Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:29
Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 10:20
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:14
isto é muito mais profundo do que uma mudança de treinador.

A mentalidade vencedora tem de vir de cima.

Não leves a mal, mas sendo isso verdade, nunca fez tão pouco sentido como este ano.
O Benfica chegou às decisões todas.
Tinha 4 jogos, 4 finais para ganhar.
Já perdeu 2.
Sinceramente não me parece que a direcção aqui tenha grande responsabilidade.
Isto agora é com os jogadores e acima de tudo com o treinador.

Desculpa discordar, meu caro, mas esta é a época em que se prova que o que eu coloquei em bold nem sequer existe.

Os jogadores e o treinador foram, sim, responsáveis por nos colocar em 4 finais. Muito fizeram eles...

Podemos discordar à vontade, amigo.
Eu não tenho ideias cristalizadas, mas essa de "chegamos às finais todas graças aos jogadores e técnico e vamos perder as finais por culpa da direcção"... se pensares bem não faz sentido.
Haverá sempre culpa de todos, no sucesso e no insucesso.

Não é isso que está a ser dito.

Chegamos às finais todas este ano por mérito da equipa técnica e jogadores. Não ganhamos um caralho há ANOS por demérito de quem manda.

Isto é aquilo que estou a tentar dizer.

Mas eu estava a falar deste ano, nada mais.
Aliás, não fosse mais uma borrada inacreditável, um erro inadmissível em alta competição, como é perder um título aos 91' em... contra ataque (!!!), e estavam todos aqui aos saltos e a dizer que somos enormes e brutais.
Não vejo bem o que o Vieira tem a ver com aquilo, sinceramente.

nogueira

Citação de: helderrocha em 14 de Maio de 2013, 10:37
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 10:33
Citação de: helderrocha em 14 de Maio de 2013, 10:30
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 10:23
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 10:19
Eu olho para esta época do Benfica e vejo uma época praticamente perfeita.

Não é qualquer clube que consegue estar na decisão de três frentes, como este ano conseguimos.

O campeonato podemos perder (eu acho que ainda vamos ganhar) por dois frangos nos dois ultimos jogos do Artur. Eu até diria 3 frangos, mas tudo bem. Sejam 2.

O porco se ganhar, ganha conseguindo fazer uma proeza. Ser campeão sem nunca perder.
Portanto, olhando para este cenário todo, eu não consigo perceber como é que se diz que JJ e Vitó pereira são fracos treinadores.

isso é demasiado redutor, e tremendamente injusto pro Artur, pra alem de nem ser sério

eu axo que é estupido o que ele disse! resumir a perca do campeonato a dois erros do guarda redes! tudo isso para desculpar o maior falhado que passou pelo benfica nos ultimos largos anos!
Eu também acho estúpido que tu vejas as coisas assim.
Também acho estúpido, que tu penses que eu estou a tentar desculpar alguém.
Também acho estúpido, que não consigas ver que contra o Estoril o Artur sofra um frango, e no ladrão sofre mais um frango.
Aliás, acho mesmo estúpido que ignores os factos ( frangos do Artur) para culpares o JJ.

estás a preparar-te para o terceiro melão consecutivo! primeiro perdes uma meia final da taça em casa quando aos 60 minutos tens 2 golos de vantagem! no ano seguinte perdes o campeonato quando tens 5 pontos de vantagem. este ano preparas-te para perder o campeonato quando a duas jornadas atras tinhas 4 pontos de vantagem! e tens a lata de culpar jogadores?
Pá eu não tenho culpa que não consigas perceber o que estou a tentar dizer.
E também te digo, que nã te sei explicar de forma mais simples.

Ficamos assim. Eu tenho uma grande lata e digo coisa estúpidas.

Abraço.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 10:37
por acaso acho que o LFV tem melhorado, e nesta epoca o JJ tem pouco com que se queixar seja a nivel de plantel quando comparado com o porto, seja de avioes privados ou o raio...
Foda-se.

Quando comparado com o Porto...

Francescoli

O que eu estou a dizer não desculpabiliza o treinador sobre o que se tem passado! Pelo contrário.

Aliás, acho que é bem conhecida a minha opinião sobre o Jorge Jesus, que vem até de antes de ele treinar o Benfica. Não invalida que não lhe reconheça méritos e muitos. E defeitos, muitos também.

Volto a dizer, se chegamos a esta fase a poder (ainda) vencer tudo, a ele e aos jogadores o devemos. Se estamos a viver um pesadelo de não ganharmos nada, também é responsabilidade deles todos, cada um com a sua.

A responsabilidade de sermos um clube perdedor em toda a linha e em várias modalidades não é, seguramente, do Jorge nem dos nossos jogadores.

