Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

gugabenfica

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 09:51
Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 01:55
JJ SIM OU NÃO...

até hoje disse SEMPRE NÃO DESDE 2012...

Mas depois de hoje pensei...
o Benfica evoluiu com o JJ? Sim.
Ganha titulos? Não... nisto continuamos na mesma...
Mas é por erros do JJ? sim as vezes... mas hoje não foi... e em outras varias vezes apesar dos erros a verdade é que a sorte não tem estado lá....
E SIM FALO DE SORTE PORQUE O VITO mas merda e mais merda mas a estrelinha está lá... ganha o campeonato em duas entradas do Kelvin porque não tinha mais ng.

Agora a questão é, o JJ evoluiu? claramente que sim... mas acho que longe do esperado para já...
O JJ pode melhorar? não sei...

mas o que mais me fez pensar foi, o Benfica joga um afinal contra um Chelsea e joga nos olhos e consegue ser melhor? ISTO É EVOLUÇÃO? é que acho que sim...

Agora outra coisa, o Azar e nosso ou é do JJ? é que acho que é nosso e que o JJ até o tenta contrariar...

CONCLUSÃO para mim claro...

O JJ erra mas já menos... nos momentos da verdade tb erra mas tb tem um azar tremendo... e aqui a Sorte/azar tem feito a diferença. porque eu pensava que era so burrice mas burrice dá direito a correr sempre tudo pelo pior?

os jogadores pedem a sua continuidade, isto tb me faz pensar porque estão com ele coisa que nem é normal nas derrotas.
Excelente texto.


GRANDE.....CONCORDO A 100%  :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

luis_m_f

O Mourinho nunca erra...
O Tito nunca erra...
o Guardiola nunca erra...
Logo, o Jesus nunca pode errar...
É a lógica filosófica...

helderrocha

Citação de: jpcafe em 16 de Maio de 2013, 09:50
Citação de: King 7 em 16 de Maio de 2013, 09:35
Citação de: cachecolglorioso em 16 de Maio de 2013, 09:27

Cabe agora à direção fazer o que não tem feito nos últimos anos, arranjar jogadores para as posições carenciadas.

O Benfica não perde títulos porque o Jesus seja mau treinador, perde porque não tem plantel.

Exacto, tem de exigir isso e permanência dos jogadores nucleares.

O Porto no ano passado não tinha PL, este ano não tem extremos. Não teve treinador nos dois anos.
O nosso treinador já teve 4 anos para acertar as coisas. Essa conversa da continuidade dos jogadores estavamos a tê-la este Verão. Até sair o Javi e o Witsel. Emerson a lateral esquerdo? Correu mal? Ok vamos só meter um miúdo extremo esquerdo a lateral. Não vai mudar nada infelizmente.

o melgarejo é tão defesa direito como o rodrigo! ele é avançado. no paços é que jogou mais sobre a esquerda e passou a extremo! jj grande criador de talentos, colocou-o a defesa esquerdo!

as adaptações de jj, so duas correram bem. fabio e enzo. de resto....

Rawkzter

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 09:51
Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 01:55
JJ SIM OU NÃO...

até hoje disse SEMPRE NÃO DESDE 2012...

Mas depois de hoje pensei...
o Benfica evoluiu com o JJ? Sim.
Ganha titulos? Não... nisto continuamos na mesma...
Mas é por erros do JJ? sim as vezes... mas hoje não foi... e em outras varias vezes apesar dos erros a verdade é que a sorte não tem estado lá....
E SIM FALO DE SORTE PORQUE O VITO mas merda e mais merda mas a estrelinha está lá... ganha o campeonato em duas entradas do Kelvin porque não tinha mais ng.

Agora a questão é, o JJ evoluiu? claramente que sim... mas acho que longe do esperado para já...
O JJ pode melhorar? não sei...

mas o que mais me fez pensar foi, o Benfica joga um afinal contra um Chelsea e joga nos olhos e consegue ser melhor? ISTO É EVOLUÇÃO? é que acho que sim...

