Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

T1n0_SLB

Citação de: Oliveira1 em 16 de Maio de 2013, 01:24
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:19
Citação de: Oliveira1 em 16 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:11
O Benfica de 2009/2010 só se for na entrada do sérvio para um dos 2 avançados..

De resto, não vejo paralelo algum, pelo menos com os jogadores que temos agora, e muito menos como possa resultar.

Aquela equipa era masoquista, resultou com foras de série e mesmo assim tenho dúvidas se num 2º com os mesmos jogadores continuaria a funcionar.

Foi um misto de foras-de-série que se adequaram na perfeição ao que o Jesus queria, com um estilo de jogo surpreendente que asfixiou tudo dentro de Portugal.

Ganhámos o campeonato na última jornada não foi?

E tivémos de ser enxovalhados pelo liverpool, porque senão se calhar nem o campeonato ganhávamos.

Devem ser coincidências...
ganhamos porque o Braga não falhava nunca, e nós chegamos ao jogo final e não falhámos, é a diferença entre uma grande época e uma época à Peseiro.

E nesse ano o Jesus foi ridículo a gerir a equipa..aliás, acho que ele nem sabia o que isso era, por isso é que depois em Liverpool andamos a jogar com remendos e fomos atirados para fora.

Há sempre desculpa para o "mestre" das tácticas, se não é do cu é das calças.

O que é certo é que se viu e desejou para ganhar um campeonato com um plantel muito superior ao de qualquer equipa em Portugal e mesmo assim teve de abdicar de uma competição europeia. É de "mestre". 


O braga foi levado ao clolo até o fim, e mesmo n penultima jornada poderiamos ser campeões mesmo perdendo, o golo da vitória do braga foi marcado por gajo que estava fora do terreno de jogo instantes ates.

nfgl

Citação de: mojo_j0jo em 16 de Maio de 2013, 01:25
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 01:23
Já agora, de mérito, e era aquilo que o presi devia decidir, era não vender nenhum dos principais jogadores desta época.
Na realidade, e face aquilo que se foi passando durante o ano e face ao que é expectável realizar, não há motivos de maior para proceder a vendas.

O que há a fazer, neste momento, é reforçar.

concordo, mas o Garay só fica mesmo se este o quiser, ou se os clubes endinheirados andarem de olhos fechados, q uma clausula de rescisão de 20M€ tendo o Benfica só 50% do passe por um defesa de top mundial é praticamente oferecido
É investir no atleta e nem é nada que o Benfica não tenha feito antes.

Johnny1904

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 01:24
Citação de: Johnny1904 em 16 de Maio de 2013, 01:20
Citação de: Oliveira1 em 16 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:11
O Benfica de 2009/2010 só se for na entrada do sérvio para um dos 2 avançados..

De resto, não vejo paralelo algum, pelo menos com os jogadores que temos agora, e muito menos como possa resultar.

Aquela equipa era masoquista, resultou com foras de série e mesmo assim tenho dúvidas se num 2º com os mesmos jogadores continuaria a funcionar.

Foi um misto de foras-de-série que se adequaram na perfeição ao que o Jesus queria, com um estilo de jogo surpreendente que asfixiou tudo dentro de Portugal.

Ganhámos o campeonato na última jornada não foi?

E tivémos de ser enxovalhados pelo liverpool, porque senão se calhar nem o campeonato ganhávamos.

Devem ser coincidências...

Esse jogo em Anfield foi a primeira grande borrada dele.

E a taça de Portugal também ficámos logo fora bem cedo.

Foi aquela dos 2 penaltis, certo?

Não me recordo. Lembro-me que o Kerrison foi titular e o Aimar mandou 1 ao poste de livre.

TEXAS_1904

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 01:25
Chego à conclusão que o jogo em Liverpool foi o melhor jogo de Jesus, foi o jogo que permitiu que o Benfica fosse campeão.
sem duvida e essa epoca tambem esteve quase quase a ir pro galheiro

Shoky

Citação de: andre_diogo em 16 de Maio de 2013, 01:25
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:20
3 épocas absolutamente doentias e sádicas.
Admiro quem ainda consegue olhar o futuro com um sorriso.
Se racionalizar-mos um pouco essas épocas até fazem sentido.

Um clube a tentar reconstruir-se desportivamente e a voltar a procurar jogar futebol que lhes dê titulos, no entanto a mentalidade perdedora construída ao longo de uma quinzena de anos de derrotas impede-o de ir mais além, impede-o de ser capaz de manter o sangue frio nos momentos decisivos.

