Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Darkboy

Citação de: Trezeguet em 13 de Maio de 2013, 16:29
«Bjorn Kuipers é tido como um homem egocêntrico e arrogante» - Paulo Paraty

está aqui desculpa PA caso corra mal na 4ª
É um árbitro normal, portanto.

Mestre30

Citação de: sexta_feira em 13 de Maio de 2013, 16:34
:blah:
•   «Benfica tem fadiga mental e emocional» - Manuel Sérgio

Este velho caquético ainda é assalariado ???

Não.

Slb23

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 16:35
Se ganharmos a liga europa vai ser a puta da loucura. Vai abafar tudo neste país.

Vai tudo relativizar o campeonato. Também estavam todos concentrados no campeonato e tal, e depois com o Fenerbahçe foi a euforia que se viu.

Será uma enorme vitória... e os jogadores merecem. Não será um pedido de desculpas a nós, será o repor de alguma justiça.
Os jogadores não têm de nos pedir desculpa, eles acreditaram quando ninguém acreditava, eles trabalharam, eles deram tudo e eles merecem ser felizes e dar-nos essa felicidade.

DanizaoSlb

Se calhar se tivéssemos outra direcção e com o JJ tínhamos mais titulos

nfgl

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 16:22
No meu caso é só minorar, nada apaga o que se passou no fim de semana.
Ganhar uma prova europeia era dar-me a alegria de uma vida.

E o JJ e os jogadores merecem.

Ainda bem que eles merecem.
Até porque eu, nos meus 34 anos de Benfiquista não mereço nada.

Eu vou-te dizer o que é que o JJ e os jogadores merecem:

Depois do final da taça uma semana inteira no seixal na sala de video.

Sessões continuas do jogo do estoril e do porto

Pausas para as refeições.

Isto é o que eles merecem.

merlin

Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 16:34
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 16:24
se o Benfica nao ganhar este campeonato ( eu acredito que vamos ganhar ) o clube nao se levanta tao cedo , vao ser os anos mais negros da historia do clube
Mais negro do que depois de 94? Acho isso impossível!
Isso é falta de noção.
falta de noçao é perder o campeonato a 3 jornadas do fim com 4 pontos de avanço e jà nao falo do ano passado

nem os 7-1 de Vigo tem comparaçao com a facada que levamos no sabado , preferia até ter levado mais 5 do porco que de perder daquela maneira

quando se pensa que nao pudemos descer mais baixo com o JJ , nao é que ele nos surpreende logo de seguida  :cry2:

foi a 0  :cry2:

J_PN

Trezeguet

Citação de: merlin em 13 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 16:34
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 16:24
se o Benfica nao ganhar este campeonato ( eu acredito que vamos ganhar ) o clube nao se levanta tao cedo , vao ser os anos mais negros da historia do clube
Mais negro do que depois de 94? Acho isso impossível!
Isso é falta de noção.
falta de noçao é perder o campeonato a 3 jornadas do fim com 4 pontos de avanço e jà nao falo do ano passado

nem os 7-1 de Vigo tem comparaçao com a facada que levamos no sabado , preferia até ter levado mais 5 do porco que de perder daquela maneira

quando se pensa que nao pudemos descer mais baixo com o JJ , nao é que ele nos surpreende logo de seguida  :cry2:

foi a 0  :cry2:
esse jogo nunca existiu. tudo maluco

Slb23

Citação de: nfgl em 13 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 16:22
No meu caso é só minorar, nada apaga o que se passou no fim de semana.
Ganhar uma prova europeia era dar-me a alegria de uma vida.

E o JJ e os jogadores merecem.

Ainda bem que eles merecem.
Até porque eu, nos meus 34 anos de Benfiquista não mereço nada.

Eu vou-te dizer o que é que o JJ e os jogadores merecem:

Depois do final da taça uma semana inteira no seixal na sala de video.

Sessões continuas do jogo do estoril e do porto

Pausas para as refeições.

Isto é o que eles merecem.
Deixa de ser morcão, eu não disse que tu não merecias ;)

Lima #11

Eu se fosse o presidente do Benfica e se o Glorioso ganhasse na quarta-feira, marcava grande festa para domingo no estádio da Luz com cortejo a seguir ao jogo.

