Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:46
Já tinha dito isto antes do jogo do dragão, não dá para ir buscar o Trapp apenas por um jogo?

Para?

Fazer o mesmo que o Jesus...mas permitir muito mais lances de golo do Porto...incluindo um do McCarthy que falha de forma patética.
Sem Kelvin...o Jesus fez exactamente o que o Trap fez...e o que foi pedido durante toda a semana.

Mas o resultado dita leis e muda ideias.

Não tenhas dúvidas. A diferença entre os perdedores e os ganhadores está nos detalhes. Pode-se chamar sorte ou azar, mas eu cá acho que procura-se a sorte e procura-se o azar. No sábado, Jesus procurou o azar.

O Jesus procurou o azar...porque montou uma estratégia para não perder...quando era exactamente isso que tinhamos de fazer.

Em Portugal ninguém compreende muito bem a ideia de jogar para o resultado.
Tem de ser atacar, atacar, atacar.

Podes gerir bem o resultado. Mas se não fores ao ataque à maluca, mereces sempre perder.
É uma teoria que não me convence. E acho que é falta de cultura desportiva.

Mas o Benfica tem futebol para gerir resultados Shoky? Tem futebol para jogar para o resultado? Esta equipa joga de forma vertiginosa, na inspiração dos seu principais jogadores. Não sabe jogar para o resultado, manter um resultado, manter a posse de bola, etc e etc. Quando disse ontem perder a nossa identidade, estava-me a referir a isso mesmo.

Não me interessa.
No Dragão fez o que tinha a fazer e com sucesso.

Nunca fui um resultadista e bem sei que um detalhe faz dum vencedor um loser e vice-versa.
Mas não me sentia bem comigo mesmo a malhar no Jesus, quando aos 91 minutos considerava que tudo estava a ser bem feito.
Muito menos por uma pirocada duma arara.

Lá está, temos uma visão diferente das coisas. Tu já explicaste a tua, eu já expliquei a minha.

Não vale a pena remoer mais.

Quero é uma vitória na quarta.

BenficaCAMPEAO

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: BenficaCAMPEAO em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:51
Para ter alguém que fosse capaz de motivar a equipa, depois do que aconteceu no dragão. Alguém que mais do que tácticas, incutisse no jogador, liderança, vontade, ambição. É esse o trabalho que Jesus tem que fazer e temo que não o faça de forma correcta. Não basta apenas dizer que é a final da liga europa e que isso é motivação mais do que suficiente. Não depois do que aconteceu sábado.

O Trap perdeu uma final da Taça depois de ser campeão. Com o Setúbal.
Mas ganhou a que importava, a final com o Sportem, o campeonato. De lembrar que no ano anterior já tinhamos ganho a taça de portugal.

Portanto, perdeu a Taça de propósito. Aliás, ele nem tentou, porque se quisesse tinha dado 5 secos.
Não perdeu de propósito. Até começámos a ganhar.

Então? Marcou um só pelo orgulho e depois desistiu? Não sei se percebes onde quero chegar...

Shoky

Tivesse o Jesus feito o que fez sábado em muitas outras ocasiões...e provavelmente tinhamos mais titulos.
E é só isto que digo.

2009/10: Liverpool
2010/11: Benfica 1-3 Porto
Braga 1-0 Benfica
2011/12: Benfica 2-3 Porto

Alguns exemplos.

Red Bullet

Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2013, 23:46
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:43
Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: elpayaso10 em 13 de Maio de 2013, 23:32
se nao ganhar pelo menos a europa league nao tem mais margem e a ruptura é inevitável
se o JJ sair do Benfica nem na luta pelo titulo vamos ficar...reagir sempre desta forma às derrotas só pode dar maus resultados...poderá ser um erro crasso o JJ sair...mark my words
mas isso nao vai suceder!
aposto na dupla LFV+JJ nem que seja pq nos pôs numa situação a que já nao estavamos habituados: LUTAR POR TÍTULOS
doi muito perdê-los da forma que perdemos mas nao consigo apagar o resto do trabalho que foi feito
com JJ ganhamos 1 campeonato, chegámos a uma meia-final europeia e agora a uma final europeia 23 anos depois, valorizámos n jogadores, praticámos um futebol bastante razoavel
tenho quase a certeza que embora a historia dos "se" nunca da para descobrir como teria sido, SE o JJ nao tivesse vindo para o Benfica nós nao tinhamos ganho campeonato nenhum nem teríamos chegado longe nas competiçoes europeias como chegámos
ganhar títulos é preciso e muito importante mas se nao estivermos na luta por eles aí então nem sequer é possível a eles chegar
força JESUS, se por acaso conseguirmos ganhar ao Chelsea eu serei dos primeiros a vir a este forum e ao facebook e twitter dizer que foste tu o grande obreiro de tudo isso!
FORÇA!

Era o que mais faltava sermos eternamente o clube do quase.

Fartinho disso.

diz-me quem sao as alternativas?
por ex. nas eleições falaram de um rangel...é completamente absurdo pensar-se que esse homem seria uma alternativa credivel ao LFV...que sabe ele daquilo???
quanto a treinadores ou me apresentas alguem com curriculo de campeao varias vezes ou entao esquece...para apostas loucas prefiro ficar como estou!
se por acaso pudesse ser contratado um treinador do calibre do Advocaat ou do Lippi, preferias manter o JJ?

Arbuckle

Capitão!?  Matic

Até convence os sérvios a virem para cá jogar.

Portuguese Giants

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 00:00
embora não tenha concordado não foi a entrada do Roderick que fez com que perdessemos.

