Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tacuara7

Sábado foi sádico, algo inexplicável que senti, algo que nenhum dos outros desaires anteriores do Benfica provocaram...

MCMIV

Quem achava ridícula a forma como perdemos o campeonato do ano passado, eu incluído, nunca na vida, depois da Madeira, achou possível acontecer esta catástrofe. Eu acho que ainda nem caí bem na real, para ser sincero. Foi uma semana terrível, uma derrota na quarta, então, é capaz de me deixar uns meses em coma. Nem estou bem em mim. Nós estamos habituados a sofrer, é certo, mas também não merecemos sofrer com esta magnitude.

E é óbvio que o Jesus tem algumas culpas no cartório, quanto mais não seja no jogo com o Estoril. Mesmo no Dragão errou, para além de jogar para o empate, meter o Roderick foi absurdo. Julgo que foi o Faneca que levantou uma questão interessante, quantos minutos tinha o Roderick Miranda no campeonato até então? Resposta, 1 minuto. Um jogador que tem 1 minuto em 28 jornadas é uma opção válida para o jogo de todas as decisões? Parece-me lógico e óbvio que não. Sim, já sei que falar depois das incidências acontecerem é fácil, mas há situações e situações... Neste caso, foi péssimo. Contrastando com o que tinha feito até à 27ª jornada, onde era até então o grande obreiro do trabalho realizado. Contudo, preocupa-me a imagem que agora apresentará junto do balneário. Dois anos a perder de forma infantil, amadora, deixa marcas e é muito provável que haja desgaste de parte a parte.

O-Rível

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:54
Citação de: Merkel em 13 de Maio de 2013, 21:52
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:32
Klopp está já na esfera de Mourinho e Guardiola. Completamente utópico. Sendo que também não seria garantia de coisa nenhuma, a Bundesliga e a formação alemã são totalmente diferentes.

Continuo a achar que Jesus é o treinador indicado para a fase que vivemos, e acredito que o tempo me dará razão.

Eu acho que a direcção também pensa assim, com o Jesus as qualificações para a Liga dos Campeões vão continuar, os jogadores que são comprados por tostões vão ser valorizados para vender por milhões, por isso acho muito difícil que saia.

Sinceramente desde que isto tudo fosse para limpar as dívidas do clube eu não me importava de estar neste modo durante uns anos, é o que é preciso fazer.

Precisamente. Há uns tempos, escrevi que comparo este Benfica de Jorge Jesus a uma "bicicleta com rodinhas de treino". Estamos melhor do que há uns anos, mesmo considerando estas humilhações (que só são humilhações porque estivemos perto de ganhar títulos, coisa que nos anos anteriores era miragem), recuperámos grande parte da identidade e estilo de jogo do Benfica de antigamente, com os benefícios e desvantagens que isso acarreta, já para não falar das vendas importantíssimas que temos feito; há quem ache que isso não é importante, há quem tente reduzir tudo a simples números (não ganha=não presta, vai embora), mas não é assim que se fazem estas contas.

Se é o treinador perfeito? Claro que não. Mas desenganem-se aqueles que acham que temos estabilidade suficiente para mandar Jesus embora, contratar uma nova promessa qualquer e continuarmos com as prestações que temos tido. Não vai acontecer. Dentro de mais alguns anos, sim, poderemos fazê-lo. Então falaremos.

É apenas a minha opinião, e sei que é "polémica".

Absolutamente de acordo

A coisa está aí.

Não é um promessa que precisamos. É alguém com provas dadas de que sabe vencer.

Esse terá que ser o perfil do próximo treinador.

Isso dá pano para mangas. Sendo estrangeiro, vencer lá fora não é o mesmo que vencer aqui. Quantas derrotas têm os corruptos nas últimas três épocas? Isso explica muita coisa do nosso estado actual. Mesmo que venha um treinador com provas dadas, acho provável não conseguir chegar a Fevereiro na luta pelo título. Para isso, vale mais estar quieto ou trazer alguém que conheça o campeonato português e com bons percursos a nível interno, mesmo que não tenha vencido títulos.

ELITE

não queria mesmo o rui vitória
não tem atitude suficiente na minha opinião

Slb23

De uma coisa tenho a certeza o Benfica vença ou perca estaremos certamente todos juntos. Tal como no Dragão...

Eles podem cair mas eu vou junto.

Amo-te Benfica e animo que Quarta temos uma Europa para conquistar.

Dudek

Naquele raciocínio do Jesus continuar ao menos vamos melhorando a saúde financeira do clube, falta o pormenor do Benfica actualmente investir mais que nunca e termos uma dívida abismal, superior à que tínhamos quando entrou penso eu. (não que seja culpa dele..)

pec

Provavelmente porque essa final da Taça UEFA deles teve mais emoção.

A final contra o Mónaco foi um walkover.

Shoky

É das poucas certezas que tenho na vida...mas esta tenho-a.
Se quarta levantarmos a Taça...99,9% dos Benfiquistas vão fazer a maior festa que este País já viu...

nogueira

Citação de: Merkel em 13 de Maio de 2013, 21:52
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:32
Klopp está já na esfera de Mourinho e Guardiola. Completamente utópico. Sendo que também não seria garantia de coisa nenhuma, a Bundesliga e a formação alemã são totalmente diferentes.

