Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zedoscalotes

Pelos vistos, há pessoal que não sabe perder de pé. Ou que saiba perder sequer. Fizemos um jogo do caraças, e descarrega-se no Jesus LOL

André Sousa

Por um lado, há coisas que me dão esperança. Foi a competência que mostrámos esta época. O futebol que apresentámos. A qualidade que esteve presente nesta época. Da mesma forma que o Bayern, no ano passado, perdeu tudo no fim e este ano está prestes a fazer um triplete, atropelando tudo e todos.

Mas há coisas importantes a ponderar.

A reformulação do plantel, que é inevitável todos os anos. A iminente saída do Garay provoca ali algo que, se for mal resolvido, pode trazer um problema. Gosto do Jardel, mas gosto dele pela qualidade que tem e pelo perfil que apresenta. Um tipo pacato, bom profissional, que raramente compromete, mesmo sem adicionar grandes coisas à equipa, como o Garay faz, principalmente a nível ofensivo, que ganha pouco... É o ideal para terceiro central. Irá errar mais vezes que jogadores da qualidade do Garay e do Luisão, mas é normal. É utópico ter três centrais de renome numa equipa. Ainda para mais quando não convém mexer muito na dupla de centrais e tentar coordená-la ao máximo.

De resto, e contando que o Matic não sai, temos substitutos para todos. O Aimar sai, mas já pouca influência tem, para não dizer nenhuma. O Gaitán pode sair, e mesmo tendo feito uma época intermitente, foi fundamental em alguns jogos, principalmente a jogar no meio. Mesmo assim, há Djuricic, que pode jogar na posição que ele, habitualmente, habitava num 4-2-3-1. E, para extremo, já há Sulejmani. De resto, não me acredito que saia o Cardozo, pela idade e pela ausência de propostas que satisfaçam o Benfica.

Interessa, também, aquilo que o Porto vai fazer. Também estão numa situação delicada, até pelo possível destruição do meio campo, que se tem vindo a falar, com a saída do Fernando e do Moutinho, e com a saída do treinador. Já falei muito sobre isto por aqui, mas o Vítor Pereira sabe mais do que aquilo que muitos lhe reconhecem. E, com uma mudança de treinador e com um campeonato a levar cada vez mais um caminho onde a perfeição a nível de resultados, por vezes, é quase atingida, essa mudança pode implicar perdas de pontos como este ano não aconteceu.

Bailey

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 00:40
Aqui os pontos importantes são: Estará o JJ motivado para continuar, depois de uma época destas, da forma como acabou? Se no principio da próxima época as coisas começarem a correr mal, o Vieira terá condições para segurar o JJ? Os adeptos terão paciência para com o treinador?


o vieira tem condições para fazer o que bem lhe apetecer, na pior das hipoteses para ele, desce dos 83 para os 75%. Quanto ao Jesus não sei, mas acho que o vieira o convence a ficar.

Arbuckle

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: RedNight em 16 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:28
O Benfica massacra o campeão europeu...faz uma final europeia fabulosa...

Não consigo malhar no treinador porque mais uma vez nos escarraram na cara.
O futebol que vá para o caralho.

A melhor equipa que algum dia vi no Benfica. A mais adulta, com mais classe, personalidade e atitude...vai ganhar nicles batatoides.

PUTA QUE PARIU FODA-SE!

É isto.

A equipa que dentro da area nâo tem personalidade para rematar á baliza?!

Que deixa o melhor cabeceador do adversario sozinho na area aos 92 minutos?!

Que nâo prepara o jogo com o Estoril e perde o campeonato de forma estupida?

Que tem um capitão que diz que já ganhou muita coisa esta época?

O que me encanta nesta equipa de sonho é o lado esquerdo:

Melga + John  ^-^

quinjeajero

Citação de: RedNight em 16 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: RedNight em 16 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:28
O Benfica massacra o campeão europeu...faz uma final europeia fabulosa...

Não consigo malhar no treinador porque mais uma vez nos escarraram na cara.
O futebol que vá para o caralho.

