Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Wach Wíinik

Vai levar-te a pensar o que caralho?

J4

Citação de: JoaoLemos em 15 de Maio de 2013, 23:42
Citação de: J4 em 15 de Maio de 2013, 23:40
Fico triste por perceber que muitos dos que aqui andam nada percebem de bola. Abram os olhos! Este senhor tem feito um trabalho digno no Benfica, potenciou jogadores, pôs o Benfica a jogar a bola como todos vocês com menos de 25 anos nunca tinham visto. Falhámos nestes ultimos jogos, e o que há a apontar-lhe? Não ter posto A ou B em vez de C? Nenhum treinador é perfeito, tal como nenhum de vocês acompanha os 8/9/10 treinos que a equipa faz por semana e não sabem como treinam esses mesmos jogadores. Se não treinam como devem, não são metidos a jogar. Temos lacunas, sim como todas as equipas. Somos alimentados por títulos, é verdade e só não vê quem não quer que nestes ultimos dois jogos a sorte teve contra nós. Há que erguer a cabeça e gritar por eles todos até não ser possível. E aí sim, deitamos a toalha ao chão e fazem-se as contas.

Saudações Benfiquistas

4 épocas 1 Campeonato. Não me contento com boas jogatanas ou boas vendas de jogadores. Quero ver bom futebol vou ver o Bayern ou o Barça, eu no Benfica quero é títulos.

A resposta a isso é muito simples, o Benfica tem estado constantemente envolvido em todas as frentes nas ultimas épocas. E o problema é que não tem um plantel suficientemente recheado para poder fazê-lo sem que haja desgaste fisico e emocional. E esta época é a maior imagem disso. Aqueles que nunca devem ter jogado a bola ou nunca devem ter passado de uma divisão distrital, dificilmente percebem isso. O Benfica precisa de ganhar estofo económico para poder ter um plantel suficientemente recheado para atacar todas as frentes. Mas isso irá acontecer, em breve

Mercurio_10

Citação de: Coluna 21 em 16 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: Coluna 21 em 15 de Maio de 2013, 23:53
Por mim ficava, mas dá que pensar se efectivamente perder o campeonato para um plantel inferior e um treinador anedótico pela segunda vez, valorizo a qualidade de jogo e os jogadores criados, mas pelo dinheiro que lhe pagamos se calhar arranjamos outro igual ou melhor, logo se a decisão for essa não é dramática.

O plantel do Porto não é inferior, no computo geral é semelhante e fizeram muito menos jogos, o que mata num clube com um plantel bom mas curto...

Semelhante ?!! O banco deles é anedótico e as opções de ataque que pesam muito mais numa liga como a nossa inexistentes, fizeram menos meia dúzia de jogos, mas tal como nós chegaram a uma final e conseguiram apesar de tudo passar o grupo da champions deles, isto com 12/13 jogadores decentes, por amor de Deus, estamos a falar de uma equipa que tem o lidson aos 36 anos como opção ao Jackson e nenhum extremo de jeito jogando em 4-3-3, com isto o trolha provavelmente ganhou 2 campeonatos seguidos, o ano passado até teve um tal de kleber a PL titular, nenhum treinador que fica em 2º neste cenário pode ser considerado insubstituivél. Como digo, valorizo as exibições e os activos criados, mas pelo dinheiro que ganha acredito que dá para melhor ou igual, aceito que fique porque já adivinho que não é isso que teremos se sair, graças ao iluminado que temos a presidente.

O nosso banco também é fraco, tirando dois ou três no máximo.

O que fez a diferença foi uma equipa ter feito perto de 10 jogos a menos que outra.

Mjölnir

Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2013, 23:59
Não percebi a retirada do Melgarejo sinceramente.

Foi demasiado impulsivo depois de sofrer o golo.
Sim. Se houvesse prolongamento iriamos ter problemas. Acabamos por perder o Gaitan no ataque durante meia hora. Opções.

Huguenot

Sinceramente, eu hoje não consigo discutir nada. Nem treinadores, nem presidentes, nem jogadores, nem nada.

