Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jotenko

Citação de: ChEsTeR em 18 de Maio de 2013, 20:18
Citação de: Slb-Ag em 18 de Maio de 2013, 20:17
Citação de: Arbuckle em 18 de Maio de 2013, 19:53
Perdemos dois anos para o pedreiro mas a razão é a mesma: ir longe na Europa.

O Benfica tem que decidir o que quer.

Ou joga com uma equipa com vários pontos fracos e tem que abdicar da Europa para ganhar aos pedreiros do norte, ou reforça a equipa (especialmente na defesa) e para as invenções de pseudo-adaptados.

Se a tripla Vieira/DSO/Jesus conseguirem perceber isto, então o Jesus pode ficar, porque o maior problema não é ele.
É exactamente isto. O problema é que não vão perceber, já é a segunda vez que isto acontece...

muito menos na proxima época com a final na luz

Para mim não se trata de decidir, mas sim de gerir um plantel equilibrado.

Far(away)

Citação de: TioPatinhas em 18 de Maio de 2013, 20:16
Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2013, 20:10
Citação de: bgardo em 18 de Maio de 2013, 20:08
Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2013, 20:04
Citação de: abraham em 18 de Maio de 2013, 20:02
ele na conferência estava com um ar desolado. seja pelos adeptos ou pela sensação de fracasso pessoal, o facto é q o homem parece q ficou de rastos com esta semana

A diferença entre ele e nós, é que ele está de rastos, mas no final do mês, o ordenado dele é imensamente superior ao nosso. Deve aliviar um pouco a coisa.

tambem ele tem responasabilidades que nem eu nem tu temos. quem quer ganhar nao é apenas o ordenado no final do mes que da consolo... nem um ordenado chorudo apaga a desilusao.

Eu tenho muito mais responsabilidade naquilo que faço que o Jesus tem naquilo que faz.

Não é por aí.

A questão aqui é que a incompetência no Benfica, é premiada com renovação de contrato, como tudo parece indicar que aconteça. Enquanto que outros que vão ser bi-campeões, vão levar um chuto no traseiro. Mentalidades.
A incompetência no Bayern do ano passado deu direito a nova oportunidade e olha o resultado.

A competência do Mourinho após ser campeão deu no que deu este ano.

Mas tu tens algum manual de competência, como é que se pode afirmar categoricamente que o melhor a fazer é mandar o treinador embora?

A incompetência do presidente deu 83% de voto de confiança, começa por aí.

Para terminar, chamar a isto de incompetência é um exagero. Pode ser falta de muita coisa, de competência duvido que seja.

Mentalizem-se: ser exigente não se resume a pedir cabeças de treinadores. Agora a moda é "eu sou bue da fixe e muita exigente portanto quero que o treinador vá c crl e venha outro". O caso do Bayern e de outros mostra que nem sempre a solução é mandar embora o treinador.

Queres quantos exemplos de incompetência da parte de Jesus nos últimos 3 anos?

Queres que comece por onde?

E mesmo nesta época, contra o Estoril viu-se o que Jesus é na hora das decisões. Congela automaticamente, perante a adversidade. Ou vais-me dizer que a culpa foi exclusiva dos jogadores?

Quero competência sim, mas não exigo um treinador perfeito. Esses não existem. Exigo é que mostrem aprender com os erros e evoluam. Não tenho certezas de que isso tenha acontecido com Jesus.

GaitaNZAO

Citação de: bgardo em 18 de Maio de 2013, 20:10
Citação de: SunRider em 18 de Maio de 2013, 20:08
Em portugal penso que os únicos treinadores capazes de substituírem o JJ seriam os treinadores do paços e do estoril. Pode ser que ainda haja esperança...

ainda nao provaram nada. a pressao a que estavam sujeitos este ano nem se compara.
Jesus antes de vir provou o que? Nao percebo esta mentalidade, se nao se ganha com 1passado 4anos, tem de se tentar outro. Esses ja provaram bem a qualidade que tem e por mim merecem oportunidades num nivel superior.

NunoDuarte

Citação de: Slb-Ag em 18 de Maio de 2013, 20:17
Citação de: Arbuckle em 18 de Maio de 2013, 19:53
Perdemos dois anos para o pedreiro mas a razão é a mesma: ir longe na Europa.