Espero ter sido claro.

xiribiti

não vale a pena

vou é ver gajas

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 10:38
Mas também não podes ver um treinador de joelhos a rezar contra o Estoril! Mostra também falta de estofo.

Culpas repartidas para mim, que não acho que qualquer dos dois, presidente ou treinador, sejam o melhor que podemos ter.
:huh:

sazuke

Citação de: vincitore em 14 de Maio de 2013, 10:35
Citação de: sazuke em 14 de Maio de 2013, 10:34
Citação de: vincitore em 14 de Maio de 2013, 10:33
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:31
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 10:21
O bitò é uma grande merda como treinador .

O treinadores no porco tem que ser avaliados por aquilo que fazem na europa e nao no campeonato onde até o manuel serrao seria campeao

o bitò na europa é zero e aliàs nas taças igual
A equipa do Porto é bem orientada defensivamente, dão um ensino a grande parte das equipas europeias.

Tipo o Málaga? Wait...

O málaga não é comparação para nada, uma vez que é treinada por um dos melhores do mundo.

Então se puserem o Mourinho a treinar o Beira-MAR o Benfica tem desculpa se perder com eles, certo?

O málaga não é propriamente o beira mar, andava a lutar pelo campeonato no tugão «e sem grandes dificuldades...

Mr_RIBEIRO

Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 10:29
Citação de: Mr_RIBEIRO em 14 de Maio de 2013, 10:10
Por muito que doa um golo de um palhaço qualquer que espero que morra antes de amanhã para não ter tempo de torcer pelo seu chelsea, não posso mudar a minha opinião. Jesus deu a Benfica uma qualidade de jogo que andava à muitos anos afastada da Luz e transformou a equipa numa equipa vencedora. Podem dizer-me mas venceu pouco em quatro anos para o que se exige no Benfica e eu concordo, mas também me percebo que com o salto qualitativo que houve (até no propio treinador) estamos muito mais perto de vencer mais vezes. Por mim, nem ainda tomado pela enorme desilusão, não pensava duas vezes.

:2funny: :2funny: :2funny:
Lê o resto do post e o que digo depois noutros. Mantenho a minha opinião que a equipa desde a chegada do Jesus, para além de jogar muito mais futebol que provavelmente outra qualquer nos ultimos 10-15 anos tem uma mentalidade vencedora ou competeitiva ou o que lhe queiram chamar que não se via (infelizmente) à muito na Luz. Eu acredito que este caminho de evolução nos levará ao sucesso constante. Posso estar certo ou errado mas é isso que vejo e como disse não posso deixar um momento infeliz alterar a minha opinião! Mas como todas (ou a maior parte) que aqui são deixadas não é certamente infalivél mas apenas a minha forma de sentir o meu Benfica. Quanto ao risos até lhes acho alguma graça mas perfiro sempre ideias e debate.

Pedro Nunes 28

A responsabilidade do Vieira está na manutenção do JJ depois de termos sido campeões e isso eu não lhe posso perdoar ! Aí demosntrou que não tem tomates e ficou preso a este senhor !

nogueira

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:38
por acaso acho que o LFV tem melhorado, e nesta epoca o JJ tem pouco com que se queixar seja a nivel de plantel quando comparado com o porto, seja de avioes privados ou o raio...
Foda-se.
Foda-se mesmo.

É impressionante

Huguenot

Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 10:34
O Francescoli tem razão. Só quem é muito ceguinho é que ao fim de 11 anos a bater com os cornos na parede ainda não percebeu que o nosso maior problema é um problema de liderança, nomeadamente do presidente que não percebe nada disto e que não é alguém devoto ao Benfica, muito pelo contrário.

Mas isso não iliba o Jorge Jesus. O Jorge Jesus foi bom até certo ponto, até porque vínhamos de uma altura miserável que foram as épocas de 2007/08 (4º) e 2008/09 (3º), mas já provou que não consegue dar o salto para as vitórias que necessitamos.

A maneira como perdeu estes dois últimos campeonatos é imperdoável, é inenarrável, é nojenta, é abjecta mesmo. Isso não se faz.

Não digas isso.

O LFV é de uma incompetência lendária. A "construção" do plantel deste ano foi a milionésima prova entre muitas.

A única coisa em que o LFV tem melhorado é em ser mais discreto nas suas dezenas de viagens anuais ao Brasil e a Angola.

abar85

Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 10:38
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:29
Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 10:20
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:14
isto é muito mais profundo do que uma mudança de treinador.

A mentalidade vencedora tem de vir de cima.

Não leves a mal, mas sendo isso verdade, nunca fez tão pouco sentido como este ano.
O Benfica chegou às decisões todas.
Tinha 4 jogos, 4 finais para ganhar.
Já perdeu 2.
Sinceramente não me parece que a direcção aqui tenha grande responsabilidade.
Isto agora é com os jogadores e acima de tudo com o treinador.

