Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roenin

O Benfica não pode viver de vitórias morais. Não enquanto os outros têm 3x mais troféus internacionais. Não quando se vê os outros a 5 campeonatos de nos atingirem. Não quando o Benfica deixa fugir os dois maiores objectivos aos 92'.

É pé frio e precisa-se de sangue novo, novas ideias. Estas estão gastas e a sua permanência só vai agravar o sentimento de que tudo vai ser perdido, e apenas resta saber se em Maio ou se em Fevereiro. É loser, o Clube é loser. Falhou os dois objectivos e como qualquer líder deveria colocar o lugar à disposição.

karlussantus

Citação de: Gamabunta em 16 de Maio de 2013, 00:45
Quem acha que o Jesus devia sair vai-se arrepender taaanto mas tanto um dia mais tarde!
X2

Sem qualquer dúvida... basta olhar para onde estávamos ainda há 4 anos...
Quatro anos seguidos sem ir à Champions, há 19 anos que não íamos a finais na europa, 23º no ranking europeu. 5 títulos em 15 anos. Etc...

pedroslb18

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 00:34
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff
Futebol de ataque.... e é um desastre na hora de decisão.

Como é que podes adjectivar o que aconteceu hoje de desastre?
Tanta bola no ataque (e facilidade em fazer a bola lá chegar) e capacidade de decisão: 0.
Na 1ª parte jogámos bem (ofensivamente). Quantas defesas fez Cech?

Melhores oportunidades = Chelsea.

Sim, adjectivo o que aconteceu hoje, no ataque, de desastre.

Isso assumindo que um remate de longe é uma melhor oportunidade de golo que as jogadas do Benfica em que Savio, Gaitan etc não rematam.

Um remate de fora de área nada demonstra sobre a qualidade ofensiva de uma equipa, basta para isso acontecer ter um jogador que seja bom nesse aspecto, o Chelsea tem um dos melhores.

O Benfica mostrou mais qualidade ofensiva e acabou por não rematar, por incompetência/receio dos jogadores.

O Chelsea rematou de longe, porque não conseguia chegar à área na primeira parte, e poucas vezes na segunda.

Riquelme_10

Mas vcs acham que a preocupação do Vieira é ganhar titulos?!

_Benfiquista_

#509044
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: Churchill em 16 de Maio de 2013, 00:42
É a tal coisa...

Onde tanta gente vê azar em sofrer um golo aos 92, eu vejo incompetência. Quer no momento do próprio canto, já que se aprende nos bambi's que o jogo só acaba quando o árbitro apita, quer no resto do jogo. Futebol são golos e o resto é paisagem. Tivémos oportunidades, fomos incompetentes, não marcámos e acabámos por sofrer em erros individuais.

É a diferença entre uma equipa muito boa e uma grande equipa. E é também por isso que, deste modo, jamais poderemos almejar a voos mais altos.

De qualquer das maneiras, salva-se a vitória moral e culpa-se o malvado futebol pelo nosso azar e tudo mais. Digo e volto a dizer, futebol são golos e grandes épocas significam grandes conquistas. Prefiro um milhão de vezes uma equipa que jogo um futebol horrível mas vence do que morrer na praia e ser elogiado por meio mundo, ou alguém acha que o vencedor se importa que a Europa tenha gostado de nos ver jogar?

Isto.

Nem mais.

Apoia-se que fazemos um futebol do crl as épocas todas, para no fim perdermos sempre tudo também.

E desculpabiliza-se tudo baseado no futebol espectáculo que damos.

As duas coisas eram as ideais.Bom futebol e títulos.Mas de nada serve vencermos todos os jogos e depois no fim perdermos.

Em 1987, Mortimore foi despedido depois uma Dobradinha devido ao mau futebol.

Dá que pensar nos níveis de (não) exigência actuais.

Assim não.

_JonasThern_


lPhoenix

Perder 2 jogos nos descontos é azar, mas face ao que a equipa produz é absurdo não resolvermos  as coisas mais cedo.

Eu sou do tempo em que o Benfica ganhava nos descontos. Sofrer mas para ganhar.

JPSilva

Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:47
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:42
Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:36
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

Se futebol fosse patinagem artística ou saltos para a piscina éramos os maiores.

No fundo critica-se Jesus por jogar feio demais no dragão e hoje por jogar bonito demais.

Lá no fundo, fundinho...talvez seja porque perdemos...!!

Como se estas 2 derrotas tivessem alguma explicação lógica. O Chelsea hoje joga ainda pior que o que o Benfica fez no dragão e ganhou.

Lógica?
As coisas acontecem sempre, por alguma razão.

Optimo que o saibas porque eu simplesmente não consigo ver a razão de perder 2 jogos seguidos nos descontos. Vai muito para alem do que eu consiga perceber.

Alguma coisa falhou, algo não correu como devia.
Descontracção, falta de qualidade, erros colectivos e individuais.
Fica mais fácil, se atribuirmos tudo ao Azar.

