Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 00:50
O Benfica defensivamente descompensou-se todo para variar, várias vezes ficamos em situações limites de 1 para 1..ridículo!

Mas fomos claramente superiores hoje, tudo fala na injustiça que foi a vitória dele. Mas a verdade é que também somos uns patos de 1ª, o canto foi defendido muito mas muito mal..o Jardel sobretudo mas também o Almeida, que merda é aquela?
é imagem de marca. Eu ao ver o Benfica a não rematar, a perder o tempo em que estava por cima claramente, só pensava que o Celse num charuto para a frente iria expor novamente a nossa lendária transição defensiva.

Roenin

Citação de: karlussantus em 16 de Maio de 2013, 00:48
Citação de: Gamabunta em 16 de Maio de 2013, 00:45
Quem acha que o Jesus devia sair vai-se arrepender taaanto mas tanto um dia mais tarde!
X2

Sem qualquer dúvida... basta olhar para onde estávamos ainda há 4 anos...
Quatro anos seguidos sem ir à Champions, há 19 anos que não íamos a finais na europa, 23º no ranking europeu. 5 títulos em 15 anos. Etc...

E 4 anos depois temos apenas mais um campeonato ganho. É do caralho, tanta vitória...

PAslb

Citação de: Roenin em 16 de Maio de 2013, 00:51

Citação de: Semper Fidelis em 16 de Maio de 2013, 00:30
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:28
O Benfica massacra o campeão europeu...faz uma final europeia fabulosa...

Não consigo malhar no treinador porque mais uma vez nos escarraram na cara.
O futebol que vá para o caralho.

A melhor equipa que algum dia vi no Benfica. A mais adulta, com mais classe, personalidade e atitude...vai ganhar nicles batatoides.

PUTA QUE PARIU FODA-SE!

sim, mas os abutres so vao ficar satisfeitos qdo o JJ sair e tivermos um Benfica à Sporting!

Só vamos ter um Benfica à Sporting se o JJ sair? Então perder o campeonato e LE numa semana é o quê, à vencedor?
Os críticos do Sporting disseram que após a saída da Paulo Bento é que ia ser!

iKatz

E triste ver matics e garays sairem do benfica sem nenhum titulo grande e sem verem o marques cheio de benfiquismo e sentirem realmente o que este clube

pec

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 00:50
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 00:40
pec, não conheço a tua opinião do Jesus e as expectativas para a próxima época, já falaste aqui disso e eu não apanhei?

Eu acho que o Jesus dá-nos uma regularidade no campeonato que é muito difícil para outro treinador conseguir, isso permite-nos estar na luta pelo título apesar de falhar nos momentos decisivos. Parte de mim acha que deve continuar, parte de mim acha que o ciclo acabou.

Não consigo mesmo decidir neste momento e eu já fui um grande crítico dele, não acredito na cena de que se ele sai vem o caos mas também tenho a noção que o Benfica não é um clube fácil para se treinar..


Compreendo. Eu acho que isto da renovação já está mais que tratado, nem que Vieira lhe tenha que aumentar o salário. E as expectativas para a próxima época? Eu não tenho absolutamente nenhumas, por isso espero uma vitória na Supertaça para ver o nosso caminho, se vamos andar no quase ou talvez consigamos ganhar.

Luta pelo campeonato e oitavos da Champions se o grupo for favorável.

Eu também acho que a direcção quer muito que ele fique, ele garante a qualificação para a CL e a venda de jogadores.


André Sousa

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:52
Que na 1ª parte o remate de Lampard foi a melhor oportunidade do jogo, parece-me óbvio.

Já eu não acho nada. Foi um remate de longe bem conseguido. O Benfica, na primeira parte, tem duas chances melhores que essa.

pedroslb18

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:49
Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 00:48
Agora se estão à espera de vender Garay, Matic, Gaitán e Enzo e querer que o homem faça milagres...

É fundamental manter os melhores jogadores, na medida do possível. Só a saída de Garay já será um rombo enorme para esta defesa. Mais do que isso, é estar a pedir uma época miserável.

Laterais a sério precisam-se, tal como critério na escolha de um novo central. O resto está bom e recomenda-se.
todos vendem jogadores, todos

O Benfica mais que outros.

E nem todos vendem jogadores chave todos os anos.

O Benfica faz-lo.

Final de 2009/2010, Ramires e Di Maria, alas e pendulo do meio campo pelo caralho.

Meio de 2010/2011, David Luiz embora.

Final de 2010/2011, Fábio Coentrão embora, melhor jogador e parte fundamental do ataque embora.

Final de 2011/2012 / inicio de 2012/2013, Javi Garcia e Witsel, meio campo todo embora.

Ou seja o Benfica vende duas peças chave por cada época que faz.

Um clube que faça igual sff?

Manpaz1904

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:34
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff
Futebol de ataque.... e é um desastre na hora de decisão.

Como é que podes adjectivar o que aconteceu hoje de desastre?
Tanta bola no ataque (e facilidade em fazer a bola lá chegar) e capacidade de decisão: 0.
Na 1ª parte jogámos bem (ofensivamente). Quantas defesas fez Cech?

Melhores oportunidades = Chelsea.

Sim, adjectivo o que aconteceu hoje, no ataque, de desastre.

Chelsea? Não era o Arrentela?

Tem tudo a ver com o que estava a ser dito. Continua.

Toribas

Vocês na vossa vida também atribuem tudo que vos acontece à (in)competência?

Saveloy

Acho que uma possível saída do Matic seria menos dramática do que fazem parecer.

luis.live

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:52
Uma final europeia de sonho...o Benitez petrificado no banco, nem mexe na equipa.
O Benfica a espalhar magia...e perde assim.

Os andrades vão lá 3 vezes...ganham todas...e só numa delas é que jogam futebol.

Tenho vontade de me atirar ao rio.

foram lá 4...   se bem me lembro já perdram 1...


Roenin

Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

É, futebol de ataque e positivo que dá zero titulo. Caguei para isso, vitórias morais não me aproximam do clube.

Para mim já chega.

Manpaz1904

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:52
Que na 1ª parte o remate de Lampard foi a melhor oportunidade do jogo, parece-me óbvio.

Já eu não acho nada. Foi um remate de longe bem conseguido. O Benfica, na primeira parte, tem duas chances melhores que essa.
Quais?

Schweisen Tiger

Citação de: MrcFlp em 16 de Maio de 2013, 00:43
Nos últimos 20 anos em quantas épocas é que fizemos melhor média de pontos que na 1ª época de Jesus e nesta? Quantas? Talvez 93/94... talvez.

93/94? As pessoas vivem agarradas ao passado. Em termos de resultados no campeonato, eu diria que perdemos mais pontos e fomos mais inconsistentes nessa época...mas no final ganhamos o campeonato. Fizemos uma meia final europeia e fomos eliminados nos quartos da Taça. Ora bem, Europa e Taça foi pior...e a Liga, decide-se no Domingo.