Não teve qualquer influência.

Mas nem tenho cabeça para andar a pedir cabeças e a fazer rolar cabeças...

há coisas que são complicadas de explicar.

A única que se nota mesmo é que psicologicamente e fruto de quase 20 anos de seca de títulos, não existe no BENFICA o ESTOFO e a MENTALIDADE suficiente para nestas circunstâncias GANHAR.

E isso não é algo do BENFICA de JJ, mas sim de todos os BENFICAS pós Eriksson praticamente ou quase.

Estamos hoje mais perto daquilo que fomos e que teremos que ser, mas não sei continuaremos nesta senda evolutiva. Não sei mesmo.

E já não tenho forças ou cabeça para discutir muito mais do que isto.

É o que vejo tb.

E continua a ser assim, independentemente de quem lá esteja.

As únicas vezes que vi essa fé inabalável na equipa de futebol foi com o Mourinho e na primeira época do JJ.

Tacuara7

E da maneira que estava o jogo depois do golo do Benfica e mesmo após o empate (que nervos fdp de auto-golo) eles não conseguiam produzir perigo...a única situação estava em posição irregular, que se entrasse seria mais uma campeonato marcado.

Shoky

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:58
O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

Jogar para não perder é uma estratégia legitima...desde que bem executada, que o foi.

Sparrow

Desculpem lá...mas não somos nós adeptos que conseguimos definir com exatidão que deve ser ou não capitão...
Há tanta, mas tanta coisa que nos ultrapassa por completo...

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 00:00
embora não tenha concordado não foi a entrada do Roderick que fez com que perdessemos.

Não teve qualquer influência.

Mas nem tenho cabeça para andar a pedir cabeças e a fazer rolar cabeças...

há coisas que são complicadas de explicar.

A única que se nota mesmo é que psicologicamente e fruto de quase 20 anos de seca de títulos, não existe no BENFICA o ESTOFO e a MENTALIDADE suficiente para nestas circunstâncias GANHAR.

E isso não é algo do BENFICA de JJ, mas sim de todos os BENFICAS pós Eriksson praticamente ou quase.

Estamos hoje mais perto daquilo que fomos e que teremos que ser, mas não sei continuaremos nesta senda evolutiva. Não sei mesmo.

E já não tenho forças ou cabeça para discutir muito mais do que isto.
Então e que tal ir buscar alguém com essa mentalidade, que possa «emprestar» essa mentalidade aos nossos jogadores, para eles a incorporarem?

Porque raio temos de estar sempre a apostar em treinadores na expectativa de eles aprenderem e evoluirem no Benfica, e não o contrário?

ELITE

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:02
Tivesse o Jesus feito o que fez sábado em muitas outras ocasiões...e provavelmente tinhamos mais titulos.
E é só isto que digo.

2009/10: Liverpool
2010/11: Benfica 1-3 Porto
Braga 1-0 Benfica
2011/12: Benfica 2-3 Porto

Alguns exemplos.

Verdade

Mas ja gastou os créditos todos

RUA

Hocuspocus

O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

Eu acho que ir jogar de peito feito, com dois avançados, teria sido errado. Em termos de estratégia estivemos bem, acho que só pecámos por não ter arriscado um pouco mais quando o Fernando e o Lucho sairam, embora eu perceba que o Benfica não o tenha feito porque o resultado era favorável às nossas contas. Ainda assim o adversário não fez absolutamente nada que justificasse o 2º golo. Nós também não, é certo.

Nick Valensi

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:02

Jogar para não perder é uma estratégia legitima...desde que bem executada, que o foi.

Não foi bem executada. Vê a jogada do segundo golo dos gajos. Não pode ter sido.

Céptico

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:46
Já tinha dito isto antes do jogo do dragão, não dá para ir buscar o Trapp apenas por um jogo?

Para?

Fazer o mesmo que o Jesus...mas permitir muito mais lances de golo do Porto...incluindo um do McCarthy que falha de forma patética.
Sem Kelvin...o Jesus fez exactamente o que o Trap fez...e o que foi pedido durante toda a semana.

Mas o resultado dita leis e muda ideias.

Não tenhas dúvidas. A diferença entre os perdedores e os ganhadores está nos detalhes. Pode-se chamar sorte ou azar, mas eu cá acho que procura-se a sorte e procura-se o azar. No sábado, Jesus procurou o azar.

O Jesus procurou o azar...porque montou uma estratégia para não perder...quando era exactamente isso que tinhamos de fazer.

Em Portugal ninguém compreende muito bem a ideia de jogar para o resultado.
Tem de ser atacar, atacar, atacar.

Podes gerir bem o resultado. Mas se não fores ao ataque à maluca, mereces sempre perder.
É uma teoria que não me convence. E acho que é falta de cultura desportiva.

Mas o Benfica tem futebol para gerir resultados Shoky? Tem futebol para jogar para o resultado? Esta equipa joga de forma vertiginosa, na inspiração dos seu principais jogadores. Não sabe jogar para o resultado, manter um resultado, manter a posse de bola, etc e etc. Quando disse ontem perder a nossa identidade, estava-me a referir a isso mesmo.

Tens toda a razão.

O Benfica consegue controlar algum jogo?
Nem em casa com o Estoril...!

Só somos muito fortes nos últimos 40 metros, onde a velocidade e qualidade técnica dos nossos, costuma fazer a diferença.

Defender e controlar o meio-campo? Demasiado sobrevalorizado....

pec

Este fórum está com um bug grave, eu clico na thread do Jesus mas está sempre a ir parar à do Luisão.