Mesmo para abafar uma possível festa dos corruptos!

rocky

Citação de: DanizaoSlb em 13 de Maio de 2013, 16:36
Se calhar se tivéssemos outra direcção e com o JJ tínhamos mais titulos
se tivéssemos outra direçao ele jà cà nao estava hà muito tempo e nao tinhamos passado estas vergonhas todas

marcopicos

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: marcopicos em 13 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:23
Citação de: marcopicos em 13 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:06
Esse video que coloquei atrás...é a música mais épica que já cantei pelo Benfica.
Canta-la a plenos pulmões...no estádio do Dragão, quando o titulo parecia certo...e depois canta-la no túnel à saída, com tudo perdido, enquanto os outros nos insultavam...

Epá...é o Benfica em toda a sua extensão.
Shoky o Benfica é apenas titulos? Ou é algo mais que isso?
Alguém disse que era apenas títulos?
Disseram que sem titulos morre, que o estão a matar.

Quem acha isto não é adepto do Benfica, é adepto da pipoca.

Desculpem os mais sensiveis.
O que disseram foi que o Benfica ficou grande, gigante, porque ganhou muitos títulos e era vencedor. Aqui e principalmente lá fora. Foi o que eu li. A segunda parte é que sem títulos, os outros tipos vão ficar maiores em numero de adeptos. Acho que é inegável. O clube não acabará, pode é ficar diferente do que foi.

É certo... mas nunca nesta vida nos ultrapassarão ou perto disso...

Verdade seja dita também, da convivência que tenho com andrades, a ambição deles não é a serem o clube mais popular do país; deixaria de fazer sentido a velha máxima deles : contra tudo e contra todos...

Eles gostam de ser uma minoria e sentem.se bem nesse papel
Nunca é muito tempo. Eu também dizia que nunca nos passariam em títulos na minha juventude e era a principal arma de arremesso para calar os rivais. E o nunca, tornou-se numa realidade muito rápida.

A cultura deles ou muda bastante ou então não os vejo a alcançar a meta do clube mais popular..

Eles já não são um clube regional com o foram, isto é certo, para quem conheça minimamente a evolução da vara andrade...

Mas a cultura regionalista está tão entranhada até à espinha que chega a ser ridícula tendo em conta que já ultrapassaram em larga escala a zona de influência deles : grande porto

O Benfica é um clube que não se explica, é qualquer coisa de sobrenatural, e passo a explicar:

nos últimos 20 anos temos um palmarés quase ao nível de um sportem e mesmo assim as nossas cores conseguem seduzir as camadas jovens, elas são atraídas pela grandeza da massa adepta, sentem-se como protegidas por pertencerem ao maior grupo de adeptos deste país.

Muito do Benfica popular tb passa por aqui e não só pelo número de títulos..

Não tem mt lógica, mas lá está O Benfica é um fenómeno muito peculiar  :)
Companheiro. Até na cidade para onde se vira o ódio deles, Lisboa, há adeptos andrades. Alfacinhas de nascimento e crescimento...

E não tivessem essa cegueira de serem regionalistas a todo o custo já teriam muitas mais e se houvesse lógica já rivalizavam com o Benfica em número de adeptos..

continuarão a crescer é certo, e a mim não me faz qualquer confusão ver adeptos andrades espalhados pelo país é o normal.. confusão deve fazer a eles que têm o discurso que têm e vêm pequenos putos da cor deles sem qualquer ligação ao grande porto..

isso é que lhes deve deixar parvos da cabeça

Shoky

Slb23

Citação de: Lima #11 em 13 de Maio de 2013, 16:37
Eu se fosse o presidente do Benfica e se o Glorioso ganhasse na quarta-feira, marcava grande festa para domingo no estádio da Luz com cortejo a seguir ao jogo.

Mesmo para abafar uma possível festa dos corruptos!
Isto não é à Benfica.

Ai os valores...

Pilar

O que eu penso é que qualquer amor/entrega/entusiasmo precisa de momentos felizes, compensatórios, de exultação, de conquista sob pena de não nos amarmos a nós mesmos (com a ressalva, nós mesmos, Benfiquistas).
É certo que vamos bebendo esses momentos de felicidade em cada jogo que ganhamos mas em cada jogo ganho temos presente o momento em que exultaremos.