O Benfica tem que decidir o que quer.

Ou joga com uma equipa com vários pontos fracos e tem que abdicar da Europa para ganhar aos pedreiros do norte, ou reforça a equipa (especialmente na defesa) e para as invenções de pseudo-adaptados.

Se a tripla Vieira/DSO/Jesus conseguirem perceber isto, então o Jesus pode ficar, porque o maior problema não é ele.
É exactamente isto. O problema é que não vão perceber, já é a segunda vez que isto acontece...
E vai acontecer uma terceira vez. E vai-se jogar à sexta para estarem mais frescos, e vai-se fazer poupanças como se fez na Madeira à 1 ano. E depois dá no que dá.

quinjeajero

Citação de: GaitaNZAO em 18 de Maio de 2013, 20:19
Citação de: bgardo em 18 de Maio de 2013, 20:10
Citação de: SunRider em 18 de Maio de 2013, 20:08
Em portugal penso que os únicos treinadores capazes de substituírem o JJ seriam os treinadores do paços e do estoril. Pode ser que ainda haja esperança...

ainda nao provaram nada. a pressao a que estavam sujeitos este ano nem se compara.
Jesus antes de vir provou o que? Nao percebo esta mentalidade, se nao se ganha com 1passado 4anos, tem de se tentar outro. Esses ja provaram bem a qualidade que tem e por mim merecem oportunidades num nivel superior.

Tal e qual. Parece que antes de vir para o Benfica o catedrático já tinha um grande currículo.

Jotenko


pec

Tipo, vai chegar a um ponto onde eles não vão ter espaço para colocar as placas dos novos vencedores.


Far(away)

Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 20:28
Tipo, vai chegar a um ponto onde eles não vão ter espaço para colocar as placas dos novos vencedores.



Faz-se uma taça maior!

Xinas


TMMSLB

Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 20:01
Citação de: Arbuckle em 18 de Maio de 2013, 19:53
Perdemos dois anos para o pedreiro mas a razão é a mesma: ir longe na Europa.

O Benfica tem que decidir o que quer.

Ou joga com uma equipa com vários pontos fracos e tem que abdicar da Europa para ganhar aos pedreiros do norte, ou reforça a equipa (especialmente na defesa) e para as invenções de pseudo-adaptados.

Se a tripla Vieira/DSO/Jesus conseguirem perceber isto, então o Jesus pode ficar, porque o maior problema não é ele.

Bom post.

x2.

Far(away)

Vocês ainda contam para alguma coisa com o Vieira?

Definitivamente, não aprendem.

Rawkzter

Ferguson e Bayern Munique.

Que dois argumentos sem pés nem cabeça.


Rawkzter

Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2013, 20:35
Vocês ainda contam para alguma coisa com o Vieira?

Definitivamente, não aprendem.

Eu conto os dias para que ele se ponha a andar daqui para fora.

Gog

#515908
Citação de: TMMSLB em 18 de Maio de 2013, 20:34
Citação de: pec em 18 de Maio de 2013, 20:01
Citação de: Arbuckle em 18 de Maio de 2013, 19:53
Perdemos dois anos para o pedreiro mas a razão é a mesma: ir longe na Europa.

O Benfica tem que decidir o que quer.

Ou joga com uma equipa com vários pontos fracos e tem que abdicar da Europa para ganhar aos pedreiros do norte, ou reforça a equipa (especialmente na defesa) e para as invenções de pseudo-adaptados.

Se a tripla Vieira/DSO/Jesus conseguirem perceber isto, então o Jesus pode ficar, porque o maior problema não é ele.

Bom post.

x2.
A final da Uefa é um jogo de azar...não há muito a dizer! (só que dava jeito começar o jogo com um defesa esquerdo!)

Já o campeonato ser culpa da Europa!! Mas está tudo doido?!?! EMPATAMOS COM O ESTORIL EM CASA!!! FOI AÍ QUE PERDEMOS O CAMPEONATO!! O Benfica não tem capacidade para estar na Europa e ganhar ao Estoril?!? Epá mas que ideia é que vocês têm do Benfica?

cernache1

Citação de: Rawkzter em 18 de Maio de 2013, 20:36
Ferguson e Bayern Munique.

Que dois argumentos sem pés nem cabeça.



Sugiro Ferguson e Manchester United ?

:tomates: