Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MELLO

Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:19
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 14:17
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:16
Então... mas já não é o Tugão?
É que para o resto das competições é vê-lo a tombar constantemente.
Claro que é o tugão mas isso não invalida o que disse sobre eles.
Claro que invalida.
Se ele tivesse qualidade, até com as ajudas constantes, tinha ganho mais coisas.
E até lhe dão green-pass para chegar a uma final onde tiveram que dobrar os regulamentos.
E o que aconteceu?
Perdeu-a.

O Vitó é fraquito.
Tem duas coisas boas. Não inventa e tem tomates.

O vitó é muito fraco, só ganhou pq está num clube com uma grande estrutura e pq teve grandes jogadores e também pq nós nos metemos a jeito 2 anos seguidos.

Rawkzter

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Maio de 2013, 14:18
A sorte trabalha-se... Mais ou menos.

Mais para mais do que para menos.

Quem trabalha a sério, e estou a falar no futebol, tem azar uma ou outra vez.

Saveloy

Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:21
Citação de: nfgl em 17 de Maio de 2013, 14:20
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 14:11
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:09
E qual a ilação que tiraste? Que temos uma equipa com jogadores com capacidade de luta, mas que falham no momento da verdade por falta de liderança?
Como é que tu podes criticar a falta de liderança quando o Benfica perde 2 jogos e as 2 competições na compensação?

23, ser nas compensações é irrevelante.
irrelevante?? pelo contrário meu amigo. ter uma falha de concentração a meio do jogo é uma coisa, ter uma falha de concentração quando se sabe que o jogo termina daí a 3 minutos é completamente diferente.

Perder é perder, seja quando fôr.

AG

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:16
Critiquem o que tem que ser criticado, que realmente é muito, mas façam-me o favor de não desvalorizar o facto de termos ido à final da LE. As finais europeias, mesmo as perdidas, prestigiam um clube. Dizer o contrário é que é sportinguizante.
É verdade.

O problema está na forma como perdeu os últimos dois campeonatos.

brazio


TEXAS_1904

Citação de: Slb-Ag em 17 de Maio de 2013, 14:22
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:16
Critiquem o que tem que ser criticado, que realmente é muito, mas façam-me o favor de não desvalorizar o facto de termos ido à final da LE. As finais europeias, mesmo as perdidas, prestigiam um clube. Dizer o contrário é que é sportinguizante.
É verdade.

O problema está na forma como perdeu os últimos dois campeonatos.
Concordo completamente

nfgl

Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:16
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 14:11
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:09
E qual a ilação que tiraste? Que temos uma equipa com jogadores com capacidade de luta, mas que falham no momento da verdade por falta de liderança?
Como é que tu podes criticar a falta de liderança quando o Benfica perde 2 jogos e as 2 competições na compensação?
Não conseguir passar a mensagem é falta de liderança.

Mas a mensagem é passada.
É passada de uma forma que leva os jogadores emocionalmente desiquilibrados para dentro do campo.

Eu adorava saber o que o Jesus disse aos jogadores no intervalo da final.

Dudek

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 17 de Maio de 2013, 14:20
Citação de: Dudek em 17 de Maio de 2013, 14:18
Em 2 anos perdeu 1 jogo, diz muito do nível da Liga..Mesmo tendo em conta alguns factores que conhecemos, é o espelho da Liga em que estamos.

E quem erra nos momentos chave e não vence nenhum clássico, perde. E Jesus falha nos momentos chave e não ganha nenhum clássico..

Então como raio defendem a sua continuidade? Que aporta ele de especial? Nos momentos em que um treinador faz a diferença claudica, é um loser.
Estás enganado,os momentos em que um treinador faz a diferença são todos,mas principalmente na constução do um modelo de jogo. Nos jogos decisivos,quem faz a diferença são os jogadores. Se o Artur não tem feito aquela merda ou se o Cardozo não tem falhado na cara do Helton, o JJ tinha ganho esse clássico, por exemplo

Isso é num campeonato competitivo, num campeonato como o nosso actual, um treinador de Benfica e Porto basicamente basta não inventar demasiado.

Um tipo banalzinho como o Vitó tem dado o mote..tem feito melhor que todos os bons treinadores que o Porto já teve efectivamente.

O Benfica com Jesus só fez praticamente 1 jogo de jeito para o campeonato contra eles..foi na 1ª época no 1-0 da Luz. No resto demasiado pouco, para a culpa ser dos jogadores.

No Dragão por exemplo deram sempre a ideia de estar a cumprir bem com o que treinador pediu, o problema foi o que ele pediu..

PAslb

Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 11:23
Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 11:22
Tudo leva a crer que vamos ter o Jorge mais 3 épocas!
Enquanto não assinar...
Não desanimes o moço.
Já estava a correr em direcção do Marquês.
Mas ele como empresário do JJ......deve saber das coisas    :coolsmiley:
Desta vez, o Vieira vai ter contratar jogadores para as posições que o JJ indicar e vai haver uma mini-revolução no plantel.