Agora outra coisa, o Azar e nosso ou é do JJ? é que acho que é nosso e que o JJ até o tenta contrariar...

CONCLUSÃO para mim claro...

O JJ erra mas já menos... nos momentos da verdade tb erra mas tb tem um azar tremendo... e aqui a Sorte/azar tem feito a diferença. porque eu pensava que era so burrice mas burrice dá direito a correr sempre tudo pelo pior?

os jogadores pedem a sua continuidade, isto tb me faz pensar porque estão com ele coisa que nem é normal nas derrotas.
Excelente texto.

A falta de sorte também se pode aplicar ao F. Santos?

C2N

Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 09:52
Citação de: gugabenfica em 16 de Maio de 2013, 09:50
Citação de: xiribiti em 16 de Maio de 2013, 09:47
os abutres gostavam era de não ter sofrido 2 humilhações em 4 dias

Mas que 2 humilhações................esta contra o chelsea foi uma exibição que até me deixou muito orgulhoso apesar de não termos ganho.

Esquece, gugabenfica, foi humilhante perder contra o actual campeão europeu quando os mesmos não fizeram piça...nunca se viu na vida de ninguém...
e tao bom mas tao bom ter vitorias morais fico com o ego em grande

PAslb

Há aqui pessoas que diziam em Agosto do ano passado que não íamos ganhar nada, que não íamos lutar por nada, que em Janeiro já estávamos a pensar na época seguinte! Qual não é o meu espanto, quando essas mesmas pessoas estão agora desiludidas por não termos vencido nada ainda!

|OnE|

A sério...
Defendam o Jesus com o bom futebol, com as vendas, com o melhor mascar chicla...


Agora não comparem com treinadores com CARRADAS de títulos.
Isso é ridículo.

Aguia_Rea1

Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 09:53
O Mourinho nunca erra...
O Tito nunca erra...
o Guardiola nunca erra...
Logo, o Jesus nunca pode errar...
É a lógica filosófica...

claro que pode errar

tanto pode errar, que erra

erra é mais que os outros

pablogringo

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 09:38
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 09:34
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 09:28
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 09:27
O Ferguson também foi um perdedor nato durante 7 anos...

... Alias se formos a fazer comparações a Benfiquista do SB, vamos concluir que nem serquer ganhou assim tanto para os 27 anos a frente da equipa, e que só o fez porque teve os orçamentos mais altos...

Só podes estar a brincar.

Não estou...

E sou um admirador de Ferguson, sendo que não posso dizer o mesmo sobre JJ (apesar de defender a sua continuidade)

Mas Ferguson, disso uma altura numa entrevista que para ele, a sua ideia para o Manchester, seria que teria de estar sempre na disputa por titulos...

Ganhar titulos esporadicamente, não seria importante,...
O importante para um grande Clube Europeu, e manter-se competitivo e constantemente na luta por titulos, seja internamente como na europa. Obviamente que os titulos surgiriam naturalmente...

Se não estás a brincar então não sei o que te dizer.
Além disso já estás a tentar mudar o rumo da conversa.
Foca-te no que disseste primeiro:

CitaçãoO Ferguson também foi um perdedor nato durante 7 anos...

... Alias se formos a fazer comparações a Benfiquista do SB, vamos concluir que nem serquer ganhou assim tanto para os 27 anos a frente da equipa, e que só o fez porque teve os orçamentos mais altos...

Já agora, Benfiquista de SB? O que é isso?

não quero mudar nada o foco da conversa, que se situa no Benfica e na continuação de Jesus ou não...

O exemplo que dei de Ferguson foi só para exemplificar que não é pelo facto de durante 4 anos só ganhar um campeonato que JJ é um perdedor... aproveitei depois para responder também aos que defendem que JJ durante este 4 anos só foi melhor do que nos anteriores 20 anos porque teve mais dinheiro que os treinadores anteriores...