Para mim estes dois minutos 92 seguidos estão longe de fazer sentido.

JPSilva

Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 01:27
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 01:25
Chego à conclusão que o jogo em Liverpool foi o melhor jogo de Jesus, foi o jogo que permitiu que o Benfica fosse campeão.
sem duvida e essa epoca tambem esteve quase quase a ir pro galheiro

Este ano se o Jesus tivesse feito o mesmo em Newcastle por exemplo se calhar estávamos a festejar o campeonato.

Borsalin

Citação de: Slb-Ag em 16 de Maio de 2013, 01:25
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:24
Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:20
3 épocas absolutamente doentias e sádicas.


Mesmo, foi literalmente perder de todas as maneiras e feitios.

E em escalada de sadismo.
Que nos resta para o ano...perder a final da champions com o Porto nos penaltys?
Ter 10 pontos de avanço e perder as 4 ultimas jornadas?
Estar na final da Taça...0-0...e num pontapé de baliza o Artur escorregar e meter auto-golo aos 92 minutos?


Foda-se
Porto campeão europeu na Luz para o ano, é o que falta.

Com o vitó? :p

LX


André Sousa

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 01:24
Ramires só há um. E que significava jogar com 12.

Mas com a transformação de Enzo em MC, um novo deslocamento dele para a ala, poderia permitir um maior equilibrio no meio-campo, em vez de andar constantemente nas deslocações de Gaitan.

Eu não gosto deste esquema, que apenas se equilibra quando se aproxima de um meio-campo a 3.

Um falso ala poderia permitir isso de forma mais permanente, como até Amorim fazia na ausencia de Ramires.

O Enzo conseguiria replicar aquilo que ele fazia, em menor escala, e adicionando outras coisas que ele não fazia, como a qualidade técnica que é evidentemente superior.

Eu também não gosto deste sistema. Ou melhor, não é o meu preferido, porque, contra equipas mais fortes e que usem três unidades no meio campo, podemos estar constantemente desequilibrados.

Um falso ala permitiria isso. Mas permitiria, também, mais largura para o adversário.

Tapas de um lado, destapas do outro.

Aakeonan

Tava agora a ver, num daqueles lances em que quase marcámos, o Gaitán numa das vezes vai encostar lá para dentro, sem espinhas...

...e escorrega na puta da relva molhada, falhando assim a bola e chutando na atmosfera.

Inacreditável. :estrelas: :estrelas: :estrelas:

pcnunes

Andre Sousa, não conheco o Clasie, mas concordo que devemos contratar um tipo muito bom para o meio-campo para poder entrar no lugar de Matic ou Enzo, considerando que não saem. Andre Gomes, deve manter-se e continuar a crescer, sendo que eu adoro o Andre Gomes.

Quanto a continuidade de JJ, faz tempo que eu digo que ele vai continuar, independentemente dos resultados.

Pessoalmente, confesso que o jogo de hoje me deixou confuso. Todos sabem que para mim, sem titulos, e guia de marcha. Mas o jogo de hoje baralhou-me por completo a cabeca.

Numa final europeia, contra uma equipa que e a campea em titulo, que ainda muito recentemente ganhou ao Man Utd, e que era indiscutivelmente favorita contra nos...e nos termos tido a capacidade de actuar com 2 avancados, a atacar desde inicio, a mandar no jogo, futebol a toda a largura do campo, elevada intensidade, de peito aberto...opa, isto e um tipo com eles no sitio, este e o estilo de tipo que eu quero a frente da minha equipa...

Isto, analisando apenas o jogo de hoje.

E por isso, e q apos o jogo de hoje, fiquei fdd do juizo. Não sei o que pense.

Warper

Citação de: Warper em 23 de Abril de 2011, 12:40
Já fiz a ronda, Cardozo e LFV. Está na vez do Jesus.

Várias analogias para descrever o JJ são:

Meter Nitro num Carro (Aceleração fantástica, Desgaste Rápido)

ou

Alimentar uma bolha financeira com mais crédito. (Acções sobem, Casas sobem. Colapso no longo prazo)


ou

Uma bomba atómica explode.... e de seguida vêm um inverno gelado.

ou

O JJ é como doping, excelentes resultados imediatos, problemas no futuro.


Mas há um problema nisto... que é.... Isto não é corrigível, é a personalidade maturada de uma vida inteira e não vai mudar.


E é por isso é que com JJ estaremos condenados a ganhar intermitentemente, talvez de 3 em 3 anos, partindo do principio que o Benfica contrata novos jogadores frescos para que o "Nitro Jesus" os ponha em rotação máxima.




