Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pinheiro3

Citação de: TMMSLB em 13 de Maio de 2013, 02:24
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 02:23
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:20
O que me dói mais...é aquele pensamento que um gajo tem quando bate no minuto 90..."Anda lá...acaba rápido que quero dar um abraço e um beijo de alegria à minha Maria"...

2 minutos depois está ela a chorar nos meus braços.

É, não é? Uma pessoa vai olhando para o cronómetro, vê os 80'~89' e parece uma eternidade. Mas quando chega aos 90', mesmo faltando ainda 4', a coisa muda logo de figura.

Perder foi péssimo. Mas perder como perdemos foi tirado da história mais sádica que se conheceu.

Pior só goleados...por muitos...

Preferia apanhar 5/6 ou 7 que perder como no Sábado.

Wach Wíinik

A forma como se perdeu este campeonato é impressionante!

O jogo com o Estoril e o golo do Kelvin só podem ter sido forças maléficas contra nós! É que é mesmo impressionante...não consigo superar esta merda!

Com o titulo nas mão caralho...mais do que nunca! Bastava ter ganho a porra do jogo contra Estoril...que se tivesse sido a meio da época provavelmente tínhamos dado 4 ou 5...que revolta e frustração sinto neste momento...que impotência!

Android1974

Citação de: pinheiro3 em 13 de Maio de 2013, 02:21
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:19
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 02:16
Citação de: pinheiro3 em 13 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:13
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2013, 02:11
E aquele lance aos 89 que em vez de segurar a bola tenta marcar golo do meio campo?
Por acaso desse lance até gostei. Mostrou carácter e vontade de arriscar. Não é que fôssemos manter a posse por muito tempo, se não tem chutado....
A sério? Foda-se  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Acho que podia ter guardado a bola mais um bocadinho sinceramente, ali foi só entregar a bola..

Ao menos que mandasse para uma zona lateral do campo ou wtv.
Se tem entrado, o Roderick entrava para a história do futebol português sem saber ler nem escrever... Assim, sem rever agora a jogada, eu tinha feito o mesmo.
Lá está, querias ser herói em vez de tentares parar, pensar e perceber o que é melhor para a equipa comparado com um remate que tinha probabilidade de 0.00001% de entrar, e sendo o Roderick passava a 0.000000000001%. Se tinhas feito o mesmo, coiso, de futebol és 0.
Não sei se reparaste, mas o Roderick até tem boa técnica. E a grande felicidade faz-se contra as probabilidades, caso não saibas. Não foi esse o lance em que o Roderick esteve mal. Adiante...

pguerreiro

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:20
Guerreiro,

O resultado final é sempre o mesmo: zero. A estabildade na mediocridade não dá em nada. O Jorge Jesus não serve para o Benfica, tal como o presidente não serve. Mas visto que o presidente é adorado pelos sócios e só sai de lá quando quiser, resta ao menos livrar-nos do treinador que já provou "n" vezes não ter arcaboiço para o Benfica.

Perder títulos em detalhes é perder na mesma. É ser um perdedor, um derrotado. A derrota no campeonato deste ano é inenarrável. É imperdóavel. Tem de haver consequências, a bem da sanidade do nosso clube.
O mais importante no nosso clube é união, por isso digo que o importante é reerguermo-nos rapidamente e lutar com afinco pelo que resta da época antes que seja tarde e seja um final de época ainda mais penoso. Depois logo se vê, medem-se os prós e contras e decide-se em consonância.

Toribas

Citação de: pinheiro3 em 13 de Maio de 2013, 02:25
O que me dói mais...é aquele pensamento que um gajo tem quando bate no minuto 90..."Anda lá...acaba rápido que quero dar um abraço e um beijo de alegria à minha Maria"...

É, não é? Uma pessoa vai olhando para o cronómetro, vê os 80'~89' e parece uma eternidade. Mas quando chega aos 90', mesmo faltando ainda 4', a coisa muda logo de figura.

Perder foi péssimo. Mas perder como perdemos foi tirado da história mais sádica que se conheceu.

Preferia apanhar 5/6 ou 7 que perder como no Sábado.

É que nem há comparação.

jase25

O que me dá algum conforto é que daqui uns 40 anos estes pesadelos vão estar perdidos nos anos...

josantiago

O meu pai já estava bastante nervoso nos últimos 5 minutos do jogo, já não queria ver o jogo. Eu disse a ele para se sentar, porque já faltava pouco, era só mais um bocado.

Maldito o minuto que lhe disse isso... 30 segundos depois, golo do Kelvin. Mais valia nem ter dito nada para o meu pai não apanhar um grande desgosto.

jase25

E a próxima época?

Nunca mais vai acabar.

André Sousa

Doeu-me mais isto que os 5-0. Se bem que o contexto era diferente, na altura aquilo já quase nem contava para nada.

O jogo de ontem foi a imagem daquilo que foi o campeonato.

Um campeonato inteiro cheio de esperança. Um jogo inteiro cheio de esperança. Benfica falha no último forcing, quando já pouco falta para carimbar o título, praticamente, vide Estoril, em casa, depois da fase mais difícil ultrapassada (Sporting, Fener, Marítimo, Fener). Benfica falha no último forcing, quando já pouco falta para garantir o empate que é praticamente sinónimo de título, sofrendo um golo nos descontos, depois de 90' empatado e, até, em vantagem.

