Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fmb

André, é preciso gente de qualidade para o plantel, com ous em Jesus...
- 1 excelente lateral-direito
- 1 excelente central para o lugar do Garay, central-esquerdo, rápido e que consiga dobrar o Luisão. Precisamos de um central diferente do Garay, na minha opinião. Um David Luiz, um Mangala, por aí...
- 1 excelente lateral-esquerdo
- 1 alternativa séria e credível para a dupla do meio-campo(Matic e Enzo)

Com estes 4 reforços de QUALIDADE, além dos 2 sérvios contratados, Jesus ou outro treinador não têm desculpa.

ps: Já conto com a saída de Garay e Nico...

André Sousa

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:43
O Matic sai. Eu apostava muito nisso.

Eu já nem digo nada, tendo em conta que no mercado de Verão também indicava não sair ninguém e, de repente, vai logo o meio campo titular de uma vez...

Mas pá, era coisa para me fazer cortar os punhos.

GiiB_10

Citação de: Churchill em 16 de Maio de 2013, 00:42
É a tal coisa...

Onde tanta gente vê azar em sofrer um golo aos 92, eu vejo incompetência. Quer no momento do próprio canto, já que se aprende nos bambi's que o jogo só acaba quando o árbitro apita, quer no resto do jogo. Futebol são golos e o resto é paisagem. Tivémos oportunidades, fomos incompetentes, não marcámos e acabámos por sofrer em erros individuais.

É a diferença entre uma equipa muito boa e uma grande equipa. E é também por isso que, deste modo, jamais poderemos almejar a voos mais altos.

De qualquer das maneiras, salva-se a vitória moral e culpa-se o malvado futebol pelo nosso azar e tudo mais. Digo e volto a dizer, futebol são golos e grandes épocas significam grandes conquistas. Prefiro um milhão de vezes uma equipa que jogo um futebol horrível mas vence do que morrer na praia e ser elogiado por meio mundo, ou alguém acha que o vencedor se importa que a Europa tenha gostado de nos ver jogar?
Está tudo dito.

Não se pode falar de azar, quando se perde 2 títulos em 5 dias, no tempo de compensação. Hoje não foi azar nenhum.
Foi um conjunto de falhas da nossa defesa, que oferece um golo ao Ivanovic.

TuffBoy

Mancini se for para mudar completamente o futebol.
Paulo Fonseca/Rui Vitóra , Jovem, irreverente sem medos.
Jesus. para ser o q deus quiser.

Shoky

Citação de: MrcFlp em 16 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

O mundo todo diz que foi uma injustiça.
O mundo todo diz que fomos enormes.

Mas a puta da Taça vai para o outro lado...como sempre.
E eu estou-me a sentir uma merda.

Estamos todos fartos de vitórias morais, mas não me esqueço do passado recente do Benfica em que "sonhávamos", (é entre aspas claro, ninguém sonha perder) perder campeonatos nos descontos da penúltima jornada e perder uma final europeia contra o campeão europeu também nos descontos sendo ambas as derrotas injustas.

Eu nunca sonhei com essa merda.

quinjeajero

Citação de: josantiago em 16 de Maio de 2013, 00:45
Quer ele quer fique, quer ele não fique, não vejo nada de positivo na próxima época. Estas 2 foram penosas, então esta última foi demais.

Para o ano por esta altura a conversa vai ser igual. Quem ainda não percebeu que o projecto do JJ no Benfica chegou ao fim da linha nunca o irá perceber. É puramente teimosia ou limitação.

Dudek

O Matic começa a ser muito falado lá fora, mais do que pensei que fosse no final desta época.

Com tanta transferência no próximo Verão, começo a temer que saia. Vai ser o Verão mais movimentado da história, parece-me.

Céptico

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:42
Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:36
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

Se futebol fosse patinagem artística ou saltos para a piscina éramos os maiores.

No fundo critica-se Jesus por jogar feio demais no dragão e hoje por jogar bonito demais.

Lá no fundo, fundinho...talvez seja porque perdemos...!!

Como se estas 2 derrotas tivessem alguma explicação lógica. O Chelsea hoje joga ainda pior que o que o Benfica fez no dragão e ganhou.

