Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

luis.live

esta custou. é mais dificil vencer uma competiçao europeia do que um campeonato. hoje , sim estou em baixo...  é a vida... 


GiiB_10

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 00:46
Citação de: Churchill em 16 de Maio de 2013, 00:42
É a tal coisa...

Onde tanta gente vê azar em sofrer um golo aos 92, eu vejo incompetência. Quer no momento do próprio canto, já que se aprende nos bambi's que o jogo só acaba quando o árbitro apita, quer no resto do jogo. Futebol são golos e o resto é paisagem. Tivémos oportunidades, fomos incompetentes, não marcámos e acabámos por sofrer em erros individuais.

É a diferença entre uma equipa muito boa e uma grande equipa. E é também por isso que, deste modo, jamais poderemos almejar a voos mais altos.

De qualquer das maneiras, salva-se a vitória moral e culpa-se o malvado futebol pelo nosso azar e tudo mais. Digo e volto a dizer, futebol são golos e grandes épocas significam grandes conquistas. Prefiro um milhão de vezes uma equipa que jogo um futebol horrível mas vence do que morrer na praia e ser elogiado por meio mundo, ou alguém acha que o vencedor se importa que a Europa tenha gostado de nos ver jogar?
Está tudo dito.

Não se pode falar de azar, quando se perde 2 títulos em 5 dias, no tempo de compensação. Hoje não foi azar nenhum.
Foi um conjunto de falhas da nossa defesa, que oferece um golo ao Ivanovic.
Foi incompetência pura, descuidar a Equipa ,a pensar que já não sucedia nada.

Os níveis de concentração parece que baixam ao minuto 90, como se não houvesse mais perigo durante um jogo...
Dois jogos seguidos. Isto não é azar.

Será que ninguém avisou os jogadores que o jogo só acaba quando o árbitro apita?

Dudek


Semper Fidelis

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:54
O troféu que passei a vida toda a sonhar...chegados lá...jogamos à campeão.
O adversário está cagado o jogo todo e não faz nada.

Ganha. E faz uma festinha de merda.

E eu na fossa.
Digam-me se o mundo é justo...

tem calma homem
nao, nao é justo!
se eu tinha dito que no dia 11 de maio tinha concluído que Deus nao existe hoje foi a reconfirmação

Riquelme_10

O JJ depois de dizer o que disse duvido muito que fique...

jase25

Citação de: Toribas em 16 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: Toribas em 16 de Maio de 2013, 00:53
Vocês na vossa vida também atribuem tudo que vos acontece à (in)competência?

A maior parte das vezes sim, culpo-me a mim pelas minhas decisões, acções ou falta delas...

"A maior parte das vezes...". Lá está.
Há acasos também. E foi isso que nos aconteceu. Agora, podemos é fazer diminuir a probabilidade desses acasos ocorrerem.

Exemplo: ter ganho ao Estoril. Depois, tivemos o acaso do golo do Kelvin.

kangaroo


quinjeajero

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 00:56
Eu percebo o que o Manpaz está a escrever, o Benfica teve uma data de QUASE oportunidades flagrantes mas a decisão no último terço do terreno foi horrível.

Se fosse só uma questão de decisões mal tomadas, borraram.se todos, parece que tinham uma batata quente na mão, ninguém quis assumir.

Shoky

Para a história fica a única equipa do Universo a perder Campeonato e Liga Europa no jogo decisivo...em 4 dias...ao minuto 92.

Johnny1904

O jogo de hoje já estava perdido desde o fim de semana passado, por isso nunca acreditei.

Quanto ao jogo em si não há muito a apontar ao Jorge Peseiro, os jogadores sim pecaram e muito na finalização.



dignidadeehonra

Eu mantenho que deve sair, apesar de hoje ter estado bem.

É um bom treinador, o melhor dos últimos anos sem dúvida. Trouxe uma nova alma quando chegou.

Mas o que conta são títulos. E aí o que eu vejo é,

- provavelmente 1 campeonato em 4
- em 3 edições da Champions, duas eliminações na fase de grupos
- falhas em momentos decisivos. Hoje, sábado, meia final contra braga, taça contra o porto, deixá-los festejar em nossa casa, anos consecutivos a perder vantagens confortaveis quando o rival tem dos piores treinadores que já teve, basta ver os resultados europeus.
- algumas falhas graves que custaram muito. O último jogo do campeonato. Resultado muito vantajoso e somos apanhados em contra-ataque no último minuto.


Nem tudo é exclusivamente culpa dele, com outra direcção tinha tido mais sucesso, mas tivemos 4 anos para verificar que nos aproximou dos rivais sim, mas não tem tido estofo para os ultrapassar. Eu não quero estar igual, quero ser melhor que eles e aí JJ não é solução.

JPSilva

Citação de: Schweisen Tiger em 16 de Maio de 2013, 00:57
O Benfica perde o jogo quando o tenta ganhar. Foi quando acelerou aos 55 minutos, que a equipa começou a entrar no jogo do bola cá-bola lá...e isso seria bom e estaria tudo óptimo, se estivessemos em Janeiro e os jogadores tivessem disponibilidade fisica e mental para fazer esse jogo. Não tinha neste momento, por isso, aos 70 minutos Enzo e Salvio desapareceram.

Faltou cabeça na 2ª parte para fazer um jogo mais contido. Seria mais difícil perder nos 90 minutos mas também seria mais difícil chegar ao golo.

d10s

Mónaco, Celtic, Braga, CSKA....e para nós Chelsea (Campeão Europeu). Fdx fdx

Chefe

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: pedroslb18 em 16 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:49
Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 00:48
Agora se estão à espera de vender Garay, Matic, Gaitán e Enzo e querer que o homem faça milagres...

É fundamental manter os melhores jogadores, na medida do possível. Só a saída de Garay já será um rombo enorme para esta defesa. Mais do que isso, é estar a pedir uma época miserável.

Laterais a sério precisam-se, tal como critério na escolha de um novo central. O resto está bom e recomenda-se.
todos vendem jogadores, todos

O Benfica mais que outros.

E nem todos vendem jogadores chave todos os anos.

O Benfica faz-lo.

Final de 2009/2010, Ramires e Di Maria, alas e pendulo do meio campo pelo caralho.

Meio de 2010/2011, David Luiz embora.

Final de 2010/2011, Fábio Coentrão embora, melhor jogador e parte fundamental do ataque embora.

Final de 2011/2012 / inicio de 2012/2013, Javi Garcia e Witsel, meio campo todo embora.

Ou seja o Benfica vende duas peças chave por cada época que faz.

Um clube que faça igual sff?
o,Foculporto ri. Eles todos os anos vendem jogadores chaves

E fizeram uma época de merda sem Hulk.
e são praticamente campeões

iKatz

Citação de: Ricardo Teixeira em 16 de Maio de 2013, 00:57
Não estou com muita cabeça para pensar nisto...mas acho que temos 4 jogadores importantes com possibilidade de sair...

Garay e Gaitán...de certeza...
Sobram Matic e Cardozo..

De resto...não acredito que saia mais nenhum...
como se o resto importasse muita coisa tirando o enzo