Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TEXAS_1904

Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: TEXAS_1904 em 17 de Maio de 2013, 15:06
O grande disparate não altura não foi vender o Javi ou o Witsel... o grande disparate foi não ter substituto para o Witsel. E não me venham com merdas porque o Matic o ano passado já tinha mostrado contra o Chelsea em Londres que era um grande 6... portanto, para o Javi tínhamos substituto, para o Witsel é que não. Substituto para o Matic é que não tínhamos e faltou-nos toda a epoca
Amigo, o Witsel foi vendido em Setembro, quando já não havia possibilidades de contratar uma alternativa!
O JJ fez o milagre de perdendo 2 jogadores titulares, conseguiu remediar o problema, mesmo não contratando ninguém para essas posições!
Quem disser que o JJ não queria ninguém, está a mentir, o JJ aceitou a venda do Javi, porque tinha o Matic, mas com a saída do Witsel, ficou com 1 problema para resolver! E resolveu-o!
Claro... muita da culpa do plantel estar desequilibrado não é de Jesus, nem de perto nem de longe... é da direcção. Outro treinador perante isto teria muitas dificuldades


maczmina

Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: TEXAS_1904 em 17 de Maio de 2013, 15:06
O grande disparate não altura não foi vender o Javi ou o Witsel... o grande disparate foi não ter substituto para o Witsel. E não me venham com merdas porque o Matic o ano passado já tinha mostrado contra o Chelsea em Londres que era um grande 6... portanto, para o Javi tínhamos substituto, para o Witsel é que não. Substituto para o Matic é que não tínhamos e faltou-nos toda a epoca
Amigo, o Witsel foi vendido em Setembro, quando já não havia possibilidades de contratar uma alternativa!
O JJ fez o milagre de perdendo 2 jogadores titulares, conseguiu remediar o problema, mesmo não contratando ninguém para essas posições!
Quem disser que o JJ não queria ninguém, está a mentir, o JJ aceitou a venda do Javi, porque tinha o Matic, mas com a saída do Witsel, ficou com 1 problema para resolver! E resolveu-o!

vamos ver é se na próxima época não voltam a haver surpresas de perder jogadores depois do mercado ou em cima do fecho.
o ideal era perder 2 jogadores do 11 (Garay e Gaitan eram os meus "preferidos" não gostava de perder nem o Enzo nem o Matic) e comprar pouco e bem para se evitar de andar a comprar muita coisa mas que não tem utilidade para a equipa.

pec

Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2013, 15:13
Se calhar o matic não jogava, porque era fraquinho para esse nível de exigência.
Se até o VanHojdonk diz que este Matic não tem nada a ver com o gajo que jogou na Holanda, quanto mais o que estava em Inglaterra antes.

Acho que é uma vantagem da Liga Portuguesa, existe mais espaço de manobra para potenciar jogadores do que numa liga de topo por ser tão desnivelada.

Aguia_Rea1

Citação de: Sparrow em 17 de Maio de 2013, 15:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 14:57
Citação de: Sparrow em 17 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 14:54
O Porto para o ano em principio terá Leonardo Jardim ao comando...ou seja...nos 28 jogos, tirando os 2 connosco...provavelmente vai voltar aos números de 25 vitórias, 3 empates...ou 26 vitórias, 2 empates.

Assim fica praticamente impossível.
Nós não temos os brindes que eles têm.
Intriga-me a razão pela qual desvalorizam tanto o vitó preira...

é ver os jogos do porto, tanto dá baile ao malaga como é trucidado pelo Malaga

nisso parece o JJ, montanha russa, ou brinde surpresa, nunca se sabe o que vai sair :-X
E dificilmente o Benfica lhe ganha (ganhou para a taça da liga) e vai conseguir fazer o bi campeonato com apenas uma derrota...e com um plantel limitado...
Eu também digo que ele pouco vale...começam é a faltar argumentos...

o problema é que o ano passado ainda havia o proença e tal, este ano é mesmo só JJ :-X

Vieri

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:13
O Matic se é o que é hoje deve-o ao JJ e a ele mesmo pela sua capacidade de trabalho e de esforço.

Btw era titular de caras em 95% das equipas europeias neste momento.

Concordo.
O Matic veio para acertar trocos na transferência d e 25M do David Luiz.
Hoje jogam na mesma posição e o Matic é muito melhor.
Negócio do século by JJ.

