Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sabujo

Citação de: zedoscalotes em 16 de Maio de 2013, 00:41
Pelos vistos, há pessoal que não sabe perder de pé. Ou que saiba perder sequer. Fizemos um jogo do caraças, e descarrega-se no Jesus LOL

Bem resumido. Aliás, acho que a expressão "perder de pé" adequa-se perfeitamente ao que passámos. Fomos grandes, mas fomos infelizes. Melhores dias virão.

Semper Fidelis

Citação de: GhostRider em 16 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

O mundo todo diz que foi uma injustiça.
O mundo todo diz que fomos enormes.

Mas a puta da Taça vai para o outro lado...como sempre.
E eu estou-me a sentir uma merda.

O problema é esse: "GRANDE BENFICA", hoje

Daqui a uns anos: "Chelsea em 2013 juntou ....."

Como dizem alguns porcos: "Chamam-nos corruptos mas o que vai ficar na história são os títulos." NOJENTO

oh pa...isso é nojento!
juntar titulos de forma honesta mesmo que com sorte como o Chelsea é bem diferente de juntar titulos com quinhentinhos, fruta, Casagrandes, pressoes sobre arbitros, bolas de golfe, pedras atiradas de viadutos...

lp92SLB

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:39
O problema do Benfica nâo é so JJ é ter um Presidente que anda a 12 anos a dizer aos socios que sabe qual é o caminho e que ninguém nos vai parar e não ganha nada!!!!

Esse sim é o grande problema do Benfica.
Tal como eu já o disse!
Este sim é o grande problema do Benfica!

Chefe

O Matic sai. Eu apostava muito nisso.

MrcFlp

Nos últimos 20 anos em quantas épocas é que fizemos melhor média de pontos que na 1ª época de Jesus e nesta? Quantas? Talvez 93/94... talvez.

JPSilva

Citação de: Churchill em 16 de Maio de 2013, 00:42
É a tal coisa...

Onde tanta gente vê azar em sofrer um golo aos 92, eu vejo incompetência. Quer no momento do próprio canto, já que se aprende nos bambi's que o jogo só acaba quando o árbitro apita, quer no resto do jogo. Futebol são golos e o resto é paisagem. Tivémos oportunidades, fomos incompetentes, não marcámos e acabámos por sofrer em erros individuais.

É a diferença entre uma equipa muito boa e uma grande equipa. E é também por isso que, deste modo, jamais poderemos almejar a voos mais altos.

De qualquer das maneiras, salva-se a vitória moral e culpa-se o malvado futebol pelo nosso azar e tudo mais. Digo e volto a dizer, futebol são golos e grandes épocas significam grandes conquistas. Prefiro um milhão de vezes uma equipa que jogo um futebol horrível mas vence do que morrer na praia e ser elogiado por meio mundo, ou alguém acha que o vencedor se importa que a Europa tenha gostado de nos ver jogar?

Em 4 anos de Jesus não me lembro de termos levado golos nos descontos. De repente, 2 jogos seguidos. Foi desaprender de jogar de um momento para o outro?

Nramos

Seja por azar, incompetência, pé frio, destino, o que lhe quiserem chamar, não ganhando o campeonato são 3 anos consecutivos sem atingir os objectivos.

Quem fala que quando Jesus sair, voltamos aos 5ºs e 6ºs lugares, que vá olhar outra vez para o nosso campeonato.

sabujo

Citação de: Schweisen Tiger em 16 de Maio de 2013, 00:43
O Vieira deve fazer aquilo que o PC faz muitas vezes, em duas vertentes: após um momento menos bom, renova com o treinador e, no final da epoca, segura os melhores jogadores, prometendo deixa-los sair no ano seguinte. Para mim, vendaveia serão apenas Garay, porque temos pouca margem negocial e Gaitan, para o encaixe. Tudo o resto tem de ficar, Matic, Enzo, Cardozo, Lima, Rodrigo, Salvio, Ola John, Jardel, Luisão, o GRANDE André Almeida (quem diria!). Alem de Djuricic e Sulejmani, ir buscar um lateral esquerdo (Coentrão, caralhoooooooo!), deixando o Melgarejo trabalhar na sombra (o chavalo merece uma 2ª oportunidade, depois de uma época lançado às feras, num mundo novo), dois centrais, um deles indiscutivel e um médio dinamico. Arrumarem com Carlos Martins, Aimar (respect!), Luisinho, Roderick....e não foderem tudo nos ultimos dias de mercado. A base está lá, a concepção de jogo está lá, o crescimento está lá...falta a cereja no topo do bolo. Para mim, é com Jesus que lá chegamos.

Apoiado!

mojo_j0jo

a nível interno, o JJ a meu ver tem uma grande falha, medo do ladrão, deve ter pesadelos nos jogos com eles

a nível europeu, sinceramente acho q ao longo destes 4 anos esteve muito bem, primeira vez na champions deu barraca, também era de esperar não tava lá muito bem preparado para aquilo, e esse ano foi simplesmente ridiculo... esta epoca falhou o acesso aos oitavos, talvez por falta de ambição no primeiro jogo em casa contra o farsa, e tivemos azar na russia, mas depois faz uma campanha brilhante na Liga Europa, onde fizemos uma final suberba, um jogo de qualidade de champions

JustMe

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 00:41
Por um lado, há coisas que me dão esperança. Foi a competência que mostrámos esta época. O futebol que apresentámos. A qualidade que esteve presente nesta época. Da mesma forma que o Bayern, no ano passado, perdeu tudo no fim e este ano está prestes a fazer um triplete, atropelando tudo e todos.

