Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rawkzter

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:16
Critiquem o que tem que ser criticado, que realmente é muito, mas façam-me o favor de não desvalorizar o facto de termos ido à final da LE. As finais europeias, mesmo as perdidas, prestigiam um clube. Dizer o contrário é que é sportinguizante.

Não está em causa termos perdido a LE. Está em causa tudo o resto.

_JonasThern_

A sorte trabalha-se... Mais ou menos.

Dudek

Em 2 anos perdeu 1 jogo, diz muito do nível da Liga..Mesmo tendo em conta alguns factores que conhecemos, é o espelho da Liga em que estamos.

E quem erra nos momentos chave e não vence nenhum clássico, perde. E Jesus falha nos momentos chave e não ganha nenhum clássico..

Então como raio defendem a sua continuidade? Que aporta ele de especial? Nos momentos em que um treinador faz a diferença claudica, é um loser.

O Vitó é banal e demonstrou-o na Europa. E o Jesus sendo melhor, também não chega para o Benfica.

Piksi

Citação de: nfgl em 17 de Maio de 2013, 14:17
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:02
analisar o benfica não é analisar o bayern nem a carreira do ferguson...
Tens toda a razão.

É tão simplesmente olhar para esta época.
Esta época tem escrito tudo o que nos falta. Tudo.

Se existir gente inteligente no Benfica, que entenda o que foi esta época, vai tomar decisões lógicas e explica-las convenientemente.

Alguns sócios poderão berrar e barafustar, mas no final entenderão que é o melhor para o clube.
Adoro quando parece que se esquecem que vamos em 3 anos miseráveis.

Saveloy

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 14:14
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:11
A qualidade do Vitó é fácil de ver.
Que ganhou ele tirando o campeonato?(e supertaça, vá)
Taça de Portugal... charco.
Taça da Liga... charco.
Competições europeias... fica sempre a meio.
Uma equipa adulta, que sem ser vistosa é competente e sufoca os adversários.

Em 2 anos perdeu 1 jogo.

Para o campeonato.

sagan1976

Citação de: Rawkzter em 17 de Maio de 2013, 14:16
"A sorte trabalha-se."

É tão verdade.
Ora bem. Se assim não fosse podíamos ser todos um Gastão em potência.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 14:17
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:16
Então... mas já não é o Tugão?
É que para o resto das competições é vê-lo a tombar constantemente.
Claro que é o tugão mas isso não invalida o que disse sobre eles.
Claro que invalida.
Se ele tivesse qualidade, até com as ajudas constantes, tinha ganho mais coisas.
E até lhe dão green-pass para chegar a uma final onde tiveram que dobrar os regulamentos.
E o que aconteceu?
Perdeu-a.

O Vitó é fraquito.
Tem duas coisas boas. Não inventa e tem tomates.

Huguenot

Hipótese nº 1, a mais certa de acontecer: Jesus renova. Resta-nos esperar pelo melhor.

Hipótese nº 2, a menos certa de acontecer: Jesus não renova. Todos os cenários são legítimos. Eu preferia aqui a aposta num treinador estrangeiro tipo Advocaat, Hiddink, Mancini ou Pellegrini. Treinadores portugueses seriam uma aposta de risco. Ainda assim, a apostar seria num emergente Paulo Fonseca ou até num mais tarimbado Paulo Bento.

sbremoved_28408

Citação de: Dudek em 17 de Maio de 2013, 14:18
Em 2 anos perdeu 1 jogo, diz muito do nível da Liga..Mesmo tendo em conta alguns factores que conhecemos, é o espelho da Liga em que estamos.

E quem erra nos momentos chave e não vence nenhum clássico, perde. E Jesus falha nos momentos chave e não ganha nenhum clássico..

Então como raio defendem a sua continuidade? Que aporta ele de especial? Nos momentos em que um treinador faz a diferença claudica, é um loser.
Estás enganado,os momentos em que um treinador faz a diferença são todos,mas principalmente na constução do um modelo de jogo. Nos jogos decisivos,quem faz a diferença são os jogadores. Se o Artur não tem feito aquela merda ou se o Cardozo não tem falhado na cara do Helton, o JJ tinha ganho esse clássico, por exemplo

nfgl

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 14:11
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:09
E qual a ilação que tiraste? Que temos uma equipa com jogadores com capacidade de luta, mas que falham no momento da verdade por falta de liderança?
Como é que tu podes criticar a falta de liderança quando o Benfica perde 2 jogos e as 2 competições na compensação?

23, ser nas compensações é irrevelante.

lonstrup

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Maio de 2013, 14:14
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:09
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Maio de 2013, 14:06
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:03
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Maio de 2013, 14:02
Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Maio de 2013, 13:56
ó JonasThern, mas tu também não andavas aqui antes do jogo do Chelsea a defender que o Jesus devia sair?

era um gajo com nick parecido ao teu, ou isso foi mais um torcicolo?

