Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:31
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 14:29
O futebol atrai uma série de clichés irritantes.
Um deles é que a sorte procura-se...

A sorte nada quis connosco. Se Jesus tem ganho quarta feira, como mereceu...era neste momento um Imortal deste clube, fizesse o que fizesse.
A verdade é essa.

Este ano Jesus falhou pouquíssimo. E mesmo no fatídico jogo com o Estoril, a falha que ele cometeu, de meter os melhores todos rotos, não teria sido vista assim se o Lima tem marcado um dos 5 golos feitos que falhou.

O futebol é isto, infelizmente. Eu ainda não tenho a frieza e o distanciamento emocional para analisar o futuro.
Duvido que Vieira arranje um treinador que garanta 24 vitórias em 30 jogos de campeonato.
até o shoky... brutal.

e isto tudo devido a uma final de liga europa.

imagino o que acontecerá quando voltarmos a uma final da liga dos campeões...

Até o Shoky o quê?
Ainda antes da final eu dizia a mesma coisa. O Benfica foi infeliz.
Mas também já disse que a decisão tem de ser muito bem ponderada, porque Jesus pode não dar mesmo mais do que isto...pode não conseguir dar o passo seguinte e podemos estar a eternizar um perdedor.

A decisão não é fácil. Se tivessemos uma direcção minimamente competente eu diria que a solução era tentar um treinador que desse o passo seguinte.
Com esta direcção patética e miserável...tenho a certeza que saindo o Jesus entra um Rui Vitória e está tudo fodido.
Naaa????!!! Achas mesmo?   :confused:

Huguenot

Vocês têm noção que ir a uma final europeia não é um feito comum e ao alcance de todos, não? Há-que saber valorizar o que tem de ser valorizado. Não posso ficar indiferente quando vejo benfiquistas desvalorizarem o facto de termos ido a uma final europeia, dando-se ao trabalho até de desvalorizarem as 5 finais da TCE que perdemos. Pá, há limites para tudo.

Perdemos o campeonato de maneira inadmissível? Sim. O Jorge Jesus tem condições para continuar? Na minha opinião, não. Mas nada pode tirar o brilho de termos atingido uma final europeia 23 anos depois, mesmo com a derrota inglória nos últimos segundos.

TEXAS_1904

Citação de: franciscoafonso em 17 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:34
O Vitó mete 11 gajos no 4-3-3 e quando precisa de ganhar mete malta p'a frente.

Pronto... é isto o que ele sabe fazer.
O que torna todo o contexto tão mais humilhante...
Ele é fraquíssimo, toda a gente vê isso... mas fez quase 80 pontos. Contra isto, todos iam ter dificuldades, todos. Até os melhores do mundo

pec

Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:34
O Vitó mete 11 gajos no 4-3-3 e quando precisa de ganhar mete malta p'a frente.

Pronto... é isto o que ele sabe fazer.

Ele tem o carisma de uma planta de plástico e é uma personagem ridícula mas pelo menos durante os jogos parece mexer melhor do que o Jorge Jesus.


franciscoafonso

Para o ano vem o Eliseu e aí é que vai ser. O melhor lateral-esquerdo europeu que andou 80% da carreira a jogar a extremo direito por engano.

Aguia_Rea1

Citação de: Tsoukalos em 17 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: SLBaco em 17 de Maio de 2013, 13:55
Vale o que vale, mas...

Acho que neste momento tem mais condições de ficar do que no final do ano passado...


IT CROWD  :bow2:

e vão voltar  :clap1:

Shoky

Citação de: franciscoafonso em 17 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 14:29
O futebol atrai uma série de clichés irritantes.
Um deles é que a sorte procura-se...

A sorte nada quis connosco. Se Jesus tem ganho quarta feira, como mereceu...era neste momento um Imortal deste clube, fizesse o que fizesse.
A verdade é essa.

Este ano Jesus falhou pouquíssimo. E mesmo no fatídico jogo com o Estoril, a falha que ele cometeu, de meter os melhores todos rotos, não teria sido vista assim se o Lima tem marcado um dos 5 golos feitos que falhou.

