Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 14:14
Então achas que o nível competitivo é o mesmo? É isso?
É que se for, na próxima época estarão a lutar para serem campeões!

Pum?

Manpaz1904

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 14:12
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 14:10
Se subiu de divisão, na próxima epoca terá certamente menos caudal ofensivo!

Fds  ;D

A sequência disto é brilhante...

Pá, ou PA, vai pesquisar.

Redady

«Chegou a hora de fazermos história, o momento é agora»

Huguenot

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 14:13
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 14:05
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 14:04
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: G-Man em 14 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 13:53
Citação de: KramxelÃ,² em 14 de Maio de 2013, 13:46
Mas qual marcar o golo da vitória?!?!?!

O Benfica passou os últimos 15 minutos a correr para as bandeirolas de canto para queimar tempo!

Não tentem apagar o que se passou e reescrever a história!

E rematámos para aí 3 vezes à baliza o jogo todo.

Ofensivamente fomos um Freamunde.

O Porto rematou para aí umas 3, e nenhum desses remates está no primeiro golo, porque aquilo não foi remate nenhum.

O Porto foi a única equipa que tentou jogar à bola e ganhar o jogo. Nós só fomos para lá defender.

Isso basta para o Freamunde, para o Benfica que "quer ser campeão no Dragão" é patético.

Claro que é patético.
Então em 91 quando o Sven entra nas antas com 3 centrais não deste uma cabeçada na parede imediatamente?

Em 91 jogámos à bola quando a tínhamos nos pés. E ganhámos no fim.

Pormenores.

Deves-te lembrar tão bem do jogo de 91 como do momento da fundação do Benfica.
Enfim.

Tinha 10 anos na altura. Já revi resumos do jogo depois disso. Não jogávamos só de chutão para a frente.

Quando à boca do momento da fundação, merecias era ser denunciado.

Slb23

Eu prefiro o 4-2-3-1 mas qualquer tatica é boa ou má dependendo dos jogadores. Para os que temos o 4-2-3-1 parece-me a melhor.

Huguenot

Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 14:15
«Chegou a hora de fazermos história, o momento é agora»

Era Sábado.

Já passou.

Manpaz1904

E é que, como é lógico, estás a comparar realidades diferentes.
Cada treinador, equipa, conjuntos de jogadores, divisão, etc, etc, tem a sua "forma" de jogar.

helderrocha

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 14:12
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 14:10
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 14:01
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:59
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:52
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 13:46
Aquilo que falta ao Benfica, e que se pode considerar um bocado inexplicável ao fim destes 4 anos, é a capacidade de conseguir gerir a bola.

A inovação que surgiu este ano foi uma defesa de bloco baixo, na qual somos efectivamente fortes, mas que depois depende a inspiração nas saidas para o ataque dos nossos jogadores mais rápidos.

Sempre que jogamos, esta época, contra equipas que sabem fazer mais de 3 passes seguidos seguimos essa estratégia.

É uma ideia do treinador que eu não acho correcta.

Mas, na realidade, para jogar em posse, precisamos trabalhar um mais.

Mas, na realidade, se jogassemos dessa forma, e com a eficácia atacante que temos na maior parte dos jogos, estavamos a um nível top europeu.
Teríamos de colocar outro jogador no meio-campo, perdendo 1 no ataque e criando menos oportunidades de golo. Isso nota-se bem no porto, muita posse de bola e poucas oportunidades de golo, têm sido muito criticados por isso!

Não necessariamente.
Podes jogar com 2 avançados e conseguir ter posse de bola, como podes conseguir criar bastantes oportunidades de golo só com 1 avançado.
Bolas, até podes jogar sem ponta de lança e ser a melhor equipa do mundo.

Estamos a falar de outra questões, movimentação sem bola, ocupação de espaços.
Estamos a falar de outro tipo de jogadores, que não são tanto de correr com bola mas de saber identificar as linhas de passe.

Se o Benfica joga com extremos rápidos, é evidente que jogamos mais em transições ofensivas, é a nossa forma de jogar!
Para reforçar os o meio-campo, teríamos de jogar de forma completamente diferente.

Não teriamos de jogar de maneira diferente, teriamos de saber jogar de maneira diferente, coisa que não sabemos.
Ah, e a questão dos nossos extremos serem rápidos é secundária, o que interessa é que consigo carrilhar jogo. Levar jogo para a frente.

Por isso é que, por exemplo, o Nolito, que é rápido, não se enquadra na lógica de extremos do JJ.
Ainda não respondeste à pergunta que te fiz há pouco: O JJ fez 1 milagre, esta época?

claro que fez! ressusistou os suinos depois de so faltar colocar a terra em cima da cova deles

kramxel²

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 14:15
Eu prefiro o 4-2-3-1 mas qualquer tatica é boa ou má dependendo dos jogadores. Para os que temos o 4-2-3-1 parece-me a melhor.

