Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BernardoS10

Citação de: ElPayaso em 16 de Maio de 2013, 23:12
Citação de: BernardoS10 em 16 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: ElPayaso em 16 de Maio de 2013, 22:31
Alguém pode colocar aqui os feitos do Paulo Fonseca antes desta época no Paços?

Sem ironias! Não conheço o percurso deste treinador mas gostava de saber se o lugar que o Paços ocupa actualmente é esforço de trabalho estruturado e devidamente planeado ou mera época de luxo com alguma sorte à mistura.

Tenho para mim que não é numa época que se vê o valor de um treinador. É um tempo demasiado curto. Daí esta minha questão.

Agradeço desde já a quem se dignar responder ;)
Fez um belíssimo trabalho no Desportivo das Aves no ano passado ficando em 3º lugar falhando a subida na ultima jornada, mas a par do Estoril, o Aves foi a equipa que melhor futebol jogou.
No Paços fez um trabalho brilhante, torno-a numa equipa que joga bom futebol, explorando ao máximo aquilo que o plantel tem de melhor, o óptimo meio-campo (André Leão; Luís Carlos; Vítor e o Josué), uma defesa consistente sem nenhum jogador especialmente brilhante, ainda assim potenciou o Diogo Figueiras, e reabilitou o Antunes como bom lateral esquerdo. No ataque, recuperou o Cicero, que juntamente com a velocidade e mobilidade do Hurtado, fazem um ataque perigoso. É uma equipa muito bem orientada, claramente com dedinho do treinador, explorou quase que cada jogador ao máximo das suas capacidades, e aí isso juntou a qualidade de futebol que os médios dão à equipa, gerem muito bem a posse de bola, e sabem muito bem o que fazer com ela. O resultado de todo o trabalho reflecte-se de facto no lugar que vão terminar o campeonato.

Obrigado. Parece-me um excelente trabalho, de facto. Estou disposto a dar mais um ano a JJ, mas não me desagrada de todo esta opção. Embora a experiência de treinar um Paços seja completamente diferente de liderar o Maior de Portugal, penso que não havia muito a perder e com um plantel como o nosso o mais dificil é fazer um péssimo trabalho... Quem sabe descobriríamos ali uma pérola do treino.
A este nome junto o do já falado por aqui, Marco Silva. Depende do apoio que a direcção iria dar a um treinador destes, e por aqui parecem-me ser mínimas as hipóteses de ser um treinador deste tipo. E continuo a achar que se deve ponderar muito bem sobre todo o trabalho positivo que Jorge Jesus fez, antes de se tomar qualquer decisão.

Far(away)

Citação de: MELLO em 16 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:21
Citação de: MELLO em 16 de Maio de 2013, 23:20
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:19
Não quero cá Paulo Fonseca ou outro qualquer treinador jovem. Com Vieira, em pouco tempo iam abaixo. Treinador com currículo, ganhador. O perfil tem que ser este.

Jesualdo?

Se é para andares no gozo, por favor poupa-me.

Treinador estrangeiro.

Não é gozo nenhum, não me entusiasma a mim, mas partindo do principio que estrangeiro é um tiro no rótula e que eliminas os treinadores sem CV, não vejo ninguém.

As minhas escolhas era Leonardo Jardim e Domingos.

Domingos?

Apre gaitinha. Tu queres matar o meu coração.

João Pinto 7

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:26
Só há um treinador português que gostaria de ver no Benfica. Leonardo Jardim.

Mas não é o momento certo. E terá também destino traçado.

É tempo do Benfica ter um líder por natureza, um vencedor nato. Alguém que para além das tácticas em campo, seja capaz de fazer acreditar qualquer jogador que pode ir sempre mais além. Alguém que não precise dizer muitas palavras para motivar um jogador, mas que diga as palavras certas.

Quando há pouco sugeri o Paulo Bento, pensei no Leonardo Jardim.

Mas esse é porco e está prometido.
Desde o momento que assinou um contrato de exclusividade com o Porto, para mim acabou.

quinjeajero

Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 23:27
PAREM de comparar este Paços ao Paços do Paulo Sérgio ou Mota, porque este Paços joga em posse de bola... isto é futebol de equipa grande, este Paços ataca com 5 jogadores isto é uma mudança no que é normal em Portugal, nem o Braga joga como eles.

