Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nspumpkin

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:24
Esqueci-me de a culpa ser do Roberto ou do Emerson ou do Cesar Peixoto ou de outro qualquer jogador em qualquer ano. Afinal são 4 desculpas possíveis.

Curiosamente tudo teimosias de JJ!!!

Francescoli

Citaçãoauthor=Mr_RIBEIRO link=topic=36181.msg1075613782#msg1075613782 date=1368523438]

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:12
Citação de: Mr_RIBEIRO em 14 de Maio de 2013, 10:10
Por muito que doa um golo de um palhaço qualquer que espero que morra antes de amanhã para não ter tempo de torcer pelo seu chelsea, não posso mudar a minha opinião. Jesus deu a Benfica uma qualidade de jogo que andava à muitos anos afastada da Luz e transformou a equipa numa equipa vencedora. Podem dizer-me mas venceu pouco em quatro anos para o que se exige no Benfica e eu concordo, mas também me percebo que com o salto qualitativo que houve (até no propio treinador) estamos muito mais perto de vencer mais vezes. Por mim, nem ainda tomado pela enorme desilusão, não pensava duas vezes.

Como é que podes dizer isso?! COMO??

Equipa vencedora ganha títulos, troféus! Nós jogamos "muita" bem e no final ganham os mesmos.
Mas não é clara a diferença da mentalidade competitiva do Benfica nos ultimos quatro anos? Não passamos de uma equipa que tinha dificuldade para ganhar grande parte dos jogos para uma equipa que ganha grande percentagem dos mesmos sem grandes dificuladades e com um futebol que à muito não se via na Luz. Não me intrepertes mal, eu quero que o Benfica ganhe SEMPRE porque isso é o Benfica mas entendo que nos ultimos anos as poucas vitorias, mas sobretudo a clara mudança na equipa e o respeito com que é olhada, o futebol que joga nos põe mais perto do sucesso continuo que todos desejamos.
[/quote]

A diferença é clara, mas nós somos tudo menos uma equipa vencedora. É duro mas é a realidade.

Contra o Carcavelinhos é bom golear, inegável. Daí a vencer campeonatos vai, como infelizmente vemos, uma longa distância!

Vieri

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:22
Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 10:20
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:14
isto é muito mais profundo do que uma mudança de treinador.

A mentalidade vencedora tem de vir de cima.

Não leves a mal, mas sendo isso verdade, nunca fez tão pouco sentido como este ano.
O Benfica chegou às decisões todas.
Tinha 4 jogos, 4 finais para ganhar.
Já perdeu 2.
Sinceramente não me parece que a direcção aqui tenha grande responsabilidade.
Isto agora é com os jogadores e acima de tudo com o treinador.

Desculpa discordar, meu caro, mas esta é a época em que se prova que o que eu coloquei em bold nem sequer existe.

Os jogadores e o treinador foram, sim, responsáveis por nos colocar em 4 finais. Muito fizeram eles...

Podemos discordar à vontade, amigo.
Eu não tenho ideias cristalizadas, mas essa de "chegamos às finais todas graças aos jogadores e técnico e vamos perder as finais por culpa da direcção"... se pensares bem não faz sentido.
Haverá sempre culpa de todos, no sucesso e no insucesso.

Francescoli

Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:22

Não leves a mal, mas sendo isso verdade, nunca fez tão pouco sentido como este ano.
Já perdeu 2.
Sinceramente não me parece que a direcção aqui tenha grande responsabilidade.

Desculpa discordar, meu caro, mas esta é a época em que se prova que o que eu coloquei em bold nem sequer existe.

Os jogadores e o treinador foram, sim, responsáveis por nos colocar em 4 finais. Muito fizeram eles...

Podemos discordar à vontade, amigo.
Eu não tenho ideias cristalizadas, mas essa de "chegamos às finais todas graças aos jogadores e técnico e vamos perder as finais por culpa da direcção"... se pensares bem não faz sentido.
Haverá sempre culpa de todos, no sucesso e no insucesso.

Não é isso que está a ser dito.

Chegamos às finais todas este ano por mérito da equipa técnica e jogadores. Não ganhamos um caralho há ANOS por demérito de quem manda.

Isto é aquilo que estou a tentar dizer.

brazio

Citação de: Mr_RIBEIRO em 14 de Maio de 2013, 10:10
Por muito que doa um golo de um palhaço qualquer que espero que morra antes de amanhã para não ter tempo de torcer pelo seu chelsea, não posso mudar a minha opinião. Jesus deu a Benfica uma qualidade de jogo que andava à muitos anos afastada da Luz e transformou a equipa numa equipa vencedora. Podem dizer-me mas venceu pouco em quatro anos para o que se exige no Benfica e eu concordo, mas também me percebo que com o salto qualitativo que houve (até no propio treinador) estamos muito mais perto de vencer mais vezes. Por mim, nem ainda tomado pela enorme desilusão, não pensava duas vezes.

:2funny: :2funny: :2funny:

helderrocha

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2013, 10:23
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 10:19
Eu olho para esta época do Benfica e vejo uma época praticamente perfeita.

Não é qualquer clube que consegue estar na decisão de três frentes, como este ano conseguimos.

O campeonato podemos perder (eu acho que ainda vamos ganhar) por dois frangos nos dois ultimos jogos do Artur. Eu até diria 3 frangos, mas tudo bem. Sejam 2.