Lógica?
As coisas acontecem sempre, por alguma razão.

Optimo que o saibas porque eu simplesmente não consigo ver a razão de perder 2 jogos seguidos nos descontos. Vai muito para alem do que eu consiga perceber.

Alguma coisa falhou, algo não correu como devia.
Descontracção, falta de qualidade, erros colectivos e individuais.
Fica mais fácil, se atribuirmos tudo ao Azar.

andre_diogo

Bem, embora eu tenha afirmado que a mentalidade perdedora prevalece neste clube, quero acrescentar que nada disso foi visivel no dia de hoje e que gostei da personalidade da equipa.

A derrota acontece apenas por uma questão de azar e matreirice do adversário.

Esta derrota poderá trazer graves implicações para o clube futuramente, por causa das marcas psicológicas que deixa nos jogadores, adeptos etc.
No entanto, se soubemos materializar todo este sentimento em força e vontade de vencer acrescida, e mantendo a personaliade exibida no dia de hoje, posso-vos garantir que o sucesso no futuro é garantido.

Mas deixemos isto para mais tarde que agora é tempo de ir afogar as mágoas.

Boa noite.

Chefe

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 00:46
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:43
O Matic sai. Eu apostava muito nisso.

Eu já nem digo nada, tendo em conta que no mercado de Verão também indicava não sair ninguém e, de repente, vai logo o meio campo titular de uma vez...

Mas pá, era coisa para me fazer cortar os punhos.
ainda para mais depois do chocolate de hoje?

Será a venda do Benfica. Nem Garay, nem o Gaitan no dão isso

Schweisen Tiger

Quanto ao jogo de hoje...senti a partir dos 75 minutos que ia cair para o Chelsea. Foi aos 92, como seria no prolongamento, tal o cansaço evidenciado por 2/3 jogadores. É o problema de sempre que chegamos longe na Liga, há sempre uma maozinha que empurra o adversário dirtecto, impedindo-nos de gerire o esforço tranquilamente. 3taças europeia que o Porto ganha, 3 campeonatos decididos à 10ª jornad, enquanto nós, até o fdp do Braga luta até à ultima jornada...

JustMe

Agora se estão à espera de vender Garay, Matic, Gaitán e Enzo e querer que o homem faça milagres...

É fundamental manter os melhores jogadores, na medida do possível. Só a saída de Garay já será um rombo enorme para esta defesa. Mais do que isso, é estar a pedir uma época miserável.

Laterais a sério precisam-se, tal como critério na escolha de um novo central. O resto está bom e recomenda-se.

mau_da_fita

A cada final que perdemos, mais proximos ficamos de quebrar a maldição. Hoje não critico ninguem, a sorte foi macaca.

Semper Fidelis

Citação de: sabujo em 16 de Maio de 2013, 00:43
Citação de: zedoscalotes em 16 de Maio de 2013, 00:41
Pelos vistos, há pessoal que não sabe perder de pé. Ou que saiba perder sequer. Fizemos um jogo do caraças, e descarrega-se no Jesus LOL

Bem resumido. Aliás, acho que a expressão "perder de pé" adequa-se perfeitamente ao que passámos. Fomos grandes, mas fomos infelizes. Melhores dias virão.

tenho a certeza que esses melhores dias virão mas só mantendo o rumo e a confiança no trabalho que nos levou até aqui, ignorando esses de visão curta que levando a melhor atirarão o Benfica para longe das decisões dos títulos

PAslb

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 00:45
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 00:40
pec, não conheço a tua opinião do Jesus e as expectativas para a próxima época, já falaste aqui disso e eu não apanhei?

Eu acho que o Jesus dá-nos uma regularidade no campeonato que é muito difícil para outro treinador conseguir, isso permite-nos estar na luta pelo título apesar de falhar nos momentos decisivos. Parte de mim acha que deve continuar, parte de mim acha que o ciclo acabou.

Não consigo mesmo decidir neste momento e eu já fui um grande crítico dele, não acredito na cena de que se ele sai vem o caos mas também tenho a noção que o Benfica não é um clube fácil para se treinar..


Já é meia pirueta!  ;D