Concordo, para além dos resultados que foram excelentes, o que impressiona mais é a forma que a equipa joga personalizada seja em que campo for.

Rei

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:26
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:20
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:19
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:15
Vejo muita gente a falar mas nomes... nada. ZERO. Nem um nome... nem uma dica... nada.
nomes? eu e o faraway já referimos várias vezes o perfil que desejamos. é um perfil simples, a que se identificam vários nomes.

... LOL

Sim, e os nomes? Continuo sem saber. Eu quero nomes. Para vos perceber...
precisamos de nomes para perceber o quê? que precisamos de um treinador com experiência de ganhar titulos e treinar clube grande? é por um nome que vais entender a frase anterior?

Sim, quero que me digas um treinador com esses requisitos. Se queres ter alguma credibilidade devias utilizar algum exemplo.
mourinho, ancelotti, lippi, capello, van gaal,

O Lippi deve estar em final de carreira. E qual desses vem treinar o Benfica? Eu entendo isso tudo muito bem mas alguma vez o Benfica tem capacidade para ter um treinador desses? Nenhum deles vem treinar o Benfica.

Sandokan90

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:29
Não quero cá Paulo Fonseca ou outro qualquer treinador jovem. Com Vieira, em pouco tempo iam abaixo. Treinador com currículo, ganhador. O perfil tem que ser este.

Jesualdo?

Treinador estrangeiro.

Não é gozo nenhum, não me entusiasma a mim, mas partindo do principio que estrangeiro é um tiro no rótula e que eliminas os treinadores sem CV, não vejo ninguém.

Domingos?

Daqui a nada querem o Nuno Espírito Santo. :buck2:

totta

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:26
Só há um treinador português que gostaria de ver no Benfica. Leonardo Jardim.

Mas não é o momento certo. E terá também destino traçado.

É tempo do Benfica ter um líder por natureza, um vencedor nato. Alguém que para além das tácticas em campo, seja capaz de fazer acreditar qualquer jogador que pode ir sempre mais além. Alguém que não precise dizer muitas palavras para motivar um jogador, mas que diga as palavras certas.

Descrever o treinador ideal qualquer um desenha, arranjar um que caiba cá já é mais difícil.

Lúcio Gomes

Jesualdo?

Treinador estrangeiro.

pec

Citação de: Sandokan90 em 16 de Maio de 2013, 23:31
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:29

Jesualdo?

Treinador estrangeiro.

Domingos?

Daqui a nada querem o Nuno Espírito Santo. :buck2:

Somos Benfica.

Rei

Posso perguntar porque gostam tanto do Leonardo Jardim? O que fez ele de diferente do Paulo Fonseca ou do Domingos?

Ainda por cima deve ir para o Porto...

Far(away)

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:30
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:26
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:20
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:19
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 23:15
Vejo muita gente a falar mas nomes... nada. ZERO. Nem um nome... nem uma dica... nada.
nomes? eu e o faraway já referimos várias vezes o perfil que desejamos. é um perfil simples, a que se identificam vários nomes.

... LOL

Sim, e os nomes? Continuo sem saber. Eu quero nomes. Para vos perceber...
precisamos de nomes para perceber o quê? que precisamos de um treinador com experiência de ganhar titulos e treinar clube grande? é por um nome que vais entender a frase anterior?

Sim, quero que me digas um treinador com esses requisitos. Se queres ter alguma credibilidade devias utilizar algum exemplo.
mourinho, ancelotti, lippi, capello, van gaal,

O Lippi deve estar em final de carreira. E qual desses vem treinar o Benfica? Eu entendo isso tudo muito bem mas alguma vez o Benfica tem capacidade para ter um treinador desses? Nenhum deles vem treinar o Benfica.

O Trapp um dia veio treinar o Benfica.

francisco

racionalmente e colocando a mão na consciência, espero que renove.

maczmina

Citação de: fabioLupi em 16 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: maczmina em 16 de Maio de 2013, 23:24
era um treinador que fosse também um coordenador, basicamente um gajo que pegasse na pasta do futebol. Teria de ser um treinador muito experiente para isso, não estou a ver quem, mas haverá
Ide buscar o Jesualdo. Esse é que é bom.

já disse jesualdo só como adjunto do Sr.Toni...
Mas o Jesualdo lá é treinador para o Benfica? Português para fazer o que estava a dizer provavelmente só há um

ELITE

sugerir domingos deveria ser EXPULSÃO...