Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jnobre

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 10:12
Citação de: jnobre em 16 de Maio de 2013, 10:11
Depois de passar longo tempo sem vir ao forum, depois destes dois jogos sinto necessidade de reflectir...
Peço aos Benfiquistas para mais uma vez não seguirem o raciocínio fácil, rápido e simples. E pensar de forma mais profunda sobre o que se passou. O mal do Benfica não está no JJ, é o treinador perfeito? não o é. A nivel de treinador de campo é dos melhores senão o melhor que pudemos ter, mas a nível motivação, psicológico, de mexer ocm a cabeça dos jogadores não é o melhor que pudemos ter, o Benfica já devia ter percebido esse lado e melhorado...
Se lembrarmos da construção deste plantel, lembramos de mais uma trambolhada do vieira, este plantel e completamente desequilibrado, e mesmo assim construiu uma  equipa que chegou ao fim nas três frentes.
Não é preciso ir muito longe para perceber o excelente trabalho do JJ, jogadores como matic, andre almeida, enzo, ola john, lima, garay, melgarejo triplicaram o rendimento nas mãos do JJ, não é por acaso. O Benfica faz jogadas que são claramente fabricadas no treino. Só que existem jogadorrem claramente arrebentados fisicamente e mais do que fisicamente, mentalmento. O enzo começou o jogo enorme, mas para o final já não se aguentava em pé, o matic também foi baixando de rendimento. Podem dizer que o podia substituir mas por quem? André gomes, esqueçam não temos plantel equilibrada para estas andanças, temos 8/9 jogadores de alto rendimento, mas não aguentam, porque não estão habituados, jogar três em três dias.
Conclusão que chego é que chego a hora do vieira, ano após ano faz sempre as mesmas merdas.. Será por acaso que quando ele falou o Benfica começou a escorregar? Não sei... 

Ola John triplicou o sono, só pode ser. E Melgarejo triplicou o quê exactamente?

Ola john claramente melhorou, mas de longe, vê como ele chegou e como ele jogou estes ultimos jogos.. o melgarejo a defesa esquerda melhorou muito a nivel posicional, não esquecendo que ele ela extremo, porque o defesa-esquerdo ainda está para chegar...

Rawkzter

Citação de: TuBaS em 16 de Maio de 2013, 10:14
Nestas coisas de sentimentalismos sou fraco, assumo, assim como a maior parte dos comuns mortais que preferem não sofrer e como tal não se afeiçoam às "coisas".
Fomos "obrigados" a afeiçoar-nos a este Benfica de JJ, fez-nos acreditar que era possível vencer. Quem é que em "eras" anteriores, a "meio" do campeonato, já não se tinham desligado de tais sentimentalismos ? Prefiro morrer na praia, cheio de mágoa, do que nunca lá ter chegado. Pode dizer-se que o JJ é um loser, que em jogos importantes não os ganha, etc....mas é o mesmo que nos colocou lá e não "desistiu" a meio caminho.
Estou todo f***** mas ninguém me tira o orgulho que tive ontem.

Perder a meio ou perder no fim é perder à mesma.

Ganhem amor próprio e deixem o medo de lado!

sazuke

Só para relembrar que sem golos aos 92 minutos não tinhamos chegado ao jogo do estoril na frente.

Flavius Julius

Já o disse no Domingo e volto a dizer:
JJ não tem condições para continuar no Benfica!

Ele ontem afirmou que depois destes 2 jogos iria refletir!

Querem contrariar as proprias palavras dele?
Tenham juizo!

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 10:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 10:12
PAslb

o que achas dos ultimos 5 golos que sofremos, estoril, porto, chelsea? achas mesmo que não á ali por onde culpar o JJ? será mesmo tudo azar?

uma analise séria aos lances O0
Claro que não podemos dizer que os golos que sofremos são fruto apenas do azar!
A minha sustentação baseia-se nos golos sofridos aos 92 minutos! Não me digas que estava tudo planeado para que assim fosse!   ;D Foi muito azar!  O0

são 5 golos ridiculos se os fores ver com a cabeça fria. E ai é o pecado do JJ, nao sabemos defender.

Slb23

Estamos melhores do que quando ele chegou ao Benfica mas ainda podemos melhorar. Temos de encarar a próxima época com muita seriedade, com uma estrutura mais forte e sólida e com uns 4 reforços de qualidade.

PAslb

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 10:14
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 10:07
Citação de: Pilar em 16 de Maio de 2013, 10:02
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 09:55
Há aqui pessoas que diziam em Agosto do ano passado que não íamos ganhar nada, que não íamos lutar por nada, que em Janeiro já estávamos a pensar na época seguinte! Qual não é o meu espanto, quando essas mesmas pessoas estão agora desiludidas por não termos vencido nada ainda!
demagogia.
E tu não estás desiludido, PA?
Não é demagogia Pilar, eu sei o que a casa gasta!
São os insatisfeitos compulsivos! Hoje é com o JJ, amanhã será com outro treinador!

Mas tu queres pessoas satisfeitas com derrotas?  :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:
Não, quero que as pessoas ponham de lado os seus ódios pessoais!
Eu fi-lo com o Vieira, fui um dos seus maiores criticos aqui no fórum e hoje reconheço que esteve quase perfeito esta época, já lhe dei os parabéns.

Aguia_Rea1

Citação de: |OnE| em 16 de Maio de 2013, 10:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 10:14
bom ao menos que ganhemos a Taça, nao tenho podido ir ao estádio, mas vou ao Jamor, pra mim ir lá sempre foi algo especial, verdade que raramente vou e não por culpa própria  ^-^

Vá lá JJ ao menos a Taça :metal:
Desde que a taça acabe aos 91 minutos..

nunca abandonei o estadio antes do apito, mas se calhar neste caso deste-me uma ideia...  :smokin:

quinjeajero

Azar Azar e Azar, análise futebolística altamente pertinente e de grande qualidade. Portanto as ilações a tirar para a próxima época é tornar mandatório que os jogadores joguem com uma destas ao pescoço.

Rawkzter

Citação de: jnobre em 16 de Maio de 2013, 10:16
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 10:12
Citação de: jnobre em 16 de Maio de 2013, 10:11
Depois de passar longo tempo sem vir ao forum, depois destes dois jogos sinto necessidade de reflectir...
Peço aos Benfiquistas para mais uma vez não seguirem o raciocínio fácil, rápido e simples. E pensar de forma mais profunda sobre o que se passou. O mal do Benfica não está no JJ, é o treinador perfeito? não o é. A nivel de treinador de campo é dos melhores senão o melhor que pudemos ter, mas a nível motivação, psicológico, de mexer ocm a cabeça dos jogadores não é o melhor que pudemos ter, o Benfica já devia ter percebido esse lado e melhorado...
Se lembrarmos da construção deste plantel, lembramos de mais uma trambolhada do vieira, este plantel e completamente desequilibrado, e mesmo assim construiu uma  equipa que chegou ao fim nas três frentes.
Não é preciso ir muito longe para perceber o excelente trabalho do JJ, jogadores como matic, andre almeida, enzo, ola john, lima, garay, melgarejo triplicaram o rendimento nas mãos do JJ, não é por acaso. O Benfica faz jogadas que são claramente fabricadas no treino. Só que existem jogadorrem claramente arrebentados fisicamente e mais do que fisicamente, mentalmento. O enzo começou o jogo enorme, mas para o final já não se aguentava em pé, o matic também foi baixando de rendimento. Podem dizer que o podia substituir mas por quem? André gomes, esqueçam não temos plantel equilibrada para estas andanças, temos 8/9 jogadores de alto rendimento, mas não aguentam, porque não estão habituados, jogar três em três dias.
Conclusão que chego é que chego a hora do vieira, ano após ano faz sempre as mesmas merdas.. Será por acaso que quando ele falou o Benfica começou a escorregar? Não sei... 

Ola John triplicou o sono, só pode ser. E Melgarejo triplicou o quê exactamente?

Ola john claramente melhorou, mas de longe, vê como ele chegou e como ele jogou estes ultimos jogos.. o melgarejo a defesa esquerda melhorou muito a nivel posicional, não esquecendo que ele ela extremo, porque o defesa-esquerdo ainda está para chegar...

Estás a brincar?

O Ola John foi uma decepção! Nem se compara ao Ola John do Twente!
O Melgarejo regrediu! Passou de um avançado interessante para um "defesa esquerdo" inexistente.

Peguem no exemplo do Matic, do A. Almeida ou do Enzo (apesar de o Enzo já ser um grande um bom jogador antes de vir para cá), mas não inventem com o Ola John e o Melgarejo.

maninga

Na minha opinião JJ vai sair do Benfica ou então está a utilizar isso como bluff para aumentar o salário

|OnE|

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 10:18
Estamos melhores do que quando ele chegou ao Benfica mas ainda podemos melhorar. Temos de encarar a próxima época com muita seriedade, com uma estrutura mais forte e sólida e com uns 4 reforços de qualidade.
Essa conversa da estrutura cansa-me.
A sério que cansa.

Ele é assim tão bom, tão competente e não consegue ver erros de palmatória?

xiribiti

Citação de: maninga em 16 de Maio de 2013, 10:19
Na minha opinião JJ vai sair do Benfica ou então está a utilizar isso como bluff para aumentar o salário

mais?????

Aguia_Rea1

Abraço a todos os Benfiquistas, não mereciamos este sofrimento. vou-me.

:flagglorioso:

Slb23

Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 10:18
são 5 golos ridiculos se os fores ver com a cabeça fria. E ai é o pecado do JJ, nao sabemos defender.
Foda-se.

Contra o Estoril sofremos um golo num livre lateral, contra o Porto um num ressalto e outro que em cada 20 remates iguais entra 1, contra o Chelsea sofremos 1 numa jogada do Torres em que come os nossos 2 centrais e outro na sequencia de uma bola parada em que existe uma falha de marcação. Queres mesmo culpar o treinador por isto? A sério?