Mas há coisas importantes a ponderar.

A reformulação do plantel, que é inevitável todos os anos. A iminente saída do Garay provoca ali algo que, se for mal resolvido, pode trazer um problema. Gosto do Jardel, mas gosto dele pela qualidade que tem e pelo perfil que apresenta. Um tipo pacato, bom profissional, que raramente compromete, mesmo sem adicionar grandes coisas à equipa, como o Garay faz, principalmente a nível ofensivo, que ganha pouco... É o ideal para terceiro central. Irá errar mais vezes que jogadores da qualidade do Garay e do Luisão, mas é normal. É utópico ter três centrais de renome numa equipa. Ainda para mais quando não convém mexer muito na dupla de centrais e tentar coordená-la ao máximo.

De resto, e contando que o Matic não sai, temos substitutos para todos. O Aimar sai, mas já pouca influência tem, para não dizer nenhuma. O Gaitán pode sair, e mesmo tendo feito uma época intermitente, foi fundamental em alguns jogos, principalmente a jogar no meio. Mesmo assim, há Djuricic, que pode jogar na posição que ele, habitualmente, habitava num 4-2-3-1. E, para extremo, já há Sulejmani. De resto, não me acredito que saia o Cardozo, pela idade e pela ausência de propostas que satisfaçam o Benfica.

Interessa, também, aquilo que o Porto vai fazer. Também estão numa situação delicada, até pelo possível destruição do meio campo, que se tem vindo a falar, com a saída do Fernando e do Moutinho, e com a saída do treinador. Já falei muito sobre isto por aqui, mas o Vítor Pereira sabe mais do que aquilo que muitos lhe reconhecem. E, com uma mudança de treinador e com um campeonato a levar cada vez mais um caminho onde a perfeição a nível de resultados, por vezes, é quase atingida, essa mudança pode implicar perdas de pontos como este ano não aconteceu.

Concordo.

E sim, o porto ficará mais fraco com a saída do seu meio-campo (ou parte dele). Não sou apologista da teoria batida e rebatida do "este ano é que vão cair", porque já se percebeu que conseguem renascer das cinzas e têm mais vidas do que um gato, mas ficaria genuinamente surpreendido se apresentassem um meio-campo tão forte (que é "só" o segredo da força deste porto) sem Fernando e Moutinho.

Mas só o futuro o dirá.

quinjeajero

Citação de: Churchill em 16 de Maio de 2013, 00:42
É a tal coisa...

Onde tanta gente vê azar em sofrer um golo aos 92, eu vejo incompetência. Quer no momento do próprio canto, já que se aprende nos bambi's que o jogo só acaba quando o árbitro apita, quer no resto do jogo. Futebol são golos e o resto é paisagem. Tivémos oportunidades, fomos incompetentes, não marcámos e acabámos por sofrer em erros individuais.

É a diferença entre uma equipa muito boa e uma grande equipa. E é também por isso que, deste modo, jamais poderemos almejar a voos mais altos.

De qualquer das maneiras, salva-se a vitória moral e culpa-se o malvado futebol pelo nosso azar e tudo mais. Digo e volto a dizer, futebol são golos e grandes épocas significam grandes conquistas. Prefiro um milhão de vezes uma equipa que jogo um futebol horrível mas vence do que morrer na praia e ser elogiado por meio mundo, ou alguém acha que o vencedor se importa que a Europa tenha gostado de nos ver jogar?

Isto.

Gamabunta

Quem acha que o Jesus devia sair vai-se arrepender taaanto mas tanto um dia mais tarde!

josantiago

Quer ele quer fique, quer ele não fique, não vejo nada de positivo na próxima época. Estas 2 foram penosas, então esta última foi demais.

Manpaz1904

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:34
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff
Futebol de ataque.... e é um desastre na hora de decisão.

Como é que podes adjectivar o que aconteceu hoje de desastre?
Tanta bola no ataque (e facilidade em fazer a bola lá chegar) e capacidade de decisão: 0.
Na 1ª parte jogámos bem (ofensivamente). Quantas defesas fez Cech?

Melhores oportunidades = Chelsea.

Sim, adjectivo o que aconteceu hoje, no ataque, de desastre.

pec

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 00:40
pec, não conheço a tua opinião do Jesus e as expectativas para a próxima época, já falaste aqui disso e eu não apanhei?

Eu acho que o Jesus dá-nos uma regularidade no campeonato que é muito difícil para outro treinador conseguir, isso permite-nos estar na luta pelo título apesar de falhar nos momentos decisivos. Parte de mim acha que deve continuar, parte de mim acha que o ciclo acabou.

Não consigo mesmo decidir neste momento e eu já fui um grande crítico dele, não acredito na cena de que se ele sai vem o caos mas também tenho a noção que o Benfica não é um clube fácil para se treinar..