Mas aproveito para deixar outras notas:

Já toda a gente se esqueceu dakeles rumores que saiam no ano passado, em que ele ao intervalo dizia aos jogadores, não se preocupem, ganhamos pá proxima.

Tb já toda a gente se esqueceu, que ele no ano passado jogou a epoca inteira em 4 3 3, mas quando aparecia o Braga, o Porto ou o Sporting, jogava cheio de medo em 4 5 1 recuado. Cedendo empates desnecessários.

Já todos se esqueceram que reformou o Guarda Redes menos batido do campeonato.

Já todos se esqueceram que esta situacao em que ele está em dificuldades num jogo e não mexe, já é algo recorrente. É um treinador super emocional e perde completamente a cabeça debaixo de pressão.


E antes de me criticarem... pensem bem, quem é que está a ajudar. Aqueles que dizem tretas, ou quem tenta identificar os problemas.

Abril de 2011

Passado 2 anos desta mensagem, pode até fazer-se uma ligeira adaptação, mas verdade seja dita, está super actual.

Sim, é verdade que o Jorge Jesus tem um futebol de ataque atractivo e até competitivo e vou ao ponto de dizer que ser quase campeão invicto era algo que não visualizava quando escrevi aquilo, mas o problema está nos detalhes.

Há um ponto fundamental que não é propriamente valorizado e é que o modelo de jogo do Benfica tem custos. E a forma mais facil de perceber é olhar para um pequeno exemplo hipotético.

Imaginem que o treinador do USAIN BOLT dizia ao seu atleta, epah quando correres os 400 metros, esquece a distância corre como se fossem apenas 100.

Não tenho duvidas que ia haver espetáculo no estádio. Milhares de pessoas iam gritar, xiii 250 metros e estão todos 50 metros atrás, nunca vimos nada assim, pois... o problema é que faltam 150.

Digo mais... nem o Lance Armstrong que era um dopado se dava ao luxo de sprintar montanha a cima etapa após etapa, há momentos em que o espetáculo tem que ficar de lado contido pela capacidade humana.

Isto é um ponto importante, mas recordo que o Jesus atirou o Nuno Gomes para fora do Benfica apesar deste ter marcado 9 golos em 9 jogos apenas entrando na segunda parte ou perto do fim. Isto mostra que  certos  caprichos pessoais podem meter-se à frente da performance. provavelmente quanto mais se insiste pare ele meter o Lima, menos ele mete só para marcar autoridade. isto não é bom.

Qual o meu veredicto final? Bem, se não houvessem alternativas, se fosse para contratar mais um treinador estrangeiro defensivo com tácticas roboticas que foi o modelo do final dos anos 90 e anos 2000, ai prefereria que ficasse. Mas a verdade é que há uma colheita enorme de novos treinadores portugueses, jovens e muitos deles fizeram a sua formação absorvendo o futebol moderno do Tiki Taka que mesmo que não se mantenha vivo no Barça, vai ser cultivado pouco a pouco nas camadas jovens por toda a Europa.

Quero que saia, se vier alguém com ideias novas, uma lufada de ar fresco.

jase25

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:27
Eu não esqueço a Estorilada...mas sinceramente estou com aquele estranho pressentimento que se mandarmos embora o Jesus...vai ser sempre a cair para o Benfica.


Pois. Eu não confio na direção. O Benfica não devia estar dependente de ninguém, mas esta direção fez questão de acabar com essa cultura... é impressionante como Vieira e Jesus parecem a última coca cola no deserto. Não são, mas este contexto faz parecer isso.

André Sousa

E o Almeida que ainda toca de raspão no golo do Torres?

Oh mãe do céu...

rastilho

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:24
Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:20
3 épocas absolutamente doentias e sádicas.


Mesmo, foi literalmente perder de todas as maneiras e feitios.

E em escalada de sadismo.
Que nos resta para o ano...perder a final da champions com o Porto nos penaltys?
Ter 10 pontos de avanço e perder as 4 ultimas jornadas?
Estar na final da Taça...0-0...e num pontapé de baliza o Artur escorregar e meter auto-golo aos 92 minutos?


Foda-se
é sádica porque temos equipa para lá estar sempre nas fases de decisão... temos boa solução, passamos a perder com os Halmstads desta vida e a não ter hipóteses no campeonato antes do natal e talvez custe menos.... Que se lixe...Eu quero é lá estar, algum dia a sorte muda....