Eu não atribuo isto ao azar. Isto é muito mais que azar.

quinjeajero

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:48
Mas vcs acham que a preocupação do Vieira é ganhar titulos?!

83% acham.

Cardoso81

Citação de: Schweisen Tiger em 16 de Maio de 2013, 00:43
O Vieira deve fazer aquilo que o PC faz muitas vezes, em duas vertentes: após um momento menos bom, renova com o treinador e, no final da epoca, segura os melhores jogadores, prometendo deixa-los sair no ano seguinte. Para mim, vendaveia serão apenas Garay, porque temos pouca margem negocial e Gaitan, para o encaixe. Tudo o resto tem de ficar, Matic, Enzo, Cardozo, Lima, Rodrigo, Salvio, Ola John, Jardel, Luisão, o GRANDE André Almeida (quem diria!). Alem de Djuricic e Sulejmani, ir buscar um lateral esquerdo (Coentrão, caralhoooooooo!), deixando o Melgarejo trabalhar na sombra (o chavalo merece uma 2ª oportunidade, depois de uma época lançado às feras, num mundo novo), dois centrais, um deles indiscutivel e um médio dinamico. Arrumarem com Carlos Martins, Aimar (respect!), Luisinho, Roderick....e não foderem tudo nos ultimos dias de mercado. A base está lá, a concepção de jogo está lá, o crescimento está lá...falta a cereja no topo do bolo. Para mim, é com Jesus que lá chegamos.
É isto!

Chefe

Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 00:48
Agora se estão à espera de vender Garay, Matic, Gaitán e Enzo e querer que o homem faça milagres...

É fundamental manter os melhores jogadores, na medida do possível. Só a saída de Garay já será um rombo enorme para esta defesa. Mais do que isso, é estar a pedir uma época miserável.

Laterais a sério precisam-se, tal como critério na escolha de um novo central. O resto está bom e recomenda-se.
todos vendem jogadores, todos

GiiB_10

Citação de: Semper Fidelis em 16 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: sabujo em 16 de Maio de 2013, 00:30
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:28
O Benfica massacra o campeão europeu...faz uma final europeia fabulosa...

Não consigo malhar no treinador porque mais uma vez nos escarraram na cara.
O futebol que vá para o caralho.

A melhor equipa que algum dia vi no Benfica. A mais adulta, com mais classe, personalidade e atitude...vai ganhar nicles batatoides.

PUTA QUE PARIU FODA-SE!

Apoiadíssimo!

e sim, foi o CAMPEÃO EUROPEU!
não foi um CELTIC, um MONACO, ou um BRAGA!
os que dizem mal deviam lavar a boca!
estou a marcar os nomes dos users que aqui andam nesta vida de abutre para lhes escarrar na cara quando o Benfica do treinador da vida deles estiver a 20 pontos e a lutar pela Europa
Campeão da internet.

Não sujes é o monitor todo.

Shoky

O que havia a ganhar..tinha de ter sido ganho.

O Benfica perdeu tudo.
E agora vai perder os melhores jogadores.

Sinceramente...o futuro é negro. Adeptos traumatizados, equipa desfeita...

Céptico

Citação de: fmb em 16 de Maio de 2013, 00:45
André, é preciso gente de qualidade para o plantel, com ous em Jesus...
- 1 excelente lateral-direito
- 1 excelente central para o lugar do Garay, central-esquerdo, rápido e que consiga dobrar o Luisão. Precisamos de um central diferente do Garay, na minha opinião. Um David Luiz, um Mangala, por aí...
- 1 excelente lateral-esquerdo
- 1 alternativa séria e credível para a dupla do meio-campo(Matic e Enzo)

Com estes 4 reforços de QUALIDADE, além dos 2 sérvios contratados, Jesus ou outro treinador não têm desculpa.

ps: Já conto com a saída de Garay e Nico...

Estou contigo.
Acho que precisamos de 2 laterais, e substitutos para Matic e Enzo.

TJSF

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 00:40
pec, não conheço a tua opinião do Jesus e as expectativas para a próxima época, já falaste aqui disso e eu não apanhei?

Eu acho que o Jesus dá-nos uma regularidade no campeonato que é muito difícil para outro treinador conseguir, isso permite-nos estar na luta pelo título apesar de falhar nos momentos decisivos. Parte de mim acha que deve continuar, parte de mim acha que o ciclo acabou.

Não consigo mesmo decidir neste momento e eu já fui um grande crítico dele, não acredito na cena de que se ele sai vem o caos mas também tenho a noção que o Benfica não é um clube fácil para se treinar..


Compreendo. Eu acho que isto da renovação já está mais que tratado, nem que Vieira lhe tenha que aumentar o salário. E as expectativas para a próxima época? Eu não tenho absolutamente nenhumas, por isso espero uma vitória na Supertaça para ver o nosso caminho, se vamos andar no quase ou talvez consigamos ganhar.