Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rikurveojmal

Citação de: Schweisen Tiger em 16 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: MrcFlp em 16 de Maio de 2013, 00:43
Nos últimos 20 anos em quantas épocas é que fizemos melhor média de pontos que na 1ª época de Jesus e nesta? Quantas? Talvez 93/94... talvez.

93/94? As pessoas vivem agarradas ao passado. Em termos de resultados no campeonato, eu diria que perdemos mais pontos e fomos mais inconsistentes nessa época...mas no final ganhamos o campeonato. Fizemos uma meia final europeia e fomos eliminados nos quartos da Taça. Ora bem, Europa e Taça foi pior...e a Liga, decide-se no Domingo.

Desde que me lembro de futebol teoricamente a melhor época que vi foi a última que o Benfica fez a dobradinha em 86/87
Apesar de ser quase impossível ainda dá para igualar essa mesma época.
Chegar a um final europeia, jamor e luta pelo título até a última jornada se aconteceu foi no tempo do Eusébio.
O pessoal gosta muito de afirmar a época de ouro de 93-94. Isso deve ao 6-3 e 4-4 , de resto fomos eliminados cedo na taça e fomos eliminados na meias pelo Parma de forma infantil

_Benfiquista_

Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Maio de 2013, 00:52
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 00:46
Citação de: Churchill em 16 de Maio de 2013, 00:42
É a tal coisa...

Onde tanta gente vê azar em sofrer um golo aos 92, eu vejo incompetência. Quer no momento do próprio canto, já que se aprende nos bambi's que o jogo só acaba quando o árbitro apita, quer no resto do jogo. Futebol são golos e o resto é paisagem. Tivémos oportunidades, fomos incompetentes, não marcámos e acabámos por sofrer em erros individuais.

É a diferença entre uma equipa muito boa e uma grande equipa. E é também por isso que, deste modo, jamais poderemos almejar a voos mais altos.

De qualquer das maneiras, salva-se a vitória moral e culpa-se o malvado futebol pelo nosso azar e tudo mais. Digo e volto a dizer, futebol são golos e grandes épocas significam grandes conquistas. Prefiro um milhão de vezes uma equipa que jogo um futebol horrível mas vence do que morrer na praia e ser elogiado por meio mundo, ou alguém acha que o vencedor se importa que a Europa tenha gostado de nos ver jogar?
Está tudo dito.

Não se pode falar de azar, quando se perde 2 títulos em 5 dias, no tempo de compensação. Hoje não foi azar nenhum.
Foi um conjunto de falhas da nossa defesa, que oferece um golo ao Ivanovic.
Foi incompetência pura, descuidar a Equipa ,a pensar que já não sucedia nada.

Os níveis de concentração parece que baixam ao minuto 90, como se não houvesse mais perigo durante um jogo...
Dois jogos seguidos. Isto não é azar.

Será que ninguém avisou os jogadores que o jogo só acaba quando o árbitro apita?
Pelos vistos não e pior é não se fazer nada para se emendar isso.

Céptico

Objectivamente , o Cech, só fez um defesa...

Johnny1904

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:58
Para a história fica a única equipa do Universo a perder Campeonato e Liga Europa no jogo decisivo...em 4 dias...ao minuto 92.

O Peseiro vai ter uma má noite.

Riquelme_10

Citação de: jase25 em 16 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: Toribas em 16 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: Toribas em 16 de Maio de 2013, 00:53
Vocês na vossa vida também atribuem tudo que vos acontece à (in)competência?

A maior parte das vezes sim, culpo-me a mim pelas minhas decisões, acções ou falta delas...

"A maior parte das vezes...". Lá está.
Há acasos também. E foi isso que nos aconteceu. Agora, podemos é fazer diminuir a probabilidade desses acasos ocorrerem.

Exemplo: ter ganho ao Estoril. Depois, tivemos o acaso do golo do Kelvin.

Tanto o golo do Kelvin como este aconteceram pk defendemos mais e nâo temos laterais de jeito. E o unico que o poderá vir a ser está a aprender...Andre Almeida.

luis.live

Citação de: jfsbrito em 16 de Maio de 2013, 00:58
Nada a apontar hoje.

tivessemos jogado assim no sabado passado e o titulo nao nos fugia...

albertosantos

#509166
Se ficar, que fique por 2 ou 4 anos, e é para cumprir os contratos até ao fim!!
Se é para ficar e depois a meio da época ser corrido, então que vá já!!

