Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2013, 23:33
O Benfica não precisava de corromper o Estoril, apenas precisava de impedir o Porto de os incentivar.
Ou de ganhar um jogo em casa.
Também estás burro pá?

sazuke

Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2013, 23:33
O Benfica não precisava de corromper o Estoril, apenas precisava de impedir o Porto de os incentivar.

ou então ganhava o jogo

Riquelme_10

Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:32
Citação de: molotov em 15 de Maio de 2013, 23:31
Pelas declaraçoes que li treinador e presidente apontam para lados diferentes sobre a renovaçao.
Gostava muito que ele ficasse mas tem que querer muito ficar, se está na duvida..
Se eu fosse o JJ e não fosse Benfiquista, saía do Benfica após a final da Taça para o porto.

Epa que vá crl, na pior das hipoteses ficamos na mesma!!!!!!

46Rossi

Citação de: pec em 15 de Maio de 2013, 23:30
Citação de: 46Rossi em 15 de Maio de 2013, 23:30
o PAslb passou-se... nem acredito que li aquilo  :-X

Já não é a primeira vez.

então é pior do que pensava...

Schweisen Tiger

Citação de: Americano69 em 15 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: NunoDuarte em 15 de Maio de 2013, 23:24
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:22
Vou tocar outra vez na ferida: O Benfica só tinha de garantir que o Benfica vencia o Estoril!
Emprestava do jogadores na próxima época, comprando o passe de algum jogador, sei lá!

Tudo seria diferente nesta altura.
Ou então, sei lá, ganhar dentro de campo. Em casa. Com 60 mil. Contra uma equipa que subiu este ano.
Com os jogadores de rastos fisicamente?

Nisso ele tem muita culpa.

Este ano fez, reconhecidamente por todos, gestão do plantel. Porventura, no ano em que menos opções teria à priori. De lembrar que faz praticamente toda a Liga Europa com uma equipa muito mudada, relativamente à do campeonoto. O all-in aconteceu quando tinha de acontecer: a partir da 2ª mão com o Fenerbahçe. Contudo, nada me tira da cabeça que com mais um médio dinamico, como pedi em Janeiro, as coisas teriam corrido melhor. Foi o jogo com o Estoril que fodeu tudo. Aí, foi um erro estratégico dele. Procurou fazer o golo cedo, em vez da estrategia habitual de ir cercando e desgastando o adversário, para dar a estocada na 2ª parte. Como o plano saiu furado (golo cedo) a equipa intranquilizou-se.

Para mim, a gestão esteve não diria perfeita, mas muito boa para as opções que haviam. E antes que me falem em Martins e Aimar, digo já que me arrependo que ttenham ficado ambos em detrimento do Bruno Cesar. Faço aqui mea culpa, pois nenhum dos três acrescentou o que quer que fosse, ainda assim, o brasileiiro pelo menos não está sempre no estaleiro.

helderrocha

Citação de: Benfiquismo em 15 de Maio de 2013, 23:31
Citação de: Indy Jones em 15 de Maio de 2013, 23:09
O Jorge Jesus parece que vai continuar.

Se for assim então... COMECEM MAS É A COMPRAR JOGADORES PARA AS POSIÇÕES CORRECTAS!!!

PAREM COM A PORRA DAS ADAPTAÇÕES DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!!!!!!
Isto

JJ tem responsabilidades na construção do plantel! ainda me lembro de ele na pré época so ter utilizado o luisão e o garay! de ter dito "ou eliseu, ou adapto o melgarejo"!  JJ não está isento de culpas na formação do plantel.  pediu o airton, meio época depois andava a usa-lo a defesa direito!

Saveloy

Depois de ver o campeonato e Liga Europa que fizemos parece difícil alguém chegar e fazer melhor, por outro lado temos nos últimos três anos duas Taças da Liga. É a isto que estamos reduzidos?

franciscoafonso

Citação de: maxi04 em 15 de Maio de 2013, 23:33
O homem tava devastado na CI...não tenho dúvidas que sente o Benfica.
Pá, se o critério é sentir o Benfica metam-me lá a mim. Olha que caralho.

Far(away)

Citação de: poborsky89 em 15 de Maio de 2013, 23:33
O Ferguson entra em 1986 para o United e apenas ganha o seu primeiro campeonato em 92-93. Se tivesse no Benfica tinha ido logo plantar couves.

Epá, não me falem em Ferguson para defender Jesus.

Por favor não me façam isso, não me façam estar ainda mais deprimido.

RicardoSR

bem parece que conseguiu um daqueles tachos na função pública, daqui já só sai para a reforma.

zedoscalotes

Já entendi porque é que tanta gente se afasta do geral quando é isto lol

Falar que o Leonardo Jardim ou o Rui Vitória seriam melhores soluções (sem lhes retirar qualquer capacidade para o cargo) que o Jorge Jesus é pura conversa da treta. Sinceramente, fazer melhor que esta epoca, é dificil. O Benfica campeão 2009/2010 jogava melhor futebol mas ganhava menos vezes. O Benfica desta epoca contou com duas baixas de 60M de euros no meio campo, um defesa esquerdo adaptado, falta de soluções para os elementos do meio campo (Uma alternativa e uma adaptação), falta de um terceiro central de créditos firmados, falta de alternativa para o Maxi e apenas 3 avançados. Estamos prestes a terminar uma epoca em que os titulos ficaram à distancia de minutos. O novo meio campo do Jorge Jesus foi completamente surreal esta epoca, exibições fantásticas. Cardozo e Lima fizeram golos até mais não, Salvio marcou muitos, Melgarejo valorizou, André Almeida provou ser um verdadeiro jogador à Benfica... Tudo isto com a epoca fantastica que fizemos. Faltou o mais importante, sem sombra de duvida. O jogo com o Estoril era obrigatorio ganhar. Não só pela importancia do jogo mas também pelo adversário. A estes jogadores, a este treinador, este ano bato palmas, fizeram tudo. Hoje, como em tantos outros jogos nesta epoca, deram tudo. Hoje, como em outros 4 jogos esta epoca, perderam. Desiludido por ter perdido, mas os rapazes hoje não me desiludiram.

Freddy_Adu

Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2013, 23:33
O Benfica não precisava de corromper o Estoril, apenas precisava de impedir o Porto de os incentivar.

O Benfica não tem nem que fazer uma coisa nem outra, tem que provar dentro do campo que é melhor e provar fora dele que é um clube honesto, honrado e ganhador.

Aguia_Rea1

Citação de: poborsky89 em 15 de Maio de 2013, 23:33
O Ferguson entra em 1986 para o United e apenas ganha o seu primeiro campeonato em 92-93. Se tivesse no Benfica tinha ido logo plantar couves.

o nite nao era o maior clube de Inglaterra na altura

Cardoso81

Reforcem a equipa com 2 laterais bons e 2 médios.

JJ, equilibra a equipa, pk a jogar assim, vamos virar a historia

Patrick_slb

O JJ esteve mal esta época ?

Não vou relembrar todas as contrariedades que teve esta época porque estamos todos fartos de saber, mas o seu trabalho foi muito bom. Claro, faltou o mais importante : titulos importantes. Mas como o disse, antes de ele chegar eramos um clube com 1 campeonato, 1 supertaça, 1 taça da liga e 2 taças de Portugal em 10 anos. Um clube a recuperar do periodo negro que viveu.