Continuo a achar que Jesus é o treinador indicado para a fase que vivemos, e acredito que o tempo me dará razão.

Eu acho que a direcção também pensa assim, com o Jesus as qualificações para a Liga dos Campeões vão continuar, os jogadores que são comprados por tostões vão ser valorizados para vender por milhões, por isso acho muito difícil que saia.

Sinceramente desde que isto tudo fosse para limpar as dívidas do clube eu não me importava de estar neste modo durante uns anos, é o que é preciso fazer.

Precisamente. Há uns tempos, escrevi que comparo este Benfica de Jorge Jesus a uma "bicicleta com rodinhas de treino". Estamos melhor do que há uns anos, mesmo considerando estas humilhações (que só são humilhações porque estivemos perto de ganhar títulos, coisa que nos anos anteriores era miragem), recuperámos grande parte da identidade e estilo de jogo do Benfica de antigamente, com os benefícios e desvantagens que isso acarreta, já para não falar das vendas importantíssimas que temos feito; há quem ache que isso não é importante, há quem tente reduzir tudo a simples números (não ganha=não presta, vai embora), mas não é assim que se fazem estas contas.

Se é o treinador perfeito? Claro que não. Mas desenganem-se aqueles que acham que temos estabilidade suficiente para mandar Jesus embora, contratar uma nova promessa qualquer e continuarmos com as prestações que temos tido. Não vai acontecer. Dentro de mais alguns anos, sim, poderemos fazê-lo. Então falaremos.

É apenas a minha opinião, e sei que é "polémica".

Absolutamente de acordo
É o que penso também.

miki_moto

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 22:01
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 21:46
Ver o Benfica triunfar na Europa não apaga nada, mas dava-me alegria imensa.

Era a alegria de uma vida.

Já aqui o disse. Alegria de uma vida só uma, no que toca ao Benfica, vencer a champions.

Vencer a liga europa seria uma alegria imensa, que não compensaria o campeonato que perdemos. Sabor agridoce.

Todos os andrades com quem falo...sabes qual é o jogo da vida deles?
Porto 3-2 Celtic...

curioso...

São burros então.
Devia ser os 3-0 ao Mónaco, se forem mais jovens, como penso que serão.

Deve ter doido ser campeão europeu e no mesmo momento ver o Mourinho a cagar nisso.

essa final para eles n deve ter sido nada emocionante.. alem de q eram claramente favoritos ai..

Far(away)

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 22:01
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 21:46
Ver o Benfica triunfar na Europa não apaga nada, mas dava-me alegria imensa.

Era a alegria de uma vida.

Já aqui o disse. Alegria de uma vida só uma, no que toca ao Benfica, vencer a champions.

Vencer a liga europa seria uma alegria imensa, que não compensaria o campeonato que perdemos. Sabor agridoce.

Todos os andrades com quem falo...sabes qual é o jogo da vida deles?
Porto 3-2 Celtic...

curioso...

São burros então.
Devia ser os 3-0 ao Mónaco, se forem mais jovens, como penso que serão.

Deve ter doido ser campeão europeu e no mesmo momento ver o Mourinho a cagar nisso.

Dizem que é especial.

Mjölnir

Citação de: Red Bullet em 13 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 21:45
em 40 anos de vida

vi o Benfica perder uma final europeia em casa
perder duas finais da liga dos campeoes
perder 7-1 com o smerding
perder na Luz 0-5 com os porcos
perder 7-0 em Vigo
perder 5-1 na Grécia
perder uma meia final para o braga
perder 5-0 no ladrao

nunca nenhuma derrota destas me custou tanto que a derrota de sàbado
estou completamente vazio e sem alma
deves ter a minha idade, e estou na mesma.
O positivo disso tudo é que após todos esses anos não "desligaram", continuam a sofrer como nunca pelo Benfica.

Manpaz1904

Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 22:02
Eu continuo sem pica para a Liga Europa, acredito que mude na hora do jogo, amas hoje por hoje, estou quase indiferente.

É como me sinto, não dá para disfarçar.

É como eu.

pec

Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2013, 22:03
Naquele raciocínio do Jesus continuar ao menos vamos melhorando a saúde financeira do clube, falta o pormenor do Benfica actualmente investir mais que nunca e termos uma dívida abismal, superior à que tínhamos quando entrou penso eu. (não que seja culpa dele..)

Pois, essa é a única falha do plano, que a direcção esteja interessada nisso, se estivesse eu assinalava logo, nem que fosse uns 6 ou 7 anos a fingir que somos um Arsenal.

JPSilva

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:04
É das poucas certezas que tenho na vida...mas esta tenho-a.
Se quarta levantarmos a Taça...99,9% dos Benfiquistas vão fazer a maior festa que este País já viu...

Certo mas não ponhas na cabeça que vamos ganhar porque o mais certo é sermos passados por cima.