Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MANOCAS37


Meio_metro

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:21
O Benfica tem de se afirmar de vez.
Fazer um all-in.

Um plantel fortissimo...como se tivesse a disputar o 3º lugar da Liga Espanhola.
Um plantel para ganhar os jogos todos do campeonato...e desde o inicio meter os cornos enfiados no campeonato.

Há 90 pontos para conquistar. Temos de os ter todos.



Só assim poderemos voltar aos tempos ganhadores.
eu acho que 80 não chegam... isto é surreal... 77 pontos e não ser campeão? isto é surreal mesmo.

Kyoto

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 02:20
Se sair tem de haver algum gajo que consiga fazer um bom trabalho. Mas quem? Portugueses talvez o Rui Faria ou o Paulo Fonseca. Mas mesmo assim seria um risco enorme... e ainda mais se optarmos por treinadores de fora.
eu apostaria no Paulo Fonseca, esta epoca foi galactica para um clube com aquele orçamento.

quanto ao rui faria, épa... nao percebo a panca por um tipo que nunca saiu das calças do mourinho, aliás o ultimo "super treinador" indicado pelo mourinho foi o vitor pontes

Shoky

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 02:23
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:21
O Benfica tem de se afirmar de vez.
Fazer um all-in.

Um plantel fortissimo...como se tivesse a disputar o 3º lugar da Liga Espanhola.
Um plantel para ganhar os jogos todos do campeonato...e desde o inicio meter os cornos enfiados no campeonato.

Há 90 pontos para conquistar. Temos de os ter todos.



Só assim poderemos voltar aos tempos ganhadores.

Ninguem ganha os jogos todos por mais que queira. Isso não funciona assim. E em 2009/10 diga-se que foi um all in. Se o Benfica não tem sido campeão naquele ano eu acho que o clube tinha estoirado de vez

Não os ganhas todos...mas ficas mais perto de fazer os pontos suficientes para seres campeões.

As brincadeiras dos Melgarejos e Carlos Martins custaram-nos uma Estorilada...que foi fatal.

kramxel²

Perdemos o jogo com o Estoril como perdemos o jogo em Instambul....

Falta de profundidade do plantel a nível de meio-campo.... que resultaram em apostas em jogadores sem ritmo nem capacidade para entrarem na equipa.

Claro que com os turcos é outro nível.... mas notou-se essa falta de opções.

Misantropo

Não acho que ele deva ser totalmente culpado por perder o campeonato.

Estes são os jogos em que perdemos pontos:
1 Benfica vs Braga
2 Académica vs Benfica
3 Benfica vs porcos
4 Nacional vs Benfica
5 Benfica vs Estoril
6 porcos vs Benfica

1 um golo por erro do Melgarejo, e um golo limpo do Cardozo invalidado.
2 dois penaltis à la Xistra a favor da Académica
3 frango ridículo do Artur, e uma arbitragem à moda do Proença
4 frango ridículo do Artur
5 golo sofrido em fora de jogo e mais uma do Artur
6 golo da pissa no 1-1

Claro que tem alguma culpa, mas temos que dizer que a sorte não tem estado sempre com ele.

E eu não sou fanático do Jesus.

JPSilva

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:24
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 02:23
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:21
O Benfica tem de se afirmar de vez.
Fazer um all-in.

Um plantel fortissimo...como se tivesse a disputar o 3º lugar da Liga Espanhola.
Um plantel para ganhar os jogos todos do campeonato...e desde o inicio meter os cornos enfiados no campeonato.

Há 90 pontos para conquistar. Temos de os ter todos.



Só assim poderemos voltar aos tempos ganhadores.

Ninguem ganha os jogos todos por mais que queira. Isso não funciona assim. E em 2009/10 diga-se que foi um all in. Se o Benfica não tem sido campeão naquele ano eu acho que o clube tinha estoirado de vez

Não os ganhas todos...mas ficas mais perto de fazer os pontos suficientes para seres campeões.

As brincadeiras dos Melgarejos e Carlos Martins custaram-nos uma Estorilada...que foi fatal.

O Melgarejo jogou a época toda. Podia ter dado outra "ada" qualquer. O Enzo também so não jogou aquele jogo porque o Jesus não quis porque lesão muscular não foi de certeza!

sbremoved_28408

A verdade é que nunca se poderá avaliar as responsabilidades totais de um treinador enquanto continuarmos a ter um plantel com falhas claras. Nunca tivemos um plantel que olhássemos para ele e disséssemos " Epá,isto foi bem construido". E isto não acontece desde que o JJ cá está,acontece desde há muito para trás.

Este ano então o JJ fez milagres. É inadmissivel que não tenhamos um lateral esquerdo, ou um médio de qualidade e experiencia indiscutivel para ir rodando com o Matic e o Enzo ( este já uma invenção do treinador)

Shoky

Em relação ao treinador...também podemos estar a cometer um erro histórico ao eternizar um treinador que não consegue dar o passo seguinte e ganhar.

Não sei. É muito dificil nesta fase.
A sorte também nada quis connosco.

JustMe

Verdade, as bolas paradas são ridículas. É estranho, porque no primeiro ano, o Jesus parecia dar muito mais importância a essa componente. Hoje, até parece que isso nem é treinado. Quase todos os lances de bola parada são inócuos, um pró-forma para passar a bola ao adversário.
Sempre que temos um canto ou livre perto da área, nem sequer olho para a televisão porque já sei o que sai dali.

TEXAS_1904

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:21
Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 02:19
verdade... o porto pressiona mesmo muito. É complicado sair a jogar

É complicado mas o Benfica tem jogadores para o fazer. A questão é que parece que gostam de dar de bandeja o jogo ao Porto.

Se dás a bola a uma equipa em 70% do tempo, mais tarde ou mais cedo ela vai acabar por marcar.
tambem é verdade... e sabendo que o Benfica tem fragilidades defensivas mais provavel se torna. A equipa é pouco coesa e so consegue alguma coesao estando 10 jogadores atras. Mesmo hoje contra o Chelsea notou-se a falta de coesaoe isto deve ser pelo meio campo a 2

kramxel²

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:25
Em relação ao treinador...também podemos estar a cometer um erro histórico ao eternizar um treinador que não consegue dar o passo seguinte e ganhar.

Não sei. É muito dificil nesta fase.
A sorte também nada quis connosco.

Esse é sempre um risco.... e bem real.

maxi04

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 02:24
O nosso All-In foi este ano!
Vendendo o meio - campo titular até então, no final de Agosto ?

A definição de all - in para o staff do Benfica, é um bocado limitada.

JPSilva

Vocês acham mesmo que se o Vieira quisesse contratar um lateral-esquerdo o Jesus ia dizer não não compres que eu uso o Melgarejo. Aquilo é o desenmerda-te com isso e ta a andar.

Rei