O futebol é isto, infelizmente. Eu ainda não tenho a frieza e o distanciamento emocional para analisar o futuro.
Duvido que Vieira arranje um treinador que garanta 24 vitórias em 30 jogos de campeonato.
Podem ser 23 se ganhar o jogo em casa ao Porto. Este ano, chegava. E 23 vitórias não me parece um marco assim tão extravagante.

24 vitórias, 5 empates e 1 derrota só não dão titulo no tugão...epá...é demais.

_JonasThern_

Citação de: Rawkzter em 17 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Maio de 2013, 14:26
Citação de: Rawkzter em 17 de Maio de 2013, 14:22
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Maio de 2013, 14:18
A sorte trabalha-se... Mais ou menos.

Mais para mais do que para menos.

Quem trabalha a sério, e estou a falar no futebol, tem azar uma ou outra vez.

Porra Rawzkter... Perder dois jogos decisivos, seguidos, no último minuto vai muito para álém do trabalho que se possa ou não fazer.

Podes-me falar agora em falhas de marcação ou de concentração. Essas existem em todos os jogos e mais do que uma vez. Caso contrário não haviam golos. E mesmo assim, grande parte delas não dão em golo. Contra nós deram as duas e no último minuto, sem nos dar capacidade de reacção... O que é que queres que te diga...

Não tivemos "azar" só nestes jogos.

Dois jogos decisivos seguidos, dois jogos perdidos nos últimos minutos. Para mim é muito azar. Esse "azar" que estamos aqui a falar... Tivemos pouco disso este ano. A verdade é essa...

nfgl

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 14:08
Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Maio de 2013, 14:07
realmente o Jotinha tem mesmo boa imprensa...

o Vitó em 2 anos ganha 2 títulos e é um pau de vassoura

o Jotinha em 4 anos ganha 1 e é o melhor treinador ao alcance de 4M/ano



só me dá para rir.
O Vitó é um pau de vassoura para quem não percebe de bola, ele é mas é muito emocional.

Vítor Pereira, que muitos acham um pino, é um bom treinador.... mas um fraco líder....

O Jesus é um excelente líder..... como treinador, não o acho superior ao Vítor Pereira....

Pelo menos é como eu vejo as coisas....

Claro, que temos que juntar as duas coisas, e assim o JJ é melhor que o VP....



Essa história do o Jesus ser um excelente lider ainda está por provar.

Saveloy

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: Saveloy em 17 de Maio de 2013, 14:27
Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 14:24
Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 11:23
Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 11:22
Tudo leva a crer que vamos ter o Jorge mais 3 épocas!
Enquanto não assinar...
Não desanimes o moço.
Já estava a correr em direcção do Marquês.
Mas ele como empresário do JJ......deve saber das coisas    :coolsmiley:
Desta vez, o Vieira vai ter contratar jogadores para as posições que o JJ indicar e vai haver uma mini-revolução no plantel.

Revoluções no plantel? Não chega de brincar às compras?
Mini-revoluções.
Vamos contratar anões.

Se a mini-revolução implicar a saída de Maxi Pereira, Luisão, Carlos Martins e Aimar...para mim faz todo o sentido.

Se querem dizer que este ano tivemos azar em não ganhar a o campeonato e a Liga Europa não percebo como é que depois se fala em revoluções.

Aguia_Rea1

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:35
Vocês têm noção que ir a uma final europeia não é um feito comum e ao alcance de todos, não? Há-que saber valorizar o que tem de ser valorizado. Não posso ficar indiferente quando vejo benfiquistas desvalorizarem o facto de termos ido a uma final europeia, dando-se ao trabalho até de desvalorizarem as 5 finais da TCE que perdemos. Pá, há limites para tudo.