A melhor equipa que algum dia vi no Benfica. A mais adulta, com mais classe, personalidade e atitude...vai ganhar nicles batatoides.

PUTA QUE PARIU FODA-SE!

É isto.

A equipa que dentro da area nâo tem personalidade para rematar á baliza?!

Que deixa o melhor cabeceador do adversario sozinho na area aos 92 minutos?!

Que nâo prepara o jogo com o Estoril e perde o campeonato de forma estupida?

Que tem um capitão que diz que já ganhou muita coisa esta época?

Vai dormir.

Hoje o SLB fez um dos melhores jogos de que tenho memória, perante o Campeão Europeu. Mais: banalizámos o Chelsea FC. Perdemos? Sim. Foi, como tem sempre sido, injusto. A sorte há-de mudar...

Um jogo em que fazem uns primeiros 45 minutos de domínio absoluto e borram-se sempre que chegam perto da baliza é um dos melhores que tens memória? E este Chelsea foi campeão europeu a época passada, este ano, tal como nós, nem sequer passou da fase de grupos da liga dos campeões e andou a lutar para ficar nos primeiros 4 lugares do campeonato.

Dudek

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 00:38
Pessoas estrangeiras falar do Benfica de Jesus é inválido.

Como é que não haveriam de achar o Jesus um mestre, se o Benfica tem vendido muito bem e até conseguiu chegar aos Quartos da LC o ano passado e este ano a uma final, e jogando um futebol que dá nas vistas?

Agora eles estão a cagar-se para se esse futebol corresponde a uma forma de defender ridícula, se perdemos o campeonato 2 anos seguidos perdendo 4 e 5 pontos, se o Porto caminha para o tri, se em 4 anos temos uma única final da Taça de Portugal, se em 3 anos apenas passamos uma vez a fase de grupos da LC, se perdemos uma vantagem de 2-0 no Dragão na Taça, se levamos 5 no Dragão, se eles foram campeões em nossa casa e nós falhamos 2 vezes no Dragão..



Vou fazer novamente a pergunta. Quem deve entrar para o seu lugar?

esse não é o meu papel. Mas comecem a falar em nomes e eu logo digo se concordo ou não.

Jesus não é solução e ainda para mais pago a peso de ouro. Agora também repito..com esta direcção, não é fácil fazer melhor. Até porque mais nenhum treinador terá a oportunidade de mostrar trabalho que Jesus teve, foram 4 anos!

Tacuara1992

Quando comparam este Senhor a Peseiro é uma piada de mau gosto.

Peseiro praticava um futebol aceitável, mas perdeu o título para o Trapattoni e para o porto pós Mourinho, numa epoca em que era normal um candidato ao titulo perder mais de 30 pontos no campeonato. Perde a LE levando um chocolate enorme do CSKA. É eliminado da taça, pelo Benfica, onde aí até pode falar da sorte, se bem que nenhum merecia perder.

Este Benfica nao tem nada a ver. Perde o campeonato, tendo apenas 5 empates e 1 derrota com o rival directo. Perde a LE nem sei bem como, dominando apenas o campeão europeu em título. E vamos ver a taça, mas como isto anda, ainda a perdermos ao minuto ...

É notório o que o Benfica é neste momento. Apesar de não haver titulos, considero o Benfica a maior potencia actualmente. e a verdade é que continuamos a investir e o Porto a desinvestir.

Por mim renovava-se, vejamos o Bayern, que andou estes ultimos anos a ser gozado pelo Dortmund, a perder finais em casa .. e todos diziam que era injusto.

Se Jesus tiver condições, e hoje na conf. demonstrou que está muito abalado, ficava mais 2 anos, pelo menos.

JPSilva

Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:36
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

Se futebol fosse patinagem artística ou saltos para a piscina éramos os maiores.

No fundo critica-se Jesus por jogar feio demais no dragão e hoje por jogar bonito demais.

Lá no fundo, fundinho...talvez seja porque perdemos...!!

