esta merda de pantanas.

Agora há que não ter medo de sermos felizes, e morrer em campo a tentar a glória europeia.
Só nos resta olhar para a frente e lutar pelo que ainda temos. E ainda temos muito a ganhar e ainda mais a perder.

Shoky,

Uma eventual e improvável vitória na 4ª feira não salva nada. É apenas um penso posto em cima de uma ferida aberta e insanável.

A única coisa que poderia nos salvar este ano seria o Paços.

nao salva nem deixa de salvar. uma coisa é o campeonato que está perdido, outra é uma final de uma competiçao europeia que vamos disputar na 4f...

uma coisa nada tem a ver com a outra..

Tem tudo a ver.

A derrota no Dragão acabou pateticamente com a nossa época. A final da LE só faz sentido com a vitória num campeonato que era nosso, não após mais uma derrota ridícula e humilhante.

Tanto desprezo para uma competição europeia...

O Benfica tem por hábito ganhar uma porrada delas...

Podemos perder o campeonato, mas mais respeito para uma final europeia... não é a champions mas uma competição importante... é o nome BENFICA que está em questão...

GANHAR :metal:

TMMSLB

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: TMMSLB em 12 de Maio de 2013, 23:44
Expandir...
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 23:42
O surrealismo está forte no fórum...sinceramente, o Benfica e o fórum precisavam imenso duma grande conquista para ficarem "saudáveis".
Esteve a 2 minutos.

Assim...olha...é esta merda. E vai ser esta merda por muito mais tempo infelizmente, se 4ªfeira não dermos um chuto no mau fado.

Não temos sorte nenhuma é surreal.

Imagina a festa que seria se aquele livre do Cardozo entrasse... Bem eu provavelmente teria apanhado forte e feio lá no estádio, mas que se foda valia a pena  :cry2:

Nem quero imaginar.
Eu nunca mais vou esquecer todos os segundos imediatamente antes do golo.
O rapaz ao meu lado...que contou os minutos todos pelo fim do jogo de tão nervoso que estava vira-se para mim e festeja "4 minutos...yes...só 4 minutos."
De repente a bola está no Kelvin. Kelvin chuta. "ufa vai para fora". 50 mil macacos aos saltos.
Olho para o relvado vejo o Cardozo de joelhos, o Hélton a correr para o outro lado do campo...olho para o lado está a minha namorada a chorar como um bebé...o rapaz dos 4 minutos nem se mexe, está paralisado.
E só aí percebo o que realmente aconteceu..."Perdemos o campeonato no último minuto".

Benfica vintage... O clube mais azarado do mundo.

luis.live

Expandir...
Eu já escrevi aqui...ainda antes da tragédia de ontem...que o grande erro do Sporting do século XXI foi encarar a final da Taça UEFA como nado morto.
O jogo de quarta feira é o jogo das vidas da minha geração...e acreditem que uma vitória virava esta merda de pantanas.

Agora há que não ter medo de sermos felizes, e morrer em campo a tentar a glória europeia.
Só nos resta olhar para a frente e lutar pelo que ainda temos. E ainda temos muito a ganhar e ainda mais a perder.

Shoky,

Uma eventual e improvável vitória na 4ª feira não salva nada. É apenas um penso posto em cima de uma ferida aberta e insanável.

nao salva nem deixa de salvar. uma coisa é o campeonato que está perdido, outra é uma final de uma competiçao europeia que vamos disputar na 4f...

Tem tudo a ver.

A derrota no Dragão acabou pateticamente com a nossa época. A final da LE só faz sentido com a vitória num campeonato que era nosso, não após mais uma derrota ridícula e humilhante.

nao digas disparates...  nao ganhas uma competiçao europeia há 50 anos, nesses  mesmos 50 anos o SL BENFICA venceu uns bons 25 campeonatos!!!

uma coisa é ter perdido o campeonato, estamos tristes, para o ano há mais. outra é a final de uma competiçao europeia que ainda nao jogámos e nao sabemos quem sairá vencedor...  4f logo se vê...

poliban

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: poliban em 13 de Maio de 2013, 00:44
Expandir...
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 00:43
Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 00:42
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 00:39
O Koeman jogava com 11 gajos atrás do meio campo, jogava à equipa pequena e agora já é herói.
Não entendo...

Alguém ponha aí a constituição de Liverpool.
Moretto, Alcides, Luisão, Andersson, Leo, Petit, Manuel Fernandes, Beto, Simão, Robert e Nuno Gomes!
Obrigado! Priceless!

Queres ver o 11 que ele pos em França contra o Lille?
Força.

Quim
Alcides    Luisão           Anderson         R.Rocha
                        Petit        Beto
Nelson                                                Leo
                    N.Gomes Miccoli

Borrado, 4 centrais, 2 laterais e 2 trincos.

Android1974

Ó Poliban, não eras tu que andavas a massacrar o pessoal que não percebia porque ia o Roderick para o banco em vez do Jardel? Era para poupar uma posição, não era? :bah2:

pguerreiro

Citação de: poliban em 13 de Maio de 2013, 00:49
Expandir...
Não entendo...

Moretto, Alcides, Luisão, Andersson, Leo, Petit, Manuel Fernandes, Beto, Simão, Robert e Nuno Gomes!
Obrigado! Priceless!

Força.