Andava sim. E já o admiti aqui. Fiquei fudido com a perda do campeonato. Fudidissimo até. Com o baixar da poeira noto que falhámos redondamente... num jogo. Com o Estoril em casa. E logo nesse jogo que falhamos tivemos um gajo expulso por burrice, não conseguimos ganhar e comprometemos o título. Num jogo. Não posso por em causa o trabalho de uma época por esse jogo.
Curiosamente, por um jogo (a final da liga europa) já se pode fazer o inverso, fazer de conta que tudo foi bom.

Se leres bem, eu disse, quando a poeira assentou. Já passou uma semana desde o jogo do Porto. Tivemos um jogo pelo meio que me encheu o ego. Quer a maneira como jogámos, quer a maneira como a equipa reagiu à perda de um Campeonato no último minuto, em casa do rival.
E qual a ilação que tiraste? Que temos uma equipa com jogadores com capacidade de luta, mas que falham no momento da verdade por falta de liderança?



A ilação que tirei é que a esta equipa andou o ano todo a jogar muito bom futebol. Quer em Portugal, quer na Europa. Temos uma derrota no Campeonato, provavelmente vamos acabar a 1 ponto do Campeão. Na Taça de Portugal temos apenas 1 empate e 1 golo sofrido em 5 ou 6 jogos. Na Europa chegámos a uma final europeia. Apenas 4 derrotas este ano em 60 e tal jogos, na Rússia, Porto, Barça em casa e Chelsea.

Há trabalho.  E se há época em que faz sentido falar de sorte ou de azar é esta. A sorte não quis nada com esta equipa. Nada.
Portanto disparas um conjunto de números, mas sabes que os números por si só de nada valem, se não estiverem inseridos num contexto.

Há trabalho. Mas há objectivos para esse trabalho também. Foram coincidentes?

TEXAS_1904

Sinceramente, depois de quarta feira ainda não tenho uma opinião formada.

Acho que não deve haver medo do que se segue a Jesus, mas esse medo acabará sempre por existir... eu tenho medo. No entanto sempre achei que na 3ª época ele devia ter saído, e até 4ª feira ter achado impensável que JJ continuasse caso não ganhasse nada, ou quase.

Analisando o percurso de Jesus percebemos que exceptuando a 1ª época, o caminho tem sido de progressão mas essa progressão não se tem espelhado em títulos de relevo. Isto é factual e factual também é que a direcção é de uma incompetência grutesca.

Quem virá depois de Jesus?

Quais as probabilidades de aparecer alguém pior que Jesus?

Quais as probabilidades, mesmo que apareça um treinador melhor que Jesus, vencer logo na 1ª época no tugão e a mostrar futebol suficiente de modo a que mereça a 2ª época?

Há mais probabilidades de ganhar com Jesus na próxima época ou com outro treinador?

Isto passado 4 anos e 3 seguidos sem nada ganhar não pode ser levado de ânimo leve... eu acho que se queremos ganhar para o ano Jesus terá mais condições para fazer que outros. Acho, mas continuo com muitas duvidas sobre isto tudo... nem sei o que pensar.


Huguenot

Citação de: Rawkzter em 17 de Maio de 2013, 14:17
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:16
Critiquem o que tem que ser criticado, que realmente é muito, mas façam-me o favor de não desvalorizar o facto de termos ido à final da LE. As finais europeias, mesmo as perdidas, prestigiam um clube. Dizer o contrário é que é sportinguizante.

Não está em causa termos perdido a LE. Está em causa tudo o resto.

Já vi gente aqui a dizer que como perdemos a final, não conta. É igual a termos ficado na fase de grupos.

Isso simplesmente é mentira.

lonstrup

Citação de: nfgl em 17 de Maio de 2013, 14:20
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 14:11
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:09
E qual a ilação que tiraste? Que temos uma equipa com jogadores com capacidade de luta, mas que falham no momento da verdade por falta de liderança?
Como é que tu podes criticar a falta de liderança quando o Benfica perde 2 jogos e as 2 competições na compensação?

23, ser nas compensações é irrevelante.
irrelevante?? pelo contrário meu amigo. ter uma falha de concentração a meio do jogo é uma coisa, ter uma falha de concentração quando se sabe que o jogo termina daí a 3 minutos é completamente diferente.

sbremoved_28408

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:20
Hipótese nº 1, a mais certa de acontecer: Jesus renova. Resta-nos esperar pelo melhor.

Hipótese nº 2, a menos certa de acontecer: Jesus não renova. Todos os cenários são legítimos. Eu preferia aqui a aposta num treinador estrangeiro tipo Advocaat, Hiddink, Mancini ou Pellegrini. Treinadores portugueses seriam uma aposta de risco. Ainda assim, a apostar seria num emergente Paulo Fonseca ou até num mais tarimbado Paulo Bento.
Ora bem, Paulo Bento fica na FPF até ao Mundial, Paulo Fonseca já tem acordo com o Braga, Hiddink vai acabar a carreira no final da época, Pellegrini vai para o City, Advocaat acabou de fazer uma época miserável tendo a melhor equipa na Holanda. Só resta o Mancini