Como se estas 2 derrotas tivessem alguma explicação lógica. O Chelsea hoje joga ainda pior que o que o Benfica fez no dragão e ganhou.

Lógica?
As coisas acontecem sempre, por alguma razão.

Optimo que o saibas porque eu simplesmente não consigo ver a razão de perder 2 jogos seguidos nos descontos. Vai muito para alem do que eu consiga perceber.


Mestre30

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:39
O problema do Benfica nâo é so JJ é ter um Presidente que anda a 12 anos a dizer aos socios que sabe qual é o caminho e que ninguém nos vai parar e não ganha nada!!!!
AH!!!

Churchill

É a tal coisa...

Onde tanta gente vê azar em sofrer um golo aos 92, eu vejo incompetência. Quer no momento do próprio canto, já que se aprende nos bambi's que o jogo só acaba quando o árbitro apita, quer no resto do jogo. Futebol são golos e o resto é paisagem. Tivémos oportunidades, fomos incompetentes, não marcámos e acabámos por sofrer em erros individuais.

É a diferença entre uma equipa muito boa e uma grande equipa. E é também por isso que, deste modo, jamais poderemos almejar a voos mais altos.

De qualquer das maneiras, salva-se a vitória moral e culpa-se o malvado futebol pelo nosso azar e tudo mais. Digo e volto a dizer, futebol são golos e grandes épocas significam grandes conquistas. Prefiro um milhão de vezes uma equipa que jogo um futebol horrível mas vence do que morrer na praia e ser elogiado por meio mundo, ou alguém acha que o vencedor se importa que a Europa tenha gostado de nos ver jogar?

jase25

O problema do Jesus é que sem ele o Benfica vai ficar num pior estado por causa da incompetência da direção.

E não devia ficar num pior estado, que fique claro. Mas a direção está dependente de Jesus.


Manpaz1904

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 00:40
Aqui os pontos importantes são: Estará o JJ motivado para continuar, depois de uma época destas, da forma como acabou? Se no principio da próxima época as coisas começarem a correr mal, o Vieira terá condições para segurar o JJ? Os adeptos terão paciência para com o treinador?
Em relação à última pergunta, claro que não.

Schweisen Tiger

O Vieira deve fazer aquilo que o PC faz muitas vezes, em duas vertentes: após um momento menos bom, renova com o treinador e, no final da epoca, segura os melhores jogadores, prometendo deixa-los sair no ano seguinte. Para mim, vendaveia serão apenas Garay, porque temos pouca margem negocial e Gaitan, para o encaixe. Tudo o resto tem de ficar, Matic, Enzo, Cardozo, Lima, Rodrigo, Salvio, Ola John, Jardel, Luisão, o GRANDE André Almeida (quem diria!). Alem de Djuricic e Sulejmani, ir buscar um lateral esquerdo (Coentrão, caralhoooooooo!), deixando o Melgarejo trabalhar na sombra (o chavalo merece uma 2ª oportunidade, depois de uma época lançado às feras, num mundo novo), dois centrais, um deles indiscutivel e um médio dinamico. Arrumarem com Carlos Martins, Aimar (respect!), Luisinho, Roderick....e não foderem tudo nos ultimos dias de mercado. A base está lá, a concepção de jogo está lá, o crescimento está lá...falta a cereja no topo do bolo. Para mim, é com Jesus que lá chegamos.

stoneduck

O jesus mete a equipa a jogar bem ?
Mete pois, até a equipa REBENTAR!

O jesus pratica um futebol ofensivo ?
Pratica pois, até a equipa se foder na defesa ou estar em momentos decisivos em que ficam todos a tremer!

O jesus é competente ?
Depende... Se fosse treinador do braga, poderia ser considerado muito competente com estes resultados, mas no BENFICA não pode ser considerado competente!




Ou será que vamos todos esquecer o resto da época e épocas anteriores e só olhamos para o dia de hoje ?!


É que em 4 anos afinal ganhamos tanta coisa que justifique a permanência desta equipa técnica e sou eu que estou "esquecido" ?!


MAIS EXIGÊNCIA CRL!