Depois relativamente aos Benfiquista do SB (SerBenfiquista.com), aproveitei esta espressão para diferenciar os Benfiquistas que frequentam este forum, dos Benfiquistas que não o frequentam... por uma razão muito simples... Enquanto no SB a maioria dos intervenientes defende a sua saida, fora do SB ou doutros forums ou seja, a maioria dos socios e adeptos "cumuns" defendem a sua continuidade... portanto, entendo que justifica a diferenciação que fiz...

xiribiti

hoje vou ao museu ver as taças das vitórias morais

quinjeajero

Analisar analiticamente as 4 épocas do JJ e chegar-se à conclusão que o melhor é ele continuar foge a todos os limites da racionalidade.

HoMiCiDaL

Citação de: |OnE| em 16 de Maio de 2013, 09:52
Rangers  115 troféus
Celtic 94 troféus
Aberdeen 18 troféus (10 ganhos pelo Ferguson em 8 épocas)


o Ferguson apesar de ser 10x o treinador, também tem 10x a humildade.

o grande ego do JJ é o que o prejudica e o impede de corrigir os erros.


até acho que o JJ tinha condições de ser um treinador de Top, se aprendesse com os erros.

e nisso está igual a quando chegou.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 09:55
Há aqui pessoas que diziam em Agosto do ano passado que não íamos ganhar nada, que não íamos lutar por nada, que em Janeiro já estávamos a pensar na época seguinte! Qual não é o meu espanto, quando essas mesmas pessoas estão agora desiludidas por não termos vencido nada ainda!

o que interessa é pensar no futuro

luis_m_f

Citação de: C2N em 16 de Maio de 2013, 09:54
Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 09:52
Citação de: gugabenfica em 16 de Maio de 2013, 09:50
Citação de: xiribiti em 16 de Maio de 2013, 09:47
os abutres gostavam era de não ter sofrido 2 humilhações em 4 dias

Mas que 2 humilhações................esta contra o chelsea foi uma exibição que até me deixou muito orgulhoso apesar de não termos ganho.

Esquece, gugabenfica, foi humilhante perder contra o actual campeão europeu quando os mesmos não fizeram piça...nunca se viu na vida de ninguém...
e tao bom mas tao bom ter vitorias morais fico com o ego em grande
Ninguém falou em vitorias morais, eu tou completamente fodido do juizo por causa destes 5 dias, mas mais vale o Benfica a lutar por todas as frentes do que chegar a Fevereiro e andar a mamar na teta...

manjob

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 09:51
Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 01:55
JJ SIM OU NÃO...

até hoje disse SEMPRE NÃO DESDE 2012...

Mas depois de hoje pensei...
o Benfica evoluiu com o JJ? Sim.
Ganha titulos? Não... nisto continuamos na mesma...
Mas é por erros do JJ? sim as vezes... mas hoje não foi... e em outras varias vezes apesar dos erros a verdade é que a sorte não tem estado lá....
E SIM FALO DE SORTE PORQUE O VITO mas merda e mais merda mas a estrelinha está lá... ganha o campeonato em duas entradas do Kelvin porque não tinha mais ng.

Agora a questão é, o JJ evoluiu? claramente que sim... mas acho que longe do esperado para já...
O JJ pode melhorar? não sei...

mas o que mais me fez pensar foi, o Benfica joga um afinal contra um Chelsea e joga nos olhos e consegue ser melhor? ISTO É EVOLUÇÃO? é que acho que sim...

Agora outra coisa, o Azar e nosso ou é do JJ? é que acho que é nosso e que o JJ até o tenta contrariar...

CONCLUSÃO para mim claro...

O JJ erra mas já menos... nos momentos da verdade tb erra mas tb tem um azar tremendo... e aqui a Sorte/azar tem feito a diferença. porque eu pensava que era so burrice mas burrice dá direito a correr sempre tudo pelo pior?

os jogadores pedem a sua continuidade, isto tb me faz pensar porque estão com ele coisa que nem é normal nas derrotas.
Excelente texto.

Nem mais! Especialmente os jogadores que saiem também referem a sua qualidade. Porque será?