Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:53
Vamos ser sérios na análise...ou tentar pelo menos.
O que Jesus fez este ano com um plantel esfarrapado foi de enorme treinador.
Infelizmente tem defeitos, como todos. Mas não me parecem suficientes para o impedirem de vencer.

Porque não vence mais?

Porque temos uma direcção de merda. É só isto. Um presidente que não percebe nem quer perceber como se ganha no futebol. Uma estrutura virada para o marketing, a venda de clichés e fazer dinheiro.

Se Vieira der um plantel a sério ao treinador...nós vamos ganhar.
Um 11 inicial com 11 grandes jogadores, cada qual no seu lugar. E um banco com soluções de qualidade. Não é preciso mais nada.

Chega de Robertos, de Emersons, de Melgarejos, de Jardeis...chega dessa merda.
CHEGA!
Porque no final acaba sempre por nos custar caríssimo.
O problema não está no treinador. Está na direcção. E na estrutura que antes de ter um campeonato ganho sai a terreiro para fazer conferências de imprensa e mandar boquinhas.

Mas Shoky, se precisamos de uma equipa assim tão superior para ganhar, qual o mérito de Jesus?

kangaroo

Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2013, 15:01
Citação de: MELLO em 16 de Maio de 2013, 14:59
Confirma-se que o jesualdo vai sair, por mim era também um nome a ter em conta.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Fdç juju? cum crl

Huguenot

Jesualdo já esteve cá a fazer merda.

Nunca na vida. Treinador medíocre.

slbenfica_croft

A sair JJ, continuo na minha, arriscava no Paulo Fonseca.

nfgl

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 14:56
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 14:54
Citação de: Bailey em 16 de Maio de 2013, 14:47
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 14:44
O Benfica ontem foi superior, mas falar em azar é um bocado estúpido...Eu acho que acima de tudo fomos anjinhos.

Azar porquê? O Cech só fez uma defesa..Íamos marcar como se em 90% das jogadas fizemos asneira na decisão? Eles mandaram uma à barra pelo Lampard + uma boa defesa do Artur.

E os golos sofridos, são erros infantis. Como é possível um lançamento do Gr deixar o Torres isolado? E o 2º como é que sendo o Chelsea provavelmente a melhor equipa de top nas bolas paradas, deixarem o Ivanovic cabecear à vontade?

Continuem com a história de que é só azar e tal..

concordo contigo eu conheço muita gente que me diz que ontem foi azar quase que ganhávamos... pah... Eu nunca senti o Benfica perto de vencer o jogo. Lamento mas não senti. O Chelsea nunca os senti atemorizados, aquilo era estratégia deles, e em certos momentos aceleravam e nós víamo-nos aflitos. As melhores ocasiões foram deles. Na 1ª parte  nós dominámos "à sporting na luz", ou seja andávamos lá perto mas remates nem vê-los.

Não, não era a estratégia deles.
Aliás, bastou ver que na 1ª parte os jogadores do Chelsea não sabiam o que haviam de fazer.

Eu também acho que não era estratégia deles, não conseguiam ter mais bola e estavam demasiado cansados para tentar pressionar, na segunda parte melhoraram um pouco.

No fundo, se tívessemos decidido melhor no último terço, tínhamos marcado 2 golos e eles nem podiam fazer nada.

Basicamente era ter encarado a final como uma final e não como um jogo de vida ou de morte.

Chefe

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 15:00
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 14:59
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 14:55
Infelizmente tem defeitos, como todos. Mas não me parecem suficientes para o impedirem de vencer.

Porque não vence mais?

Porque temos uma direcção de merda. É só isto. Um presidente que não percebe nem quer perceber como se ganha no futebol. Uma estrutura virada para o marketing, a venda de clichés e fazer dinheiro.

Um 11 inicial com 11 grandes jogadores, cada qual no seu lugar. E um banco com soluções de qualidade. Não é preciso mais nada.

CHEGA!
O problema não está no treinador. Está na direcção. E na estrutura que antes de ter um campeonato ganho sai a terreiro para fazer conferências de imprensa e mandar boquinhas.
Sério e perceber que quem pediu Robertos, Emersons, Melgarejos e Jardeis foi o treinador. Certo, Shoky?

Será que foi.
Se realmente for verdade...então os defeitos impedem-no mesmo de ganhar. E tem de sair.
Claro que foi. Ele bem diz que ele é que manda e só entra quem ele quer.

Só que isto só parece ser lei quando vai dar palestras, quando perde é culpa da direção apenas. E sabes bem o que eu gosto da direção.

Estás a ser emotivo pelo jogo agradável que fizemos ontem. Pela sensação de injustiça. Mas depois esprememos e vimos que aconteceu tanta coisa fotocopiada das anteriores campanhas de Jorge Jesus. Os  Melgas, os jogadores ostracizados, a fraqueza mental nos jogos com os andrades, etc, etc, etc

Acredito que sim.
Eu não sei se Jesus deve continuar.
Mas sei que se sair o Vieira vai buscar um qualquer Nando Santos e mandar todo este trabalho de cona.

É um trabalho sem resultados, mas de grande qualidade...e alguém tem de dar o passo seguinte.
Falaste no Nando Santos. Há assim um afastamento tão grande entre o Nando e o Jorge? Pensa bem e de forma fria.

kangaroo

slbenfica_croft

Citação de: Pedro Cachatra em 16 de Maio de 2013, 15:01
Até no facto do Cardozo estar um pintelho fora de jogo tivemos azar.
dass foi mesmo por milimetros.

Mestre30

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 15:02
A sair JJ, continuo na minha, arriscava no Paulo Fonseca.
Esquece isso. JJ vai continuar.

Shoky

O Falcao também estava.
E a Taça está no museu.

pec

Citação de: Bailey em 16 de Maio de 2013, 15:01

tás a gozar com isto certo?

Eu tenho a impressão que este é o Zeboda.

Nramos

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 14:55

Porque não vence mais?

CHEGA!
Sério e perceber que quem pediu Robertos, Emersons, Melgarejos e Jardeis foi o treinador. Certo, Shoky?

Claro se lhe dessem um lateral esquerdo o homem ia mesmo dizer deixa tar que eu fico com o Melgarejo lol

Emerson...

Huguenot

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:59
E outra coisa...há um ciclo que claramente terminou.
Falo em Luisão e Maxi.

Acabou. É o fim.

E devia-se assumir isso. Sangue novo é preciso. Coragem para renovar a equipa com cabeça.

Claramente.

E haja coragem para assumir isso.

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 15:01
É um facto inegável que o BENFICA não tem um grande lateral esquerdo à algum tempo e no entanto nestes anos que não ganhou, não foi pelo Emerson, Melga ou outro individualmente.

Não foram eles individualmente, mesmo considerando as suas limitações, a impedirem o BENFICA de ganhar títulos.

NÃO FORAM.

E com isto não estou a dizer que não devemos ter melhor. Obviamente que devemos ter melhor, mas não me venham convencer que foi o Emerson ou o Melga individualmente que impediram o BENFICA de ganhar títulos. Porque não foi.

Com um Coentrão em campo...ontem não tinhas de colocar Gaitán ali e tirá-lo da zona de decisão.

JPSilva

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 15:03

O Falcao também estava.
E a Taça está no museu.

Tivemos um penalty a nosso favor numa final europeia. Isso para mim já é motivo de regozijo. Mas mais uma vez so serviu para tornar tudo mais sádico.