Perdemos o campeonato de maneira inadmissível? Sim. O Jorge Jesus tem condições para continuar? Na minha opinião, não. Mas nada pode tirar o brilho de termos atingido uma final europeia 23 anos depois, mesmo com a derrota inglória nos últimos segundos.

mas agora é MUITO mais facil ir a uma final da LE, nada a ver com finais passadas.

franciscoafonso

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 14:36
Citação de: franciscoafonso em 17 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 14:29
O futebol atrai uma série de clichés irritantes.
Um deles é que a sorte procura-se...

A sorte nada quis connosco. Se Jesus tem ganho quarta feira, como mereceu...era neste momento um Imortal deste clube, fizesse o que fizesse.
A verdade é essa.

Este ano Jesus falhou pouquíssimo. E mesmo no fatídico jogo com o Estoril, a falha que ele cometeu, de meter os melhores todos rotos, não teria sido vista assim se o Lima tem marcado um dos 5 golos feitos que falhou.

O futebol é isto, infelizmente. Eu ainda não tenho a frieza e o distanciamento emocional para analisar o futuro.
Duvido que Vieira arranje um treinador que garanta 24 vitórias em 30 jogos de campeonato.
Podem ser 23 se ganhar o jogo em casa ao Porto. Este ano, chegava. E 23 vitórias não me parece um marco assim tão extravagante.

24 vitórias, 5 empates e 1 derrota só não dão titulo no tugão...epá...é demais.
Não dão título em lado nenhum se, num campeonato disputado a dois, não consegues ganhar pontos ao opositor directo. É tão simples quanto isto.

Dudek

Eu gostei da exibição do Benfica, mas na final da Liga Europa teve azar no quê?

O único azar foi a lesão do Garay, que não permitiu tirar um dos jogadores muito fatigados que tínhamos como estava o Enzo.

De resto, como íamos ganhar se só fizemos mais um remate perigoso que foi o do Cardozo?

Isso também eles tiveram um semelhante e ainda mandaram um tiro à barra pelo Lampard.

Ramiro Lopes

O Benfica nunca investiu tanto num treinador como com o Jesus nos últimos 30 anos. E não me refiro apenas a dinheiro. Refiro-me ao apoio e paciência da direcção, das maiores influências do Benfica, dos adeptos mesmo nos momentos mais humilhantes e dolorosos. A 3ª época foi o benefício da dúvida e falhou. Na 4ª tínhamos de ser recompensados e (ainda) não fomos!

lonstrup

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 17 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 14:31
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 14:29
O futebol atrai uma série de clichés irritantes.
Um deles é que a sorte procura-se...

A sorte nada quis connosco. Se Jesus tem ganho quarta feira, como mereceu...era neste momento um Imortal deste clube, fizesse o que fizesse.
A verdade é essa.

Este ano Jesus falhou pouquíssimo. E mesmo no fatídico jogo com o Estoril, a falha que ele cometeu, de meter os melhores todos rotos, não teria sido vista assim se o Lima tem marcado um dos 5 golos feitos que falhou.

O futebol é isto, infelizmente. Eu ainda não tenho a frieza e o distanciamento emocional para analisar o futuro.
Duvido que Vieira arranje um treinador que garanta 24 vitórias em 30 jogos de campeonato.
até o shoky... brutal.

e isto tudo devido a uma final de liga europa.

imagino o que acontecerá quando voltarmos a uma final da liga dos campeões...
Não é devido á final da Liga Europa,é a qualidade do trabalho e essa é indesmentivel,por mais que vocês queiram achincalhar o treinador.

Volto a dizer,uma equipa que faz a época que nós fizemos está a fazer as coisas assim tão mal ? Será que vale a pena deitar tudo fora e começar do 0 ? Temos mais hipóteses se o fizermos?

Em minha opinião, não!
Primeiro explica-me como é que vamos deitar tudo fora e começar do 0. Este é o primeiro ponto.

E depois, o Jesus não ganhou o campeonato e revolucionou o nosso jogo logo no primeiro ano? Precisou de quanto tempo mesmo para preparar a equipa?

É impossível um treinador chegar e implementar logo os seus métodos?