Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meddler

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:58
O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

Jogar para não perder é uma estratégia legitima...desde que bem executada, que o foi.

A partir do momento em que perdemos, então alguma coisa falhou.

Piksi

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2013, 00:00
embora não tenha concordado não foi a entrada do Roderick que fez com que perdessemos.

Não teve qualquer influência.

Mas nem tenho cabeça para andar a pedir cabeças e a fazer rolar cabeças...

há coisas que são complicadas de explicar.

A única que se nota mesmo é que psicologicamente e fruto de quase 20 anos de seca de títulos, não existe no BENFICA o ESTOFO e a MENTALIDADE suficiente para nestas circunstâncias GANHAR.

E isso não é algo do BENFICA de JJ, mas sim de todos os BENFICAS pós Eriksson praticamente ou quase.

Estamos hoje mais perto daquilo que fomos e que teremos que ser, mas não sei continuaremos nesta senda evolutiva. Não sei mesmo.

E já não tenho forças ou cabeça para discutir muito mais do que isto.
Então e que tal ir buscar alguém com essa mentalidade, que possa «emprestar» essa mentalidade aos nossos jogadores, para eles a incorporarem?

Porque raio temos de estar sempre a apostar em treinadores na expectativa de eles aprenderem e evoluirem no Benfica, e não o contrário?
Concordo, farto de perder ando eu.

lonstrup

Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: BenficaCAMPEAO em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:51
Para ter alguém que fosse capaz de motivar a equipa, depois do que aconteceu no dragão. Alguém que mais do que tácticas, incutisse no jogador, liderança, vontade, ambição. É esse o trabalho que Jesus tem que fazer e temo que não o faça de forma correcta. Não basta apenas dizer que é a final da liga europa e que isso é motivação mais do que suficiente. Não depois do que aconteceu sábado.

O Trap perdeu uma final da Taça depois de ser campeão. Com o Setúbal.
Mas ganhou a que importava, a final com o Sportem, o campeonato. De lembrar que no ano anterior já tinhamos ganho a taça de portugal.

Portanto, perdeu a Taça de propósito. Aliás, ele nem tentou, porque se quisesse tinha dado 5 secos.
Não perdeu de propósito. Até começámos a ganhar.

Então? Marcou um só pelo orgulho e depois desistiu? Não sei se percebes onde quero chegar...
não, não percebo.

D.F.

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:46
Já tinha dito isto antes do jogo do dragão, não dá para ir buscar o Trapp apenas por um jogo?

Para?

Fazer o mesmo que o Jesus...mas permitir muito mais lances de golo do Porto...incluindo um do McCarthy que falha de forma patética.
Sem Kelvin...o Jesus fez exactamente o que o Trap fez...e o que foi pedido durante toda a semana.

Mas o resultado dita leis e muda ideias.

Não tenhas dúvidas. A diferença entre os perdedores e os ganhadores está nos detalhes. Pode-se chamar sorte ou azar, mas eu cá acho que procura-se a sorte e procura-se o azar. No sábado, Jesus procurou o azar.

O Jesus procurou o azar...porque montou uma estratégia para não perder...quando era exactamente isso que tinhamos de fazer.

Em Portugal ninguém compreende muito bem a ideia de jogar para o resultado.
Tem de ser atacar, atacar, atacar.

Podes gerir bem o resultado. Mas se não fores ao ataque à maluca, mereces sempre perder.
É uma teoria que não me convence. E acho que é falta de cultura desportiva.

Mas o Benfica tem futebol para gerir resultados Shoky? Tem futebol para jogar para o resultado? Esta equipa joga de forma vertiginosa, na inspiração dos seu principais jogadores. Não sabe jogar para o resultado, manter um resultado, manter a posse de bola, etc e etc. Quando disse ontem perder a nossa identidade, estava-me a referir a isso mesmo.

Não me interessa.
No Dragão fez o que tinha a fazer e com sucesso.

Nunca fui um resultadista e bem sei que um detalhe faz dum vencedor um loser e vice-versa.
Mas não me sentia bem comigo mesmo a malhar no Jesus, quando aos 91 minutos considerava que tudo estava a ser bem feito.
Muito menos por uma pirocada duma arara.