PudimDanone

O meu pai quando tava nos descontos foi até ao quarto falar com a minha mãe... aposto que lhe foi dizer que estava nos descontos, que iamos empatar e tal todo contente da vida. Mal sabia ele...

Também sempre lhe disse para não fazer a festa antes do tempo, não aprende.
Quando ouviu a lagartada gritar entrou-me no quarto, quando lhe disse de quem tinha sido foi total reacção de negação... parecia que lhe tinha dito que um elemento da familia tinha morrido e ele não conseguia acreditar.

TMMSLB

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 02:26
E a próxima época?

Nunca mais vai acabar.

isto...

Enfim era tão bom que conseguíssemos ganhar na quarta... Precisamos tanto dessa vitória.

maczmina

Citação de: orlando77 em 13 de Maio de 2013, 02:23
Citação de: maczmina em 13 de Maio de 2013, 02:17
Citação de: orlando77 em 13 de Maio de 2013, 02:15
Citação de: maczmina em 13 de Maio de 2013, 02:12
A entrada do Roderick, também pode mostrar que nos faz falta uma opção válida para o Matic, mas isso é algo que todos já sabíamos
o melhor jogador mês após mês da 2ª liga é MC que pode jogar a MDC, MC ou MAC... mas o jj tem uma capacidade enorme para não ir com a cara de uma porrada de jogadores... e depois não tem opções... enfim... mais vale o roderick que tem uma atitude fantástica...

Onde é que o Rosa é uma opção ao Matic? O JJ mete o Roderick para médio defensivo para gannhar peso e altura no chuveiro do porto e para ser ele o homem das faltas evitando o 2º amarelo ao Matic e ao Enzo
o matic era MAC, o melga era ala/avançado...
mudar jogadores de posição é o que o jj gosta mais... mas nem é por aí, pois o Rosa faz mesmo o meio campo todo... e só ver os jogos dele e perceber que ele é mesmo completo... não é porque eu quero... ele é mesmo jogador para já ter tido pelo menos mais minutos nos AA do que os que tiveram... andrés, roderick,...
carlos martins, aimar,... até no lugar destes o rosa devia de ter entrado faz uma porrada de tempo... mas o jj gosta mais de molesa... de jogadores que não gostam de meter o pé...
desculpa roderick... a culpa não é tua... mas porra homem... que raio de defesa és tu que não percebe que ele vai rematar... que raiva...

Como disse em cima eu vejo o Rosa um jogador um pouco à imagem do Enzo, e penso que o JJ queria naquele momento era um claro médio defensivo, uma torre para destruir bolas altas, olhando para o plantel do Benfica não vejo ninguém sem ser o Roderick. Falta-lhe traquejo e principalmente agressividade (no bom sentido)

jase25

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:24

Quando bate nos 90...um gajo sabe exactamente quando falta e começa a pensar que vai ser feliz.
É fodido.
Acho que foi quando vi a compensação que pensei que iamos mesmo sobreviver.

"4 minutos yessssss...."disse-me o gajo do lado. Pensavamos que ia dar 6 ou 7.
Olha...foda-se que nojo.
É verdade sim senhor. Eu andei à espera do golo deles durante o jogo todo, mas quando chegou aos 90 já não estava preparado.

Huguenot

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:25
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:20
Guerreiro,

O resultado final é sempre o mesmo: zero. A estabildade na mediocridade não dá em nada. O Jorge Jesus não serve para o Benfica, tal como o presidente não serve. Mas visto que o presidente é adorado pelos sócios e só sai de lá quando quiser, resta ao menos livrar-nos do treinador que já provou "n" vezes não ter arcaboiço para o Benfica.

Perder títulos em detalhes é perder na mesma. É ser um perdedor, um derrotado. A derrota no campeonato deste ano é inenarrável. É imperdóavel. Tem de haver consequências, a bem da sanidade do nosso clube.
O mais importante no nosso clube é união, por isso digo que o importante é reerguermo-nos rapidamente e lutar com afinco pelo que resta da época antes que seja tarde e seja um final de época ainda mais penoso. Depois logo se vê, medem-se os prós e contras e decide-se em consonância.

Decide-se o quê? Tu falas como se os sócios ainda decidessem o que quer que fôsse no Benfica.

No final do ano não ganhamos nada e não se passará rigorasamente coisa nenhuma. A vida continua.

Provavelmente vão haver mais cânticos e palminhas aos jogadores e treinador. E manifestações espontâneas de apoio ao LFV.

O grande Benfica morreu. Há já muitos anos.

Sir_Myon

Vejam,escutem, apreciem e imaginem o JJ a dizer isto minutos antes da final começar...

http://www.dailymotion.com/video/xzt9kt_reportagem-sic-apoio-benfica-final-europa-league_sport?start=1#.UZBArrXvuis

MUITO BOM!
(foi o Artur que publicou isto no facebook dele, por isso os jogadores também já têm conhecimento do mesmo  :) )