Manpaz1904

Citação de: pedroslb18 em 16 de Maio de 2013, 00:56
Para mim não.

Um remate de longe tanto pode dar uma defesa enorme, como uma bola ao poste como uma bola na bancada. Basta acertar um centímetro ao lado na bola.

Uma jogada construída pelos elementos ofensivos que acaba por não ser rematada já dentro da área por receio, ou cujo remate sai frouxo e ao lado é para mim uma melhor oportunidade. Demonstra trabalho e não é algo fortuito coo um remate de longe.

Então temos definições diferentes.
É que para mim uma oportunidade é quando se está mesmo perto do golo. Uma grande defesa, por exemplo.

Uma jogada perigosa que acaba numa má tomada de decisão, é no máximo um lance perigoso.

iKatz

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:58
Para a história fica a única equipa do Universo a perder Campeonato e Liga Europa no jogo decisivo...em 4 dias...ao minuto 92.
Isto e de rir para nao chorar. e ha aidna quem fale em vaca lampionica  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

JPSilva

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: pedroslb18 em 16 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 00:49
Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 00:48
Agora se estão à espera de vender Garay, Matic, Gaitán e Enzo e querer que o homem faça milagres...

É fundamental manter os melhores jogadores, na medida do possível. Só a saída de Garay já será um rombo enorme para esta defesa. Mais do que isso, é estar a pedir uma época miserável.

Laterais a sério precisam-se, tal como critério na escolha de um novo central. O resto está bom e recomenda-se.
todos vendem jogadores, todos

O Benfica mais que outros.

E nem todos vendem jogadores chave todos os anos.

O Benfica faz-lo.

Final de 2009/2010, Ramires e Di Maria, alas e pendulo do meio campo pelo caralho.

Meio de 2010/2011, David Luiz embora.

Final de 2010/2011, Fábio Coentrão embora, melhor jogador e parte fundamental do ataque embora.

Final de 2011/2012 / inicio de 2012/2013, Javi Garcia e Witsel, meio campo todo embora.

Ou seja o Benfica vende duas peças chave por cada época que faz.

Um clube que faça igual sff?
o,Foculporto ri. Eles todos os anos vendem jogadores chaves

E fizeram uma época de merda sem Hulk.
e são praticamente campeões

Noutras épocas já eram campeões há muito.

pec

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 00:53

Luta pelo campeonato e oitavos da Champions se o grupo for favorável.

Eu também acho que a direcção quer muito que ele fique, ele garante a qualificação para a CL e a venda de jogadores.

Pois, isso também eu espero e deve ser isso a "estabilidade" com JJ. Achas que vai mudar alguma coisa no futebol da equipa? Eu nem entusiasmado com reforços estou, apesar de saber que até são bons jogadores, parece uma época de finais dos anos 90 quando comecei a seguir o clube.

Acho que vai continuar tudo na mesma, a prioridade vai ser avançados e extremos e vamos continuar com remendos nas laterais e ele não deve mudar o estilo de jogo.


quinjeajero

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:57
O JJ depois de dizer o que disse duvido muito que fique...

Sonha, que sonhar é bonito. Eu quase que apostava a casa em como o JJ  vai andar por cá na próxima temporada.

nfgl

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 00:56
Eu percebo o que o Manpaz está a escrever, o Benfica teve uma data de QUASE oportunidades flagrantes mas a decisão no último terço do terreno foi horrível.



E foi por isso que perdemos.
É a tal história da inteligencia emocial, que na prática não tivemos.

Uma coisa é fazer o que estás mecanizado para fazer, e na prática vimos o Benfica jogar bem e dominar o adversário.

Ou coisa é ter a disponibilidade para finalizar bem, que hoje não tivemos.
Acusamos a pressão do jogo e fomos derrotados por esse motivo.

Não tem nada a ver com o canto, tem a ver com o que se passou antes.

Cachatra

Eu acredito no talento e na dedicação desta equipa.
Acredito que para o ano podemos voltar a fazer uma grande época, e ter um rumo diferente no fim.


The_Devils_Advocate

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:58
Para a história fica a única equipa do Universo a perder Campeonato e Liga Europa no jogo decisivo...em 4 dias...ao minuto 92.
Isto parece daqueles títulos à sporting. Já devia tar a dormir à um bom bocado e nem vontade para isso tenho, sinto-me morto por dentro.