O porco se ganhar, ganha conseguindo fazer uma proeza. Ser campeão sem nunca perder.
Portanto, olhando para este cenário todo, eu não consigo perceber como é que se diz que JJ e Vitó pereira são fracos treinadores.

isso é demasiado redutor, e tremendamente injusto pro Artur, pra alem de nem ser sério

eu axo que é estupido o que ele disse! resumir a perca do campeonato a dois erros do guarda redes! tudo isso para desculpar o maior falhado que passou pelo benfica nos ultimos largos anos!

Francescoli

Citação de: nspumpkin em 14 de Maio de 2013, 10:27
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:24
Esqueci-me de a culpa ser do Roberto ou do Emerson ou do Cesar Peixoto ou de outro qualquer jogador em qualquer ano. Afinal são 4 desculpas possíveis.

Curiosamente tudo teimosias de JJ!!!

Queres ir buscar os patinhos feios dos outros treinadores?

Não é um problema de jogadores nem de treinadores. É um problema de liderança e não estou a falar só do Presidente. Falo na corja toda.

Slb23

Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 10:21
O bitò é uma grande merda como treinador .

O treinadores no porco tem que ser avaliados por aquilo que fazem na europa e nao no campeonato onde até o manuel serrao seria campeao

o bitò na europa é zero e aliàs nas taças igual
A equipa do Porto é bem orientada defensivamente, dão um ensino a grande parte das equipas europeias.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 10:27

Não é qualquer clube que consegue estar na decisão de três frentes, como este ano conseguimos.

O campeonato podemos perder (eu acho que ainda vamos ganhar) por dois frangos nos dois ultimos jogos do Artur. Eu até diria 3 frangos, mas tudo bem. Sejam 2.

O porco se ganhar, ganha conseguindo fazer uma proeza. Ser campeão sem nunca perder.
Portanto, olhando para este cenário todo, eu não consigo perceber como é que se diz que JJ e Vitó pereira são fracos treinadores.

isso é demasiado redutor, e tremendamente injusto pro Artur, pra alem de nem ser sério
Pode ser redutor, mas foi isso que aconteceu.

Frango contra o estoril, e frango no primeiro golo dos corruptos. Ontem o Eduardo Barroso faz o seguinte comentário ao 1º golo dos azuis:
" É um golo de merda" Literalmente assim.

Se achas que isso é redutor para o Artur, não estarás a ser redutor na tua avaliação ao JJ?
Ou utilizando as tuas palavras: " Não será essa avaliação pouco séria?"

porque nao culpar o Dick que nao rasteirou o ranhoso quando ia pra area nos descontos?

pra alem de nem achar esse lance frango nenhum, não percebo porquê culpar o Artur??!! Uma coisa é culpar quem tem responsabilidades por tudo o que se passa no campo, outra bem diferente é culpar quem possa ter tido uma infelicidade

de resto o JJ escala o Artur, mas o inverso não se verifica  :-X

vincitore

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:31
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 10:21
O bitò é uma grande merda como treinador .

O treinadores no porco tem que ser avaliados por aquilo que fazem na europa e nao no campeonato onde até o manuel serrao seria campeao

o bitò na europa é zero e aliàs nas taças igual
A equipa do Porto é bem orientada defensivamente, dão um ensino a grande parte das equipas europeias.

Tipo o Málaga? Wait...

Slb23

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:29

Chegamos às finais todas este ano por mérito da equipa técnica e jogadores. Não ganhamos um caralho há ANOS por demérito de quem manda.

É isto...

Num clube com mentalidade vencedora um Presidente não vê um jogo em casa do rival fechado no balneário mas com a malta do boxe ao lado.

Vieri

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:24

Já perdeu 2.
Sinceramente não me parece que a direcção aqu tenha grande responsabilidade.
Vieri sou incapaz de acusar os jogadores seja do que for depois de uma época destas e já expliquei várias vezes porque. Com o plantel que temos chegar ao dinal da época a lutar por tudo é um milagre...

Tenho sempre muita dificuldade em me fazer entender contigo. quase sempre digo alhos e tu me vens com bogalhos :)
Eu não acusei os jogadores de nada.
Disse apenas que nestas 4 finais a direcção terá pouco peso nos resultados, a coisa é com o s jogadores e, ACIMA DE TUDO, com o treinador.

nogueira

Citação de: helderrocha em 14 de Maio de 2013, 10:30

eu axo que é estupido o que ele disse! resumir a perca do campeonato a dois erros do guarda redes! tudo isso para desculpar o maior falhado que passou pelo benfica nos ultimos largos anos!
Eu também acho estúpido que tu vejas as coisas assim.
Também acho estúpido, que tu penses que eu estou a tentar desculpar alguém.
Também acho estúpido, que não consigas ver que contra o Estoril o Artur sofra um frango, e no ladrão sofre mais um frango.
Aliás, acho mesmo estúpido que ignores os factos ( frangos do Artur) para culpares o JJ.

Slb23

Citação de: vincitore em 14 de Maio de 2013, 10:33
Tipo ao Málaga?
Nos processos defensivos são fortissimos, colocam qualquer equipa a jogar em 30/40 metros fazendo uma pressão fortissima.

Aguia_Rea1

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 10:33
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 10:29

É isto...

Num clube com mentalidade vencedora um Presidente não vê um jogo em casa do rival fechado no balneário mas com a malta do boxe ao lado.

LFV no banco ia ser lindo  :smokin: