Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pilar

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:33
É normal que ele tenha dúvidas. Foram dois jogos seguidos a perder nos descontos da maneira que foi.

É impossível não abalar qualquer um.

E claro que ele deve pesar o seu desgaste e o do clube em relação ao clube a si mesmo respectivamente.

É normal que haja dúvidas.
O grande dilema do JJ é, neste momento, sentir que defraudou dos melhores adeptos do mundo. Sim, ele aprendeu a considerar-nos e a apreciar-nos, cada manifestação vibrante nossa e posterior falha de ojectivos que permitem recompensa ele fica destroçado porque se dá conta que nos destroça. É isso que eu penso estar a ser cada vez mais insuportável para ele.

edit - embora, e como diz o lons, ele afastará esse sentir na hora de fazer contas à vida. E aí...

cheio

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:40
A sair, eu apostaria no Leonardo Jardim, sem pestanejar.

também eu, ainda hoje tive a comentar com os meus amigos isso . Mas cheira-me que já esteja encaminhado para o Porto.

quinjeajero

Esse vai para o porto.

quinjeajero

Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:40
Quero ver o JJ com um plantel sem lacunas de maior na próxima época. Se não ganhar nada, então pode ir embora.

Mas as lacunas é ele que as cria.

32 Benfica 32

Não me venham com as tretas que perdemos o campeonato a 2 minutos do fim, PERDESTE O CAMPEONATO FOI EM CASA PERANTE 60 MIL PESSOAS CONTRA UM ESTORIL.
Para o ano é o quê?...Perder o campeonato com 15 pontos de vantagem a 5 jornadas do fim?!

cernache1

Boa hipotese mas prefiro Jesus com um plantel equilibrado.

LuigiSLB83

abar85

Citação de: kallou em 16 de Maio de 2013, 11:38
Neste momento existem 3 Presidentes dos maiores clubes portugueses a suspirar pelo Jesus!

Benfica (Vieira disse tudo)

Porto (Sonho de PC)

Sporting (Jesualdo em banho-maria, e sonharem com o Jesus)

Esta merda...não deixa de ser irónica!!

Para o JJ o Sporting era ideal. Uma equipa a precisar de crescer sem precisar de ganhar.

Acho que depois do que JJ disse sobre o Porto, ir para lá demonstrava pouco carácter.

nfgl

Não me parece que seja uma boa aposta.

Johnny1904

Quero ver o JJ com um plantel sem lacunas de maior na próxima época. Se não ganhar nada, então pode ir embora.

Andamos nisto todos os anos. Lacunas sempre haverão.

Red_Fraction

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Maio de 2013, 11:37
Citação de: Red_Fraction em 16 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Lord_MerlliN em 16 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Red_Fraction em 16 de Maio de 2013, 11:22
Ou contratam um treinador TOP, ou deixem-se estar quietos.

Não é com Marcos Silvas ou Rui Vitorias que vamos lá.

Sou a favor da renovação, já que não vejo o Vieira a contratar alguém de renome.

Ora nem mais,
se tivesse aqui até te pagava uma fresquinha.

Haja alguém racional....

Se calhar antes de se contratar o Jesus também podiam dizer: não é com Jorges Jesuses que vamos lá. Ou o JJ era alguém com renome?
Não tem comparação, antes do JJ andavas no 3º/4º lugares, eras eliminado na fase de grupos da Liga Europa.

Com JJ deste um passo em frente, lutas com o porto até ao fim (ganhamos só um é verdade), ganhas taças, fazes boas campanhas na Europa (já nem falo da valorização de jogadores).

Agora é para dar outro passo em frente, e não é com Rui Vitorias que vais lá, para dar o tal passo a medida natural era contratar alguém top, e não regredir para incógnitas que ainda não provaram nada.

Continuas a fugir ao ponto: qual era o "renome" do JJ antes de vir para o Benfica? Tu é que não estás a responder ao que eu perguntei. Antes de JJ vir para cá, sem saberes os resultados que ia trazer, alguém podia usar o mesmíssimo argumento que tu estás a usar. Qual é a certeza de que é impossível dar um passo em frente? Depois de Jesus mais nada? Não percebo esse fatalismo.
Mas antes do JJ andávamos na merda, era quase impossível fazer pior, dai era um risco aceitável apostar no JJ.

Agora não é a mesma coisa (estamos num nível muito superior), o único treinador da liga que gosto é o Paulo Fonseca (já vai para o Braga), nos outros não vejo nada de especial, temos de contratar alguém habituado a ganhar, alguém de renome.

cernache1

Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 11:42

Mas as lacunas é ele que as cria.

Nem sempre...

quinjeajero

Citação de: 32 Benfica 32 em 16 de Maio de 2013, 11:42
Não me venham com as tretas que perdemos o campeonato a 2 minutos do fim, PERDESTE O CAMPEONATO FOI EM CASA PERANTE 60 MIL PESSOAS CONTRA UM ESTORIL.
Para o ano é o quê?...Perder o campeonato com 15 pontos de vantagem a 5 jornadas do fim?!

A mais pura das verdades.

slbenfica_croft

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:33
É normal que ele tenha dúvidas. Foram dois jogos seguidos a perder nos descontos da maneira que foi.

É impossível não abalar qualquer um.

E claro que ele deve pesar o seu desgaste e o do clube em relação ao clube a si mesmo respectivamente.

É normal que haja dúvidas.

Ele próprio deve querer glória pessoal. E no Benfica isso não é fácil.

Ainda para mais sabendo que no Porto o recebem de braços abertos, e isso lhe garante uma carreira de sucesso.
Não creio que a questão porto se coloque agora neste momento. Nada mesmo.

Acho simplesmente que ele se questiona se não terá chegado a um nível de desgaste tal que impossibilita que se encare o futuro com optimismo e de forma saudável.

No BENFICA dos ultimos 20 e tal anos ganhar é uma raridade. Quase todos os treinadores por cá se arriscam a perder. Ele deu ao BENFICA um salto e este ano com a tal pontinha de sorte que odeio falar, mas que sinto que faltou, tudo seria diferente.

É normal que se questione, se vale a pena continuar após 3 anos sem ser campeão, com uma final europeia perdida, no fundo depois de morrer na praia.

A vida de treinador não é para qualquer um.

E haverá um dia em que até para Mourinho e cia chegarão os dias negros e as nuvens, porque o futebol é assim.

Só Ferguson fez uma carreira em crescendo e mesmo esse teve 7 anos para ser campeão.

Não acredito em coisas do sobrenatural, mas porra parece bruxedo. Acontece tudo ao BENFICA.

TuffBoy

Citação de: jpcafe em 16 de Maio de 2013, 11:36
Quem acham que podia substituir o JJ?
Realistas:
Rui Vitoria
Paulo fonseca

Um pouco irrealista:
Mancini