Quim
                        Petit        Beto
                    N.Gomes Miccoli

Que miséria. ;D

poliban

Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 00:50
Ó Poliban, não eras tu que andavas a massacrar o pessoal que não percebia porque ia o Roderick para o banco em vez do Jardel? Era para poupar uma posição, não era? :bah2:

Quando? Ontem não foi de certeza, houve um jogo qualquer que foi.
E deve ter sido por ele que perdeste ontem, temos de arranjar um bode "respiratório".

franciscoafonso

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 00:51
Expandir...
Não entendo...

Obrigado! Priceless!

Força.

Quim
                        Petit        Beto
                    N.Gomes Miccoli

Que miséria. ;D
E não fosse um falhanço escandaloso do Mantorras a 1 metro da baliza tinha ganho esse jogo 0-1 num canto.

Mestre30

Citação de: franciscoafonso em 13 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 00:51
Expandir...
Não entendo...

Obrigado! Priceless!

Força.

Quim
                        Petit        Beto
                    N.Gomes Miccoli

Que miséria. ;D
E não fosse um falhanço escandaloso do Mantorras a 1 metro da baliza tinha ganho esse jogo 0-1 num canto.
Aos 94 min!

Thrain

Citação de: Nick Valensi em 13 de Maio de 2013, 00:47
Citação de: bgardo em 13 de Maio de 2013, 00:46
Expandir...
Não entendo...

e com um central a lateral.

Em Lille jogou com 4 defesas-centrais, dois trincos e dois defesas.laterais.

Alcides
Luisão
Anderson
Rocha
Nélson
Petit
Beto
Léo
Miccoli
Nuno Gomes

0-0

:rir: Nunca mais me esqueci desse jogo.Que autocarro.

Android1974

Citação de: poliban em 13 de Maio de 2013, 00:51
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 00:50
Quando? Ontem não foi de certeza, houve um jogo qualquer que foi.
E deve ter sido por ele que perdeste ontem, temos de arranjar um bode "respiratório".
O que eu sei é que o Jesus se deixou levar pela lógica que nos outros jogos defendeste, de poupar um no banco, quando fomos jogar com um esquema ultra-defensivo no Dragão. E se tem o Jardel no banco, talvez o tivesse posto, e estou convencido que o Kelvin nem chegava a chutar aquela bola... São detalhes fodidos. :disgust:

Piksi

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 00:46
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 00:36
Compreendo o que tu dizes, porque o Ancelloti sempre foi um treinador de Champions, mas podemos observar que no ano em que a Juve ganhou o Titulo e rebentou o Calcioccaos o Milan tinha ficado em segundo e tinha perdido o titulo por 3 pontos da Super Juventus de Capello, no ano a seguir o Inter bate o recorde de pontos em Itália e tem uma derrota.

Por isso é que eu acho que a comparação Jesualdo - Mancini é disparata, Mancini já provou ser muito bom treinador e bastante ganhador, Jesus não provou ser um treinador ganhador, é por isso que não está ao nível do Italiano.

E aí eu digo que o Mancini foi, realmente, competente. E não foi por ter ganho ao Milan campeão europeu. Foi pela prestação interna que teve. A questão é que sempre encontrou pouca oposição e o Milan faz parte dessa pouca oposição que falo. Uma equipa que tem uma percentagem de 50% de vitórias pode ser campeã europeia, que, internamente, não será grande alvo a abater. Abate-se por si própria.

Eu não os comparei. Mostrei-te, apenas, que as coisas precisam de um contexto para serem analisadas. Se tu olhas apenas para aquilo que o Mancini ganhou, deves fazer o mesmo com os outros. Porque, se for apenas pelo currículo, o Jesualdo passa por um treinador de relevo e o Vítor Pereira, até à data, é perfeito, porque não falhou numa equipa com ambições.
Se calhar agora induzi-te em erro, não queria dizer que tu tinhas comparado Mancini directamente como Jesualdo mas sim o que tu acabas-te de descreve no teu post.

E sim, como disse o Milan do Carletto punha invariavelmente, a Liga dos Campeões acima da Serie A como objectivos de época, como o próprio palmarés do clube indica.

Mas tanto a primeira temporada como a segunda mostram que o homem é um excelente treinador, e o bater o recorde de pontos de uma das melhores ligas do Mundo é uma prova disso, mas para mim o que lhe deu uma enorme credibilidade foi mesmo o percurso na Lázio, que foi um enorme trabalho, tendo em conta todas as contrariedades que encontrou.

Eu não me importava nada de o ver cá e acho que seria um upgrade ao Jesus, na minha opinião é claro.

Huguenot

Citação de: luis.live em 13 de Maio de 2013, 00:48
Expandir...

Shoky,

Tem tudo a ver.

nao digas disparates...  nao ganhas uma competiçao europeia há 50 anos, nesses  mesmos 50 anos o SL BENFICA venceu uns bons 25 campeonatos!!!

uma coisa é ter perdido o campeonato, estamos tristes, para o ano há mais. outra é a final de uma competiçao europeia que ainda nao jogámos e nao sabemos quem sairá vencedor...  4f logo se vê...

Nem vou conseguir ver o jogo.

Estou revoltado, enojado, morto por dentro. Estou-me a cagar para 4ª feira. Não consigo deixar de ver o golo do Kelvin em replay non-stop na minha cabeça.

Perder este campeonato foi das coisas mais patéticas e criminosas que já vi acontecer ao Benfica. Não sei se consigo ultrapassar isto.