Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_Benfiquista_

Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:51
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Maio de 2013, 00:48
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: Churchill em 16 de Maio de 2013, 00:42
É a tal coisa...

Onde tanta gente vê azar em sofrer um golo aos 92, eu vejo incompetência. Quer no momento do próprio canto, já que se aprende nos bambi's que o jogo só acaba quando o árbitro apita, quer no resto do jogo. Futebol são golos e o resto é paisagem. Tivémos oportunidades, fomos incompetentes, não marcámos e acabámos por sofrer em erros individuais.

É a diferença entre uma equipa muito boa e uma grande equipa. E é também por isso que, deste modo, jamais poderemos almejar a voos mais altos.

De qualquer das maneiras, salva-se a vitória moral e culpa-se o malvado futebol pelo nosso azar e tudo mais. Digo e volto a dizer, futebol são golos e grandes épocas significam grandes conquistas. Prefiro um milhão de vezes uma equipa que jogo um futebol horrível mas vence do que morrer na praia e ser elogiado por meio mundo, ou alguém acha que o vencedor se importa que a Europa tenha gostado de nos ver jogar?

Isto.

Nem mais.

Apoia-se que fazemos um futebol do crl as épocas todas, para no fim perdermos sempre tudo também.

E desculpabiliza-se tudo baseado no futebol espectáculo que damos.

As duas coisas eram as ideias.Bom futebol e títulos.Mas de nada serve vencermos todos os jogos e depois no fim perdermos.

Em 1987, Mortimore foi despedido depois uma Dobradinha devido ao mau futebol.

Dá que pensar nos níveis de (não) exigência actuais.

Assim não.

Nos corruptos um muito provável bi-campeão vai com os porcos, aqui um perdedor em série é elevado à condição de deus do futebol na terra. Depois,  admiram-se que ganhem sempre os mesmos.
Claro.

E ainda por cima a fazer sistematicamente chantagem emociaonal com todos nós, coma Direcção, etc.

Fica-se refém do medo de mudar.

Eu acredito que teríamos de recomeçar do 0 em novos processos e não seria logo fácil, mas o futebol, como a vida é feita de ciclos e o do Jesus está a terminar a meu ver.

Não têm mais condições para continuar e há que vir um novo "ar" para a nossa Equipa.

Roenin

Esta equipa borrada vai empatar ou perder com o Moreirense e vai levar na boca de um Vitória fraquíssimo no Jamor. Isto não porque são mais fracos mas porque mentalmente estão de rastos... é jogar para vencer e perder aos 90+2 em duas "finais" seguidas.

Ninguém é de ferro. Portanto o saldo vai ser de triplete a tritreta com o alto patrocínio de JJ.

Toribas

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: Toribas em 16 de Maio de 2013, 00:53
Vocês na vossa vida também atribuem tudo que vos acontece à (in)competência?

A maior parte das vezes sim, culpo-me a mim pelas minhas decisões, acções ou falta delas...

"A maior parte das vezes...". Lá está.

Riquelme_10


PAslb

Citação de: josantiago em 16 de Maio de 2013, 00:54
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:49
O que havia a ganhar..tinha de ter sido ganho.

O Benfica perdeu tudo.
E agora vai perder os melhores jogadores.

Sinceramente...o futuro é negro. Adeptos traumatizados, equipa desfeita...
É o meu pensamento actual. Não vejo nada positivo nas futuras épocas.
Já somos 3.

Chefe

Citação de: pedroslb18 em 16 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:49
Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 00:48
Agora se estão à espera de vender Garay, Matic, Gaitán e Enzo e querer que o homem faça milagres...

É fundamental manter os melhores jogadores, na medida do possível. Só a saída de Garay já será um rombo enorme para esta defesa. Mais do que isso, é estar a pedir uma época miserável.

Laterais a sério precisam-se, tal como critério na escolha de um novo central. O resto está bom e recomenda-se.
todos vendem jogadores, todos

O Benfica mais que outros.

E nem todos vendem jogadores chave todos os anos.

O Benfica faz-lo.

Final de 2009/2010, Ramires e Di Maria, alas e pendulo do meio campo pelo caralho.

Meio de 2010/2011, David Luiz embora.

Final de 2010/2011, Fábio Coentrão embora, melhor jogador e parte fundamental do ataque embora.

Final de 2011/2012 / inicio de 2012/2013, Javi Garcia e Witsel, meio campo todo embora.

Ou seja o Benfica vende duas peças chave por cada época que faz.