Flirt4ever

Citação de: Flavius Julius em 17 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2013, 13:15

Isto tá mal, falta aí a supertaça!
Qual Supertaça ? A que levámos 2-0 do Porto com o Airton todo borrado no meio campo ?

Thrain

                  Matic
Enzo                        Witsel

Podia ter sido isto.Não fosse a podridão do futebol que permite a um clube russo vão de escada estourar 40 milhões no último dia de mercado.

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:13
O Matic se é o que é hoje deve-o ao JJ e a ele mesmo pela sua capacidade de trabalho e de esforço.

Btw era titular de caras em 95% das equipas europeias neste momento.

Concordo.
O Matic veio para acertar trocos na transferência d e 25M do David Luiz.
Hoje jogam na mesma posição e o Matic é muito melhor.
Negócio do século by JJ.

será que foi by JJ, ou by Rui Costa ou outra coisa qualquer

Slb23

Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2013, 15:13
Se calhar o matic não jogava, porque era fraquinho para esse nível de exigência.
Se até o VanHojdonk diz que este Matic não tem nada a ver com o gajo que jogou na Holanda, quanto mais o que estava em Inglaterra antes.
Obviamente que ele cresceu imenso no Benfica tal como muitos outros que já passaram pelas mãos do JJ.

O ponto em comum entre David, Coentrão, Ramires, Di Maria, Javi e Matic para elém da qualidade que cada um deles tinha é o JJ.

pec

O truque agora é vender o Matic ao Chelsea e descobrir o próximo Matic que têm lá encostado por 1 ou 2M.

Kidding.


nfgl

Mas o plantel não ser perfeito tem alguma coisa a ver com o jogo com o Estoril?

PAslb

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:13
O Matic se é o que é hoje deve-o ao JJ e a ele mesmo pela sua capacidade de trabalho e de esforço.

Btw era titular de caras em 95% das equipas europeias neste momento.
Como é evidente!

Eu também devia ser entrevistado, pois sempre disse que o André Almeida é melhor lateral do que médio centro, mesmo quando ainda não era uma opção segura do JJ para esse lugar!
Mas até hoje ainda não ganhei dinheiro nenhum por ter dito isso!

TioPatinhas

Citação de: Rawkzter em 17 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: TEXAS_1904 em 17 de Maio de 2013, 15:08
Citação de: rocky em 17 de Maio de 2013, 15:07
pro ano é que vai ser  :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:
dás certezas que se viesse o Mourinho, ou Guardiola ou que caralho fosse iamos ganhar de certeza? No tugão? Eu não dava

lol
lol?

Eu não lolava tanto. O Jupp Heynkes está na 2ª final consecutiva da Champions e aqui, entre outras coisa, foi o tal que levou 7 do Celta.

Sparrow

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: Sparrow em 17 de Maio de 2013, 15:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 14:57
Citação de: Sparrow em 17 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2013, 14:54
O Porto para o ano em principio terá Leonardo Jardim ao comando...ou seja...nos 28 jogos, tirando os 2 connosco...provavelmente vai voltar aos números de 25 vitórias, 3 empates...ou 26 vitórias, 2 empates.

Assim fica praticamente impossível.
Nós não temos os brindes que eles têm.
Intriga-me a razão pela qual desvalorizam tanto o vitó preira...

é ver os jogos do porto, tanto dá baile ao malaga como é trucidado pelo Malaga

nisso parece o JJ, montanha russa, ou brinde surpresa, nunca se sabe o que vai sair :-X
E dificilmente o Benfica lhe ganha (ganhou para a taça da liga) e vai conseguir fazer o bi campeonato com apenas uma derrota...e com um plantel limitado...
Eu também digo que ele pouco vale...começam é a faltar argumentos...

o problema é que o ano passado ainda havia o proença e tal, este ano é mesmo só JJ :-X
Isso foi a desculpa fácil para justificar a derrota no campeonato...
Nem foi o proença...pois a responsabilidade foi do fiscal de linha...
Como em olhão...a culpa não foi do capela por ter expulsado o Aimar (bem expulso na minha opinião)...
Ou em Guimarães a culpa não foi do Bruno Alves...


Céptico

Citação de: Thrain em 17 de Maio de 2013, 15:16
                  Matic
Enzo                        Witsel

Podia ter sido isto.Não fosse a podridão do futebol que permite a um clube russo vão de escada estourar 40 milhões no último dia de mercado.

Tambem podia ter sido...

          Javi
Matic       Witsel

E o JJ nunca quis...