Barcelona vs Inter (CL) dá direito a um capítulo sobre o assunto de gestão de resultado.

Nick Valensi

E o maior culpado para mim é o Roderick, que devia ter abalroado a arara ou a bola

Red Bullet

Citação de: Nick Valensi em 14 de Maio de 2013, 00:03
O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

Jogar para não perder é uma estratégia legitima...desde que bem executada, que o foi.

Não foi bem executada. Vê a jogada do segundo golo dos gajos. Não pode ter sido.
os italianos estão sempre a fazer isso, só q o sabem fazer, JJ n...

P∑T∑7

O Benfica fez um jogo razoavelmente mediano na 1ª parte. E os porcos também não jogaram uma bufa, tiveram apenas a posse de bola habitual, mas sem perigo absolutamente nenhum para a nossa baliza. Tanto assim foi que se viam nas imagens de tv o pedreiro vitó todo borrado com o jogo "bloqueado" que estava a acontecer.

Na 2ª parte conseguimos ser ainda piores. E eu fui contra a saída do Gaitán e a entrada do Roderick por vários motivos. Um deles era continuar a meter em sentido a defesa dos porcos. Gaitán estava a segurar a bola, sofria "n" faltas e era gajo para lançar ataques.

Na minha opinião, foi borrada autêntica.

Shoky

Não foi bem executada. Vê a jogada do segundo golo dos gajos. Não pode ter sido.

Porra pá...em 45 minutos eles têm um lance de algum perigo. O gajo chuta dali, à pressão...sem preparação. Uma bola que ia à bancada em condições normais.

E foi tudo o que eles fizeram.
Claro que foi bem executada. E tivemos infelicidade.

ChEsTeR

a questão aqui é que depois de ir ganhar a alvalade,braga,guimarães,em casa com o sporting,na madeira é imperdoável empatar com o estoril antes de ir ao dragao, imperdoável...não fosse isso hje tava-me bem a cagar para o golo do kelvin... já não basta os anos em que eles ganhavam campenatos a brincar agora ainda oferecemos 2 seguidos quando estão mortos? epá não pode ser...isto não é nada krl...não é nada

Patrick_slb

Foi perfeitamente executada. Mas no futebol não existe meio termo. Se o Benfica tivesse empatado, o pessoal ia dizer que foi um jogo perfeito que se tivessemos jogado para a vitória o porco ganhava. Se o Benfica tivesse ido jogar com 2 avançados e apanhasse uns 3-0, muitos iam dizer que o JJ devia ter posto a equipa a defender porque não eramos nós que tinhamos que vencer.

_JonasThern_

No Domingo o que se passou foi apenas sorte. Isso fode porque essa nunca está do nosso lado. O que não consigo perdoar é o jogo com o Estoril em casa.

Semper Fidelis

Citação de: Nick Valensi em 13 de Maio de 2013, 23:59
Era lindo o Kelvin falhar no domingo um golo de baliza aberta por tropeçar na relva e o Benfica ser campeão por esse falhanço.

era mais giro ir isolado, fintar o GR, baliza aberta, chuta na atmosfera, tropeça um pé contra o outro e aterra com a crista daquela cornadura no poste da baliza do Paços...no ultimo minuto do jogo ja agora com benfiquistas na bancada a gritar Kelvin, Kelvin, Kelvin somos do Paços até morrer!
sonhos lindos apenas...mas o sonho comanda a vida...

Shoky

Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:03

A partir do momento em que perdemos, então alguma coisa falhou.

Resultadismo no seu esplendor máximo.

Meddler

Jogar para não perder e ter sucesso pressupõe que não se perca. Estou certo?

Piksi

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:05

Porra pá...em 45 minutos eles têm um lance de algum perigo. O gajo chuta dali, à pressão...sem preparação. Uma bola que ia à bancada em condições normais.

E foi tudo o que eles fizeram.
Claro que foi bem executada. E tivemos infelicidade.
Um contra ataque de 5 para 5 a 2 minutos de garantir um campeonato não é infelicidade.