Um clube que faça igual sff?
o,Foculporto ri. Eles todos os anos vendem jogadores chaves

adryy

Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: RedNight em 16 de Maio de 2013, 00:51
Sairá um jogador. Um.

Gaitan ou Garay?
Garay.
Isso é o que vamos ver... Até ao fechar do mercado temos de esperar sempre alguma coisa estranha.

pedroslb18

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: pedroslb18 em 16 de Maio de 2013, 00:48
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:34
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff
Futebol de ataque.... e é um desastre na hora de decisão.

Como é que podes adjectivar o que aconteceu hoje de desastre?
Tanta bola no ataque (e facilidade em fazer a bola lá chegar) e capacidade de decisão: 0.
Na 1ª parte jogámos bem (ofensivamente). Quantas defesas fez Cech?

Melhores oportunidades = Chelsea.

Sim, adjectivo o que aconteceu hoje, no ataque, de desastre.

Isso assumindo que um remate de longe é uma melhor oportunidade de golo que as jogadas do Benfica em que Savio, Gaitan etc não rematam.

Um remate de fora de área nada demonstra sobre a qualidade ofensiva de uma equipa, basta para isso acontecer ter um jogador que seja bom nesse aspecto, o Chelsea tem um dos melhores.

O Benfica mostrou mais qualidade ofensiva e acabou por não rematar, por incompetência/receio dos jogadores.

O Chelsea rematou de longe, porque não conseguia chegar à área na primeira parte, e poucas vezes na segunda.

Nem eu disse que queria dizer algo.

Que na 1ª parte o remate de Lampard foi a melhor oportunidade do jogo, parece-me óbvio.

Para mim não.

Um remate de longe tanto pode dar uma defesa enorme, como uma bola ao poste como uma bola na bancada. Basta acertar um centímetro ao lado na bola.

Uma jogada construída pelos elementos ofensivos que acaba por não ser rematada já dentro da área por receio, ou cujo remate sai frouxo e ao lado é para mim uma melhor oportunidade. Demonstra trabalho e não é algo fortuito coo um remate de longe.

Wach Wíinik

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:49
O que havia a ganhar..tinha de ter sido ganho.

O Benfica perdeu tudo.
E agora vai perder os melhores jogadores.

Sinceramente...o futuro é negro. Adeptos traumatizados, equipa desfeita...

Se não saísse ninguém na próxima época, esta equipa do Benfica teria mais força que um cavalo de guerra!!!

nfgl

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:52
Uma final europeia de sonho...o Benitez petrificado no banco, nem mexe na equipa.
O Benfica a espalhar magia...e perde assim.

Os andrades vão lá 3 vezes...ganham todas...e só numa delas é que jogam futebol.

Tenho vontade de me atirar ao rio.
Eles não foram lá 3 vezes nem as ganharam todas.

Não faças de revisionista da história deles que eles tratam do assunto.

Saveloy

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 00:53
Acho que uma possível saída do Matic seria menos dramática do que fazem parecer.

Eu acho que não. Aliás, para mim, a chave para a época do Benfica, foi mesmo o Matic e o rendimento e influência que ele teve/tem, no nosso jogo.

E se sair outro tomará o seu lugar como jogador decisivo. Até porque eu tenho as minhas dúvidas que o Matic consiga estar sempre a este nível.

Rei

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:55
O Porto não joga nada...com o Braga.
Sem estofo, sem classe. Nada.

Ganha com um golo do Falcao milimetricamente fora de jogo.

Hoje o Benfica faz o 1-0. Que acontece? Anulado por fora de jogo milimétrico.

Chama-se sorte Shoky. Mas isso acontece, pena acontecer tanto para o mesmo lado. Um dia isso vai mudar, acredita.

pec

Eu percebo o que o Manpaz está a escrever, o Benfica teve uma data de QUASE oportunidades flagrantes mas a decisão no último terço do terreno foi horrível.


aalavic

Citação de: iKatz em 16 de Maio de 2013, 00:52
E triste ver matics e garays sairem do benfica sem nenhum titulo grande e sem verem o marques cheio de benfiquismo e sentirem realmente o que este clube

Tens pena deles?? Eu tenho pena é pelo Benfica e por nós todos, adeptos!

Riquelme_10

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: d10s em 16 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: RedNight em 16 de Maio de 2013, 00:51
Sairá um jogador. Um.
Matic?

Matic,Gaitan e Garay...


Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade. 22/09/2012 LFV