Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Epah, é assim, todos os jogadores falam bem do Luisão. Sim, forçou a saída, etc. Mas quem está lá dentro está muito, mas muito melhor informado que nós. E nunca ouvi nenhum atleta, brasileiro, português, etc, apontar o que quer que fosse ao Luisão enquanto capitão do Benfica. Bem pelo contrário.

Em termos de rendimento é bastante fiável e é dos jogadores com melhor rendimento por época, SEMPRE. Posto isto, não vejo motivos para mudar.

Semper Fidelis

Citação de: Sparrow em 13 de Maio de 2013, 23:45
Desde que o Jorge jesus fique isento de culpas...vale tudo para encontrar culpados...

eu defendo o JJ mas nao o isento de culpas
nao percebo o posicionamento defensivo da equipa a 2' do fim do jogo...isso nao percebo
tb nao percebo pq nao pôs alguns jogadores mais frescos contra o Estoril...penso que a frescura fisica teve alguma influencia nesse jogo tb

Pedro84

Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 23:47
Um contra-ataque de 5 para 5 a 2 minutos de garantir um campeonato em pleno dragão é tudo menos sorte, é incompetência.

Fo o Jesus que disse à equipa para atacar à maluca?

J_PN

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:43
O Luisão é um mau capitão.

92 jogos na Europa.
367 jogos oficiais pelo Benfica.
Por ele não os tinha feito.

Apontaram-lhe uma arma à cabeça? Não sejam ridiculos.

Far(away)

Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:43
Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: elpayaso10 em 13 de Maio de 2013, 23:32
se nao ganhar pelo menos a europa league nao tem mais margem e a ruptura é inevitável
se o JJ sair do Benfica nem na luta pelo titulo vamos ficar...reagir sempre desta forma às derrotas só pode dar maus resultados...poderá ser um erro crasso o JJ sair...mark my words
mas isso nao vai suceder!
aposto na dupla LFV+JJ nem que seja pq nos pôs numa situação a que já nao estavamos habituados: LUTAR POR TÍTULOS
doi muito perdê-los da forma que perdemos mas nao consigo apagar o resto do trabalho que foi feito
com JJ ganhamos 1 campeonato, chegámos a uma meia-final europeia e agora a uma final europeia 23 anos depois, valorizámos n jogadores, praticámos um futebol bastante razoavel
tenho quase a certeza que embora a historia dos "se" nunca da para descobrir como teria sido, SE o JJ nao tivesse vindo para o Benfica nós nao tinhamos ganho campeonato nenhum nem teríamos chegado longe nas competiçoes europeias como chegámos
ganhar títulos é preciso e muito importante mas se nao estivermos na luta por eles aí então nem sequer é possível a eles chegar
força JESUS, se por acaso conseguirmos ganhar ao Chelsea eu serei dos primeiros a vir a este forum e ao facebook e twitter dizer que foste tu o grande obreiro de tudo isso!
FORÇA!

Era o que mais faltava sermos eternamente o clube do quase.

Fartinho disso.

diz-me quem sao as alternativas?
por ex. nas eleições falaram de um rangel...é completamente absurdo pensar-se que esse homem seria uma alternativa credivel ao LFV...que sabe ele daquilo???
quanto a treinadores ou me apresentas alguem com curriculo de campeao varias vezes ou entao esquece...para apostas loucas prefiro ficar como estou!

É isso que não percebo. Medo da mudança.

Enquanto viverem assombrados por esse medo, nunca merecerão ser felizes.

O Benfica sempre foi um clube inovador na sua história.

Quanto ao treinador já o disse aqui o perfil que defendo por várias vezes.

Treinador com currículo, ganhador, manhoso, experiente. Um líder.

mojo_j0jo

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:44
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:44

Deixem essa questão para outra altura. Não é momento para falar sobre isso.

Manda-me PM com a tua opinião. Só por curiosidade e prometo que me calo. :P

também concordo... neste momento para mim quem deveria ser capitão caso jogasse era o Aimar como não joga, acho q o Enzo seria um excelente capitão (mas precisa de pelo menos mais 1 ano de casa )

jogadores nos últimos tempos q gostava de ter visto como capitão Javi e DL, têm na minha opinião personalidade necessária para tal

eu do Luisão, acho q só é capitão, simplesmente pelo facto de ter os anos q tem de Benfica

André Sousa

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:46
Já tinha dito isto antes do jogo do dragão, não dá para ir buscar o Trapp apenas por um jogo?