Foi a segunda facada consecutiva no coração no espaço de 4 dias. É demais. Estou de rastos.

quinjeajero

Citação de: andereberna em 16 de Maio de 2013, 00:02
Fdx, tudo pó caralho. Estou farto disto

Sinal que tens sanidade mental, quem não está farto é que está mal.

Nramos

Citação de: fabioLupi em 16 de Maio de 2013, 00:01

O melga e gaitan foi igual. O melga é fraco lateral, não sabe defender. Convençam-se disso.

Estamos todos convencidos disso desde o inicio. Ou melhor, quase todos...

krush_SLB

Citação de: MrcFlp em 15 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:43
A conversa de que quando ele sair vamos piorar é de bradar aos céus.

É tipo, estão trancados numa casa, onde são enrabados todos os dias.

De repente, num dia vêem uma janela aberta e não fogem, porque quem sabe lá fora estará um tipo que vos vai enrabar duas vezes por dia.

Que medo, que borrice. Isto não é o Benfica.

Essa é bem violenta, é óbvio que se ele sair o Benfica não tem necessariamente que piorar e até pode muito bem melhorar, mas vamos voltar a andar às apalpadelas com experiências tipo Koeman / Fernando Santos / Camacho / Chalana / Quique? Mais quantos anos a lutar por terceiros lugares e nem sequer conseguir chegar a uma final de uma Taça? Se é para trocar que seja por um gajo que não deixe dúvidas e que tenha tido sucesso por todo o lado por onde tenha passado, tipo um Trapp por exemplo.

porque o avb e o vitinho não são experiencias...são treinadores de historia e renome... campeoes com 0 derrotas!!

|OnE|

Citação de: Mjolnir em 16 de Maio de 2013, 00:02

Sim. Se houvesse prolongamento iriamos ter problemas. Acabamos por perder o Gaitan no ataque durante meia hora. Opções.
Ao que o Melgarejo estava a fazer dentro de campo até foi um favor que fez ao Benfica.

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Sparrow em 15 de Maio de 2013, 23:56
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Maio de 2013, 23:51
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:49
Quem está aqui armado em virgem ofendida, concordou que o Estoril jogasse no Estádio do Algarve na época do grande Trappatoni!

Alto!!! Aí está, depois da FPF ser a razão para o domínio dos anos 60, de devermos comprar o Estoril, mais uma iluminação do PA: o jogo foi mudado para ganharmos mais à vontade! Tens a cassete andrade bem decorada, nojo, é o que tu metes.
Não admito que duvides do meu Benfiquismo, mas foi ou não verdade que o Estoril num momento importante da época, mudou o jogo para um Estádio que fica apenas a 300 Km do seu?

Ele não duvidou do teu benfiquismo...
Constatou que para defenderes a tua dama...até usas argumentos ridículos usados pelos tripeiros...
Eu não defendo dama nenhuma, eu sempre disse que com estes resultados, o JJ não tem condições para continuar. E vou dizer pela ultima vez, ainda não é certo que continue.
por acaso hoje um portista tambem me falou no jogo do algarve , mas foi alguma ilegalidade ? a liga nao autorizou ? só o fez pela receita ou nao ?

MrcFlp

Citação de: |OnE| em 15 de Maio de 2013, 23:56
Citação de: sazuke em 15 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: danny94 em 15 de Maio de 2013, 23:52
O Jesus na estrutura do porto será sempre campeão!!!

só ganha no mesmo sítio onde qualquer um ganha.
curioso.
O Jesualdo não vale os colhões de um gato e foi tri.

O Jesualdo ganhou o primeiro campeonato com um golo do Bruno Moraes aos 90 e não sei quantos minutos contra... nós, (os jogos naquela pocilga deveriam ter 85 minutos e mais descontos, está visto que a barreira dos 90 para nós lá é muitas vezes fatal), ou por outro ponto de vista com um golo marcado com a mão por um gajo do Paços no Alvalade XIXI. O segundo campeonato foi mais ou menos limpo, para os padrões daquela escumalha. Agora o terceiro, ele que agradeça-o às arbitragens que impediram sempre o Benfica de se isolar no comando do campeonato. Portanto, em três campeonatos ganhos, um deve-o à vaca, outro teve mérito e o último graças aos Proenças, Lagarxistras e Boiquerenças.

krush_SLB

Citação de: krush_SLB em 16 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: MrcFlp em 15 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: franciscoafonso em 15 de Maio de 2013, 23:43
A conversa de que quando ele sair vamos piorar é de bradar aos céus.