_JonasThern_

Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:20

Há trabalho. Mas há objectivos para esse trabalho também. Foram coincidentes?

Objectivos cumpridos? Esta época veremos se se o objectivo Taça será cumprido. Na EUROPA o objectivo foi cumprido. No Campeonato falhámos. Mas não me peças para criticar o campeonato realizado por esta equipa. Simplesmente não consigo, ao contrário das duas épocas anteriores.

Huguenot

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 17 de Maio de 2013, 14:22
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:20
Hipótese nº 1, a mais certa de acontecer: Jesus renova. Resta-nos esperar pelo melhor.

Hipótese nº 2, a menos certa de acontecer: Jesus não renova. Todos os cenários são legítimos. Eu preferia aqui a aposta num treinador estrangeiro tipo Advocaat, Hiddink, Mancini ou Pellegrini. Treinadores portugueses seriam uma aposta de risco. Ainda assim, a apostar seria num emergente Paulo Fonseca ou até num mais tarimbado Paulo Bento.
Ora bem, Paulo Bento fica na FPF até ao Mundial, Paulo Fonseca já tem acordo com o Braga, Hiddink vai acabar a carreira no final da época, Pellegrini vai para o City, Advocaat acabou de fazer uma época miserável tendo a melhor equipa na Holanda. Só resta o Mancini

Hiddink vai acabar a carreira? Não sabia.

O Pellegrini não é ainda certo que vá para o City, embora concorde que seria difícil atraí-lo para cá. O Advocaat acho-o um bom treinador, com ideias positivas, apesar do falhanço recente no PSV. O Mancini seria uma aposta de risco, devido ao passado recente, mas não o acho a merda que o pintam.

nfgl

Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 14:18
Citação de: nfgl em 17 de Maio de 2013, 14:17
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:02
analisar o benfica não é analisar o bayern nem a carreira do ferguson...
Tens toda a razão.

É tão simplesmente olhar para esta época.
Esta época tem escrito tudo o que nos falta. Tudo.

Se existir gente inteligente no Benfica, que entenda o que foi esta época, vai tomar decisões lógicas e explica-las convenientemente.

Alguns sócios poderão berrar e barafustar, mas no final entenderão que é o melhor para o clube.
Adoro quando parece que se esquecem que vamos em 3 anos miseráveis.

Ainda bem que percebeste o que eu quis dizer.
Ou talvez não. Enfim.

realeagle

A memória é mesmo curta...
É para renovar sem qualquer dúvida!!!

Rawkzter

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 17 de Maio de 2013, 14:20
Citação de: Dudek em 17 de Maio de 2013, 14:18
Em 2 anos perdeu 1 jogo, diz muito do nível da Liga..Mesmo tendo em conta alguns factores que conhecemos, é o espelho da Liga em que estamos.

E quem erra nos momentos chave e não vence nenhum clássico, perde. E Jesus falha nos momentos chave e não ganha nenhum clássico..

Então como raio defendem a sua continuidade? Que aporta ele de especial? Nos momentos em que um treinador faz a diferença claudica, é um loser.
Estás enganado,os momentos em que um treinador faz a diferença são todos,mas principalmente na constução do um modelo de jogo. Nos jogos decisivos,quem faz a diferença são os jogadores. Se o Artur não tem feito aquela merda ou se o Cardozo não tem falhado na cara do Helton, o JJ tinha ganho esse clássico, por exemplo

Claro!
Quando ganha é mérito do treinador, quando perde a culpa é dos jogadores.

C_FiL

Citação de: Rawkzter em 17 de Maio de 2013, 14:14
Citação de: C_FiL em 17 de Maio de 2013, 14:13
Isto aqui é só entendidos em liderança e gestão de plantel.... enviem os CV's do CM/FM para o LFV....

Apoiem quem cá está... em vez do tradicional bota-baixo. Ou vão dizer que percebem mais de bola que qualquer elemento da actual equipa técnica??

Há alguma regra que diga sobre o que devemos falar ou não?
O único incomodado és tu.

Ponto 1: Onde é que falei que havia incomodados?
Ponto 2: Onde falei que não deviam dar a vossa opinião? (que embora me critiques por supostamente o ter feito... foi o que acabaste de fazer...)
Ponto 3: O que quis dizer foi tão só e apenas o seguinte, opiniões todos nós temos, agora a forma como o fazemos, isso sim, é que eu estranho. Pois damos a entender que sabesmos tudo e os outros nada... tão só e apenas isto!

Apenas dei a minha opinião nada mais. Sou adepto do espirito inglês no futebol, só isso. Mas respeito e compreendo o que grande parte sente! E todos nós andamos aqui a comentar e a discutir por um unico motivo.... O NOSSO BENFICA!!!