Para?

vinho

Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 23:44
Citação de: Piksi em 13 de Maio de 2013, 23:44
Um conformado, perdedor.

Vocês merecem o Benfica do VA.

para mim o luisão borrou a pintura,quando veio dizer que queria sair do benfica por causa dos titulos§§§§§§§

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 23:47
"os adeptos da exigência" isso não é exigência. É malhar em tudo, só porque sim. Nem o Luisão se safa. 10 anos de Benfica, mais respeitinho sff.

Depois admiram-se dos jogadores quererem sair à primeira oportunidade.
Levam com mais paninhos quentes.

Piksi

Citação de: Pedrinho84 em 13 de Maio de 2013, 23:48
Um contra-ataque de 5 para 5 a 2 minutos de garantir um campeonato em pleno dragão é tudo menos sorte, é incompetência.

Fo o Jesus que disse à equipa para atacar à maluca?
Não pah, fui eu, eu é que estou no banco e dou instruções à equipa.

Portuguese Giants

maxi04

Citação de: Mjolnir em 13 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: maxi04 em 13 de Maio de 2013, 23:41
Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 23:30
Citação de: maxi04 em 13 de Maio de 2013, 23:27
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:25
O Benfica perdeu o campeonato porque não foi superior ao Porto em nenhum dos jogos entre ambos.

É isto e nem vale a pena falarem em injustiças, que isso é conversa de perdedores.

Se tivéssemos feito o nosso trabalho no jogo da Luz, éramos campeões.

Esta liga é nivelada por baixo e era expectável que Benfica e Porto vencessem a maioria dos jogos contra os pequenos. Tal como seria expectável que o Benfica se impusesse contra o FCP pelo menos uma vez. Não aconteceu. Tal como não acontece desde o Benfica vs Porto de Dezembro de 2009. Desde então, é só borrar a cueca.
E o Porto foi superior ao Benfica ?? É que o porto na luz meteu 2 batatas, e não fez mais nenhum remate à baliza.
que fizemos nós? o Benfica este ano é melhor tinha que dominar... O Porto quando é melhor domina o Benfica...
O porto na luz tinha Fernando, Defour, Moutinho e Lucho contra o Enzo e o Matic, no meio-campo. Era impossivél, impossivél,teres mais bola.
O JJ no Porto, com o Roderick faz exactamente a mesma coisa, mete mais um gajo para o meio, para ganhar o meio-campo.
Mama-se um golo aos 92 minutos.
E o Vitor Pereira, é um fdp dos grandes, mas não é a merda que fazem crer.
Por aí vês bem a diferença. Não temos alternativas no miolo. Tivesse tu um Airton como em 2010 para ir rodando e talvez as coisas fossem diferentes.
Fartinho de dizer isso...mas não o " Benfica tem um plantel do caralho "

poliban

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:46
Já tinha dito isto antes do jogo do dragão, não dá para ir buscar o Trapp apenas por um jogo?

Mau exemplo, para isso iamos buscar o koeman.

Dudek

Eu não acho o Luisão mau capitão, apesar de não ser o tipo de capitão mais desejável no Benfica.

E acho que muitas das atitudes que ele já teve condenáveis, são muito mais culpa do Benfica que ele viveu, dos valores que lhe foram transmitidos desde cima, do que propriamente por causa dele.

Parece-me um bocado vítima. Neste momento só uma pessoa como o Nuno Gomes, com um carácter tremendo e que conhece a história do Benfica para trás de 90, é que conseguiria estar totalmente à altura do clube.

Piksi

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 23:47
"os adeptos da exigência" isso não é exigência. É malhar em tudo, só porque sim. Nem o Luisão se safa. 10 anos de Benfica, mais respeitinho sff.

Depois admiram-se dos jogadores quererem sair à primeira oportunidade.
Levam com mais paninhos quentes.
Que saia, não faz falta.