E depende das instruções do borrado treinador...

Piksi

Citação de: AnarquiaVermelha em 14 de Maio de 2013, 14:07
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 14:06
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 14:04
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 14:01
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:56
Que idade tens?

Se calhar ainda não tinhas nascido e eu já jogava futebol!

Tenho idade suficiente para te dizer para não falares do que não sabes.

O Barça também joga em 4-3-3 e cria, ou criou, volume ofensivo como ninguém.

E uau, só jogava com um na frente. Quer dizer, às vezes nem com um.

Mas gostei da lógica do já jogares futebol. Na volta, o José Mota quando tu nasceste já era treinador e não é por isso que passa a valer o que quer que seja.
Quem são os jogadores do Barça e que outra equipa do Mundo consegue fazer o mesmo?
O Pescara do Zeman jogava em 4-3-3 e tinha um caudal ofensivo semelhante ao Benfica do primeiro ano.

Isto parara não dizeres que é por ter jogadores de uma qualidade individual superior a tudo e todos.
O que é que ganhou o Pescara?

O clube da minha aldeia tem muito caudal ofensivo, mas só jogamos contra as aldeias vizinhas!

Subiu de divisão .
Certamente sabes quem é uma das principais referências do Jesus, certo?

Huguenot

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 14:13
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 14:12
Citação de: joao_manike em 14 de Maio de 2013, 13:18
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:16
O Benfica não se recolhe por ser o Porto, o Benfica recolhe-se porque o Porto tem muito mérito na pressão que faz.
Não é verdade. Eles têm mérito e fazem o seu jogo, mas não são tão craques como o são contra o Benfica. O AVB descobriu como parar o Benfica de Jesus e o VP o que faz é tentar imitar o AVB. Pressionar o 6 e obrigar a bater bola. E é isso que o Benfica faz contra eles, bate bola. Já são demasiados confrontos, já estava na altura de o Jesus conseguir contrariar isso. É também aí que se vê a capacidade dos treinadores. O VP à beira do Jesus sente-se um Guardiola, no fim de cada clássico.
é a triste realidade. É ver o Bito a falar de alto antes do jogo e depois do jogo. A dizer como vamos jogar e contra eles jogamos sempre no pontapé para a frente, vamos ver o jogo e é mesmo isso que acontece.

Se nós jogámos ao pontapé para a frente...eles fizeram o quê?

Tentaram jogar à bola e gizar jogadas de ataque, ainda que sem grande efeito. É indesmentível.

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 14:14
Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2013, 14:12

Fds  ;D

A sequência disto é brilhante...

Pá, ou PA, vai pesquisar.
Não estou no computador, mas baseei-me no que escreveram aqui! Se subiu de divisão, na época seguite terão mais dificuldade em ter um caudal tão ofensivo, porque as equipas que defrontaram serão melhores!

Zlatan

::)

Francescoli

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 14:13
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 14:05
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 14:04
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 13:57
Citação de: G-Man em 14 de Maio de 2013, 13:56
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 13:53
Citação de: KramxelÃ,² em 14 de Maio de 2013, 13:46
Mas qual marcar o golo da vitória?!?!?!

O Benfica passou os últimos 15 minutos a correr para as bandeirolas de canto para queimar tempo!

Não tentem apagar o que se passou e reescrever a história!

E rematámos para aí 3 vezes à baliza o jogo todo.

Ofensivamente fomos um Freamunde.

O Porto rematou para aí umas 3, e nenhum desses remates está no primeiro golo, porque aquilo não foi remate nenhum.

O Porto foi a única equipa que tentou jogar à bola e ganhar o jogo. Nós só fomos para lá defender.

Isso basta para o Freamunde, para o Benfica que "quer ser campeão no Dragão" é patético.

Claro que é patético.
Então em 91 quando o Sven entra nas antas com 3 centrais não deste uma cabeçada na parede imediatamente?

Em 91 jogámos à bola quando a tínhamos nos pés. E ganhámos no fim.

Pormenores.

Deves-te lembrar tão bem do jogo de 91 como do momento da fundação do Benfica.
Enfim.

Nesse dia o meu cão deixou de se chamar Cocas e passou a chamar-se César Brito. César para os amigos.

Slb23

Citação de: KramxelÃ,² em 14 de Maio de 2013, 14:16

E depende das instruções do borrado treinador...
Este ano é borrado, na época passada era basófias.