Desculpa discordar, meu caro, mas esta é a época em que se prova que o que eu coloquei em bold nem sequer existe.

Os jogadores e o treinador foram, sim, responsáveis por nos colocar em 4 finais. Muito fizeram eles...

Podemos discordar à vontade, amigo.
Eu não tenho ideias cristalizadas, mas essa de "chegamos às finais todas graças aos jogadores e técnico e vamos perder as finais por culpa da direcção"... se pensares bem não faz sentido.
Haverá sempre culpa de todos, no sucesso e no insucesso.

Não é isso que está a ser dito.

Chegamos às finais todas este ano por mérito da equipa técnica e jogadores. Não ganhamos um caralho há ANOS por demérito de quem manda.

Isto é aquilo que estou a tentar dizer.

Mas eu estava a falar deste ano, nada mais.
Aliás, não fosse mais uma borrada inacreditável, um erro inadmissível em alta competição, como é perder um título aos 91' em... contra ataque (!!!), e estavam todos aqui aos saltos e a dizer que somos enormes e brutais.
Não vejo bem o que o Vieira tem a ver com aquilo, sinceramente.

Ou com os festejos no Barreiro...

vincitore

Citação de: sazuke em 14 de Maio de 2013, 10:39

O treinadores no porco tem que ser avaliados por aquilo que fazem na europa e nao no campeonato onde até o manuel serrao seria campeao

A equipa do Porto é bem orientada defensivamente, dão um ensino a grande parte das equipas europeias.

Tipo o Málaga? Wait...

O málaga não é comparação para nada, uma vez que é treinada por um dos melhores do mundo.

Então se puserem o Mourinho a treinar o Beira-MAR o Benfica tem desculpa se perder com eles, certo?

O málaga não é propriamente o beira mar, andava a lutar pelo campeonato no tugão «e sem grandes dificuldades...

Apenas comentei uma lógica que não faz muito sentido.

Primeiro dizem que o Vitó Pereira dá uma lição a quase todas as equipas quando nem sequer deu ao Málaga.

vincitore

Citação de: sazuke em 14 de Maio de 2013, 10:39

Tipo o Málaga? Wait...

Apenas comentei uma lógica que não faz muito sentido.

E se o Vitor Pereira não dá uma lição ao Málaga então não dá assim tantas liçoes como isso.

brazio

Citação de: Mr_RIBEIRO em 14 de Maio de 2013, 10:40
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 10:29
Citação de: Mr_RIBEIRO em 14 de Maio de 2013, 10:10
Por muito que doa um golo de um palhaço qualquer que espero que morra antes de amanhã para não ter tempo de torcer pelo seu chelsea, não posso mudar a minha opinião. Jesus deu a Benfica uma qualidade de jogo que andava à muitos anos afastada da Luz e transformou a equipa numa equipa vencedora. Podem dizer-me mas venceu pouco em quatro anos para o que se exige no Benfica e eu concordo, mas também me percebo que com o salto qualitativo que houve (até no propio treinador) estamos muito mais perto de vencer mais vezes. Por mim, nem ainda tomado pela enorme desilusão, não pensava duas vezes.

:2funny: :2funny: :2funny:
Lê o resto do post e o que digo depois noutros. Mantenho a minha opinião que a equipa desde a chegada do Jesus, para além de jogar muito mais futebol que provavelmente outra qualquer nos ultimos 10-15 anos tem uma mentalidade vencedora ou competeitiva ou o que lhe queiram chamar que não se via (infelizmente) à muito na Luz. Eu acredito que este caminho de evolução nos levará ao sucesso constante. Posso estar certo ou errado mas é isso que vejo e como disse não posso deixar um momento infeliz alterar a minha opinião! Mas como todas (ou a maior parte) que aqui são deixadas não é certamente infalivél mas apenas a minha forma de sentir o meu Benfica. Quanto ao risos até lhes acho alguma graça mas perfiro sempre ideias e debate.

Essa evolução consiste em perder campeonatos de forma cada vez mais patética?

Uma equipa com mentalidade vencedora não vacila na hora h tal como o porto não vai vacilar por mais rezas e promessas que se façam ao Paços....

JJ trouxe algumas coisas positivas ao futebol do Benfica mas depois de 4 anos já ficou bem claro que não vamos passar deste patamar com este treinador... O treinador está marcado pela derrota os jogadores já sabem que com ele ao leme mais tarde ou mais cedo as coisas vão correr terrivelmente mal...

É manifestamente curto para as necessidades do Benfica "o jogar muito mais futebol"  não dá prémios no final...