É tipo, estão trancados numa casa, onde são enrabados todos os dias.

De repente, num dia vêem uma janela aberta e não fogem, porque quem sabe lá fora estará um tipo que vos vai enrabar duas vezes por dia.

Que medo, que borrice. Isto não é o Benfica.

Essa é bem violenta, é óbvio que se ele sair o Benfica não tem necessariamente que piorar e até pode muito bem melhorar, mas vamos voltar a andar às apalpadelas com experiências tipo Koeman / Fernando Santos / Camacho / Chalana / Quique? Mais quantos anos a lutar por terceiros lugares e nem sequer conseguir chegar a uma final de uma Taça? Se é para trocar que seja por um gajo que não deixe dúvidas e que tenha tido sucesso por todo o lado por onde tenha passado, tipo um Trapp por exemplo.

pois, porque o avb e o vitinho não são experiencias...são treinadores de historia e renome... campeoes com 0 derrotas!!

Bailey

Acho que o Jesus devia saír, mas com respeito pelo que de muito bom fez, nomeadamente o título nacional e uma final europeia 23 anos depois

No entanto acho que é hora de mudar. Não se trata de mandar embora, trata-se de cada um seguir o seu caminho.

PAslb

Citação de: Sparrow em 16 de Maio de 2013, 00:01
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Sparrow em 15 de Maio de 2013, 23:56
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:54
Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Maio de 2013, 23:51
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:49
Quem está aqui armado em virgem ofendida, concordou que o Estoril jogasse no Estádio do Algarve na época do grande Trappatoni!

Alto!!! Aí está, depois da FPF ser a razão para o domínio dos anos 60, de devermos comprar o Estoril, mais uma iluminação do PA: o jogo foi mudado para ganharmos mais à vontade! Tens a cassete andrade bem decorada, nojo, é o que tu metes.
Não admito que duvides do meu Benfiquismo, mas foi ou não verdade que o Estoril num momento importante da época, mudou o jogo para um Estádio que fica apenas a 300 Km do seu?

Ele não duvidou do teu benfiquismo...
Constatou que para defenderes a tua dama...até usas argumentos ridículos usados pelos tripeiros...
Eu não defendo dama nenhuma, eu sempre disse que com estes resultados, o JJ não tem condições para continuar. E vou dizer pela ultima vez, ainda não é certo que continue.
Defendes sim...isso não podes negar. Com legitimidade...o problema é que vale tudo para faze-lo.
Pois eu faço-te descansar e garanto-te que ele continua.

Já te disse antes...tenho apreço por e admiro a tua persistência...mas exageras meu caro...
Se eu fosse como dizes, não teria problema nenhum em defender neste momento a sua continuidade (não te esqueças que o defendi quando era muito mais complicado!). Como é que explicas isso?

peter_t

Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:27
Citação de: Americano69 em 15 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: NunoDuarte em 15 de Maio de 2013, 23:24
Citação de: PAslb em 15 de Maio de 2013, 23:22
Vou tocar outra vez na ferida: O Benfica só tinha de garantir que o Benfica vencia o Estoril!
Emprestava do jogadores na próxima época, comprando o passe de algum jogador, sei lá!

Tudo seria diferente nesta altura.
Ou então, sei lá, ganhar dentro de campo. Em casa. Com 60 mil. Contra uma equipa que subiu este ano.
Com os jogadores de rastos fisicamente?

Nisso ele tem muita culpa.
Tem, metia os habituais suplentes e era comido vivo pelos 60 mil!

Concordo plenamente com o Paslb...A maioria dos Benfiquistas prefere o purismo a acabar com o sistema mas o sistema não se acaba com jantares nas casas do Benfica. Enquanto continuarmos a preferir o purismo ao Benfica vamos ser sempre assim...loosers! Abram os olhos, quem anda no futebol ou sabe como se mecher no meio ou se demita pq no futebol seja cá ou lá fora não há só retidão. Nem Barças nem outros...analisem bem. Mas depois assumam, nós queremos o purismo o Benfica que se lixe!